Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

Mensagem
Autor
salvia
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jul 2013, 11:58

Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#1 Mensagem por salvia »

Bom dia, Pessoal.

Vi no fórum que tem várias dicas para configurar o gps da Smart tracker, mas eu gostaria de saber se com o modelo GT02A, eu posso fazer as configurações que vi em alguns post aqui.
Alguém tem esse Smart Tracker GT02A?
Minhas dúvidas são as seguintes:

3. Function setting
Remarks: If you take GT02A to your country, please change the APN
parameter of the device (through sending SMS). You can ask your GSM
operator for APN.
Please SMS to the SIM card number which used in the GT02A.
APN,666666,APN name#
SERVER,666666,1,www.cooaccess.net,8821,0#

Essa é a parte do manual que eu fiquei meio perdido, eu gostaria de saber se esse endereço url "www.cooaccess.net" seria o endereço da APN da minha operadora!
como eu envio esse sms para ativar essa configuração ?? o que me deixou com a dúvida foi exatamente a linha SERVER,666666,1,url,8821,0#
eu envio um sms para o numero"CHIP" que esta no gt02a com essas informações no campo de digitar a msg?

Atenciosamente,

Salvia.

:)



RCWielewski
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Abr 2013, 23:50

Re: Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#2 Mensagem por RCWielewski »

APN é qual operadora você vai usar.
Exemplo para a tim:
APN,666666,timbr.br,tim,tim#

O comando para mudar o servidor que vai receber é
SERVER



dariodexx
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Fev 2014, 14:10

Re: Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#3 Mensagem por dariodexx »

Também tenho um GT02A e não tô conseguindo configurar. Eu envio o comando WHERE,666666#, mas não tem resposta. Gostaria se alguém tiver o passo a passo, mas que seja diferente do manual, para me passar. Obrigado.



RCWielewski
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Abr 2013, 23:50

Re: Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#4 Mensagem por RCWielewski »

Ainda não estou conseguindo fazer com que este rastreador se comunique com o servidor... quando descobrir o(s) motivo(s) posto aqui...



andreastranoulis
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Jan 2013, 22:40

Re: Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#5 Mensagem por andreastranoulis »

Tenho esse rastreador a quase 9 meses e ainda não consegui configurar o apn e o server.....os comandos de status, parâmetros localização, mudança de fuso....todas essas eu consegui....mudança de senha.....mas o bendito apn da Tim e o server da gpsoo.net não consigo...o chip responde os outros comandos....só o apn e o server q não



Johnny.tonn
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Fev 2014, 10:32

Re: Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#6 Mensagem por Johnny.tonn »

Ola amigos..tb estou tentando configurar o Tracker GT02A.

enviei msn com
"APN,666666,gprs.oi.com.br,oi,oi#" e
"SERVER,666666,1,www.gptrack.net,8821,0#" conforme manual recebido

mas nao tive retorno algum..tb enviei "WHERE"..e nada..
notei que a luz verde (GSM) esta piscando..qdo deveria estar acessa direto..a luz azul (GPS) esta acessa direto.

ja testei o simcard num celular e esta recebendo e enviando msn ok.

outra duvida e quanto ao SERVER...uso este que veio no manual, ou seria o que veio marcado numa etiqueta
junto com usuario e senha "18gps.net" ?

agradeco desde ja pela ajuda.. johnny.tonn@amocm.com.br



Robertosarau
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Ago 2014, 12:04

Re: Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#7 Mensagem por Robertosarau »

Os comandos where,666666# e url,666666# simplesmente não funcionam. O vendedor chinês não soube mais o que dizer. O meu aparelho ou está defeituoso ou é defeito comum neste modelo de aparelho. Devolvi para o vendedor.



rox3
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2014, 17:05

Re: Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#8 Mensagem por rox3 »

Tenho um aparelho desse e funciona normalmente. Talvez o chip de vocês não esta ativo, bote em um celular comum e veja se recebe ligações.



celoev
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Mai 2010, 23:17

Re: Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#9 Mensagem por celoev »

ROX3, como o seu está funcionando, haveria a possibilidade de passar os comandos para que eu possa conferir se tudo está certo, visto que estou tomando uma coça... acho que o meu manual está faltando muitas configurações...

Ajudaria também a galera a conferir se fizeram os comandos certos.

[]s



davidjonatha84
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2014, 08:57

Re: Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#10 Mensagem por davidjonatha84 »

Pessoal o meu também passei uns 5 meses para aprender e do nada comprei um chip da tim e de cara consegui enviei where,minha senha# e tive em menos de30 segundos a resposta como latitude e longitude dai 3 só copiar e colar no google maps a precisão é excelente a única coisa que não consegui foi cadastrar no site 18gps.NET mais estou usando de boa QQ coisa davidjonatha84@yahoo.com.br estou a disposição em ajuda-los mais só pelo e-mail



luizafonso40
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Dez 2014, 23:19

Re: Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#11 Mensagem por luizafonso40 »

Pessoal, o meu modelo e chines e consegui fazer as configurações.

primeiro, o site do meu gps é: http://www.19gps.net
(esse site está escrito na caixa do aparelho, com instruções do logon e senha. Ao abrir o site, mude o idioma do site para inglês. Para colocar usuário e senha, vc tem que clicar na aba chamada "ID", pois no site o default é "USER".
COLOQUE: 0(ZERO)+11 ultimos digitos do IMEI (o IMEI está escrito no próprio aparelho na parte de baixo, em uma etiqueta).
pronto, vc ja pode ver a localização do seu aparelho no site.

QUANTO AOS COMANDOS DO APARELHO VIA SMS: ESSES COMANDOS NÃO TEM ESPAÇO ENTRE AS VIRGULAS E LETRAS E NÚMEROS. GERALMENTE O TELEFONE SAMSUNG (O MEU) COLOCA AUTOMATICAMENTE O ESPAÇO DEPOIS DA VIRGULA E VC TEM QUE TIRAR ESSE ESPAÇO SENÃO O APARELHO NÃO ACEITA O COMANDO, ELE SIMPLESMENTE IGNORA OS COMANDOS ERRADOS.

Toda vez que vc envia um comando correto o aparelho responde o SMS com OK ou com a resposta do comando.
Não dê o comando "WHERE ou o "URL" com o site de localização do aparelho aberto no computador. Se vc o fizer, o aparelho não irá responder aos comandos "WHERE ou o "URL".

meu chip é TIM, configurei o APN, mas não vi diferença.
comando: apn,666666,timbr.br,tim,tim# (não deixe espaços)

comando SERVER (está escrito no manual do aparelho no item 3 "quick operation instructions"
server,666666,1,www.gptrack.net,8821,0#

comando para acertar o fuso horário (RJ sp bsb e outros estados com mesmo horário do RJ):
gmt,666666,e,3#

comando para saber localização pelo google maps:
url,666666#

comando para saber lat, long, direção, velocidade, data e horário da localização do aparelho:
where,666666#

comando para saber se o aparelho está funcionando normal:
status,666666#

Testei o aparelho em casa (liguei ele numa fonte de 12v) com o chip e dei os comandos e ele aceitou normalmente. Consultei a localização na internet e tb consegui. Não ligue numa fonte sem saber fazer, pq se vc inverter os fios o aparelho vai queimar na hora, pois corrente continua não pode inverter os fios)
coloquei hoje o aparelho no meu veiculo e estou testando o lugar que permite melhor recepção do GPG e chip da tim.
os comandos via SMS estão funcionando perfeitamente, inclusive todos os comandos que postei aqui.

O único problema que ainda não resolvi foi que assim que liguei o aparelho com o chip da tim a luz do chip piscou por uns 3 minutos e ficou acesa direto (o correto)...se ficar piscando é que o GPRS não funciona, porém o aparelho aceita os comandos normalmente.
quando digitei o comando status o aparelho respondeu que o GPRS tava desativado. agora a luz fica piscando direto, porém o aparelho ta aceitando os comandos via SMS mesmo assim.

Fora isso o aparelho está funcionando perfeitamente e aceitando os comandos.

Espero ter ajudado.

meu aparelho é: vehicle GPS tracker GTO2A chinês.



diegobatisti
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2014, 13:26

Re: Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#12 Mensagem por diegobatisti »

pessoal, acabei de comprar esse gps tracker gt02a, alguém conseguiu instalar, deu certo, tem como me dar uma ajuda ?



paulozxc
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2009, 21:26

Re: Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#13 Mensagem por paulozxc »

vai nesse link ... presta bem atençao espaço, nao deixa espaço senao nao funcionar .. testei chip oi, perfeito...no meu celular sempre que coloco
vírcula ela da espaço. presta atençao nesse detalhe.

http://configurando-gps-gt02ahy.blogspo ... gt02a.html



diegobatisti
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2014, 13:26

Re: Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#14 Mensagem por diegobatisti »

valeu amigo, não estou conseguindo logar no site, o meu é o site 18gps.net



diegobatisti
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Dez 2014, 13:26

Re: Como configurar o rastreador "Smart tracker gt02a"

#15 Mensagem por diegobatisti »

entrei em contato com o vendedor, e este me disse que eu tinha que redefinir porta IP, Apn, e me mandou os dados, mas como faço isso?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GeoStudio Tracker”