Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

Mensagem
Autor
minibod
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mai 2011, 02:02

Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#1 Mensagem por minibod »

Eu comprei 3750 e tambem o novo mapa do city navigator e baixei tracksource.

instalado com todo sucesso.

minha pergunta é se posso utilizar os dois ao mesmo tempo ou isso var resultar em conflitos e possível problema.

Já procurei mais não encontrei.

Se caso tenha uma pergunta semelhante, porfavor e deixe link pois não achei.



krepin
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mai 2011, 19:48

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#2 Mensagem por krepin »

Também estou com a mesma dúvida...

No meu caso adquiri um Nuvi 1410 que já veio com o mapa Brasil Navigator (se não me engano é esse), já padronizado na máquina, porém dentro da minha cidade ele não consegue se situar corretamente, então desejo usar o Tracksource.

Porém sou novato no uso de GPS, e pelo que vi o Tracksource pede sistema operacional Mapsource, e eu não sei se já vem com o meu Nuvi 1410 ou se tenho que instalar um novo SO.

Vou ler todos os tutoriais de como instalar os mapas tracksource, mas antes preciso saber se é compátível com o Garmin Nuvi 1410 quentinho sído do forno ainda ontem...



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#3 Mensagem por Alex Rodrigues »

Sim, pode.
Use dentro da memória interna um mapa e no cartão de memória o outro.

Mapsource não é sistema operacional. É um software vendido pela Garmin para windows e mac, que permite atualizar mapas e gerenciar os dados registrados pelo GPS.

Abs,



Avatar do usuário
degmoura
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Mai 2008, 07:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#4 Mensagem por degmoura »

Não há problema em ter mais de um mapa em seus GPS, porem usar apenas UM MAPA ativado de cada vez.


Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#5 Mensagem por Alex Rodrigues »

Eu também achava isso, mas fiz uns testes com o trc e o cn ao mesmo tempo....um sobrepõe o outro quando necessário...



maury sade
Mensagens: 257
Registrado em: 10 Jan 2007, 11:12

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#6 Mensagem por maury sade »

Alex Rodrigues escreveu:Eu também achava isso, mas fiz uns testes com o trc e o cn ao mesmo tempo....um sobrepõe o outro quando necessário...
Alex...

Voce quer dizer então que:
1- não haverá conflito de roteamento?
2- Se 2 mapas estão habilitados, qual o gps usará?
3- E a transparencia? qual será visualizado na tela? ambos?
4- Existe a hierarquia de sobreposição - é isto que determinará qual será utilizado?

Fale um pouco mais sobre seus testes. Estou curioso...

Abraço


Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

krepin
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Mai 2011, 19:48

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#7 Mensagem por krepin »

opa, devagar a gente vai aprendendo as coisas... pasmem, eu estava com dificuldade em usar os 2 mapas (navigator e tracksource).

A solução foi usar os 2, um em cada lugar. O tracksource na memória do gps e o navigator deixei no cartão mesmo, pois veio assim...

Baixei a versão pra cartão SD, e pra colocar o mapa da tracksource na memória do gps nuvi 1410 tive que criar uma pasta denominada "map" no diretório principal do aparelho (não vem de fábrica), e dentro dessa nova pasta colocar o mapa, mas renomeado para "gmapprom.img" (sem aspas).

Agora quando acesso o gps vou em Ferramentas>definições>mapa e clico no botão "informações" que ele mostra a lista de mapas, daí deixa selecionado apenas aquele que vou usar na hora...

Mas............................................ o tracksource não tem o nome das ruas da minha cidade, embora esteja muito bem alinhado. O navigator tem todos os nomes, mas está desalinhado uns 150m em um dos sentidos...

Estou avidamente esprando o teste com os 2 mapas, morro de medo de provocar algum dano (afinal é um nuvi 1410 novinho, tem 4 dias de uso).

dá ou não dá pra usar os 2 mapas? todo mundo diz NÃO, só vi o sim aqui nesse tópico



niveiro
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:32

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#8 Mensagem por niveiro »

Caramba, nosso guru Alex, foi de encontro a todas as regras já mencionadas aqui. Ou seja, nunca use 2 mapas habilitados ao mesmo tempo. Abri um tópico sobre qual melhor mapa. Eu venho fazendo testes por onde vou e o TRC tem sido disparado o melhor. Vamos ver se o Alex tira nossa dúvida quanto aos mapas.



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#9 Mensagem por Alex Rodrigues »

Oi Turma, pois é, até no tutorial que fiz recomendo não habilitar mais de um mapa ao mesmo tempo, mas resolvi testar assim mesmo.
Para quem tem receio, não há absoluta possibilidade de danificar fisicamente o aparelho.

Então, eu achava que ele "mesclava" os 2 mapas e de fato isso não acontece. De alguma forma ele habilita somente um dos mapas ao mesmo tempo. Pelo que percebi nos testes que fiz com o 1350, ele tenta perceber qual dos 2 mapas é mais completo sob o zoom que está dando no momento e habilita este. Isso é bom e ruim, pois eventualmente um mapa é mais completo que o outro mas exatamente no ponto onde estou ele é fraco e não mostra na tela nem faz roteamento. Em algumas vezes como na entrada do meu condomínio, o trc é muito superior tanto no alinhamento quanto no caminho da rua mas pelo fato do condomínio em si estar melhor no CN, ele alterna para este, deixando a entrada do condomínio errado e faltando partes.

Bom, façam o teste aí na cidade de vocês. Testei com o TRC, CN e o autoguia. O autoguia está muito fraco e depois do primeiro teste, nunca mais foi habilitado. Ele suja muito a tela com informações desnecessárias. Recomendo deixar o trc e o cn habilitados para testar. É o que tenho deixado sempre aqui.

As vantagens que pude aprender:
- A consulta de pontos de interesse fica de forma mesclada, juntando o melhor dos 2 mundos;
- O GPS comuta automaticamente para o mapa mais completo de acordo com o zoom que estiver na tela;
- Não vi problemas de roteamento. Nos testes que fiz, ele sempre faz o roteamento usando os 2 mapas, o melhor roteiro somando os 2 recursos;
- Ganho a consulta por CEP, pois no TRC ainda não temos.
- Ao contrário do que sempre preguei, o GPS não fica maluco alternando entre um mapa e outro e recalculando toda hora. Ele é menos maluco do que pensei :)

Desvantagens
- Não dá pra saber exatamente qual dos mapas está habilitado em um determinado momento, quando os 2 estão ativos. Só percebi porquê conheço as falhas dos 2 mapas.

Vamos postar seus testes por aqui..

Abs!

Alex



lucianokats
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jun 2011, 14:02

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#10 Mensagem por lucianokats »

òtima dica do Alex, vou testar com os dois juntos



arthurbrecht
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mai 2011, 21:08

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#11 Mensagem por arthurbrecht »

Tb tenho usado 3 mapas habilitados no micro sd, no nuvi 1490t, sem problemas, acredito que um vai completando o outro....

Alguem sabe dizer se o sistema de congestionamento e trafico está funcionando no brasil? fm? msn direct? ou outro....



Sergio da Silva
Mensagens: 9
Registrado em: 17 Jan 2007, 22:16
Localização: São Paulo, SP

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#12 Mensagem por Sergio da Silva »

Quase não entendo do assunto. A verdade é que uma das pessoas que reputo ser um dos maiores experts em Garmin em São Paulo colocou no msmo cartão SD o City Navigator e o TRC 10. Até aí, nada de novo. O curioso é que os 2 mapas estavam originalmente "marcados" ou "ticados", ou seja, exatamente para que fossem usados simultâneamente. Como isso causou espanto em outro amigo que viu a marcação dupla, este resolveu desmarcar um deles. Após isso concluiu que não funcionavam se os 2 mapas não tivessem marcados para funcionamento simultâneo. Com receio de problemas não estou utilizando.



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#13 Mensagem por pu2tki »

Eu já vi várias pessoas reclamando que mais de um mapa ativo estava causando problemas no roteamento do gps.
Porém, todo teste é bem vindo.
Quem for testando, se puder, deixe as impressões por aqui.
[]'s


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#14 Mensagem por jpgon »

Alexandre, estou fazendo o teste com o CNBR 2012.10 e o Tracksource editado em maio2011. Como percorri poucos trechos na cidade, não foi possivel avaliar bem. Observei que na minha cidade ambos os mapas tem os mesmos erros (faltando ruas e mão de direção errada). Preciso relatar isso ao desenvolvedor municipal, e ou estadual, para atualização.
Abraços e bons testes.


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#15 Mensagem por pu2tki »

Quanto mais gente testar melhor poderemos avaliar se ajuda ou atrapalha mais de um mapa ativo.
Vamos que vamos!
Abraço


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

fraiano
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jun 2011, 19:26

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#16 Mensagem por fraiano »

Oi!
Comprei um Garmin Nuvi 205 e ele veio sem memória SD. Hj compprei uma memória micro SD para usar o tracksource junto com o CN, porém o GPS não reconhece o mapa do SD. Já criei a pasta "map", coloquei na raiz da memória e nada. Ele só reconhece o mapa da memória interna do GPS. Alguém poderia me ajudar?
Obrigado



gustavoaco
Mensagens: 93
Registrado em: 28 Dez 2008, 09:58
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#17 Mensagem por gustavoaco »

O nome "Map" serve para as séries 1xxx e posteriores. No 205, crie uma pasta com o nome "Garmin".



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#18 Mensagem por Alex Rodrigues »

Uma coisa que percebi. Se uma pista está praticamente igual no 2 mapas, ele considera um só, sem dar problemas de roteamento.
Em alguns casos, o mapa da Garmin é ruim e a pista fica deslocada para o lado, o suficiente para que o GPS ache que são 2 pistas distintas, paralelas, uma vez que os mapas que nós fazemos no TrackSource são feitos usando tracklogs de GPS, ou seja, bem precisos. Quando acontece isso, o roteamento fica ruim mesmo. Mas são pouquíssimos casos que vi assim aqui em Brasília.
Abs,

Alex



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#19 Mensagem por jpgon »

Alex Rodrigues, boa noite.
Hoje fiz mais um teste.
Liguei o GPS e ativei somente a opção mapa par navegar com o tracklog ligado (estavam ativos os TRC-Brasil e o CNBR 2012.10.
Desloquei uns 20 km, até um sítio de produtores de flores e frutas.
Marquei o ponto de saída da rodovia e entrada em um carreador (porteira), e um segundo ponto já dentro da propriedade, junto as estufas de orquídeas.
Observei que durante o percurso ocorria deslocamento na estrada (o veículo navegador não estava sobre a linha da estrada). Isto tem acontecido com o CNBR (Garmin). Deixei o equipamento ligado, enquanto visitava amigos.
Em seguida, após muitas fotografias, mudei a operação do equipamento, solicitando que ele me levasse de volta para casa mantendo os 2 mapas ativados. Rodei 3km e o equipamento travou. Consegui após alguns minutos desligá-lo (tinha rodado 4 km). Desmarquei o mapa CNBR e deixei somente o TRC-BR.
O veiculo passou a navegar corretamente sobre a linha da estrada, e não ocorreu nenhum travamento, me levando ao destino.
Tenho observado que o CNBR é muito bom para navegar na cidade, mas nas estradas do Parana ele ainda mantem erros de deslocamento lateral.
Estas foram minhas obsservações neste teste.
abraços


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

labogato
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jul 2008, 09:31
Localização: Perdões

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#20 Mensagem por labogato »

Olá
Este final de semana eu fiz um teste.No CNBR tem a minha cidade com todas as ruas e no Track-
source não.Fiz uma viagem ate Carrancas, que é toda mapeada pelo Tacksourcen inclusive as estra-
das de terra e 4X4. Dexei os dois ativados e segui viagem.Pelo visual do mapa, vi que o CNBR que estava ativado quando saí. Porém, no meio da viagem, o carrinho saiu da pista e não voltou mais.
Pelo que eu interpretei, foi que o Tracksource não ativou automaticamente.Ativei somente o Tracksource e imediatamente "voltei" para a estrada.Será que fiz alguma coisa errada? De qualquer
forma, eu prefiro mesmo o Tracksource, porque meus passeios sempre têm estradas de terra e 4X4
no roteiro.
Abraços,
Luiz Ângelo



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”