POSITRON SP8960NAV COM FUNÇÃO GPS TRAVADA

Mensagem
Autor
carloseju
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Abr 2015, 08:12

POSITRON SP8960NAV COM FUNÇÃO GPS TRAVADA

#1 Mensagem por carloseju »

Olá pessoal! Tenho um multimidia positron sp8960nav. Nele todas funções exceto o gps estão funcionando.
Quando escolho a opção GPS ele fica com a tela preta, nem aparece o logo ou algo do tipo. alguem sabe resolver meu problema?



lincolndias
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2008, 01:27

Re: POSITRON SP8960NAV COM FUNÇÃO GPS TRAVADA

#2 Mensagem por lincolndias »

Carlos,

Tenho um SP8960NAV também... Em algumas vezes que mandei desligar o iGO, aconteceu comigo de ficar a tela preta e tal....

Em condições normais, se o software de navegação não estiver rodando, minha tela do GPS mostra duas opções: uma para configurar o caminho do arquivo e outra para calibrar tela.

Minha solução foi resetar o aparelho (utilizei uma caneta e pressionei o Reset, localizado quase junto à entrada USB).



carloseju
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Abr 2015, 08:12

Re: POSITRON SP8960NAV COM FUNÇÃO GPS TRAVADA

#3 Mensagem por carloseju »

Pois é! Depois de muito procurar na net, foi isso q resolvi fazer. Funciona sim. obrigado meu amigo!



marcelozulu
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jun 2018, 11:06

Re: POSITRON SP8960NAV COM FUNÇÃO GPS TRAVADA

#4 Mensagem por marcelozulu »

O meu continua com tela preta, mesmo resetando.
Alguem tem outra dica,?
Pois isto aconteceu após colocar outro programa de gps no cartão de memória e mesmo colocando o original de fabrica IGo primo .Continua travado.



marcelozulu
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Jun 2018, 11:06

Re: POSITRON SP8960NAV COM FUNÇÃO GPS TRAVADA

#5 Mensagem por marcelozulu »

Bom dia!
Consegui corrigir o problema e fica ai a dica para quem passar pela mesma situação.
Soltei um dos cabos da bateria de meu carro e o gps voltou a funcionar.Foi como se tivesse dado um reset e funcionou.



Thiago HP
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Dez 2018, 09:08

Re: POSITRON SP8960NAV COM FUNÇÃO GPS TRAVADA

#6 Mensagem por Thiago HP »

olá pessoal, estou com a mesma bomba, coloquei desligar e parece que ele desligou a função, o estranho que já havia feito isso outras vezes e ele voltava na tela das opções do aparelho, mas dessa vez zuou, ja testei reset no botãozinho e na tela do sistema e nada, vou testar desligar o cabo do plug do rádio, foi o que não tentei ainda, pois está tudo bem fixado no carro, mas se der certo, coloco a reposta aqui, falei a té no chat da positron tentando pesquisar sobre reinstalar a firmware do aparelho, mas me mandaram falar em são jose do rio preto na autorizada, brincadeira, a a fabrica me manda falar na lojinha que com certeza vai mandar pra fabrica, só arte e ainda me pediram o print do cartão de memória e falaram que talvez precisasse comprar outro cartão, sendo que o menu de opções é exibo mesmo sem o cartão!!!, mas bla se der certo tirar o cabo posto aqui novamente...



Thiago HP
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Dez 2018, 09:08

Re: POSITRON SP8960NAV COM FUNÇÃO GPS TRAVADA

#7 Mensagem por Thiago HP »

Um tempo depois recebi o contato por email da positron o cara pediu pra eu retirar o cartão porque poderia haver um mal contato, olha que arte!!!, as primeiras coisas que a gente vai fazer é retirar o cartão desligar e ligar novamente, resetar pelo botão, pela função do sistema, testar outro cartão, testar sem cartão, é o básico, mas felizmente o teste que fiquei de fazer bateu pegou, só que não retirei o rádio, nem o cabo, fiz direto através do fusível, o que é a mesma coisa, pois corta a energia que vai para o rádio, então liguei e...., POW, ja foi direto, agora vou apagar algumas coisas do cartão, carrinhos que não uso linguagens e vozes de outros países pra ficar mais leve. valew, esse fórum que me auxiliou também, vi a mensagem do (marcelozulu), obrigado por compartilhar!!!



PGodo
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Set 2018, 20:55

Re: POSITRON SP8960NAV COM FUNÇÃO GPS TRAVADA

#8 Mensagem por PGodo »

Boa noite. Tenho uma CM Positron 8920 Nav, porém quando instalei o navegador Infinity 2.4, que já tinha usado em outro aparelho, o mesmo funcionou com travamentos. Tentei outros navegadores, como o Thunderbolt, feito para ser utilizado em CM com baixa memória, mas detestei, pois é tão ruim qto o navegador que vem de fábrica da Positron. Daí verifiquei também que essa CM tem 170 Mb de Ram e que outras CM que tem até menos memória rodam o Infinity lisinho. A minha pergunta agora é, será que teria algum outra solução para utilizar o Infinity, como acessar o Win CE da Central, mudar a Firmware, sei lá, qlq coisa? Alguém poderia dar um help?



douglas.tecinf
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Mai 2010, 15:32

Re: POSITRON SP8960NAV COM FUNÇÃO GPS TRAVADA

#9 Mensagem por douglas.tecinf »

PGodo escreveu: 04 Jan 2019, 23:47 Boa noite. Tenho uma CM Positron 8920 Nav, porém quando instalei o navegador Infinity 2.4, que já tinha usado em outro aparelho, o mesmo funcionou com travamentos. Tentei outros navegadores, como o Thunderbolt, feito para ser utilizado em CM com baixa memória, mas detestei, pois é tão ruim qto o navegador que vem de fábrica da Positron. Daí verifiquei também que essa CM tem 170 Mb de Ram e que outras CM que tem até menos memória rodam o Infinity lisinho. A minha pergunta agora é, será que teria algum outra solução para utilizar o Infinity, como acessar o Win CE da Central, mudar a Firmware, sei lá, qlq coisa? Alguém poderia dar um help?
Bom dia Amigo, você conseguiu trocar o navegador da sua CM 8920?
Meu Pai tem uma no carro dele e parou o GPS, gostaria de saber como você conseguiu colocar esse Navegador Infinity ou se tem alguma outra solução para voltar a funcionar.

Desde já agradeço ajuda de todos.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “iGo Primo”