Mapa some acima de 120 metros

Mensagem
Autor
MaltaOK
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:39

Mapa some acima de 120 metros

#1 Mensagem por MaltaOK »

Pesquisei bastante aqui no forum e não encontrei solução para o meu problema por isso estou abrindo esse topico....

Uso o navitel 5.5.1.0 para android 4.0.4 no meu galaxy s3, juntamente com o mapa de BH do tracksource. Porem este mapa, da forma que é disponibilizada no site tracksource no formato .nm2, possui uma limitação de 120 metros no zoom, acima disto o mapa some totalmente.

Navegando pelo forum, e no google, descobri q algumas pessoas também estavam com esse problema (alguns o mapa sumia acima de 120m outros a 500m)... e postaram algumas dicas. testando elas cheguei a estes resultados:

1. Se eu baixar o mapa na versão .img e fizer a conversão pelo mapedit para .nm2 o mapa passa a exibir o zoom bem mais amplo (até 8km, acima disso o mapa some de novo) porem a numeração das ruas são perdidas.

2. Se eu utilizar um basemap (TRC-Brasil.img convertido para .nm2 --- ou --- "basemap of the world" do site da navitel --- ou ambos ao mesmo tempo) eu consigo ampliar o zoom ao maximo porem não consigo ver as ruas detalhadas.... apenas algumas estradas e nomes de cidades e os continentes.

3. Se eu utilizar o mapa .nm2 criado pelo mapedit juntamente com o mapa .nm2 baixado do tracksource + o basemap, eu tinha o mapa quase perfeito... zoom total com detalhes + numeração das ruas... porem dois erros acontecem: ora a rota entre origem e destino é aumentada enormemente (+de 100 km), ora ele apenas mostra uma linha reta entre os dois pontos.

Ou seja... não tem saida... se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...

Enfim me parece que não existe solução, tenho que escolher entre zoom ou numeração das ruas... se alguem ai souber como resolver isso seria uma boa!!

vlw!



ninjjah
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2011, 16:20

Re: Mapa some acima de 120 metros

#2 Mensagem por ninjjah »

Por acaso voce tentou configurar o nivel de detalhe do mapa no Navitel?

Para configurar voce vai em Configuração -> Mapa -> Detalhe e poe no maximo, faz esse teste e de um retorno, ok?

Com isso o nivel de detalhe aumenta bastante com vistas mais altas, o problema é que muita informação pode deixar a tela confusa para se ver.



ninjjah
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2011, 16:20

Re: Mapa some acima de 120 metros

#3 Mensagem por ninjjah »

Outra coisa, a respeito da numeração das ruas, que eu sabia os mapas do projeto TrackSource tem essa limitação, eles não tem numeração das ruas, mesmo no Garmin, confirma isso pra gente.



ninjjah
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2011, 16:20

Re: Mapa some acima de 120 metros

#4 Mensagem por ninjjah »

Eu de novo, hehe, eu ainda não tinha usado o basemap off de world da navitel, instalei agora pra testar, mas sinceramente, ele não agrega em nada, ele só tem as linhas do continente mal desenhadas ainda, e com os detalhes no maximo ele só aparece acima de 300km de altura, então considero ele desnecessario, mas vai de cada um né.



MaltaOK
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:39

Re: Mapa some acima de 120 metros

#5 Mensagem por MaltaOK »

Por acaso voce tentou configurar o nivel de detalhe do mapa no Navitel?

Para configurar voce vai em Configuração -> Mapa -> Detalhe e poe no maximo, faz esse teste e de um retorno, ok?
Não existe esta opção "detalhe" no caminho especificado na minha versão do navitel (5.5.1.0 - a mais recente!!) mas acredite... ja fusei todas as configurações possiveis, tudo no melhor e tals e não mudou nada... o zoom é até 120m
Outra coisa, a respeito da numeração das ruas, que eu sabia os mapas do projeto TrackSource tem essa limitação, eles não tem numeração das ruas, mesmo no Garmin, confirma isso pra gente.
Usando o mapa .nm2 fornecido pelo tracksource a numeração funciona sim e muito bem (pelo menos funciona no android ou é apenas em BH não sei)... so não funciona quando eu mesmo converto o arquivo .img para .nm2 com o mapedit (ai sim perco a numeração) ... mas ganho o zoom ate 8km...
Eu de novo, hehe, eu ainda não tinha usado o basemap off de world da navitel, instalei agora pra testar, mas sinceramente, ele não agrega em nada, ele só tem as linhas do continente mal desenhadas ainda, e com os detalhes no maximo ele só aparece acima de 300km de altura, então considero ele desnecessario, mas vai de cada um né.
Na verdade, esse basemap foi apresentado como uma possivel solução para esse problema de zoom em outros topicos parecidos com o meu aqui mesmo no forum... http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=450&t=53181 e http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=450&t=44729 ... de fato não agrega muito, é so mesmo pra brincar... usei para saber se resolveria meu problema, mas num deu...

bom brother vlw pelas dicas e pela atenção...



ninjjah
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2011, 16:20

Re: Mapa some acima de 120 metros

#6 Mensagem por ninjjah »

Pois é, eu até cheguei a cogitar em adquirir a versão paga, mas como eles não tem suporte para o Português Brasil nem aos nossos mapas fiquei com receio de adquirir e alguma coisa não funcionar direito, que é o problema que esta acontecendo contigo, eu estou usando a versão 5.0.0.1069 com Voz em Português BR e tradução completa tb para PT-BR e pra mim esta legal, também não tenho a numeração das ruas, mas o restante funciona bem.

O melhor mesmo seria se tivesse alguma versão do Garmin compativel com o Android, ja que os mapas do TrackSource são para Garmin funcionaria melhor, não sou fã do Navitel mas uso por causa dos mapas que apesar dos probleminhas são muito melhores que qualquer outro.



MaltaOK
Mensagens: 7
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:39

Re: Mapa some acima de 120 metros

#7 Mensagem por MaltaOK »

Então ninjjah... também não sou fã do navitel não mas é o unico programa que roda os mapas do tracksource, então tem q ser ele mesmo... é o melhor mapa para BH

o ideal seria se o pessoal do tracksource migrasse para o openstreetmap pois ai os mapas seriam livres para serem usados em diversos outros dispositivos, sistemas e navegadores... mas faze oq ne...preferem ficar presos no garmin...

Quanto a versão paga ..num vale a pena msm nao... muito dinheiro pra um app +-.... sem falar q ta cheio de versões crackeadas pelo google... o meu navitel baixei via torrent... pago nem fu....!!!

Isso q você falou que não suporta ao portugues está errado... meu navitel esta todo em portugues e com voz em portugues-br também.... da uma pesquisada melhor ai...

Pelo q notei vc também esta na mesma situação que eu... tem zoom mais não tem numeração... creio q não seja culpa do navitel e sim da forma como o mapa foi criado... pois como narrei acima dependendo da forma como crio os arquivos de mapa ora tenho zoom... ora numeração... por enquanto uso o mapa com numeração, acho mais util q o zoom...



florasfkqjz
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Ago 2012, 01:31

Re: Mapa some acima de 120 metros

#8 Mensagem por florasfkqjz »

Com isso o nivel de detalhe aumenta bastante com vistas mais altas, o problema é que muita informação pode deixar a tela confusa para se ver.Imagem



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Navitel”