MANUAL ATUALIZADO DO NAVEGADORES iGO 8.3.5 E CONFIGURAÇÕES

Mensagem
Autor
MauroCPF
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Nov 2012, 13:37

MANUAL ATUALIZADO DO NAVEGADORES iGO 8.3.5 E CONFIGURAÇÕES

#1 Mensagem por MauroCPF »

Olá Galera !!

Acabei de adquiri o GPS Aquarius Discovery 7" e, apesar do mesmo vir com seu próprio navegador instalado na memória interna (que achei muito fraco), preferí instalar no cartão o iGO 8.3.5, original e atualizado 2012 e gostei muito. Aliás comprei o pacote Igo completo (8.3.5 , Amigo e Primo), acompanhado de outros pacotes de brinde.

Venho procurando um manual atualizado do Igo 8.3.5, por toda internet, mas tá difícil. No máximo encontro uma versão bem antiga e desatualizada de 2008. Alguém sabe se existe um manual atual ou tutorial detalhado, que abranja totalmente cada recurso, cada comando, explicando as funcões de cada ícone, teclas de cada menu e sub-menus (inclusive a nível mais avançado), sem deixar nenhum de fora, para que os usuários possam dominar totalmente todos os recursos e configurações desse excelente navegador?
Será que isso que eu estou querendo é uma utopia?

Também tenho notado que nos sites e foruns específicos sobre GPS se encontram dicas e alguns tutoriais nota dez postados de configurações, do tipo: Sys.txt, **.ini, etc.. sobre alguns ítens de funcionamento dos navegadores da linha iGO, porém ainda não encotrei nehum tipo de tutorial que conste todos os ítens de configurações possíveis, o que tornaria os usuários totalmente capacitados a usar, alterar, acrescentar e personalizar seu navegador da maneira que melhor lhe conviessem (isso seria o máximo). É notório que neses sites e foruns específicos, sobretudo nesse aqui (PortalGPS) encontramos pessoas altamente capacitadas (algumas, verdadeiras féraz em configurações), verdadeiramente intereçadas em ajudar, orientar, enfim capacitar outros usuários (principalmente os novatos), não muito capacitados e cheios de dúvidas, que podem, inadvertidamente, ao fazerem quaisquer alterações, acrescimos, etc.. nas configurações acabarem piorando as funcionalidades ao invéz de melhora-las.
Por isso quero congratular e agradecer, em nome dos demais usuários (acredito que tenha o respaldo de todos nisso) a esses companheiros (já apaixonados por navegaçaõ GPS) que vem ajudando tanto a todos nós com essas vedadeiras aulas e pedir a algum ou alguns deles, se não for abusar da boa vontade desses, que, se possível gerem e postem tutoriais (FULL) completos em todos os níveis (básicos, médios e avançados), com todas as configurações possíveis, sobretudo nesses arquivos.TXT, com explicações sobre cada função de cada linha e todas as alterações e acrescimos que podem ser feitos em cada uma das categorias de comandos.
Tenho certeza que se conseguirmos os manuais completos e atualizados dos navegadores, somados aos tutoriais (full) que estou solicitando aos mestres desse forum e de outros do mesmo naipe, não mais haveram dúvidas, pelo menos não tantas dos demais companheiros ávidos de adquirir conhecimentos mais profundos com relação aos assuntos pertinentes dessa área ( que já está virando uma paixão nacional, inclusive gerando até ciúmes dos cônjujes dos aficionados).
Não tenho dúvidas de que todos gostariam de saber os significados, funções e possíveis acréscimos e alterações de cada linha de todas as categorias de comandos nesses arquivos TXT, para melhorar e até customisar os navegadores ( até porque não é muito fácil por estarem, esses arquivos todos em inglês (se fossemos americanos ou ingleses seria bem mais fácil)

Obrigado a todos e um grande abraço a todos do amigo e companheiro "Mauro Pontes".(também novato e ignorante nesse quisito, porém com muita vontade e sêde de aprender tudo sobre navegação por GPS), "Valeu"






Mauro Pontes
Iniciante

ONLINE

Registro em: 06/11/2012
Ult. Visita: 26/11/2012 Postagens: 4



fredtg
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jan 2010, 10:47

Re: MANUAL ATUALIZADO DO NAVEGADORES iGO 8.3.5 E CONFIGURAÇÕ

#2 Mensagem por fredtg »

Mauro, acho sim, uma utopia o que você procura. Digo isso, pois não é comum a utilização do igo sem skin, ou seja, o igo original de fábrica. Pelo contrário, a grande maioria de usuários buscam navegar com skins modificadas, pois nestas estão inseridas modificações que visão, de alguma forma, facilitar a utilização de recursos não disponíveis no igo sem skin. E como o igo é um programa modular, cada um modifica a skin como quiser. Haja vista as versões modificadas da skin Gurjon criadas pelos usuários Plot, Coiotte, Scadajr(maparadar), entre muitos outros. E quando eu digo modificada, não é apenas a imagem de inicialização diferente, mas sim menus e botões novos. Além disso, essas modificações são bem dinâmicas. Já teve época que uma nova atualização saia de mês em mês.

Por isso, é bem pouco provável que você encontre um manual atualizado. Pode até encontrar do igo original, mas como este é limitado, de pouco vai adiantar.

Forte abraço e bem vindo a comunidade.

Fred



MauroCPF
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Nov 2012, 13:37

Re: MANUAL ATUALIZADO DO NAVEGADORES iGO 8.3.5 E CONFIGURAÇÕ

#3 Mensagem por MauroCPF »

Caro Fred
Agradeço sua resposta, foi bem elucidativa. Compreedi que, realmente fica impossível conseguí um manual com todos os menus atuais, já que esses foram acrescentados como novas skins em várias atualizaçoes e melhorias feitas por outros usuários mais avançados. O único manual existente é o da versão 2008 (original)
Porém continuo torcendo para que esses mesmos usuários, que conhecem tudo sobre gps e as capacidades desses softwares, a ponto de até criarem novas skins com novos comandos, melhorando tanto a eficiência desses navegadores, venham a postar tutorias (full) sobre todas as configurações possíveis nesses arquivos, tipo: TXT, INI, etc.. Enfim, tudo o que se pode consegui auterando e acrescentando textos nesses arquivos (inclusive explicando as funções de cada linha de texto), para que cada usuário possa fazer com que seus navegadores fiquem do jeitinho que cada um gostaria que ficassem, fazendo ou deixando de fazer coisas, que, algumas vezes não se pode conseguir atraves dos comandos dos menus. Sei que já existem várias postagens, constando algumas dessas configurações em alguns itens configuráveis específicos, mas não de todos os itens encontrados nesses tipos de arquivos.
Só espero isso também não uma utopia. kkkkk.

Valeu amigo ! Muito obrigo pela sua atenção e um grande abraço !!

Do amigo "Mauro"



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “iGo My Way”