Tutorial para instalação de Navitel no Android

Mensagem
Autor
jdirceu
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jul 2011, 17:08

Tutorial para instalação de Navitel no Android

#1 Mensagem por jdirceu »

Eu segui esse tutorial aqui: http://www.taringa.net/posts/taringa/10 ... ource.html

Mas fiz algumas adaptações. Eis como ficou o tutorial do site acima, adaptado:

Sequencia de instalação:

1) Descarregar dos link os arquivos do apk e voz em español:

Aplicação .apk de Navitel 5.0.0 --> http://www.mediafire.com/?kpppknxfk6c6jus
Voz de Hugo em espanhol (arquivo zip) --> http://www.mediafire.com/?4y4g6n6521s5025

2) Instalar o aplicativo Navitel (copie o .apk acima para o telefone e instale)

3) Rode o Navitel para que ele complete a criação dos diretórios do sistema. Saia do programa.

4) Baixar os mapas do Tracksource de interesse (arquivos .nm2)

5) Por meio de um navegador de arquivos para Android, no telefone, entre no diretório /NavitelContent/Maps/

Dentro deste diretório crie várias pastas e coloque os arquivos .nm2 baixados dentro delas. Eu usei uma pasta para cada arquivo. O nome da pasta pode ser algo sugestivo como BR-Brasilia. Ao fim você terá, dentro do diretório mapas uma estrutura de pastas como esta:
/NavitelContent/Maps/Br-Brasilia/ *.nm2
/NavitelContent/Maps/Br-Sudeste/ *.nm2
/NavitelContent/Maps/Br-Nordeste/ *.nm2

6) Descomprima no computador o zip com voz de Hugo em Español e copie para /NavitelContent/Voices/2c0a~Hugo (esse passo eu não testei ainda)

6) Reiniciar o telefone

7) Ao rodar o Navitel, após as configurações iniciais, inicia-se a indexação dos mapas baixados.

8) Terminada a indexação, saia e reinicie o telefone, por via das dúvidas.



diegosvieira
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fev 2010, 09:44

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#2 Mensagem por diegosvieira »

Não tem voz em pt? :|



samuelbarros
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mai 2007, 10:47

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#3 Mensagem por samuelbarros »

Segui o tutorial direitinho, mas não rolou aqui.

O software não reconhece o *.mn2 e por isso não monta o mapa



valdenirdaniel
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Mar 2009, 07:47

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#4 Mensagem por valdenirdaniel »

Não consegui instalar o Navitel 3.5.0.1400 e nem o 5.0.0 no meu Motorola Quench (android 2.1 e processador Qualcomm MSM7201A, de 528 MHz). Não importa o quanto eu limpe sua memória e o cartão SD de 8 Gb ele dá "espaço insuficiente". Daí eu nem cheguei na fase de inclusão de idioma e mapas! :cry:



jdirceu
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jul 2011, 17:08

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#5 Mensagem por jdirceu »

samuelbarros escreveu:Segui o tutorial direitinho, mas não rolou aqui.

O software não reconhece o *.mn2 e por isso não monta o mapa
Tente baixar o mapa de novo do tracksource, pois pode ter corrompido no donwload.

eu instalei no Atrix perfeitamente.



jdirceu
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jul 2011, 17:08

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#6 Mensagem por jdirceu »

Não tem voz em português. Mas você viu que a voz em espanhou são vários arquivos de audio. Logo você pode gravar o audio no mesmo formato e substituir pelo mesmo nome de arquivo que funciona.



jdirceu
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jul 2011, 17:08

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#7 Mensagem por jdirceu »

Digo ESPANHOL, claro.



edkaefer
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Abr 2010, 18:59

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#8 Mensagem por edkaefer »

No meu defy tambem nao rolou a criacao do atlas (index) dos mapas. Surge uma mensagem que o arquivo nao e encontrado na pasta.....



mardar
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Jan 2009, 06:30

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#9 Mensagem por mardar »

Eu criei o tutorial acima, mas não consegui fazer funcionar a versão 11.07 do Tracksouce.
Tentei compilar eu mesmo esta versão e parei em SP, não consegui sem dividir o mapa por niveis e o primeiro nivel tive que dividir em 4 partes e segundo 3em 3 partes.
Muito trabalho!!!

Um dia destes tiro a versão 5 do Navitel e coloco a 3.5 para ver si funciona, se algem fez isto me conte.



gkeppler
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Dez 2009, 16:43

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#10 Mensagem por gkeppler »

Prezados,

Tambem estou com problemas, baixei a versão 07.11 do mapa 90003161-Porto Alegre, mas o navitel não indexa, a solução que achei foi baixar o arquivo gmapsupp_v1107 e abrir no programa GPSMapEdit e exportar as partes que eu necessitava.
Aguem mais teve este problema?

Abraço




ninjjah
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2011, 16:20

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#12 Mensagem por ninjjah »

Opa, tb estou acompanhando aqui, eu tentei instalar no meu Galaxy s mas na hora de indexar deu erro:

Eu coloquei a pasta dentro de maps como diz no tutorial e criei uma pasta BR - sc

Pra indexar eu entrei em /mnt/sdcard/navitelcontent/maps/BR-sc e deu mensagem "No maps found in folder".

Eu fiz tudo certo? Esta com erro mesmo?



gkeppler
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Dez 2009, 16:43

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#13 Mensagem por gkeppler »

é o mesmo erro que dá pra mim, tenho que toda vez que sai uma atualização nova eu tenho que converter, pois não consigo usar o mapa pronto.



ninjjah
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2011, 16:20

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#14 Mensagem por ninjjah »

Interessante, fiz como voce sugeriu e deu certo, converti pelo gpsmapedit e consegui rodar, inclusive quando abre o Navitel ele ja compila automaticamente o mapa, coisa que antes nao fazia.



gkeppler
Mensagens: 25
Registrado em: 22 Dez 2009, 16:43

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#15 Mensagem por gkeppler »

É isto aí, o chato é que a cada atualização temos que fazer isto, ao passo que já existe pronto, só não sei pq não funiona na versão 5.



samuelbarros
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mai 2007, 10:47

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#16 Mensagem por samuelbarros »

Me tirem uma duvida por favor...

Eu consegui instalar o Navitel e o TS (versao anterior a atual), mas parece que ele não reconhece os numeros das ruas, por isso não é possível inserir um endereço para ser localizado.

É isso mesmo ou estou fazendo algo de erradd?



ninjjah
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2011, 16:20

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#17 Mensagem por ninjjah »

Estou sem tempo para confirmar agora, mas lembro de ter lido em algum lugar no tracksource que a maioria das ruas não estão com informação da numeração.



Dalzani
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Set 2006, 17:10

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#18 Mensagem por Dalzani »

Instalei o Navitel 5.0 em um Android 2.3.3. A criação do índice dos mapas funciona se os .img forem convertidos para .nm2 (formato Navitel) com o GPSMapEdit. Com a versão nm2 disponível para download no TS não reconhece e não cria os indices.
Na pesquisa por endereço não mostra várias ruas, inclusive, ruas e avenidas importantes.

Testei também a versão Navitel 3.5 em um Android 2.2.1 (a Navitel 3.5 não roda no 2.3.3) e encontrei as mesmas falhas na pesquisa por endereço.

O mesmo (falha na pesquisa de endereço) ocorre com os mapas já convertidos neste endereço http://www.taringa.net/posts/taringa/10 ... ource.html nas versões 3.5 ou 5.0 do Navitel.

Outra informção: No market do Android na página com o Navitel há uma informação dizendo que a versão Navitel 5.0 só funcionaria com mapas no formato nm3 e não mais com o formato nm2. :wink:

Testei outros navegadores NDrive, CoPilot, SYgic, Navigon e iGO no android 2.3.3. Funcionam muito bem, mas os mapas disponíveis nestes aplicativos são MUITO, MUITO, inferiores aos mapas do Tracksource, pelo menos aqui na minha região(RS).

Sendo assim espero que se resolva logo esta incompatibilidade entre o TS e o Navitel :D .

Abraços.



ninjjah
Mensagens: 17
Registrado em: 03 Mar 2011, 16:20

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#19 Mensagem por ninjjah »

Os problemas que voce encontrou são os mesmo que aconteceram comigo, na minha cidade por exemplo eu nao consigo buscar por nenhuma rua, ja em cidades grandes algumas ruas ele encontra, outras não, mesmo todas estando no mapa.

Mas apesar disso o restante funciona muito bem, fiz uma viajem semana passada e não encontrei nada errado no mapa ou na navegação na viajem inteira.



valdenirdaniel
Mensagens: 13
Registrado em: 17 Mar 2009, 07:47

Re: Tutorial para instalação de Navitel no Android

#20 Mensagem por valdenirdaniel »

E pelo jeito o assunto Navitel morreu por aqui mesmo. Ninguém do projeto TS se manifestou para dizer que tem alguma alternativa, o que se deduz que não vai funcionar mesmo. Então aí vai minha sugestão: tirem o link de dowload de mapas Navitel, pois não vi nenhuma avaliação positiva dos usuário e solução para o problema. :?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Navitel”