Maparadar.txt x Speedcam.txt

Mensagem
Autor
osielfranco
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2011, 09:55

Maparadar.txt x Speedcam.txt

#1 Mensagem por osielfranco »

bom dia,

gostaria de saber se os arquivos speedcam.txt e maparadar.txt são a mesma coisa? no caso do maparadar.txt tem se alterar o nome do arquivo para usar no Igo 8.3?

grato,

Osiel Franco



paulovoador
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2009, 23:09

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#2 Mensagem por paulovoador »

Alguem sabe onde posso baixar os radares atualizado ?



Alex Rodrigues
Site Admin
Mensagens: 801
Registrado em: 19 Set 2005, 10:49
Localização: New Smyrna Beach, Florida
Contato:

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#3 Mensagem por Alex Rodrigues »





Mazzon
Mensagens: 8
Registrado em: 03 Nov 2010, 13:40

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#5 Mensagem por Mazzon »

Boa noite amigo,

Speedcam é uma pasta.

Dentro dela, pode deixar o nome que vc quiser, pois o que vai ler é o .TXT e não o nome.

Abraços



HgL
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jun 2013, 10:10

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#6 Mensagem por HgL »

Pessoal vamos la, voce abre a pasta speedcam, vai ter uma arquivo speedcam.txt, quando voce o baixa ele vem com o nome maparadar.txt, renomeio para speedcam.txt e jogue ele no lugar do outro arquivo que ali continha.

Para mim, nunca funcionou deixar qualquer nome ali, se eu não renomeá-se meu GPS não leria o arquivo, fica a dica.

Espero ter ajudado...



mcortinhal
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mar 2011, 22:15

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#7 Mensagem por mcortinhal »

Boa tarde amigos!
estou com problema em dois GPS Foston, um de 4.3 e outro de 5, atualizei eles para o IGO 8.3.5 conforme as instruções e não aparecem os radares no mapa e nem alerta de velocidade excessiva, já habilitei os avisos e mesmo assim não aparecem.

tenho um C3 com central multimidia Napoli tela 7 polegadas, usei o mesmo arquivo, só troquei a resolução para 800x480 e funcionou tudo perfeito.

o q pode ser ?



HgL
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jun 2013, 10:10

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#8 Mensagem por HgL »

Caro mcortinhal,

Eu tive o mesmo problema, mas eu já sabia o que poderia ser, é o seguinte, dentro da pasta speedcam tem o arquivo txt e outros arquivos, esse outros arquivos são responsáveis por ler o txt, o que acontece, esses arquivos estão configurados para ler o seu antigo txt, o voce deve fazer, deletar todos os arquivos dentro da pasta speedcam e colocar somente o txt, reiniciar o sistema para que ele leia o arquivo novo e configure o programa para ler o novo arquivo.

Espero ter ajudado :D



Luiz V C
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Ago 2013, 10:28

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#9 Mensagem por Luiz V C »

Ola

nao estou conseguindo entrar no site MAPA RADAR, alguem sabe algo a respeiito
podem me ajudar, onde posso atualizar os radares?



josicastro1973
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Abr 2011, 09:11

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#10 Mensagem por josicastro1973 »

Estou com o mesmo problema do luiz. Desde sexta n consigo entrar no site para atualizar meus dados. Fico no aguardo.



mdbs99
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Ago 2013, 21:14

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#11 Mensagem por mdbs99 »

Caro HgL,

Sua dica foi de GRANDE ajuda!
Tenho um Apontador G8 e não atualiza os radares desde 2010. Estou a 2 dias tentanto e nada! Reparei que não existe mais a opção de baixar iGO/Mio (quando baixava era assim), então baixei o iGO/amigo por ser o mais parecido. Pensei que o problema era pq meu G8 utiliza uma precisão (X,Y) de 15 dígitos, diferente do arquivo baixado a 2 dias que só tem 6 dígitos. Então eu completei todos os itens com zeros pra fazer 15 dígitos, pensando ser isso... nada.

Eis que vi sua dica de EXCLUIR os outros arquivos e voilá, funcionou. Muito obrigado.



polacogodoy
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Dez 2012, 19:17

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#12 Mensagem por polacogodoy »

Obrigado amigo



isaonish
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Fev 2008, 19:58

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#13 Mensagem por isaonish »

Boa noite, entro no site do Maparadar (logado), porém não consigo mais exportar para atualizar o GPS...



Asauri Cardoso
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Out 2014, 13:27

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#14 Mensagem por Asauri Cardoso »

Boa tarde HGL,

Compartilhei tua resposta sobre o problema da atualização do maparadar.txt. Vou colocar minha dúvida: Existe também atualizações para pontos de alertas, tipo "aera escolar, túnel, lombada, etc... se for deletado da pasta speedcam eles não serão avisados, eles funcionam como tua preferência de avisos, na atualização o maparadar.txt criará o speedcam.spdb onde estarão os alertas atualizados, sem os arquivos de comandos citados não vão serem avisados, correto? não estou afirmando, estou tentando tirar uma dúvida. Obrigado



DunkMachine
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Fev 2016, 11:40

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#15 Mensagem por DunkMachine »

Bom dia!

gostaria de um auxílio, pois baixei o arquivo maparadar.txt no site maparadar e após a atualização somente os radares fixos aparecem, os radares de semáforo não aparecem.

(Central Multimidia Clarion NX700b Audi A3)

muito obrigado!



Viniciusduarte
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2016, 08:59

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#16 Mensagem por Viniciusduarte »

Com o faço pra inserir o arquivo maparadar .txt no 7ways ?



adimendes
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Abr 2011, 23:37

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#17 Mensagem por adimendes »

o maparadar agora é pago por isso não oferecem as atualizações.



ltp1979
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Mar 2019, 12:56

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#18 Mensagem por ltp1979 »

Dúvida Cruel para mim.

Pessoal, achei um site que disponibiliza os arquivos da pasta SPEEDCAM, só que todos eles são para o 7ways, Garmin, Navitel e TomTom. Para o 7ways e Navitel, são arquivos .txt, Garmim são arquivos formatos .gpi e TomTom são arquivos formatos .OV2.

Como eu faço para utilizar esses arquivos no meu GPS MIDI JAPAN 7575 com os 3 Navegadores iGO8, Amigo e Primo? Tem alguma necessidade de converter esses arquivos para poder usá-los nesses navegadores?

Muito Obrigado.



Tadeu77
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Set 2016, 15:47

Re: Maparadar.txt x Speedcam.txt

#19 Mensagem por Tadeu77 »

Maparadar.txt é o nome do arquivo de radares no site do Maparadar. Sppedcam.txt é o nome que ele tem que ter dentro no iGo para que seja reconhecido pelo GPS .
O iGo lê o Speedcam.txt e cria o arquivo Speedcam.spdb , que é o utilizado pelo aparelho. Então a sequencia é a seguinte
1 - Renomeie o arquivo Maparadar.txt para Speedcam.txt
2 - Conecte o aparelho GPS no seu computador, Entre na pasta Speedcam e delete os arquivos Speedcam.spdb e Speedcam.txt
3 - Copie o novo arquivo Speedcam.txt para dentro da pasta Speedcam no GPS
4 - Reinicie o seu GPS . ( neste momento o iGo vai recriar o Speedcam.spdb , a partir do novo Speedcam.txt que vc disponibilizou)


** importante, no item 2 , delete somente o Speedcam.spdb e o Speedcam.txt . Mantenha o SpeedcamUpdates.spud (se ele existir) pois ele é o arquivo com os radares que vc eventualmente incluiu manualmente .



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Radares”