Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

Mensagem
Autor
SrNamor
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mai 2011, 20:15

Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

#1 Mensagem por SrNamor »

Acredito que não é preciso justificar a utilização destes mapas no GPS. Mas de qualquer forma, lá vai...
Em primeiro lugar são os únicos que funcionam nas estadas, especialmente aqui no Nordeste. Não bastasse ser o ÚNICO que funciona, em segundo lugar disponibiliza atualizações constantes gratuitas.
Bem depois de pesquisar bastantes encontrei duas alternativas para utilizar estes mapas, são elas:
1. NAVITEL NAVIGATOR – Um soft desenvolvido para utilização nos países do leste europeu que em sua ultima versão permite a carga de mapas .img, entretanto a instrução que está sendo recomendada:
http://www.taringa.net/posts/taringa/10 ... ource.html
Não instala mapas .img e sim .nm2, que por sinal tem falhas nos mapas disponibilizados, o meu estado mesmo, Pernambuco, está quase em branco no link oferecido.
A versão que baixa na internet, que permite carregar arquivos .img só vem uma versão demo que só permite carregar arquivo de 100k, nem uma cidade pequena gera arquivos tão ínfimos. Tenho receio de pagar e não carregar os mapas do Brasil completos, ou pior, sabe-se lá o que essa obscura empresa do leste europeu vai fazer com o numero do meu cartão.

2. STREETPILOT – Soft da Garmin que teoricamente teria versão para Andrid, ninguém sabe, ninguém viu. Ou seja é, pé de cobra, dizem as más línguas que a Garmin segurou seu lançamento para vender seu celular.
Bem amigos, alguém tem outra solução, ou sabe resolver o impasse de uma dessas duas opções?
Agradeço qualquer ajuda.
André Lopes



SrNamor
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mai 2011, 20:15

Re: Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

#2 Mensagem por SrNamor »

Pessoal,

Consegui resolver o problema ainda parcialmente. Com o GPSMapEdit 1.0 é possível converter os mapas do TrackSouce (.img) nos mapas lidos pelo Navitel Navigator (.nm2) disponibilizado no tutorial supracitado.

Entretanto isso da uma trabalheira danada pois depois de baixar o “gmapsupp.img”, é preciso converter uma a uma as partes originais do mapa baixado, já que o padrão “.nm2” não aceita mapas muito grandes.

E mais uma problema, das 21 partes originais no mapa “.img”, 2 (duas) delas (São Paulo e Belém) não são reconhecidas pelo Navitel depois de convertidas para “.nm2”, ou seja, o mapa ficou sem essas duas regiões do pais.

Alguém tem outra solução menos lusitana?

O que eu gostaria mesmo é o Navitel Baixado no Android Market, que já importa direto de arquivos “.img”. Alguém sabe onde encontrar a apk desbloqueada?

Agradeço antecipadamente a ajuda,

André



speedtouchbr
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Out 2006, 14:12

Re: Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

#3 Mensagem por speedtouchbr »

Também tentei converter a região de SP e não consegui!
Porque será que ocorre este erro?



SrNamor
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mai 2011, 20:15

Re: Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

#4 Mensagem por SrNamor »

Não sei ao certo o motivo, minha teoria é que ocorre devido ao excesso de vias na região. Apesar de não ser o maior arquivo depois de convertido, mas deve ser um dos mais complexos. E o de Belém é dos mais extenso, ou seja, também deve ter um numero elevado de vias.

Os arquivos (.nm2) originalmente tinham limite de tamanho (16 Mb), minha teoria é que permanecem com restrições de numero de vias.

O MapEdit na versão free não permite dividir o mapa em duas parte. então não dá pra ter certeza.

O ideal seria conseguir a versão que já pega os arquivos (.img).

Mas acho que teremos que esperar um pouco para aparecer uma versão crackeada.

Se encontrar alguma forma avise.

André



diecavallax
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Jun 2008, 00:40

Re: Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

#5 Mensagem por diecavallax »

Peguei aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... avitel-_JM,

dá pra pesquisar as ruas de SP e outras cidades, e pelo zoom que dou vejo todas as ruas de lá.

as vezes pode te ajudar o pessoal é bem atencioso.



samuelbarros
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Mai 2007, 10:47

Re: Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

#6 Mensagem por samuelbarros »

SrNamor escreveu:Acredito que não é preciso justificar a utilização destes mapas no GPS. Mas de qualquer forma, lá vai...
Em primeiro lugar são os únicos que funcionam nas estadas, especialmente aqui no Nordeste. Não bastasse ser o ÚNICO que funciona, em segundo lugar disponibiliza atualizações constantes gratuitas.
Bem depois de pesquisar bastantes encontrei duas alternativas para utilizar estes mapas, são elas:
1. NAVITEL NAVIGATOR – Um soft desenvolvido para utilização nos países do leste europeu que em sua ultima versão permite a carga de mapas .img, entretanto a instrução que está sendo recomendada:
http://www.taringa.net/posts/taringa/10 ... ource.html
Não instala mapas .img e sim .nm2, que por sinal tem falhas nos mapas disponibilizados, o meu estado mesmo, Pernambuco, está quase em branco no link oferecido.
A versão que baixa na internet, que permite carregar arquivos .img só vem uma versão demo que só permite carregar arquivo de 100k, nem uma cidade pequena gera arquivos tão ínfimos. Tenho receio de pagar e não carregar os mapas do Brasil completos, ou pior, sabe-se lá o que essa obscura empresa do leste europeu vai fazer com o numero do meu cartão.

2. STREETPILOT – Soft da Garmin que teoricamente teria versão para Andrid, ninguém sabe, ninguém viu. Ou seja é, pé de cobra, dizem as más línguas que a Garmin segurou seu lançamento para vender seu celular.
Bem amigos, alguém tem outra solução, ou sabe resolver o impasse de uma dessas duas opções?
Agradeço qualquer ajuda.
André Lopes
Amigo, de onde provém essa sua informação que a última versão do Navitel reconhece arquivos garmin .img?

Acredito que há algum equívoco nisto, pois o link p/ download do software crackeado é exatamente da última versão, sendo a mesma que consta no site oficial do fabricante. Instalei esta versão e não rodou os mapas formato Garmin .img do tracksource.



SrNamor
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mai 2011, 20:15

Re: Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

#7 Mensagem por SrNamor »

Olá amigo,

Realmente todos dizem que a versão mais recente não aceita ".img". Porem eu Baixei a versão Gratuita do Market e ela com certeza aceita mapas .img, porem com uma limitação de de tamnho de 100 k, já que é uma versão Demo. Como não se faz um novo download para passar da versão Demo para a versão liberada, basta um codigo de liberação. Só posso concluir que a versão paga deve aceitar arquivos .img sem essa limitação de tamanho.
Entretanto, a versão crakeada, que traz exatamente o mesmo numero da versão que baixei, não permite. Cheguei a conclusão que essa versão, perdeu parte de sua cápacidades na operação de crakeamento.
Mas o Pessoal do GPS Brasil, conseguiu uma converção que funciona bem, entretanto teremos que depender deles para as atualizações disponibilizadas.
Atc.
André Lopes



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

#8 Mensagem por mhfernandes »

O site Tracksource esta desenvolvendo mapas do Brasil para Navtel: http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52



SrNamor
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mai 2011, 20:15

Re: Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

#9 Mensagem por SrNamor »

Maravilha rapaz a Tracksouce já esta fazendo mapas com Extensão “.nm2”, direto para Navitel. Ótimo! Vou baixar e por pra rodar agora mesmo. Depois posto um comentário se funcionam bem. :D



SrNamor
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mai 2011, 20:15

Re: Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

#10 Mensagem por SrNamor »

Acho extremamente louvável a iniciativa do pessoal do Tracksouce em elabora uma versão dos mapas para o Navitel, temos que incentivar e elugiar.

Entretanto a conversão ainda está em teste como fica claro no site. E ainda apresenta alguns problemas:

A – O Mapa da região de São Paulo ainda dá erro durante a indexação, mesmo que seja colocado sozinho no conjuntos de mapas, por outro lado o mapa de região de Belem que dava erro na conversão que eu mesmo preparei, já consegue indexar normal;

B – Existem problemas de pesquisa, nem todas as ruas aparecem na pesquisa, esses problemas também ocorreram quando preparei a conversão.

Porem a conversão feita pelo Pessoal da GPS Brasil, ambos os problemas já foram solucionados. Seio que eles conseguiram a conversão depois de muito esforço e estudo. Eles criaram uma Comunidade de Orkut para divulgar o Navitel e o trabalho deles, da qual não participo porque não tenho Orkut:

http://www.orkut.com.br/Main#Testimonia ... 7830232676
GPS Brasil 2011 Equipe GPS Brasil

Estou enviando um mail para ver se eles poderiam disponibilizar ao pessoal do Tracksouce sua tecnologia, ou atuar em parceria com eles em beneficio de todos que usam o Navitel.

André Lopes



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

#11 Mensagem por mhfernandes »

Por falar em mapas....será que teria uma maneira de exportar .img para .fbl?



SrNamor
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Mai 2011, 20:15

Re: Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

#12 Mensagem por SrNamor »

Risos... Seria perfeito, os mapas do Tracksouce na interface do IGo.
Mas nunca ouvi falar nisso amigo, eu tenho os dois instalados no DVD Player do carro, só que os Mapas Tracksouce no Garmin XT e o IGo com os mapas dele.
Se o amigo encontrar uma maneira de fazer essa converção não deixe de postar um recado aqui, tambem teria muito interesse.
Abs.
André Lopes



mardar
Mensagens: 8
Registrado em: 20 Jan 2009, 06:30

Re: Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

#13 Mensagem por mardar »

A solução que encontre para o Mapa de SP foi separar por nivel. O 1º nivel foi necessario dividir em 4 partes e o 2º nivel em 3 partes.
É um trabalho do cão.
Os mapas da versão 11.07 não funcionam no meu Motorola Milestone com Navitel 5



diecavallax
Mensagens: 17
Registrado em: 06 Jun 2008, 00:40

Re: Utilização dos Mapas Tracksource no Defy Android

#14 Mensagem por diecavallax »

os mapas 11.07 não estão funcionando em aparelho nenhum, por enquanto, pois provavelmente houve algum erro na compilação. mas já estão providenciando nova compilação para continuarmos os testes.

Att



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Navitel”