Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

Mensagem
Autor
CYK
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Set 2009, 15:30

Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#1 Mensagem por CYK »

Pessoal,

Estou num projeto para editar/criar um skin para o iGo 8.3.x. Estou usando o skin do Gurjon 6.16p com AdvancedSpeedCams_GR.
Avredito que o primeiro passo para eu chegar ao meu intento, é conhecendo o funcionamento da "coisa". Portanto, como estou começando neste assunto, gostaria que alguém que já tenha efetuado algo parecido, pudesse trocar idéias e sugestões comigo.
Bom vamos começar com o que eu já descobri:

1º - Abrindo "igo8.3\extension\SpeedCams\SpeedCams_480_272.ui", verifiquei que esta parte do script coloca os ícones dos radares na tela de teste dos radares:

<layer d_SpeedCamTest z=30>
<BUTTON   template=btntext x=82 y=45 z=0 bmp="$speedcamcell_bg.spr#2" iconspr="$kamerak.spr" iconphase=0 iconalign="CENTER" iconvalign="CENTER-6" onrelease='run d_SpCamTest_Onchange 0' visiblemodel="ui.bSpeedcamBeep">
<BUTTON   template=btntext x=188 y=45 z=0 bmp="$speedcamcell_bg.spr#2" iconspr="$kamerak.spr" iconphase=1 iconalign="CENTER" iconvalign="CENTER-6" onrelease='run d_SpCamTest_Onchange 1' visiblemodel="ui.bSpeedcamBeep">
<BUTTON   template=btntext x=294 y=45 z=0 bmp="$speedcamcell_bg.spr#2" iconspr="$kamerak.spr" iconphase=2 iconalign="CENTER" iconvalign="CENTER-6" onrelease='run d_SpCamTest_Onchange 2' visiblemodel="ui.bSpeedcamBeep">
<BUTTON   template=btntext x=82 y=125 z=0 bmp="$speedcamcell_bg.spr#2" iconspr="$kamerak.spr" iconphase=3 iconalign="CENTER" iconvalign="CENTER-6" onrelease='run d_SpCamTest_Onchange 3' visiblemodel="ui.bSpeedcamBeep">
<BUTTON   template=btntext x=188 y=125 z=0 bmp="$speedcamcell_bg.spr#2" iconspr="$kamerak.spr" iconphase=4 iconalign="CENTER" iconvalign="CENTER-6" onrelease='run d_SpCamTest_Onchange 4' visiblemodel="ui.bSpeedcamBeep">
<BUTTON   template=btntext x=294 y=125 z=0 w=80 bmp="$speedcamcell_bg.spr#2" text="Overspeed sound" iconspr="$speed_cam_speedlimit.bmp" align="CENTER" valign="TOP+55" iconalign="CENTER" iconvalign="TOP+10" onrelease='run d_SCOverspeedSound_Select dSCOverspeedSound' visiblemodel="ui.dSCOverspeedType" clicked_coloring=1>
<BUTTON   template=prevpage disable visiblemodel="ui.bSpeedcamBeep">
<BUTTON   template=nextpage onrelease='d_SpeedCamTest.hide, d_SpeedCamTestAdv1.show' visiblemodel="ui.bSpeedcamBeep">
</layer>

Não consegui entender como o iGo 8.3 indexa cada ícone do arquivo "igo8.3\extension\SpeedCams\kamerak.bmp":
- ícone de câmera fixa -> iconspr="$kamerak.spr" iconphase=0
- ícone de câmera móvel -> iconspr="$kamerak.spr" iconphase=1
- ícone de câmera de semáforo -> iconspr="$kamerak.spr" iconphase=2
- ícone de começo de seção -> iconspr="$kamerak.spr" iconphase=3
- ícone de câmera de semáforo -> iconspr="$kamerak.spr" iconphase=4

Não sei do que se tratam os arquivos "iGo8.3\Data.zip\ui_igo8\common\speedcamcell_bg.bmp" e "iGo8.3\Data.zip\ui_igo8\common\speedcamcell_bg.spr". Até onde eu testei, o arquivo "speedcamcell_bg.bmp" não é um arquivo de imagem comum;


2º - Abrindo "igo8.3\extension\SpeedCams\SpeedCams_Voice.ui", verifiquei que se trata da rotina de teste dos radares onde a Gabriela fala os tipos de radares:

<script sc_selection_alert>
runif dCurSCTyp 0 sc_play_sound $2 -> "Atenção! Câmera fixa. Limite de velocidade..."
else_runif dCurSCTyp 1 sc_play_sound $3 -> "Atenção! Câmera móvel. Limite de velocidade..."
else_runif dCurSCTyp 2 sc_play_sound $4 -> "Atenção! Câmera de samáforo. Limite de velocidade..."
else_runif dCurSCTyp 3 sc_play_sound $5 -> "Atenção! Começo de seção. Limite de velocidade..."
else_runif dCurSCTyp 4 sc_play_sound $6 -> "Atenção! Câmera de semáforo."

Se eu trocar o "$2" por "$3", ao invés da Gabriela falar câmerafixa, ela fala câmera móvel.

Por enquanto é só galera. Se eu descobrir mais alguma coisa, eu posto aqui.
Fico no aguardo de contribuições ao projeto.

Abraço,
CYK



CYK
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Set 2009, 15:30

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#2 Mensagem por CYK »

Pessoal,

No post passado, eu tinha dito que "speedcamcell_bg.bmp" não erá um arquivo de imagem comum. Realmente, trata-se de uma imagem compactada.

Fiz uma descoberta importante a respeito destes arquivos ".bmp" que possuem tamanho bem reduzido e que não são abertos pelos programas de visualização de imagens.

Pesquisando na internet, descobri um aplicativo que efetua a compressão e a descompressão de imagens ".bmp". O problema é que este aplicativo somente funciona através da linha de comando do "Prompt de comando do DOS".

Mas, como utilizar a linha de comando é muito chato e como sei programar em Delphi, acabei fazendo um programinha com uma interface visual para o Windows e que roda o aplicativo por baixo para efetuar a compressão/descompressão das imagens.

Mediante esta descoberta, posso tentar inserir os ícones da polícia militar rodoviária e da polícia federal rodoviária como tipos de radares para soar o alarme quando eu estiver chegando perto dos postos das polícias.

Até a próxima descoberta,
CYK



CLAILTON NOLETO
Mensagens: 44
Registrado em: 10 Mar 2010, 15:39

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#3 Mensagem por CLAILTON NOLETO »

Camarada,

Quero te parabenizar pelo seu projeto e encoraja -lo a prosseguir. Quem sabe
daqui algum tempo cada um irá conseguir configurar o seu própio Skin.

Legal

Clailton



CYK
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Set 2009, 15:30

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#4 Mensagem por CYK »

Bom galera,

Depois de "fuçar na coisa", cosegui adicionar os ícones da polícia militar rodoviária de São Paulo, da polícia rodoviária federal e do pedágio (Sem Parar), como tipos de radares, conforme foto abaixo:

Imagem

Também criei as falas da Gabriela para ela avisar estes tipos de radares. A Gabriela fala:

"Atenção. Posto da polícia militar rodoviária."
"Atenção. Posto da polícia rodoviária federal."
"Atenção. Pedágio."

Imagem

Também adicioeni as opçãos de habilitar/desabilitar funções dos radares. Mas estas funções, notei que não funcionam direito. Vou ver se consigo entender o funcionamento e arrumá-los.

Imagem

Por hora é só.

Até a próxima,
CYK



Avatar do usuário
montesserrat
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Ago 2008, 18:12

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#5 Mensagem por montesserrat »

Belo trabalho SYK! Qdo estiver estavel posta que a gente baixa e vai te dando feedback ok?

Abracao!



nerdrj
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jul 2009, 10:58
Localização: NIterói - RJ

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#6 Mensagem por nerdrj »

Parabéns amigão..... é como costumo dizer: "é fuçando que se aprende" se eu tivesse esse conhecimento lhe ajudaria.....abraços :idea:



lcdhouse
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Jun 2010, 10:23

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#7 Mensagem por lcdhouse »

poxa muito show ....esses skin ..acho que quando essas pessoas tem o Dom e a inteligencia de montar assim nao deve ficar somente a vcs ;;;;devem repassar nos amigos rsrsrs ...se puder coloca a pasta skin pra download agradecemos ..abraços !!



CYK
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Set 2009, 15:30

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#8 Mensagem por CYK »

Caro lcdhouse,

Fiquei um bom tempo sem poder continuar com meu projeto, pois estava viajando. Agora estou voltando.

Efetuei outra modificação e coloquei os textos de "Enable(Disable) Camera Types" em português:

Sound&Visible -> Aviso&Voz&Beep&Info
Sound OFF -> Voz&Beep&Info
All OFF -> Sem avisos

Com esta mudança, tive que efetuar umas mudanças nos scripts para que possam funcionar de acordo com a opção escolhida. Acho que consegui efetuar estas mudanças. Só está faltando eu pegar uma estrada/rodovia para eu testar. Assim que eu conseguir testar, eu posto aqui os resultados obtidos.

Assim que eu tiver todos os resultados positivos e sem falhas, eu posso colocar à disposição de todos.



lcdhouse
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Jun 2010, 10:23

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#9 Mensagem por lcdhouse »

po vlw mesmo ficaremos todos gratos !!!! abraços tomara q de tudo certo ...



djgel
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Out 2008, 14:26

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#10 Mensagem por djgel »

Caro CyK,


Parou o projeto ??? Tem como me passar o que fez e como que eu dou continuidade :)


[]s
Márcio



CYK
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Set 2009, 15:30

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#11 Mensagem por CYK »

Caro djgel,

Não parei o projeto não... É que estou sem tempo mesmo. Mas, assim que conseguir tempo, vou atualizando e postando os progressos do projeto aqui.

Abraço,
CYK



Silmar Carvalho
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Nov 2010, 21:10

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#12 Mensagem por Silmar Carvalho »

Show!!!! Parabens!!! Como anda o projeto?



djgel
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Out 2008, 14:26

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#13 Mensagem por djgel »

CYK escreveu:Caro djgel,

Não parei o projeto não... É que estou sem tempo mesmo. Mas, assim que conseguir tempo, vou atualizando e postando os progressos do projeto aqui.

Abraço,
CYK
CYK, blz, mas que quiser ajuda, só passa o que tem, um resumo como como é montado que ajudo na hora ... Tava usando o Skin do Gurjon, mas devido a isto passei para o DIMKA e a parte de Policia rodoviaria está 100% da o aviso de policia rodoviaria ... mas achei ele mais facil de programar ... o do Gurjon começei a editar apenas algumas partes ...



CYK
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Set 2009, 15:30

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#14 Mensagem por CYK »

Pessoal,

Gostaria de informar que coloquei um link do arquivo "GJ6.18p_da_Beta_modified_by_CYK,zip" no MapaRadar e gostaria que vocês pudessem testá-lo e me retornar dizendo se está funcionando ou se existe algum problema. Se existir algum problema, favor me retornar descrevendo o problema para que eu possa tentar arrumar. Fiz alterações no skin do Gurjon versão GJ6.18p_da e as modificações postadas acima ainda não estão implementadas, mas resolvi melhorar algumas funções de alertas sonoros.

http://maparadar.com/forum/viewtopic.php?f=58&t=6664

ATENÇÃO: Favor ler os tópicos que postei no MapaRadar, para ver quais são as alterações que realizei.

Saudações,
CYK



Cristiano A. Bueno
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2012, 19:00

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#15 Mensagem por Cristiano A. Bueno »

pessoal sou iniciante na arte de mudar (Fuçar) GPS estou com um Foston 441-B estava com o primo mudei pro 8.3 gostaria de deixa-lo como o Gujon como faço? e com esse velocimetro digital se alguem tiver esse Igo pronto e puder me enviar



CYK
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Set 2009, 15:30

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#16 Mensagem por CYK »

Caro Cristiano A. Bueno,

Para laterar o skin no iGo 8.3, clique sobre "Menu" -> "Opções" -> clique na seta para direita -> "Menu" -> clique sobre "Default" e selecione uma skin. Aguarde o iGo 8.3 reiniciar e tera o skin alterado.

Ass.,
CYK



odeilson
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Mai 2012, 17:21

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#17 Mensagem por odeilson »

CYK escreveu: 14 Abr 2010, 17:15 Pessoal,

No post passado, eu tinha dito que "speedcamcell_bg.bmp" não erá um arquivo de imagem comum. Realmente, trata-se de uma imagem compactada.

Fiz uma descoberta importante a respeito destes arquivos ".bmp" que possuem tamanho bem reduzido e que não são abertos pelos programas de visualização de imagens.

Pesquisando na internet, descobri um aplicativo que efetua a compressão e a descompressão de imagens ".bmp". O problema é que este aplicativo somente funciona através da linha de comando do "Prompt de comando do DOS".

Mas, como utilizar a linha de comando é muito chato e como sei programar em Delphi, acabei fazendo um programinha com uma interface visual para o Windows e que roda o aplicativo por baixo para efetuar a compressão/descompressão das imagens.

Mediante esta descoberta, posso tentar inserir os ícones da polícia militar rodoviária e da polícia federal rodoviária como tipos de radares para soar o alarme quando eu estiver chegando perto dos postos das polícias.

Até a próxima descoberta,
CYK
Amigo, não consegui encontrar este aplicativo para comprimir e descomprimir os arquivos bmp, poderia me informar o nome ou onde consigo?

Obrigado.



Rafael RJ
Mensagens: 13
Registrado em: 12 Fev 2013, 14:32

Re: Projeto para editar/criar skin para iGo 8.3.x

#18 Mensagem por Rafael RJ »

CYK escreveu: 13 Abr 2010, 15:06 CYK
Caro
CYK escreveu: 13 Abr 2010, 15:06 , É ótima esta atitude de contribuir para melhorar a navegação por GPS. Espero que continue a desenvolver coisas boas referente ao mundo GPS. Obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”