GPS Orbiter

Mensagem
Autor
nettogalacine
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jan 2010, 10:59
Localização: Itápolis SP

Re: GPS Orbiter

#21 Mensagem por nettogalacine »

Presados "Paulo Aruana e Julianorm"
Ontem finalmente consegui instalar o IGO no gps orbiter, a coisa é muito simples de se fazer.

"Para instalação de um novo software em seu GPS, deverá ser realizado>> no cartão de memoria do seu aparelho:>> O aparelho possui uma pasta chamada:>>>> MobileNavigator>>>> Seu novo software precisa estar dento desta pasta MobileNavigator e o>> executavel do software será necessário renome-alo para MobileNavigator"
Esse é o link para baixar o IGO, a atualização e o manual, (leiam atentamente o manual, é longo mas indispensável)
http://ytudomais.blogspot.com/2010/01/u ... 02680.html

Pro gps orbiter não é necessário seguir todas as intruções de instalação que estão no site do download, baixem o arquivo principal, a atualização do programa e o manual. Depois de baixar o arquivo maior, e a atualização, descompacte no pc e copie todos os arquivos da atualização para a pasta do arquivo principal (410mb)

Informações tiradas do site http://ytudomais.blogspot.com/



paulo aruana
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Jan 2010, 15:10

Re: GPS Orbiter

#22 Mensagem por paulo aruana »

Caro Neto,
Obrigadao. Ainda estou aprendendo a trocar mensagens, mas como disso no nosso velho Verissimos, ".....no final tudo dá certo". Então, quanto aos POI´s, as vezes aparecem outras não, mas todas as torres de telefonia celular, por onde vc transita, aparecem, e so. Então quando vc tiver usando o novo soft instalado no seu aparelho, me avise. ob?
Agradeço a atenção
Abraços



Amaro2010
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Jan 2010, 16:17

Re: GPS Orbiter

#23 Mensagem por Amaro2010 »

Boa tarde,

Gostaria de saber se o modelos de GPS da Orbiter (350 color e 430 Color) permitem a gravação de rotas entre dois pontos, por exemplo, “de uma rua do centro da cidade até uma zona rural próxima”. Nesses modelos de gps, nós podemos colocar as coordenadas de um determinado local ou somente endereço. Obrigado.

Amaro



nettogalacine
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jan 2010, 10:59
Localização: Itápolis SP

Re: GPS Orbiter

#24 Mensagem por nettogalacine »

Com o navegagor IGO instalado no Orbiter é possivel sim gravar as rotas dos trajetos, e procurar locais pelas coordenadas o manual explica bem essas funcionalidades.
Quanto aos POI´S, não tive oportunidade de testa-los ainda, visto que em minha cidade não tem muitas coisas (cidade pequena), quando eu for para alguma cidade maior vou fazer um teste geral e posto aqui depois.



Amaro2010
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Jan 2010, 16:17

Re: GPS Orbiter

#25 Mensagem por Amaro2010 »

Nettogalacine......(Nota 10!)
Aí! Você mandou bem demais, copiei o link do IGO....Show de Bola!!!!!
Eu recebi o meu GPS hoje, estava chegando no meu prédio e encontrei com o carteiro. Agora, vou fazer uns teste no aparelho. Copiei rapidinho os arquivos que você indicou, muito obrigado.
Tem mais, quando fiz a compra do aparelho pela internet, fiquei um pouco desconfiado, entretanto, após checar algumas funções do aparelho, me pareceu que ele é de boa qualidade.



nettogalacine
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jan 2010, 10:59
Localização: Itápolis SP

Re: GPS Orbiter

#26 Mensagem por nettogalacine »

Amaro
Não se esqueça de fazer o back-up dos arquivos originais que estão no cartão ds do gps antes de colocar os novos.
Qual é seu GPS?
Qqer duvida me fala.



Amaro2010
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Jan 2010, 16:17

Re: GPS Orbiter

#27 Mensagem por Amaro2010 »

Nettogalacine,

Eu comprei um aparelho Orbiter 350 Color, e agora estou tentou mudar o navegador dele. Caso você tenha algum detalhe sobre a instalação, favor entrar em contato. Muito obrigado.



nettogalacine
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jan 2010, 10:59
Localização: Itápolis SP

Re: GPS Orbiter

#28 Mensagem por nettogalacine »

Amaro
Leia o topico que eu postei 5 ou 6 mensagens antes desta, la fala tudo
Editado pela última vez por nettogalacine em 12 Mai 2010, 08:06, em um total de 1 vez.



guilhermeudi
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Jan 2010, 20:02

Re: GPS Orbiter

#29 Mensagem por guilhermeudi »

Ola pessoal eu tbem comprei um Orbiter 350 Color e aqui em casa ja tinha um Garmin do meu irmao que eu usava confesso que o Orbiter é show de bola nao tenho nada do que reclamar dele so substitui o Cosmic Navigator pelo Igo8 que o Cosmic dava umas travadas de vez em sempre com o Igo nunca mais tive problema com travar to muitooooo satisfeito com ele recomendo a todos....



Amaro2010
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Jan 2010, 16:17

Re: GPS Orbiter

#30 Mensagem por Amaro2010 »

Nettogalacine,

Eu tinha um cartão micro-sd de 2G que estava guardado, peguei as instruções e fiz a instalação neste cartão, não sendo preciso mexer no cartão que veio no gps. Após, fazer a instalação o IGO funcionou no meu gps, contudo quando ligo IGO ele informa que eu estou numa rua do outro lado do quarteirão. Fui checar o manual, contudo as funções do IGO são diferentes das existentes no manual, ou seja, a tela apresente um "desenho" bem diferente do manual. Caso você possa me ajudar, desde já agradeço.

Amaro.



nettogalacine
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jan 2010, 10:59
Localização: Itápolis SP

Re: GPS Orbiter

#31 Mensagem por nettogalacine »

Amaro
No link q eu postei ontem, o manual ta correspondendo a instalação do programa.
Vc copiou os arquivos de atualização (aquele arquivo menor de 4 mega +-) pra pasta do IGO 8.3 (arquivo de 410 mb), antes de colocar no cartão?
Aqui funcionou ok, a unica coisa q falha um pouco é a localização da minha casa, da uns 70 metros abaixo do real, mas ai ja é um problema da cidade mesmo.
Editado pela última vez por nettogalacine em 12 Mai 2010, 08:08, em um total de 1 vez.



paulo aruana
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Jan 2010, 15:10

Re: GPS Orbiter

#32 Mensagem por paulo aruana »

Netto,

O meu aparelho é o Orbiter 350 - na cor prata - e no manual não vei maiores explicações quanto ao seu modelo. Então o que poderia ser esse modelo?

Abraços



paulo aruana
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Jan 2010, 15:10

Re: GPS Orbiter

#33 Mensagem por paulo aruana »

A todos os participantes,

Parabens pelo nivel de conhecimento de todos os participantes, cujo assunto versa sobre o GPS Orbiter, principalmente na pessoa do caro Netto.... que pelas suas explicações, acredito que ja estamos (quase) virando excelentes navegadores....(risos)

Abraços a todos, e acredito que ainda tem mais detalhes a aprender.



nettogalacine
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jan 2010, 10:59
Localização: Itápolis SP

Re: GPS Orbiter

#34 Mensagem por nettogalacine »

Presado Paulo Aurana
Agradeço pelos elogios, mas digo que não sou um expert em navegação, estou pegando o jeito ainda, usando o IGO, vou demorar um pouco pra dominar legal as funções, mas vou mexendo até conseguir.
Quanto ao seu modelo, acho q ele é igual o meu, com a diferença do tamanho da tela apenas, de fato o manual que vem com ele não explica muita coisa mesmo.
Siga o topico que eu postei ontem aqui no forum e manda o IGO nele, é muito melhor, tem mtos recursos, pra vc mexer bem, é só ter paciencia e prestar atenção.



Amaro2010
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Jan 2010, 16:17

Re: GPS Orbiter

#35 Mensagem por Amaro2010 »

Nettogalacine,

Instalei o IGO novamente num cartão reserva que eu tenho (2G), agora parece que está funcionando legal, li o tópico de instalação e fiz todas as alterações necessárias, inclusive as alterações de video. Agora deu a localização exata da minha rua. Agora quero aprender a gravar rotas, se voce tiver alguma dica! Me manda o seu msn. Abraços.



nettogalacine
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Jan 2010, 10:59
Localização: Itápolis SP

Re: GPS Orbiter

#36 Mensagem por nettogalacine »

Qto a gravar rotas, acho que vc tem que mexer nas "opções" vou conferir e te falo.
Abraço
Editado pela última vez por nettogalacine em 12 Mai 2010, 08:09, em um total de 1 vez.



julianorm
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jan 2010, 18:31
Localização: Curitiba - PR

Re: GPS Orbiter

#37 Mensagem por julianorm »

Amaro2010
o meu tb acontece isso em Araucária, região metropolitana de Curitiba... em ctba funciona legal....
oq será q tem q fazer? atualização?
abç



Amaro2010
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Jan 2010, 16:17

Re: GPS Orbiter

#38 Mensagem por Amaro2010 »

Julianorm,
Eu não sei qual o navegador que vc usa, mas com certeza o IGO é muito bom. Nesse dois dias que usei o gps, notei que há uma "confusão de ruas", quando as mesmas estão muitas próximas. Eu também não sei como resolver este problema, mas com certeza vou fazer uma atualização dele. Acredito, que nesses dois dias, já estou usando o aparelho melhor. Estou querendo aprender a gravar rotas, principalmente na zona rural. Para o meu trabalho é fundamental. Vou continuar explorando o aparelho, qualquer novidade, eu te aviso. Ok!



julianorm
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Jan 2010, 18:31
Localização: Curitiba - PR

Re: GPS Orbiter

#39 Mensagem por julianorm »

nettogalacine
vc teria os arquivos shell e sys para nos passar por gentileza?
cara, não consegui configurar o gps com novo navegador que vc passou...
não funcionou nada...
se puder passar estes arquivos ficarei mto grato.
o teu é um 430 color ne?
abç



Amaro2010
Mensagens: 12
Registrado em: 11 Jan 2010, 16:17

Re: GPS Orbiter

#40 Mensagem por Amaro2010 »

Amigos....

Ontem passei um e-mail para a Orbiter relatando os problemas relativos a localização do meu gps, pois aqui na minha cidade o gps, por exemplo, quando estou na rua da minha casa, o aparelho acusa que eu estou numa rua do outro lado do quarteirão. Absurdo isso! Hoje recebi um e-mail da Orbiter afirmando que "com o tempo o meu gps iria melhorando".... Pergunto, alguém já visto??????

Em relação aos navegadores IGO 8.3 ou Destinator 4Rodas, o suporte afirmou simplesmente que possui somente o navegador Cosmic Navigator.

Espero que eu esteja errado, mais achei o atendimento da Orbiter via e-mail muito fraco, ridículo, digno de nota "0". Estou DECEPCIONADO.

Abraços a todos.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”