Nova versão dos mapas

Mensagem
Autor
ronisons
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Out 2008, 13:13

Nova versão dos mapas

#1 Mensagem por ronisons »

Prezados,

Em breve teremos uma nova compilação dos mapas Tracksource para Navitel, cuja principal mudança é adequação nos níveis de Zoom dos mapas, bem como a possibilidade de Zoom até 2000Km de altitude :shock: .

Os ganhos com esses ajustes foram:

1. Possibilidade de navegar visualmente no mapa, em modo 2D, com bastante fluidez e em elevados níveis de zoom (na versão atual, isso é praticamente impossível).

2. Menor consumo de memória (testes realizados apontaram até 50% menos consumo de memória pelo navegador).

Logo, logo essa compilação estará disponível para testes e feedback.

PS.: Minha sugestão é, caso haja espaço de armazenamento, usar sempre o conjunto completo TRC-Brasil.nm3.

Edit: Já está disponível o mapa TRC-Brasil Teste Zoom na página de downloads do Tracksource.

Abçs.,



amoriellojr
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Set 2012, 14:44

Re: Nova versão dos mapas

#2 Mensagem por amoriellojr »

Boa noite ronisons,

baixei a nova versão do Mapa para Navitel, e instalei em um Airis E350 64MB de RAM este não aceitou ao iniciar o Navitel quando vai carregar o mapa desliga o Navegador, então parti para outro GPS com 128MB de RAM, esse até agora sem problemas ligou normal carregou o Mapa Rapidinho, notei uma diferença, antes quando usava quadriculas ao carregar indexava os Mapas este não o fez, ao ligar o Navitel já foi direto para o Mapa é assim mesmo?
tracei uma rota de Ibiúna-SP para Belo Horizonte-BH uma rota de mais ou menos 2.250 km e traçou normal, tentei outra até BR316 essa não deu.
quanto ao teste do ZOOM esse foi muito bem puxei um zoom de 2000 km ficou parecendo o Globo imagem nítida logicamente que só mostrou as divisas de estados, a 2 km ficou bem visível as principais vias Federais e Estaduais.
Vou fazer teste em campo depois reporto como foi o resultado.



ronisons
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Out 2008, 13:13

Re: Nova versão dos mapas

#3 Mensagem por ronisons »

Olá,

Excelente o feedback. Você pode informar qual a versão do navegador você está usando?

Quanto a indexação, todos os mapas do Tracksource são pré-indexados. Quando você coloca duas quadrículas separadas, o Navegador precisa ainda gerar um indice para navegação entre elas. No caso do mapa TRC-Brasil, tudo já está lá, com índice completo.

Abçs.,



lucianojfsilva
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Jan 2013, 17:02

Re: Nova versão dos mapas

#4 Mensagem por lucianojfsilva »

No meu caso usando o navitel 7.5 não consegui, quando aparece a mensagem a desenhar mapa no
programa quando esta iniciando, o programa é encerrado. Lembrando que meu gps tem 128 mb de memória.



ronisons
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Out 2008, 13:13

Re: Nova versão dos mapas

#5 Mensagem por ronisons »

Estranho, pois tenho realizado testes com dispositivos WinCe6, com 128mb, e tem funcionado, com limitação apenas ao tentar rotas muito longas.
Sugiro que veja se o dispositivo possui aquela opção de alocar mais memória RAM para programas, no painel de controle, item System.
Uma coisa que percebo é que o Navitel é mais adequado naqueles novos PNDs chineses que vem com Android 4.x e, pelo menos, 512mb de memória RAM.

Abç



lucianojfsilva
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Jan 2013, 17:02

Re: Nova versão dos mapas

#6 Mensagem por lucianojfsilva »

ronisons qual versão do navegador vc esta usando? Pois testei na versão 5, e também apresentou
o mesmo problema.



ronisons
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Out 2008, 13:13

Re: Nova versão dos mapas

#7 Mensagem por ronisons »

Fiz testes com as versões 5.0, 7.0 e 7.5. O detalhe é que se você verificar na página do fabricante, os navegadores que ele oferece com o Navitel instalado, todos tem apenas 128mb de RAM. Veja: http://navitel.ru/en/devices/navitel/



lucianojfsilva
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Jan 2013, 17:02

Re: Nova versão dos mapas

#8 Mensagem por lucianojfsilva »

Ronilsons, já usei o trc-Brasil completo no navitel 7.5 que uso nesse mesmo gps que tenho.
Esse novo mapa deveria rodar, pois o consumo de memória dele é pra ser menor que a versão anterior.
O navegador que vc usa é original? se não pode postar de onde baixou?
O intrigante é que meu gps tem 128 mb de ram e processador de 500 ghz. Deveria rodar.



ronisons
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Out 2008, 13:13

Re: Nova versão dos mapas

#9 Mensagem por ronisons »

Olá,

Apesar de eu usar uma versão legal e licenciada no Android, essa do WinCE não o é, pois eles não vendem/disponibilizam, a não ser já pré-instalada em dispositivos (o pessoal então extrai essas versões e disponibiliza na internet).

Como sugestão, apague todos o conteúdo da pasta NavitelContent (inclusive Alertas e Vozes), deixando apenas o mapa, e execute novamente o navegador (faça backup antes do seu conteúdo, ok?! 8) ).

Se não der certo, tente ainda apagar o navegador e descompactar/instalar uma versão zerada.

Abçs.,



lucianojfsilva
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Jan 2013, 17:02

Re: Nova versão dos mapas

#10 Mensagem por lucianojfsilva »

Não consegui fazer rodar esse mapa, baixei novamente o mapa e o navegador mas não deu certo.
O erro ocorre na indexação do mapa. O erro n° 3. Vou esperar a proxima compilação.



galonet
Mensagens: 8
Registrado em: 31 Mar 2010, 01:24

Re: Nova versão dos mapas

#11 Mensagem por galonet »

Boa tarde a todos.

Excelente mapa. Apesar do tamanho, o Navitel não precisa gerar o arquivo INDEX, ganhando bastante em desempenho!

Roda no Android 2.3 (GT-I5800 com CM 7) com Navitel 8.0 com excelente performance!

Vou testar nos GPSs com WinCE e reporto.

Abçs :D



lucianojfsilva
Mensagens: 5
Registrado em: 03 Jan 2013, 17:02

Re: Nova versão dos mapas

#12 Mensagem por lucianojfsilva »

Golonet, se conseguir rodar no wince reporta que comigo não funcionou.
Obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Navitel”