Erro iGO 8.3.5 - Out of memory

Mensagem
Autor
Glauco de Souza
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Mar 2012, 12:16

Erro iGO 8.3.5 - Out of memory

#1 Mensagem por Glauco de Souza »

Boa tarde pessoal. Alguém pode me ajudar ?

Meu GPS: Navcity NC 750 7'', 64 RAM, 533 Mhz, coloquei memória externa SD card de 2GB.

Procurei já no forum os posts sobre o problema que está ocorrendo, mas já fiz algumas coisas indicadas mas ainda não funcionou.

Já mudei a configuração de cache no sys.txt e já apaguei o conteúdo da pasta save. Mas ainda dá o erro seguinte, logo ao inicializar o navegador iGO8.3.5 by coiotte:

error
out of memory.
requested: 4080
cache: 13162

Depois disto, nem entra no navegador. Esta mensagem ocorre na inicialização, quando a barra de status do carregamento (aquela barra verde) está ainda no meio da tela. Depois de aprtar ok, o navegador sai e o GPS volta pra tela inicial do GPS.

Algumas partes do meu sys.txt tá assim:

[debug]
cache="65536" ;"Para GPS com: 64Mb de RAM = 65536 / com: 128Mb de RAM 131072"
enable_roadshadow="1"
reserve_memory="2097152" ;"Para GPS com SD Card de: 1Gb = 1048576 / 2Gb = 2097152 / 4Gb = 4194304"
show_performance="0"
skip_eula="1"

[interface]
laneinfo_signpost_enabeled="1"
mapfontscale="150" ;"Tamanho dos caractertes no Mapa 2D - Valores usuais entre 100 e 200"
maxzoom2d="500000"
minzoom2d="050"
resolution_dir="800_480"
show_exit="1"
shutdown_time="0"
vga="1"

PS: Instalado na memória interna. Portanto já alterei caminho de "\SDMMC\iGO8" para "\ResidentFlash\MobileNavigator". Nunca funcionou nem antes e nem agora.

abraço.
Glauco



evluiz
Mensagens: 392
Registrado em: 08 Fev 2009, 23:27

Re: Erro iGO 8.3.5 - Out of memory

#2 Mensagem por evluiz »

Olá Glauco!!

O seu navegador, na nandflash está com o nome de MobileNavigator?
Tem que renomear o arquivo executável de Igo para MobileNavigator, ok!!!

Abs!



Glauco de Souza
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Mar 2012, 12:16

Re: Erro iGO 8.3.5 - Out of memory

#3 Mensagem por Glauco de Souza »

Oi evluiz.

Já tava assim, pastas e executável c/ nome MobileNavigator. Estranho mas ainda não quiz funcionar.

To voltando pro Rota certa, por enquanto, só pra eu conhecer...mas não deve chegar aos pés do iGO, certo ?

abraço.
Glauco



evluiz
Mensagens: 392
Registrado em: 08 Fev 2009, 23:27

Re: Erro iGO 8.3.5 - Out of memory

#4 Mensagem por evluiz »

Olá Glauco!!

Tente o seguinte:
Coloque esta caixa no seu sys.txt substituindo o que vc tem. (não esqueça de fazer um backup do seu!!)

[debug]
skip_eula="1"
enable_roadshadow="1"
show_performance="0"
reserve_memory="1835008"
cache="262144"

ABs!



pingapingado
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Out 2011, 17:45

Re: Erro iGO 8.3.5 - Out of memory

#5 Mensagem por pingapingado »

Glauco
tenta isso no sys txt, o meu é de 64 ram funciona normal.

[debug]
skip_eula="1"
supress_trivial_left="1"
supress_trivial_right="1"
reserve_memory="2300000"
cache="270000"
enable_roadshadow=



leri
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Abr 2010, 13:16

Re: Erro iGO 8.3.5 - Out of memory

#6 Mensagem por leri »

se voce usar no default sem os skin provavelmente vai dar certo porem tera
menos recursos OPCOES > MENU > SKIN > DEFAULT.
vai pedir para reiniciar de OK..



Glauco de Souza
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Mar 2012, 12:16

Re: Erro iGO 8.3.5 - Out of memory

#7 Mensagem por Glauco de Souza »

Olá a todos !

Confesso a vocês que faz uns 3 dias que reinstalei o navcity e já to com vontade de tirar ele novamente !!!

Gente, quem gosta do navcity Rota certa ??? Ícones tão pequenos, a tela do mapa fica tremendo, até quando eu tô parado ! Ontem eu esteva num bairro aqui no Rio, num sinal, próximo à uma rua importante, que nem aparecia o nome dela no mapa. IMAGINE: A próxima rua era uma rua importante do bairro, e nem sequer aparecia seu nome no mapa. Aparecer a rua sem o nome, não é lá grandes ajudas certo ???

E, está atualizado ! Imaginem !

To quase tentando o iGO de novo !!!

Responderei aqui se funcionou ou não todas as suas dicas !

Obrigado !!!
Glauco



Avatar do usuário
AnderSaymon
Mensagens: 84
Registrado em: 03 Out 2008, 15:30
Contato:

Re: Erro iGO 8.3.5 - Out of memory

#8 Mensagem por AnderSaymon »

Se for 64 mb não tenha dúvidas, volta o IGO e testa outros mapas. Achei legal o IGO PRIMO postado aqui no fórum, deu um pouco de trabalho para configurar mas ficou legal o GPS com 2 sistemas e mapas diferentes.


www.PortalFPS.com.br
www.PFPS.com.br
Vídeo PORTALFPS visita e entrevista LEVEL UP - Combat Arms!
http://youtu.be/mvnsPQL-xK4
Copiem e colem no seu navegador ^^

Glauco de Souza
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Mar 2012, 12:16

Re: Erro iGO 8.3.5 - Out of memory

#9 Mensagem por Glauco de Souza »

Fala AnderSaymon.

Mas o Primo não é pesado p/ 64 Mb ? Eu tentei o Amigo e ficou pesado congelando, imagina o Primo. Eu gostei muito do Amigo. Acho que seria um sonho colocar ou um ou outro pra funcionar. Mas no navcity NC 750 to achando que é utopia agora.

Acho que vou tentar mesmo aquele do Coiotte, atualizando mapas.

O que vcs acham ?

abraço.
Glauco



Avatar do usuário
AnderSaymon
Mensagens: 84
Registrado em: 03 Out 2008, 15:30
Contato:

Re: Erro iGO 8.3.5 - Out of memory

#10 Mensagem por AnderSaymon »

É pesado sim, se instalar a versão COMPLETA que tem arquivos e configurações para deixar os gráficos mais detalhados, como os arquivos dos edifícios [buildings] Brazil.3dc, os POIS na tela que deixam super pesados, o relevo [dem], os carrinhos 3d (não tenho certeza se esse ítem deixa muito pesado o GPS), o reconhecimento por voz que vem ativo, aconselho desativar, número das casas mostrando no GPS, desabilitar o TMC, bússola (colorida) ao redor da seta, seta que aponta seu destino, player de música, botão de pânico, junções de rodovias, perfil de condutores em exibição, barra de atalhos de skin, ou até mesmo a própria SKIN que não seja a padrão, todos esses aspectos que escreví deixa os GPS 64mb com o Primo pesados se não tiver um gps com um processador rápido, tem GPS´s que rodam normalmente o Primo com 64mb com tudo isso habilitado (já ví no GPS MIDI) devido ao processador ser mais rápido, se não me engando 700 mhz algo assim.

Por isso nesse link: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=49008 existem várias versões, a recomendada para os GPS mais antigos de 64mb são os pacotes LIGHT´s, mesmo assim seguindo esse tutorial do tópico é necessário desabilitar várias funções nele, como descreví acima, POIS, NÚMERO DAS CASA, etc etc...


www.PortalFPS.com.br
www.PFPS.com.br
Vídeo PORTALFPS visita e entrevista LEVEL UP - Combat Arms!
http://youtu.be/mvnsPQL-xK4
Copiem e colem no seu navegador ^^

Avatar do usuário
AnderSaymon
Mensagens: 84
Registrado em: 03 Out 2008, 15:30
Contato:

Re: Erro iGO 8.3.5 - Out of memory

#11 Mensagem por AnderSaymon »

OBS: Por isso eu aconselho o IGO 8 para quem não tem saco para ficar configurando e testando diversas configurações para seu GPS. Para vc ter uma idéia, em um MIDI de 64mb, eu tenho o IGO8 e o Primo que rodam tranquilamente, ainda não testei MUITO o PRIMO para ver se ele buga em algum lugar, por enquanto ele não deu problemas de memória e roda liso sem travar. Mas o 'tesão' do PRIMO é rodar ele completão com alta resolução, ou ter os 2 sistemas (ou mais) no seu GPS com no mínimo 2 mapas diferentes atualizados.


www.PortalFPS.com.br
www.PFPS.com.br
Vídeo PORTALFPS visita e entrevista LEVEL UP - Combat Arms!
http://youtu.be/mvnsPQL-xK4
Copiem e colem no seu navegador ^^

Glauco de Souza
Mensagens: 59
Registrado em: 21 Mar 2012, 12:16

Re: Erro iGO 8.3.5 - Out of memory

#12 Mensagem por Glauco de Souza »

Oi AnderSaymon.

É realmente uma pena, porque comprei o NC 750 achando que fosse top! 533Mhz e 64RAM.

Congelava fácil c/ o Amigo até quando eu tocava na tela durante a navegação (p/ tentar add um novo radar).

Muito obrigado por todas as dicas.
Glauco



minerinhodesampa
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Dez 2009, 12:08
Localização: Jundiai

Re: Erro iGO 8.3.5 - Out of memory

#13 Mensagem por minerinhodesampa »

Amigo, boa noite! Por favor me ajudem, já tentei os processos acima alterando o SYS porem não sei qual "numero" devo colocar para resolver o erro de (Out of Memory. Requested: 3868 , Cache: 37316)

Segue Informações.

GPS - Blaupunkt travelpilot 100

ResidentFlash 16,9MB LIVRES de 38,7MB
DataStorage 578MB LIVRES de 918MB
SDMMC DISK (Cartão SD onde esta todos os arquivos do IGO8.3) 78,1MB LIVRES de 1,89GB

Por favor, se algum puder me auxiliar, muito obrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”