igo atualização 30 de abril 2010

Mensagem
Autor
Ffbf
Mensagens: 50
Registrado em: 14 Nov 2009, 10:57

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#141 Mensagem por Ffbf »

UJM escreveu:Ola parabens para o forum sou novo por aqui e neste negocio de GPS e estou achando tudo otimo vcs são demais, explicam tudo com detalhes, reparei tb que tem aqueles que não se preocupam de ler antes os posts anteriores e mesmo assim vcs respondem, enfim parabens, por favor, tenho uma duvida, atualizei meu GPS usando o IGO8 postado aqui pelo ricardo 773 e esta funcionando tudo direito pelo menos parece, a minha duvida é: toda vez que ligo o aparelho ele não localiza o GPS tenho sempre que seguir o caminho e mandar autodetectar, isso é assim mesmo ou ele pode ser automatico, detalhe procuro ligar ele sempre em local aberto, outra duvida, todos os meus dados tipo de carro destino inicial enfim minhas definiçoes não são salvas automaticamente, tem como salvar?
obrigado,
Abra o seu arquivo sys.txt e modifique os parâmetros port e baud corretos. caso no arquivo sys não apareça os parâmtros inclua:

[gps]
port=insira o valor correto
baud=insira o valor correto
source="nmea"



tatobrasil123
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2009, 18:04

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#142 Mensagem por tatobrasil123 »

Ainda nao utilizei o GPS, mas parece que tudo esta conforme o topico.

Parabens e obrigado pela ajuda...

Pergunta : tenho um MIO e a bateria nao dura nem 10 segundo, ja estava assim.....eu acho que cometi o erro de deixar ligado direto no carro....mas tem solucao?

Abracos



MARCELO FERNANDO
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mai 2010, 19:15

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#143 Mensagem por MARCELO FERNANDO »

QUAL LINK P/ BAIXAR O I GO 8.3 ?



arthurocalzolari
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Jan 2010, 13:26

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#144 Mensagem por arthurocalzolari »

Como faço para trocar esse mapa que veio nele para um mais atualizado??

Att
Arthuro



Avatar do usuário
alantacconi
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Out 2009, 14:34

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#145 Mensagem por alantacconi »

Este link abaixo tem atualização e video aula de como instalar.

http://portalgps.com.br/index.php/atualize

Att
Alan



adelinojunior
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Abr 2010, 16:29

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#146 Mensagem por adelinojunior »

Bom dia,

O meu GPS é um DVD MIDI JAPAN 1015 fiz o download do arquivo, descompactei, coloquei no raiz do cartão SD e os procedimentos já mencionados no fórum, porém quando ligo o aparelho ele pede para confirmar o idioma (que só aparece português BR) eu seleciono o idioma e não sai dessa tela, alguém poderia me ajudar essa é a primeira atualização que estou tentando fazer sem sucesso.

Desde já agradeço,

Adelino Junior.



arthurocalzolari
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Jan 2010, 13:26

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#147 Mensagem por arthurocalzolari »

E ai pessoal!

Eu tive o mesmo problema com essa atualizacao: out of memory,
ai eu fui dando umas olhadas na net e descobri como consertar isso. vou postar o texto para voces entenderem e depois a solucao!!


Para quem não sabe, o principal fabricante dos GPS genéricos é uma empresa chamada YF International <http://www.yfgps.com/en/index.asp> e os modelos que ainda estão à disposição no site da DX já são obsoletos e nem constam mais no site da YF.

As falhas de memória conhecidas por nós proprietários são mais graves nos modelos que possuem Bluetooth e FM, já que seus "drivers" estão carregados e consumindo memória. O ideal seria que o aparelho tivesse 128 MB de RAM. Modelos com 128 MB deverão se tornar bem comum até o final do ano, uma vez que já podem ser encontrados no eBay e vejo-os divulgados nos sites dos atacadistas chineses.

Fiz diversas análises no meu GPS DX e constatei que o grande "defeito" deste GPS é o sistema de menus que ocupa 4 MB da memória. O pior é que quando você lança o navegador, o sistema de menu mantem todos os recursos gráficos carregados na memória e para piorar mantém um consumo de processador razoável, ao invés de estar em "stand-by" aguardando o final da utilização do navegador.
Assim, dos 64MB existentes o CE + drivers usa uns 10 MB e o sistema de menus 4 MB, sobrando no máximo 50 MB do total de RAM instalado.

O sistema de menus é controlado por 2 executáveis: \Windows\YFLoader.exe (é o cara que é executado ao final do boot do CE - tem uma chave de registro que aponta para ele) e Color7MoveShell.exe (o responsável pelo sistema de menus multi-colorido, desajeitado e brega)

A minha primeira tentativa foi utilizar o MioPocket, mas este ainda mantém o sistema de menus original executando e o problema fica bem pior.
Mas fuçando descobri que havia um script que, durante a inicialização, serve para matar o sistema de menus original do Mio (mas não do YFGPS). Editei e acrescentei os comandos para matar o Color7MoveShell.exe.
Nessa nova configuração, desde que vc configure o MioPocket para se descarregar durante a execução do navegador, o total de memória usado pelo sistema de menu reduz para 2 MB.
Dessa maneira, acrescentando-se a dica do post viewtopic.php?f=43&t=4451, o gps fica jóia! Infelizmente não: notei que se utilizarmos uma rota diferente da sugerida pelo GPS, sempre que o GPS "recalcula a rota", vai ocorrendo uma redução da performance de forma gradativa, até se tornar impraticável e temos que reiniciar tudo.
Igo Amigo com TTS e skin sofisticada: nem pensar! Ligar POI's também deixa o bichinho arrastando.
Outro inconveniente ocorre quando desejamos alterar as configurações do Bluetooth/FM e Brilho, pois aí sistema de menus está de volta e a "dor-de-cabeça" recomeça.

A Solução
Desisti do MioPocket e resolvi desenvolver um pequeno aplicativo que elimina o sistema de menus original durante a execução do navegador. Como ele é escrito em C++ e procurei mantê-lo bem condensado, ocupa apenas algumas centenas de KB.
Ao final, quando o navegador encerra, ele carrega o sistema original de menus novamente.

Link para baixar o arquivo:

*http:*//*w*ww.megaupload.*com/?d=MNO8QETI

(tem que tirar esses asteriscos)

Para utilizá-lo siga os seguintes passos:
- Coloque o mesmo na pasta onde se encontra o executável do navegador. Por exemplo \SDMMC\iGo8\;
- Vá ao menu de configuração de seu GPS e aponte o meu executável, ou seja \SDMMC\iGo8\GpsRun.exe.

Assim, ao executar o navegador, o meu programa passa a ser executado, que realiza os seguintes passos:
- Encarrega-se de matar YFLoader.exe e Color7MoveShell.exe.
- Em seguida varre a pasta onde está instalado à procura dos programas executáveis existentes. Ele possui uma tabela contendo o nome dos executáveis dos principais navegadores. Caso nenhum nome for encontrado, ele executará o programa com o maior tamanho (inferindo que os sw navegadores são executáveis bem pesados e portanto enormes).
- Executa o programa classificado no ponto anterior e entra em estado de 'wait' consumindo o mínimo tempo de CPU.
- Ao retorno do navegador, executa \Windows\YFLoader.exe que retoma o controle do equipamento.

Restrições conhecidas
- Funciona somente com o GPS YF-82C e seus similares (a maioria dos disponíveis no DX)
- Pode não ser compatível com todos os softwares GPS (mas testei no iGo e Amigo sem problemas)

Importante
Para verificar se seu GPS é compatível, verifique estes detalhes:
- Na Info do Sistema o Platform ID for: 5946504E44383243, ou
- Possui a tela amarelo/laranja/éca com um desenho de carro tão ultrapassado como um Lada saltitando numa animação bem fajuta, ou
- Ative o Windows CE de seu GPS (veja como, na seção de dicas abaixo). Usando o CE Windows Explorer verifique a existência do arquivo \ResidentFlash2\YFAP30\Skins\COLOR7_NAV_EN\Color7MoveShell.exe (Nota: a pasta ResidentFlash2 fica escondida, vc terá que digitá-la)


Alem disso fiz estas alteracoes tambem:

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
reserve_memory=2097152
cache=262144


[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
skip_exit_numbers=0

Espero ter ajudado!

Att
Arthuro
Editado pela última vez por arthurocalzolari em 29 Mai 2010, 09:56, em um total de 1 vez.



Alfredo Brandão
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Out 2008, 00:45

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#148 Mensagem por Alfredo Brandão »

Olá pessoal. Este é meu primeiro comentário no forum... :D
Esta versão do Igo 8.3.4.117940 é de novembro de 2009 ou estou enganado? Baixei na boa, funciona perfeitamente, mas está bastante desatualizado. Faço o trajeto São Paulo x São Vicente e temos vários gatos. Em SV, para quem conhece, a "linha amarela" ainda não está duplicada. Se vierem por aqui, cuidado. Quando teremos uma nova atualização já com o Rodoanel de SP? Abraço a todos!! :?: Brandão



adilson01101973
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mai 2010, 01:45

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#149 Mensagem por adilson01101973 »

kame.rj escreveu:problema resolvido, vlw
opa!! vc poderia me dar as dicas de como resolveu o preblema de não conseguir trocar seta por carro?



Avatar do usuário
revlig
Mensagens: 96
Registrado em: 05 Jan 2010, 19:09

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#150 Mensagem por revlig »

Ola Ricardo baixei o mapa igo 8.3 e quando eu coloco a voz da gabriela tts v1.5...ele comeca a travar e quando retira essa versao ele trabalha normal teria como ajustar essa funcao pra q possa falar o nome das ruas?...agradeco sua atencao



celso_tortelli
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Fev 2010, 17:46

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#151 Mensagem por celso_tortelli »

:D Cara muito legal, o meu tambem estava dando o erro de cash de memoria out, apaguei tudo que tinha na pasta SAVE e funcionou, voces são demais.



The Intruder
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Set 2009, 11:31

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#152 Mensagem por The Intruder »

Valeu Ricardo, instalado funcionando em um Telesystem TS8.3 !



viniciusmbr
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mai 2010, 22:47

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#153 Mensagem por viniciusmbr »

eriador escreveu:Valeu Ricardo

Graças as suas dicas consegui atualizar meu GPS
Sou novato nisso, mas consegui sem problemas

Valeu!

Sérgio Augusto

PS: tenho um Foston 441B.
Como você fez?

Não consegui direito aqui. Alguém me ajuda?



Avatar do usuário
osegps
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Set 2008, 21:47

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#154 Mensagem por osegps »

to deixando vou testar valew.



Ludmarjr
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2010, 17:21

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#155 Mensagem por Ludmarjr »

Ola Pessoal o meu tambem é um foston 430n e sempre trava, nao sei pq acontece isso
ja apaguei a pasta SAVE e nada,,... Alguem sabe o que fazer..?



BRANDMT
Mensagens: 10
Registrado em: 31 Mai 2010, 19:31

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#156 Mensagem por BRANDMT »

Abs a todos! Sou novo no fórum e necessito de algumas informações. Se alguém, por gentileza, puder ajudar, agradecerei de coração. Comprei recentemente um GPS Mio C320 da Quatro Rodas, no entanto, não estou tendo muito sucesso com ele.
Pelo que notei, as informaçõs são um tanto quanto incertas, muitas ruas já mudaram de nome ou não existem mais, ou seja, est[a meio desatualizado. Além disso, não tem identificador de radares e quase sempre me dá como alternativa, o pior caminho, mais longo, mais demorado....
Resumo da ópera: me disseram que esse GPS não presta! Indicaram o software da igo, mas o problema é que sou leigo no assunto, onde posso comprar tal gps? Esse meu pode ser desbloqueado para utilizar tal aplicativo? COmo faço isso?



disturbado
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Fev 2010, 03:51

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#157 Mensagem por disturbado »

Fala galera..
Fiz o download desse IGO aqui...Funcionando tudo OK...Mas no meu não tem a opção POIS de postos de gasolina...
Alguem sabe aí??
Abraços!



MILTON COLOMBO
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Set 2009, 14:33

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#158 Mensagem por MILTON COLOMBO »

Baixei a igo atualização 8.3.4.11790 de 30 de abril 2010.
Rodou direitinho com algumas excessoes:
A voz da Gabriela está picotando:
Coloquei no Sys.txt:

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
reserve_memory=2097152
cache=262144

Não resolveu.

Ativei o skin GJ6.16p_da e no teste de vozaparece o tipo de radar, clico em cima e não fala.
O antigo navegador Igo 8.3,4 aparecia embaixo: teste ultra,que funcionava perfeitamente.
No atual aparece voice test, e não fala o tipo de Radar.
Alguem pode me ajudar a solucionar o problema ?
Obrigado!!!



flama
Mensagens: 7
Registrado em: 17 Dez 2008, 15:02
Localização: Sao Paulo

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#159 Mensagem por flama »

Baixei o programa através do link no inicio deste tópico, instalei e fiquei FELIZ da vida, está funcionando perfeitamente.
A unica coisa que precisei fazer extra foi apagar as configs salvas na pasta \SAVE, o que o meu Airis T945B, acabou por fazer automaticamente apenas me colocando a pergunta e a explicação na tela de que eu deveria apagar tais itens senão poderia não funcionar corretamente.

Eu verifiquei se no Mapa disponibilizado já havia o novo trecho do Rodoanel e a resposta é NÃO, ainda não tem disponivel não.

Obrigado a todos os intusiastas deste forum, continuem assim amigos.

Sds



jappaxande
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jun 2010, 20:54

Re: igo atualização 30 de abril 2010

#160 Mensagem por jappaxande »

fala galera.
fiz o procedimento de atualização, e agor ameu gps não funciona. fica aparecento update done e não sai desta tela. nem omenu inicial ele aparece mais.
alguém pode me ajudar?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”