Pontos do Garmin Nuvi no IGO

Mensagem
Autor
reubertcarolino
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:13

Pontos do Garmin Nuvi no IGO

#1 Mensagem por reubertcarolino »

Pessoal, bom dia!

Procurei no Forum e nao consegui achar nada referente a minha duvida, se tiver me desculpem.

Usei um GPS Garmin Nuvi 205 de um amigo em Miami, nele estao todos os meus pontos de interesse e enderecos.

Acontece que nos vamos agora em setembro pra la, cada um com sua esposa, e nao terei como usar o dele ne, ele vai usa lo, cada um vai alugar um carro e tal.

E o meu GPS usa o IGO, tem como eu transferir esses dados do dele(Garmin Nuvi) pro meu (IGO), vai funcionar?

Se tiver como, peco ajuda para realizar tal procedimento.

Obrigado pela ajuda.

Abs.

Reubert



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Pontos do Garmin Nuvi no IGO

#2 Mensagem por Angelone »

É um procedimento simples: utilize o Mapsource da Garmin para transferir todos os pontos de interesse e favoritos gravados no gps para o seu computador. Confira se esta tudo ok, renomeie se necessário e Salve no formato gpx (salvar como). Então basta utilizar algum outro programa que se comunique com o IGO e transferir esses arquivos para o seu gps.



reubertcarolino
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:13

Re: Pontos do Garmin Nuvi no IGO

#3 Mensagem por reubertcarolino »

Hehehe, simples pra vc que entende do negocio.....

Eu sou um jegue :lol: em materia de GPS, se nao for pedir muito vc poderia me dar o passo a passo?

Obrigado.



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: Pontos do Garmin Nuvi no IGO

#4 Mensagem por Angelone »

Bom, posso apenas indicar alguns passos, pois nao mexo a muito tempo com IGO.
Voce tem que baixar o Mapsource da Garmin (gratuito), instalar no seu micro e conectar o gps Garmin. Quando ele for identificado no menu superior clique em Transferencia/Receber de dispositivo. Escolha o que quer transferir, no caso waypoints (pontos de caminho e/ou pontos de interesse). Confira se aparecem na tela e confira no canto esquerdo da tela clicando em uma das orelhas correspondentes (pontos de rota, pistas - trilhas-..). Depois clique em Arquivo/Salvar Como e escolha o formato gpx. Confira onde eles serão gravados.
A proxima etapa é conseguir um programa para passar esses dados para o gps com IGO. Pelo que me lembro teria, entre outros, o GPSBabel, o Routeconverter, etc.. Basta abrir o que foi gravado e transferir para o gps. O processo de aprendizado pode exigir esforço da sua parte..



Avatar do usuário
gcmarini
Mensagens: 44
Registrado em: 07 Dez 2009, 10:43

Re: Pontos do Garmin Nuvi no IGO

#5 Mensagem por gcmarini »

Amigos, estou com o mesmo problema do colega.... Ja fiz o procedimento, mas não consigo achar o GPS no GPSBabel para transferencia...

E nao sei como salvar o arquivo para colocar no novo igo. Qual nome e que tipo de arquivo salvar...
Alguém pode por gentileza me orientar....

Grato.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas para IGO”