Problema com o bk-gps4303

Mensagem
Autor
tarkin
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Fev 2009, 22:56

Problema com o bk-gps4303

#1 Mensagem por tarkin »

Comprei um bk-gps4303, tudo tranquilo, funcionou bem, ele veio com igo 2006 , mas ele mostrava a minha posição ums 100 metros longe daonde eu realmente estava no mapa, pensei que era o mapa, aqui mesmo no forum peguei o igo 8.3 tudo tranquilo, mas não localizou os satelites, ok, coloquei o igo8 dae funcionou bem mas novamente tinha essa diferença de 100 metros, coloquei o Destinator7 e novamente funcionou bem, mas novamente tem essa diferença de 100 metros... mapa ou software ou hardware? alguem tem uma dica?



leo.woiciechoski
Mensagens: 15
Registrado em: 12 Dez 2008, 17:08

Re: Problema com o bk-gps4303

#2 Mensagem por leo.woiciechoski »

tarkin escreveu:Comprei um bk-gps4303, tudo tranquilo, funcionou bem, ele veio com igo 2006 , mas ele mostrava a minha posição ums 100 metros longe daonde eu realmente estava no mapa, pensei que era o mapa, aqui mesmo no forum peguei o igo 8.3 tudo tranquilo, mas não localizou os satelites, ok, coloquei o igo8 dae funcionou bem mas novamente tinha essa diferença de 100 metros, coloquei o Destinator7 e novamente funcionou bem, mas novamente tem essa diferença de 100 metros... mapa ou software ou hardware? alguem tem uma dica?
Isso é um problema de calibração do Mapa, nao tem muito o que fazer, solução é vc tentar diferentes mapas, e resar para sair um mapa com a atualização da sua cidade, eu tem o IGO nem meu GPS, fiz uma viajem com ele e tive esse problema em Barracao no Parana, eu estava em uma rua e ele me mostrava outra, por culpa disso me perdi na cidade.sorte aque a cidade era pequena, mas nao se preocupe, seu GPS esta funcionando perfeitamente.



tarkin
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Fev 2009, 22:56

Re: Problema com o bk-gps4303

#3 Mensagem por tarkin »

obrigado pela resposta... mas sei não... dei uma andada pelo estado... e a coisa é geral no estado.. vou tentar mais mapas como voce falou...



tarkin
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Fev 2009, 22:56

Re: Problema com o bk-gps4303

#4 Mensagem por tarkin »

Bem resolvi o problema, vou contar a solução vai que alguem tenha o mesmo problema e pesquise aqui...

Bem como eu disse, a minha posição no mapa não coincidia com as ruas, eu ficava ums 50 <> 100 metros longe delas... instalei varios navegadores e era sempre o mesmo problema...

Ja estava para trocar o aparelho quando fui fazer o ultimo teste, usei o google earth e outros mapas virtuais... e reparei que existia um erro entre a imagem do satelite e a posição das ruas quando eu pedia para sobrepor... fui em outras cidades... porto alegre, são paulo, livramento e isso não existia, as ruas coincidiam com a imagem...

procurei na minha cidade algum lugar aonde as ruas coincidiam com a imagem do satelite, UFSM, peguei imprimi a imagem do satelite com as ruas e fui la testar... resultado... funcionou perfeitamente na UFSM...

conclusão... sei la como os cornos fazem ou daonde tiram esses mapas... mas deve ser do mesmo lugar e o mapa da minha cidade, Santa Maria, RS, esta com problema... a imagem sobreposta das ruas sobre a imagem do satelite não bate... então existe um diferença no GPS...

resultado... o GPS esta perfeito, funciona muito bem e recomendo a culpa é do mapa que esta fora de alinhamento...



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”