Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

Mensagem
Autor
fraiano
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jun 2011, 19:26

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#21 Mensagem por fraiano »

gustavoaco escreveu:O nome "Map" serve para as séries 1xxx e posteriores. No 205, crie uma pasta com o nome "Garmin".
Muito obrigado, Gustavo. Funcionou, agora consigo colocar um na memória SD e outro na memória interna. Mas o dá memória interna (CN) fica sempre ativado, nao consigo desativá-lo, quando uso o Trscksource, tenho que usá-lo junto com o CN. Isso é normal? Gostaria de usra um de cada vez, como por exemplo o CN na cidade e o Tracksource nas estradas.
Obrigado



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#22 Mensagem por xande4548 »

boa tarde a todos, tenho feito varios testes, com meu nuvi 1200, e tenho notado, que aqui em sp capital,o melhor mapa para circular na cidade éo (city), pois possui menos erros nas rotas, agora quando viajo para fora de sp, ex: região nordeste do brasil, uso o (track) pois funciona bem melhor nas estradas , ok !!!! um abraço a todos!!!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#23 Mensagem por pu2tki »

fraiano

Este erro que você cita me parece que seu gps está sem o mapa base pois quando está sem, ele não deixa desativar um deles mesmo.
Confere se tem o arquivo gmapbmap.img aí.
Se não tiver, precisa colocar um. (isso na memória interna dele)
[]'s


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#24 Mensagem por xande4548 »

obrigado pela dica, pois na pasta garmin do meu cartão sd tem o arquivo gmapsupp com 216mega,e um documento xml com 23,2 bytes, onde posso baixar esse arquivo que vc se refere obrigado!!!!


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

fraiano
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Jun 2011, 19:26

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#25 Mensagem por fraiano »

pu2tki escreveu:fraiano

Este erro que você cita me parece que seu gps está sem o mapa base pois quando está sem, ele não deixa desativar um deles mesmo.
Confere se tem o arquivo gmapbmap.img aí.
Se não tiver, precisa colocar um. (isso na memória interna dele)
[]'s
Bom dia

Muito obrigado, verifiquei que havia apagado o arquivo, achei que ele era algum mapa que não usaria e apaguei para liberar espaço na memória. Então recori ao meu backup e achei o arquivo, coloquei na pasta gramin da raiz e agora consigo habilitar um mapa de cada vez como quero.
Muito obrigado mesmo.
Editado pela última vez por fraiano em 14 Jun 2011, 12:33, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#26 Mensagem por mhfernandes »

Amigos, e se eu mesclar dois mapas distintos com o prog GmapTool, isso criará conflito?

Por ex: No município onde moro o TRC Brasil é bem completo, ja o mapa que vem no GPS NUVI da Garmin com o nome GMAPSUPP.IMG (Acho que da Navteck) não tem quase nada, so as BRs e BAs, e muito errado, más ja no estado de MG nesse mapa ja consta a cidade de Divinópolis que é de médio porte e no TRC ainda não tem, então o que eu gostaria de saber é se os dois mapas em um arquivo so não irá atrapalhar o roteamento, como criando mais de uma BR com o mesmo nome em lugares diferentes?



Avatar do usuário
pu2tki
Mensagens: 422
Registrado em: 15 Out 2008, 21:27
Localização: Campinas - SP
Contato:

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#27 Mensagem por pu2tki »

mhfernandes

O gmaptool une os mapas num único arquivo, mas no gps eles aparecerão como mapas distintos cabendo a você selecionar qual quer ativar.


Alexandre C. Leite (acleite)
nüvi 205 / 255W / 40 / 1490T - eTrex Legend

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#28 Mensagem por mhfernandes »

Muito obrigado por me explicar como funciona Acleite.



Avatar do usuário
Doc.Boss
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Jun 2008, 18:53

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#29 Mensagem por Doc.Boss »

Boa noite amigos,

Há 3 anos adquiri pelo ML um Nüvi 710 com o Tracksource (TcS), o CNBR e o CN Europe intalados. Funciona perfeitamente até hoje, sendo que para as rodovias brasileiras o TcS é melhor e para as rotas urbanas o CN é melhor. Eu selecionava um ou outro, de acordo com a minha necessidade. Os dois juntos davam erros na navegação. Estou falando dos mapas de 2007. Para trechos off road ou pequenas estradas vicinais aqui na Bahia ele me serve muito pouco.

Em 1 semana estarei pegando a estrada para o Chile e Argentina. Devido a estas e outras limitações do meu já bem usado 710 (a bateria já era) resolvi comprar um 3760 (site da fnac). Vocês devem estar se perguntando: porque não pegou um Map 276? Eu me pergunto até agora...

Bem, como eu não consegui baixar e instalar os mapas "genéricos" da América do Sul (viajeiros, etc), comprei o CN Brasil + Cone Sul 2011 (BH Digital). O microSD chegou, no computador vejo os arquivos, mas o meu GPS não reconhece os mapas ("Impossível Autenticar os Mapas"). Quem me vendeu disse que era só colocar o cartão e selecionar o mapa. Estou completamente perdido no assunto.

Já registrei o meu GPS no site da Garmin e já "atualizei" o aparelho.
Desliguei e reiniciei com o microSD novo e também nada...

Alguém pode me ajudar?

Araços

Carlos



tluizleite
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2010, 20:17

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#30 Mensagem por tluizleite »

Olá pessoal,

Eu também fiz algumas experiências com três mapas ao mesmo tempo, TRC, CNBr e Autoguia. Como já foi dito, o aparelho (Nuvi 1350) 'escolhe' um dos mapas para exibição. O motivo eu não sei, mas sempre que tenho o Autoguia habilitado ele é o escolhido. Os mapas eu consegui aqui mesmo num pacote com os três um certo tempo atrás.

Bom, sobre o fato de estar com os três mapas habilitados, só achei que ficou estranho na hora de procurar os mesmos POIs, pois em alguns mapas o estado está "São Paulo" e em outros está "SP". Por exemplo, vou procurar uma cidade, nas sugestões do aparelho aparece a mesma cidade duas vezes, uma com estado "SP" e outra com o estado "São Paulo".

Não sei se é um problema, mas a pesquisa por palavra (soletração) dos POIs não funcionou ficou muito lento, eu já deixei pesquisando por minutos, a ampulheta fica girando e nada.

Eu utilizo por padrão o CNBr, mas o Autoguia e o TrackSource possuem POIs que o CNBr não possui. Portanto, vou alternando e pesquisando um mapa de cada vez, depois de encontrado, volto para o CNBr ou o Autoguia (estes na minha humilde opinião funcionam melhor dentro da cidade) e mando fazer a rota.

att.



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#31 Mensagem por Alex Rodrigues »

É verdade...O autoguia tem prioridade e se sobrepõe aos demais. Como acho bem fraco, nem habilito.

Abs,



socram9eo
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Mai 2011, 21:09

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#32 Mensagem por socram9eo »

Olá Pessoal, uma dúvida:
Posso ter instalado dois mapas do Tracksouce no gps garmin 1410 - um na memória interna (TRC 10.07) e outro no micro cartão SDHC (TRC 11.06) e desmarcar o da memóia interna para usar apenas o do cartão? a idéia é mante-los pois o mais antigo já tenho umas rotas gravadas.

Desde já obrigado!



fujita
Mensagens: 202
Registrado em: 16 Jul 2009, 11:30

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#33 Mensagem por fujita »

no meu caso, nuvi205W com CNSA 2012.20 + TRC1106 região Oeste da Grande S.Paulo, não funcionou bem os dois mapas juntos. Demora muito para calcular/recalcular rotas e chegou a travar na busca de POIs.
[ ]s



fujita
Mensagens: 202
Registrado em: 16 Jul 2009, 11:30

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#34 Mensagem por fujita »

Doc.Boss escreveu:Boa noite amigos,

Há 3 anos adquiri pelo ML um Nüvi 710 com o Tracksource (TcS), o CNBR e o CN Europe intalados. Funciona perfeitamente até hoje, sendo que para as rodovias brasileiras o TcS é melhor e para as rotas urbanas o CN é melhor. Eu selecionava um ou outro, de acordo com a minha necessidade. Os dois juntos davam erros na navegação. Estou falando dos mapas de 2007. Para trechos off road ou pequenas estradas vicinais aqui na Bahia ele me serve muito pouco.

Em 1 semana estarei pegando a estrada para o Chile e Argentina. Devido a estas e outras limitações do meu já bem usado 710 (a bateria já era) resolvi comprar um 3760 (site da fnac). Vocês devem estar se perguntando: porque não pegou um Map 276? Eu me pergunto até agora...

Bem, como eu não consegui baixar e instalar os mapas "genéricos" da América do Sul (viajeiros, etc), comprei o CN Brasil + Cone Sul 2011 (BH Digital). O microSD chegou, no computador vejo os arquivos, mas o meu GPS não reconhece os mapas ("Impossível Autenticar os Mapas"). Quem me vendeu disse que era só colocar o cartão e selecionar o mapa. Estou completamente perdido no assunto.

Já registrei o meu GPS no site da Garmin e já "atualizei" o aparelho.
Desliguei e reiniciei com o microSD novo e também nada...

Alguém pode me ajudar?

Araços

Carlos

Carlos,

comprou um mapa pirata, e mal pirateado ainda por cima. Está faltando o arquivo de autenticação GMA, que foi introduzido nos mapas da Garmin com MapID maiores que 2200 e nas atualizações dos firmwares recentes. Cobre de quem lhe vendeu o mapa. Mapas piratas podem ser baixados da NET sem custo...
Para desbloquear o mapa voce pode usar um programa de desbloqueio como o "FastIMG Unlocker" ou "Garmin Unlocker Alternative", dê um Google nestes nomes que vc encontra.

[ ]s



fujita
Mensagens: 202
Registrado em: 16 Jul 2009, 11:30

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#35 Mensagem por fujita »

socram9eo escreveu:Olá Pessoal, uma dúvida:
Posso ter instalado dois mapas do Tracksouce no gps garmin 1410 - um na memória interna (TRC 10.07) e outro no micro cartão SDHC (TRC 11.06) e desmarcar o da memóia interna para usar apenas o do cartão? a idéia é mante-los pois o mais antigo já tenho umas rotas gravadas.

Desde já obrigado!
Não acho prudente. Mapas com ID repetidos podem gerar conflitos. Quanto às rotas, elas ficam gravadas no aparelho, não no mapa.

[ ]s



rcmc
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jul 2011, 22:36

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#36 Mensagem por rcmc »

O autor do topico disse que instalou o tracksource num nuvi 3750. Pois bem, eu tenho um, mas não estou conseguindo instalar o mapa. Baixei o mapa para instalação direta no gps com o arquivo gmapsupp.img.

Vi o tutorial, mas não sei em qual diretorio colocar. Descobri que os mapas originais (comprei o gps nos EUA) estão num diretorio oculto chamado .system. Nesse diretorio tem os arquivos gmapprom.img e gmapbmap.img. Creio que o primeiro seja o principal pois tem 1,2giga.

Já adicionei o gmapsupp.img ao diretorio, mantendo o original, mas não habilitou o mapa. Dentro desse diretorio, para cada arquivo .img tem tambem um pequeno arquivo de 1kb com o mesmo nome mas .sum. Parece ser um arquivo verificador. Será que precisaria de um arquivo gmapsupp.sum?

Outra coisa, entrando em settings no gps na opção de mymaps só aparece um mapa para escolher, o original. Que que voces me recomendam?



niveiro
Mensagens: 58
Registrado em: 02 Dez 2008, 14:32

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#37 Mensagem por niveiro »

Luiz, se o A.G te atende bem na região, então prioriza ele. Minhas experiências, mostraram que o TRC dá dando de lavada nos concorrentes. Mas quando não encontro algo nele dai vou nas ferramentas e habilito o City e se não der vou no A.G, e se não der também a velha e boa informação na mercearia resolve.

Boas trilhas



Avatar do usuário
xande4548
Mensagens: 515
Registrado em: 25 Mai 2011, 11:12

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#38 Mensagem por xande4548 »

No nuvi 1200 , sempre escolho um dos mapas para deixar ativo, nunca deixo mais de um mapa ativo pois percebi que meu gps fica com problemas no roteamento!!!!
Editado pela última vez por xande4548 em 01 Ago 2011, 20:23, em um total de 1 vez.


garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#39 Mensagem por Batedor »

socram9eo escreveu:Olá Pessoal, uma dúvida:
Posso ter instalado dois mapas do Tracksouce no gps garmin 1410 - um na memória interna (TRC 10.07) e outro no micro cartão SDHC (TRC 11.06) e desmarcar o da memóia interna para usar apenas o do cartão? a idéia é mante-los pois o mais antigo já tenho umas rotas gravadas.

Desde já obrigado!
O Fujita já te respondeu que não é prudente seguir adiante com a sua idéia de deixar os dois TRCs, mas o que me chama atenção é a sua preocupação com as rotas já gravadas. Para resolver isso, embora ache não ser necessário, faça o seguinte:

1-Com o GPS conectado na USB do PC, abra o MapSource;

2-Clique (no MapSource) no ícone "Receber do dispositivo". Abrirá uma janela com opções. Escolha o que lhe aprouver e dê OK;

3-Salve o arquivo importado do GPS, como algo tipo "Pontos & Rotas.gdb". Assim, e somente assim, os seus Favoritos e rotas estarão realmente salvos. Quando se faz um backup geral, o simples retorno dos arquivos NÃO ressuscita os Favoritos e Rotas...

4-Quando atualizar o seu TRC, se por acaso os seus Favoritos e Rotas sumirem - o que eu não creio - basta abrir novamente o MapSource, localizar aquele arquivo, abrí-lo, clicar no ícone "Enviar para o dispositivo" e pronto! Lá estarão eles novamente à sua disposição.

Abs.



socram9eo
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Mai 2011, 21:09

Re: Posso usar Tracksouce junto com City navigator ??

#40 Mensagem por socram9eo »

Fujita e Batedor, muito obrigado pelas informações.
De fato as rotas não são tão importantes assim, estava mais preocupado em atualizar o mapa TRC. Como descobri o "PACOTÃO" o qual já vem o TRC mais atual (junho2011) e salvei no cartão -SD, pensei em deixar o antigo na memória do gps, para não mexer nela, caso esqueça do SD numa viajem e não ficar "a pé” (qdo me familiarizar mais com atualizações de mapas na memória interna do gps, aí troco ele, meu gps é novinho, quero curtir mais um pouquinho antes disso, rsrsrs). Como verifiquei que é possível desmarca-lo no gps, vou fazer um teste usando o do SD, pois criei 3 pastas:Uma chamada "Voice" que contém os arq."Portuguese_Brazilian_Raquel...SUM" e "Portuguese_Brazilian_Raquel...VPM" (não sei se é necessário para dar os alertas dos radares, etc. ou o gps usará o da memória interna?!); Uma pasta chamada "POI" com os arquivos de alertas de lombadas, radares, policia, etc. com extensão .gpi; e a outra chamada de "Map" com o arquivo dos mapas do "PACOTÃO" (CNBR2012.20, AG2.37 e TRC11.06), o qual eu renomiei "gmapsupp2.img" esperando que não gere conflito com o do gps "gmapsupp.img". Vou testar.

Abs.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para Garmin”