Problema de cobertura mapa da TomTom - Não comprem TomTom

Mensagem
Autor
haroldobr
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jul 2011, 11:05

Problema de cobertura mapa da TomTom - Não comprem TomTom

#1 Mensagem por haroldobr »

Pessoal,

Reclamei com a TomTom pelo péssimo recobrimento do mapa no Brasil. O mapa do brasil é péssimo perto do da Europa e não funciona na Bahia nem no Espirio Santo fora da capital. A resposta é que me surpreendeu, para bom entendedor falou que nós somos bobos por comprar GPS TomTom no Brasil e o mapa só ficará funcionando bem quando o Brasil fizer o mapa (isto mesmo, quando o País fizer os mapas cartograficos). Detalhe que reclamei também da área que eles consideram coberta (dentro dos 43% que anunciam) Segue abaixo a resposta:

" Em relação ao Email recebido, não há como comparar o tamanha do mapa da Europa ou Estados Unidos porque dentro do mapa, existe a tecnologia diferenciadas na qual não está implantada em seu continente. Nenhuma empresa se inicia em perfeito funcionamento e o senhor deve saber disso muito bem.

O compromisso da TomTom é crescer e ter a qualidade que atinja pelo menos 90% a satisfação de cada cliente (já que nada é perfeito e em nenhum momento os clientes estarão 100% satisfeitos) e com isso, como informado anteriormente, o Brasil está em fase de crescimento cartográficos por nossa parte e esperamos que muito em breve, venha ter razoável cobertura. Esta cobertura também deverá ser contribuída por parte do governo do país, já que, oficialmente muitas das áreas não são oficialmente cartografadas e se o senhor mesmo for comprovar, busque com os responsáveis a cartografia de qualquer cidade, município ou estado em formato PDF e faça uma comparação com a realidade existente nestas localidades. Garanto que ficará insatisfeito com os responsáveis de seu governo e agradecerá o trabalho que estamos a fazer já que o Brasil é um desafio cartográfico devido a sua logística e a sua incomplacência de seus governantes.

Contudo e como qualquer outra empresa para com o cliente, estamos a fazer nossa parte e para sobrevivermos, precisamos de uma certa maneira, cobrir com custos de pesquisa e desenvolvimento para que vejam as modificações e ampliação (neste caso, a cartografia do país), para então, até mesmo aplicarmos tecnologias diferenciadas para que os clientes venham navegar com conforto e satisfação. "

Valeu



Avatar do usuário
Robin Hood
Mensagens: 1235
Registrado em: 01 Mar 2011, 12:28

Re: Problema de cobertura mapa da TomTom - Não comprem TomTo

#2 Mensagem por Robin Hood »

Vergonhosa essa Tomtom, eu resido no Sul de MG e já é um desastre....tdo bem que de fato, mtos municipios ainda não são cartografados, mas não se iluda, a Tomtom tem seu foco na região SUDESTE (e ainda sim, em várias cidades dessa região, simplesmente não dá p/ navegar) os usuários que desejam comprar um Tomtom e que moram em outra região, é dinheiro jogado no LIXO..vão quebrar a cara, a região NORDESTE então, aff, coitados do pessoal que residem nessa região e compra um Tomtom p/ se guiar...melhor perguntar p/ um andarilho na rua do que depender da qualidade do mapa nessa região p/ se guiar...infelizmente.

Posta essa sua crítica no site: meutomtom.com.br. Os moderadores daquele fórum trabalham na Tomtom Brasil (são 3 indivíduos: um é Gerente Comercial, um é Gerente de Produtos e o outro cuida da parte de Qualidade do mapa)...capricha na postagem, claro que eles vão vir com o bla bla bla conhecido que é: A Tomtom está se empenhando na melhoria contínua de seus mapas, lembre-se que a Tomtom é líder na europa e líder aqui no Brasil tb


Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

Avatar do usuário
Newtonjr
Mensagens: 88
Registrado em: 18 Mai 2011, 10:12

Re: Problema de cobertura mapa da TomTom - Não comprem TomTo

#3 Mensagem por Newtonjr »

Amigos,

Eu pra variar cometi este erro "Terrível" de comprar um TomTom achando que seria um dos melhores, pode até ser, mas lá para os
Europeus, aqui no Brasil não passa de mais uma "Empresa Pilantra" ganhando dinheiro facil com o "Nome" (digo isso, pois quem vende porcaria sem se importar
com o cliente, é além de pilantra, desonesto também).
Moro na Região de Campinas - SP e vou muito para o Sul de minas, norte do Paraná, Rio de Janeiro, e outros estados, sempre de carro.
A semana passada, peguei um GPS de meu irmão para atualizar o mapa para ele ou até mesmo trocar o navegador, coloquei o IGO Amigo do Capuleto (vers. 25/Jul).
Já que o GPS dele estava aqui, resolvi leva-lo junto nas viagens, coloquei o TomTom e o GPS de meu irmão no vidro do carro, um do lado do outro, coloquei a
rota nos 2 com cálculo de rota "rápido" e sai em minhas viagens por várias rotas (8 dias viajando direto por várias regiões que já conheço bem).
Vocês não tem idéia de como o TomTom (com mapa 870.3510 - navcore 8.351 Original) é infinitamente inferior ao mapa do IGO e isso por que os 2 são "TeleAtlas",
o TomTom (dona da TeleAtlas) chega a ser sofrível, RIDICULO, são entradas de cidades, retornos, entradas para outras pistas, estradas rurais, ruas que NÃO aparecem no TomTom mas que no IGO mostrou quase todas, principalmente as que o TomTom não mostrava e a TomTom tem coragem de cobrar 90 Euros pelo RIDICULO mapa do Brasil. (Antes que comentem, meu TomTom GO 630 e mapa estão OK, tanto que usei o navcore 8.351 original e mapa 870.3510 com todas as atualizações map share feitas)
Essa história de areas não cartografadas é pura baléla.

Se alguém quer um conselho, quando for comprar um GPS, compre qualquer aparelho que tenha WinCE, 128 de Ram e aceite cartão SD e que venha com
algum IGO, pois caso o "TeleAtlas" venha a ficar "ruim" nos IGO, vc tem a opção de usar um Mapa Navteq e pra quem tem preconceito com os xing ling, não tenham,
pois a maioria dos "Aparelhos" de GPS vendidos no mundo todo, são fabricados na China, Hong Kong, Coréia e por ai vai, assim como, roupas, tecidos, celulares, tenis (Vá para os Estados Unidos e compre um Nike e olhe na etiqueta onde ele é fabricado- "China").
Os GPS ERODA por exemplo, a maioria tem 128 de Ram e de 2 a 4 GB de espaço interno - de uma olhada no site deles http://en.szhff.com/Product/
alias os GPS Apontador T500, Sky, Slimway TV 5", tem 128 de Ram (reparem que são bem parecidos com os Eroda, não sei se são fabricados pela Eroda, só
estou comentando as semelhanças).

Fica aqui meu desabafo.

Abraços.


GPS TomTom GO630
Navcore 9.465 (Original)

Avatar do usuário
MConrado
Mensagens: 344
Registrado em: 24 Dez 2009, 09:28

Re: Problema de cobertura mapa da TomTom - Não comprem TomTo

#4 Mensagem por MConrado »

Apagado.
Editado pela última vez por MConrado em 25 Ago 2011, 14:02, em um total de 1 vez.



Felippe Fidelis
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Nov 2008, 15:52

Re: Problema de cobertura mapa da TomTom - Não comprem TomTo

#5 Mensagem por Felippe Fidelis »

haroldobr boa noite!

Quem deu essa resposta pra você?
O SAC da TomTom no Brasil?

Através de que endereço de e-mail você recebeu a resposta.
Você pode me fornecer essas resposta e se possível me encaminhar esse e-mail.

Nunca vi uma resposta como essa do pessoal da TomTom.
Conheço algumas pessoas por lá, sou moderador do Fórum MeuTomTom (Oficial TomTom no Brasil) e nunca vi nada do tipo.

Abraços!



haroldobr
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jul 2011, 11:05

Re: Problema de cobertura mapa da TomTom - Não comprem TomTo

#6 Mensagem por haroldobr »

A minha primeira reclamação foi com o SAC@TOMTOM.COM.BR. Eu questioneir sobre o mapa que não funcionava fora da capital do ES nem na BA. Eles simplesmente ignorarão minha reclamação (segue abaixo a resposta):
"
Bom dia.
Prezado (a) Cliente,
Suas informações quanto a erros no mapa foram encaminhadas para a empresa responsável pela elaboração do nosso mapa.
Estamos empenhados em atualizações constantes e precisas, agradecemos a sua gentileza em nos retornar informações, o que reforça a necessidade de estarmos sempre aprimorando este compromisso com sua total satisfação.
Aproveitamos a oportunidade de encaminhar-lhe um link próprio com o formulário para relatar erros, imprecisões ou áreas não cobertas de mapas.
É importante tentar ser o mais preciso possível na descrição para facilitar os ajustes, em posteriores atualizações.
http://www.tomtom.com/support/reportmap ... ector=true
Felippe,
Atendimento Serviço Técnico
ari@servicotecnico.com.br "

Não satisfeito com a falta de resposta do SAC TOMTOM, continuei a procurar todos os meios possíveis para que a matriz ficasse sabendo, conheço o mapa TOMTOM da europa e sei que o problema é do mapa e da empresa no Brasil e a resposta em questão foi enviada pelo Thiago Lhamas, da Equipe de Assistência ao Cliente TomTom Internacional.
Segue abaixo um "PrintScreen" do email que recebi, apaguei apenas meus dados.

Não sou o unico a reclamar, veja:
http://www.reclameaqui.com.br/indices/l ... 60a808be22


Valeu
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.



edgard magalhaes
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2011, 23:14

Re: Problema de cobertura mapa da TomTom - Não comprem TomTo

#7 Mensagem por edgard magalhaes »

Fiz uma viagem de Brasília a algumas cidades do interior da Bahia (São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa) e simplesmente naveguei no espaço verde de meu TomTom XXL (Mapa Brasil versão .......) toda a viagem. Ao sair do Distrito Federal a rota se perde e sequer as rodovias federais estão mapeadas. Cidades grandes não têm sequer o ponto nomeado no mapa, nem pensar em querer mapeamento de ruas ou bairros. As diversas vilas e pequenas cidades não exitem para a TomTom. É hipócrita a resposta da Tomtom que joga a culpa no Brasil que não mapeou seu território. Absurdo completo! Costumo viajar para o interior do país e usar vários GPS com os mapas corretos. Por infelicidade comprei este Tomtom nos EUA confiando na força da marca! Não recomendo: o software interno é pobre e não muito inteligente. Não é atraente e os pontos de radar permanecem com erro por muito tempo. E olha que eu sempre uso o recurso de marcar os erros na opção que o GPS dá e os envio à Tomtom. Infelizmente, o serviço é ruim mesmo e talvez quando eles tenham uma quantidade grande de usuários eles não aguentem as reclamações e resolvam investir antes de lançar os produtos. Ou sumam do mercado local mesmo. :-(



edgard magalhaes
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Jul 2011, 23:14

Re: Problema de cobertura mapa da TomTom - Não comprem TomTo

#8 Mensagem por edgard magalhaes »

Fiz uma viagem de Brasília a algumas cidades do interior da Bahia (São Félix do Coribe, Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa) e simplesmente naveguei no espaço verde de meu TomTom XXL (Mapa Brasil versão 860.310) toda a viagem. Ao sair do Distrito Federal a rota se perde e sequer as rodovias federais estão mapeadas, apesar da Tomtom dizer que as estradas de conexão de "todos" os "municípios e cidades" estão mapeadas totalizando 978.000km de estradas cobertas. Cidades grandes não têm sequer o ponto nomeado no mapa, nem pensar em querer mapeamento de ruas ou bairros. As diversas vilas e pequenas cidades não exitem para a TomTom. É hipócrita a resposta da Tomtom que joga a culpa no Brasil que não mapeou seu território. Absurdo completo! Costumo viajar para o interior do país e usar vários GPS com os mapas corretos. Por infelicidade comprei este Tomtom nos EUA confiando na força da marca! Não recomendo: o software interno é pobre e não muito inteligente. Não é atraente e os pontos de radar permanecem com erro por muito tempo. E olha que eu sempre uso o recurso de marcar os erros na opção que o GPS dá e os envio à Tomtom. Infelizmente, o serviço é ruim mesmo e talvez quando eles tenham uma quantidade grande de usuários eles não aguentem as reclamações e resolvam investir antes de lançar os produtos. Ou sumam do mercado local mesmo. :-(



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”