GPS Land Rover

Mensagem
Autor
FCGP
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2009, 00:57

Re: GPS Land Rover

#21 Mensagem por FCGP »

Desanimador...



claudiahardy
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jul 2009, 00:08

Re: GPS Land Rover

#22 Mensagem por claudiahardy »

FLEURY MANDA A DICA PARA DESTRAVAR A TELA DE LCD DA FREELANDER 2.
ABS
CH

Da moderação:
Favor não escrever em letras maiúsculas, pois parece que esta gritanto



EDISON.OLIVEIRA
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jul 2009, 11:13

Re: GPS Land Rover

#23 Mensagem por EDISON.OLIVEIRA »

Também tenho o mesmo problema com um Freelander 2 2008. Será que existe como mover uma ação coletiva, que talvez seja mais econômica? O moderador ou administrador do site poderia nos orientar? Abraço a todos, Edison Oliveira



Alcaboy
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Mar 2009, 13:52

Re: GPS Land Rover

#24 Mensagem por Alcaboy »

Pessoal,

O negócio é simples:
O equipamento (hardware) de GPS embarcado nos automóveis da Land Rover existe e está lá funcionando, certo?
O que não existe, não foi disponibilizado, vem sendo prometido e nunca chega é a biblioteca de mapas para o mercado brasileiro.
Na minha opinião (embora leigo no assunto), existe sim embasamento jurídico para acionar a Land Rover Brasil, pois todos nós pagamos pelo equipamento (hardware) instalado nos carros - alguém recebeu algum desconto pelo fato do mesmo não funcionar no Brasil? -e não conseguimos desfrutar do mesmo pelo fato do software não ter sido disponibilizado pelo fabricante/representante oficial.
No meu entender, fomos sim lesados em nossos direitos de consumidor e cabe processo jurídico.
O que falta é união dos consumidores (nós) para contratar um escritório de advocacia para representar-nos perante a Land Rover e fazer valer nossos direitos de consumidor.
Sou a favor de nos unirmos e contratar um advogado para nos assessorar. Alguém topa?

José Alcalay
11 9260-1717



fernandowagner
Mensagens: 5
Registrado em: 09 Mar 2009, 15:55

Re: GPS Land Rover

#25 Mensagem por fernandowagner »

Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico


Olá José,

Conforme conversamos pelo telefone, há aproximadamente 2 meses atrás eu havia ligado para a Land Brasil e eles me informaram que o sistema estaria pronto em Novembro deste ano. Me disseram que os mapas estavam prontos, mas que houve uma incompatibilidade de software e a biblioteca precisou ser "refeita", o que atrasou a liberação do sistema.

Após a nossa conversa de hoje, liguei novamente para a Land, e fui informado que o sistema estaria pronto até o final do ano (não precisaram o mês desta vez).

Minha sugestão é esperar um pouco mais (!!!) e torcer para que a Land não nos deixe na mão mais uma vez. Caso mais uma vez o prazo seja furado, certamente entrarei com uma ação judicial. Neste caso, concordo contigo que uma ação coletiva seria uma boa idéia. Vamos manter o contato.


Abraços,
Fernando



Alcaboy
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Mar 2009, 13:52

Re: GPS Land Rover

#26 Mensagem por Alcaboy »

OK, Fernando.
Então, pessoal aqui do fórum!
Eu e o Fernando estamos iniciando a formação de um grupo de proprietários de automóveis Land Rover para ter representatividade no sentido de, caso não seja disponibilizado até o final de 2010 o pacote de mapas Brasil para operação do GPS embarcado no carro, entrar com medida judicial contra a Land Rover Brasil.
Para tal, a idéia é compormos um grupo que decidirá com relação à contratação de um advogado para, através de procuração oficial, acionar a empresa citada.
Nesse 1o momento, os interessados devem enviar e-mail para josealcalay@uol.com.br, informando:
1. Nome completo.
2. E-mail e telefones para contato.
3. Modelo e ano do automóvel.

Conto com a colaboração e iniciativa de todos.

Abraços,

José Alcalay



Alcaboy
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Mar 2009, 13:52

Re: GPS Land Rover

#27 Mensagem por Alcaboy »

Pessoal,

Houve um engano na minha mensagem anterior.
Na verdade, o grupo irá aguardar até o final de 2009, e não 2010, pela disponibilização dos mapas pela Land Rover.

Obrigado,

José Alcalay



generalbol
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jul 2009, 17:49

Re: GPS Land Rover

#28 Mensagem por generalbol »

Na Leandrini eles fazem me pediram R$11mil GPS+TV Digital e Liberar pra andar com a TV pois se você começa andar desaparece a imagem e fica só o som, mais o vendedor da LR aqui de BH me disse que eu podia perder a garantia de fabrica se desse algum problema depois nem o rastreador eles me deixarão instalar. Mais sou amigo do dono da LR aqui de BH e ele me garantiu que até o final de setembro tá pronto os mapas, que inclusive já estão até fazendo treinamento na fabrica para quem comprou o carro em 2009 vai ser gartuito e os demais vai ter um precinho padrão LR.



Speedbird
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2009, 22:23

Re: GPS Land Rover

#29 Mensagem por Speedbird »

Quer dizer então que a LR vai querer me cobrar pelo mapa?????

Enlouqueceram, se fizerem isso é ação judicial na certa (na realidade a ação já está prontinha no meu computador), vou esperar até o último trimestre, se em dezembro ainda estiver esse jogo de empurra não restará outra alternativa a não ser mover a ação contra a Land Rover do Brasil e contra a concessionária que me vendeu o carro, no caso a Land Rio.

Na ação eu não vou pedir desconto no valor pago pelo carro, meu pedido é para que o sistema de GPS seja posto em funcionamento em 5 dias úteis sob pena de multa diária até a disponibilização do sistema.

Quanto às provas eu tenho as seguintes: (a) manual do carro descrevendo o GPS; (b) manual do GPS instalado no carro (um livro exclusivamente para isso); (c) DVD com mapas do Canadá e EUA - exceto Califórnia - que veio dentro do DVD do GPS do carro (na Freelander 2 fica embaixo do banco do carona e é acessível pelo banco de trás); (d) cartão de proprietário de GPS Navteq informando como fazer o update nos mapas; (e) impressão do site da Land Rover que até maio/junho de 2008 informava que a Freelander 2 tinha GPS; (f) nota fiscal de compra do veículo; e (g) notificação enviada por telegrama para a Land Rover do Brasil, a qual foi respondida apenas por telefone.

Minha paciência está no fim com esses caras, o carro é excelente, mas o pós-venda é lamentável.

Abs,

José Carlos Rosa
Editado pela última vez por Speedbird em 05 Ago 2009, 19:12, em um total de 1 vez.



Alcaboy
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Mar 2009, 13:52

Re: GPS Land Rover

#30 Mensagem por Alcaboy »

Pagar pelos mapas!?!?!?!?!

Os caras enlouqueceram de vez!!! Aí é que o bicho vai pegar mesmo!!!
Bem, o grupo para mover ação judicial contra a Land Rover já está formado e ganhando adeptos todas as semanas.
Deixa o pessoal da Land Rover vir com mais essa "gracinha", que eles vão sentir o tamanho da encrenca.

Abraços a todos e vamos em frente!!! Exigindo os nossos direitos!!!



edsonfer
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mar 2009, 12:21

Re: GPS Land Rover

#31 Mensagem por edsonfer »

Olá Pessoal

Alguem sabe dizer qual é o nome do mapa que vem na land?
Exemplo: Em outros navegadores pode ser EUA.FBL ou Brasil.FBL, etc...



WILLAW
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2008, 12:07

Re: GPS Land Rover

#32 Mensagem por WILLAW »

O mapa que vem com a Freelander 2 HSE é um mapa formato Kiwi (extensão KWI).

É padrão para carros Jaguar, Ford, Toyota, etc. Fabricado pela Denso Corporation no Japão.

A identificação do DVD é padrão. Por exemplo, a versão que eu tenho é : 464210-9620 (DVD 1) e 464210-9630 (DVD 2). Como é um formato padrão, por exemplo, no Cadillac Escalade a versão mais atual é 469910-1710 (DVD 1).

A estrutura de arquivos é :
05.CMP
ALLDATA.KWI (NUCLEO DO MAPA - ARQUIVO PRINCIPAL)
COUNTRY.KWI
COVERAGE (DIR)
COVERAGE.BIN
DICVCE56.KWI
DN (DIR)
GRA256D.KWI
HWMAP.KWI
IDX (DIR)
INDEXDAT.KWI (TEM O ÍNDICE DO ALLDATA.KWI E SEM ELE NÃO FUNCIONA)
KGRA256.KWI
KGRPDAT.KWI
KPCT2DT.KWI
KPCT256.KWI
LOADING.KWI (ARQUIVO DE UPDATE DE VERSÃO DO NAVEGADOR. O MEU DEU PAU QUANDO USEI - TRAVOU. EXISTEM NA INTERNET ARQUIVO LOADING.KWI MODIFICADOS QUE PERMITEM POR EXEMPLO A ENTRADA DE DADOS COM O CARRO EM MOVIMENTO)
METADATA.KWI
PCT2DAT.KWI
PCT2MNG.KWI
PCT256D.KWI
SPEC.KWI
STDKIR.KWI
STDVCE.KWI
TWDVOICE.KWI
VAR256D.KWI
VAR256S.KWI
VERSION.TXT
VIRTUAL0.DAT
VIRTUAL1.DAT

Eu estudei o formato para ver se adicionando POIs seria possivel customizar o mapa inserindo dados do Brasil mas isso não foi possível por causa do problema da atualização. Foi o que eu fiz na BMW 130 que eu tinha e trabalhei inserindo POI's no mapa que eu baixei na internet (BMW Businness Navigation). Ficou parcialmente funcional e me atendeu no uso que eu queria.

Espero que ajude a responder a dúvida.



fox2005
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Ago 2009, 13:09

Re: GPS Land Rover

#33 Mensagem por fox2005 »

Amigo tô com um kenwwod que é vendido nos EUA e o formato desse mapa é kwi. Sabe onde consigo baixar o mapa do Brasil nesse formato ? O meu também usa um DVD pode ser que seja o mesmo. A versão que tenho é a KNA-MP414A e a unidade é a DV-4100.
Obrigado



WILLAW
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2008, 12:07

Re: GPS Land Rover

#34 Mensagem por WILLAW »

Não achei nenhum mapa em formato kiwi disponível. Quem tem uma ferramenta é a DATAWEST (no Japão) que permitiria criar os mapas e adaptar de outros formatos mas não achei onde comprar (se for possível) nem de onde baixar. Ainda estou trabalhando no assunto.



WilliamK
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2009, 12:25

Re: GPS Land Rover

#35 Mensagem por WilliamK »

Alguém pode disponibilizar os DVDs para que possamos dar uma olhada mais "técnica" nesses arquivos?

Obrigado!



fox2005
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Ago 2009, 13:09

Re: GPS Land Rover

#36 Mensagem por fox2005 »

William, O meu GPS veio com 2 DVDs (East e West) USA, cada um com quase 7GB. Os arquivos são Basicamente os que você descreveu na mensagem anterior. Se quiser , posso até gravar os DVDs e te enviar via correio.



Julio César Heerdt
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Mai 2009, 16:03

Re: GPS Land Rover

#37 Mensagem por Julio César Heerdt »

Já estamos em setembro 2009.

Alguma novidade sobre os mapas do Brasil no Land Rover?



mlrpen
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Set 2008, 00:12

Re: GPS Land Rover

#38 Mensagem por mlrpen »

Pessoal, comprei uma Silverado americana que vem com o aparelho GPS original no painel.
alguem sabe onde eu consigo o DVD com o mapa do Brasil?



Alcaboy
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Mar 2009, 13:52

Re: GPS Land Rover

#39 Mensagem por Alcaboy »

Amigos proprietários de automóveis Land Rover,
Após inúmeras consultas à LR Brasil, feitas por mim e outros colegas, já deu para perceber que a representante da montadora não está preocupada em disponibilizar os DVDs contendo os mapas para o devido uso do GPS embarcado nos veículos em território nacional.
Sendo assim, o grupo de proprietários que represento decidiu por unanimidade entrar com a ação contra a empresa no sentido de obrigá-la judicialmente a solucionar o caso, sob pena de multa diária por atraso a partir da data da decisão, além de indenização por danos materiais e morais.
Os consumidores que, como nós, estejam cansados de ser ludibriados, devem enviar os seguintes dados por e-mail:
Nome completo
e-mail
Fone p/ contato
Modelo e ano do automóvel

Lembrando que, quanto mais membros o nosso grupo tiver, menor o custo individual pela ação na justiça.

Abraços,

José Alcalay
11 9260-1717



ricapegamp3
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Nov 2008, 15:44

Re: GPS Land Rover

#40 Mensagem por ricapegamp3 »

Alcaboy, acho excelente a sua iniciativa. Acredito que essa questão do GPS foi uma falta de respeito muito grande com a gente.

Já enviei (via forum) um email com meus dados.

Ricardo.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Land Rover”