Cabo USB para ligar o GPS ao PC pode ser qualquer um?

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Lauro Michel
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Set 2011, 20:03
Localização: Florianópolis

Cabo USB para ligar o GPS ao PC pode ser qualquer um?

#1 Mensagem por Lauro Michel »

Comprei há dois dias um GPS Garmin nuvi 1350 e não veio o cabo de dados para fazer backup para o PC ou carregar mapas do PC para o GPS, mas tenho um cabo com conector USB padrão numa ponta e mini-USB na outra ponta que encaixa no conector do Garmin, gostaria de saber se posso usar esse cabo para conectar meu GPS ao PC ou se é necessário um cabo especial do GPS.


Garmin nuvi 1350

Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Cabo USB para ligar o GPS ao PC pode ser qualquer um?

#2 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Lauro, pode, porém já aconteceu comigo uma vez de utilizar um cabo com esta descrição que era de uma máquina fotografica e o mesmo não funcionou, ai utilizei um que era de um celular e funcionou normalmente!

Teste ai e veja se tem sucesso.
Editado pela última vez por Hélcio Assis em 21 Set 2011, 08:17, em um total de 1 vez.


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

Avatar do usuário
Lauro Michel
Mensagens: 51
Registrado em: 10 Set 2011, 20:03
Localização: Florianópolis

Re: Cabo USB para ligar o GPS ao PC pode ser qualquer um?

#3 Mensagem por Lauro Michel »

Funcionou!
Usei um cabo genérico USB padrão e micro-USB que também utilizo num adaptador de leitor de cartões SD para USB e leu tudo corretamente, até já fiz o backup dos dados do GPS para meu PC e deu tudo certo.


Garmin nuvi 1350

faustocga
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Fev 2011, 19:51

Re: Cabo USB para ligar o GPS ao PC pode ser qualquer um?

#4 Mensagem por faustocga »

Prezados, estou com probleminha... comprei um garmin map 60cs, no ML, e não consigo conecta-lo ao computador, veio com um cabo USB/mini USB, cabe perfeitamente ao encaixe do GPS, mas está um pouco enrerrujado.... com esse cabo não funciona.. tentei com outro que tenho igual , mas tambem não funcionou. o GPS indica no visor a conexão, o computador bipa e tenta instalar os drives, mas não consegue. apresenta erros. uso o win7 x64, issso pode está causando o problema??
Abraços



marcos5978
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Fev 2012, 10:43

Re: Cabo USB para ligar o GPS ao PC pode ser qualquer um?

#5 Mensagem por marcos5978 »

faustocga,

sim possivelmente o seu win7 64 bits nao esta aceitando o seu dispositivo, procura na net os drives para 64 bits ou entao instala o win7 32 bits (nao recomendo), como um teste, pega seu gps e conecta ele em outra maquina com o winxp, se funcionar, passo a recomendar a troca do seu win7 64 bits para 32 bits.

Junao



sonodatdgp
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Jul 2012, 11:49

Re: Cabo USB para ligar o GPS ao PC pode ser qualquer um?

#6 Mensagem por sonodatdgp »

mas tambem não funcionou. o GPS indica no visor a conexão, o computador bipa e tenta instalar os drives, mas não consegueImagem



Frankyv49
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jul 2020, 03:43

Re: Cabo USB para ligar o GPS ao PC pode ser qualquer um?

#7 Mensagem por Frankyv49 »

Eu sugiro que você tente com um cabo que você já tem com você Rachat crédit habitat. Às vezes, esses cabos nem são adequados para o cartão ou a porta USB.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Cabos, antenas e suportes.”