GPS Land Rover

Mensagem
Autor
mfaraujo
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2008, 11:35

Re: GPS Land Rover

#41 Mensagem por mfaraujo »

Pessoal, depois desse descaso por todos esses anos, acho que está chegando ao fim essa história e teremos nossos mapas. Estive ontem numa feira de telecom em SP e conversei com o pessoal da Navteq que estava com stand lá. Me afirmaram que a Land Rover e Jaguar já fizeram o acordo com eles para mapa Brasil e este já passou nos testes finais, inclusive um dos caras que conversei andou numa Freelander 2, para teste, já com mapa Brasil (fez um comentário com o colega que seria a versão MM2 do mapa) e disse que o produto está muito bom. Estimou que estará disponível pra nós em dezembro e provavelmente apenas via concessionária, mas não soube chutar um preço.
Apesar da boa notícia, acho que não devemos parar de nos mobilizar para exigir reparação do tempo que ficamos sem este recurso, integrante e pago por nós, dos nosso carros. E vamos torcer também para que os mapas sirvam para nossos carros anteriores ao modelo 2010 (pois esqueci de perguntar se o mapa serviria para todos os anos anteriores).



rbmendes
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Nov 2009, 23:32

Re: GPS Land Rover

#42 Mensagem por rbmendes »

Por acaso há notícias sobre a disponibilidade do mapa Brasil, conforme essa mensagem abaixo?

Espero que dezembro seja, de fato, o mês em que receberemos esses mapas.

Abraços

mfaraujo escreveu:Pessoal, depois desse descaso por todos esses anos, acho que está chegando ao fim essa história e teremos nossos mapas. Estive ontem numa feira de telecom em SP e conversei com o pessoal da Navteq que estava com stand lá. Me afirmaram que a Land Rover e Jaguar já fizeram o acordo com eles para mapa Brasil e este já passou nos testes finais, inclusive um dos caras que conversei andou numa Freelander 2, para teste, já com mapa Brasil (fez um comentário com o colega que seria a versão MM2 do mapa) e disse que o produto está muito bom. Estimou que estará disponível pra nós em dezembro e provavelmente apenas via concessionária, mas não soube chutar um preço.
Apesar da boa notícia, acho que não devemos parar de nos mobilizar para exigir reparação do tempo que ficamos sem este recurso, integrante e pago por nós, dos nosso carros. E vamos torcer também para que os mapas sirvam para nossos carros anteriores ao modelo 2010 (pois esqueci de perguntar se o mapa serviria para todos os anos anteriores).



Kibe
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mar 2009, 16:17

Re: GPS Land Rover

#43 Mensagem por Kibe »

Não sei se ajuda muito, mas fiz uma imagem do DVD que veio na minha Freelander 09 que comprei 2 meses atrás.

Este DVD veio na unidade do GPS dela, embaixo do banco do passageiro e fico imaginando se como os mapas são comercializados pela Navteq, estes não são compatíveis com os do projeto Tracksource já que ambos mapas funcionam nos aparelhos Garmin.

Imagem

Os arquivos vão estar nesta página abaixo e estou mandando eles na medida que minha conexão está ociosa:

http://tinyurl.com/yauqk92

Upload completo, espero que alguma boa alma consiga colocar o conteúdo do TrackSource.org num disco com a mesma estrutura e que minha Freelander seja capaz de ler, já que a preocupação da LandRover com os clientes NÃO existe e eles apenas querem o nosso dinheiro e jamais nossa satisfação!
Editado pela última vez por Kibe em 13 Dez 2009, 14:54, em um total de 1 vez.



Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: GPS Land Rover

#44 Mensagem por Danniel »

Voce pode usar os mapas do tracksource desde que o software da Land aceite mapas Garmin em formato .img


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Avatar do usuário
andronics
Mensagens: 401
Registrado em: 14 Set 2009, 18:33
Localização: Saquarema

Re: GPS Land Rover

#45 Mensagem por andronics »

Com certeza a fabrica tem como resolver o problema.
Pode formatar por completo, inserir outro software e um programa de acordo
com processador usado e pronto tudo volta ao normal com a solução tupiniquim.
Outro usam um software via centralina para desbloquear o uso do dvd,mais desta forma o gps continua fechado.


aposentado sem fazer nada.

Avatar do usuário
andronics
Mensagens: 401
Registrado em: 14 Set 2009, 18:33
Localização: Saquarema

Re: GPS Land Rover

#46 Mensagem por andronics »

Não intefere em nada,desde que execultado somente no equipo.
Agora com reset via central(ECU),já vimos varios problemas que não convém relatar mesmo porque o forum
é sobre Gps.
sobre "GATO" ligação conjuntas de dvd-gps-tv isto não tem nada demais em especial.
È so fazer a conexão dos dispositivos atraves de chaveamento comutado da tela lcd na entrada de sinal .
tem varias lojas inclusive perto da nossa que realizam este tipo de serviço,e já vi fica muinto bem.


aposentado sem fazer nada.

Kibe
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Mar 2009, 16:17

Re: GPS Land Rover

#47 Mensagem por Kibe »

Bom, mandei o mapa e comprei um aparelho da Garmim já que pretendo fazer algumas viagens no final do ano.

Absurdo ter que usar um aparelho pendurado no vidro do carro sendo que PAGUEI por um dispositivo no meu carro que não funciona por total falta de consideração da LandRover com seus clientes!



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: GPS Land Rover

#48 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde a todos, informo que a concessionária Land Rover de Belo Horizonte (Terranova) já disponibilizou e esta instalando gratuitamente o mapa do Brasil para o GPS dos veiculos Freelander 2.

http://www.terranovalandrover.com.br/


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

sandernoses
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Dez 2009, 19:36

Re: GPS Land Rover

#49 Mensagem por sandernoses »

pessoal, eu pedi o disco na Euroimport, e mandaram (a Freelander é do meu patrão), mas só mandaram pq ele é o 1º dono... mas tem um problema..

é muito, mas muito antigo o mapa, tem ruas que ele nem sabe o nome, cidades como a que moramos (wenceslau braz - pr) só mostra quando era apenas ruas principais, ou seja, +- 30 anos atras, achei isso um absurdo!

nao tem como colocar o iGO no aparelho da Land? aí sim ficaria perfeito!



PauloCensi
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2010, 00:32

Re: GPS Land Rover

#50 Mensagem por PauloCensi »

Olá Pessoal, sou novo no forum e espero poder ajudar, moro em Blumenau/SC e na familia quase todos possuimos Land Rover, aqui já está disponível gratuitamente a instalação do GPS para navegação em estradas nacionais, ainda não testamos nos países vizinhos, a instalação não demora mais do que 30 ou 40 minutos, foi instalado numa Discovery 3 e uma Range...aqui na cidade até agora funciona certinho...nome de ruas e tudo mais, a interface não é a mesma dos GPS's que encontramos por ai...mas tem o que precisa.
Espero te-los ajudado.
sds

Paulo



flaviohcrodrigues
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Fev 2010, 14:20

Re: GPS Land Rover

#51 Mensagem por flaviohcrodrigues »

Pena que esse dvd de mapa do Brasil só ta sendo instalado nas concessionárias pra quem ainda é o primeiro dono do carro. ou seja, quem comprou semi-novo nao tem direito nenhum. Será que alguém que ja adquiriu o dvd (vc de Blumenau ou outra pessoa) pode disponibilizar uma cópia pra eu instalar no meu discovery 3?



marcopru
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2010, 11:19
Localização: Presidente Prudente, SP

Re: GPS Land Rover

#52 Mensagem por marcopru »

Prezados amigos, sou iniciante no assunto de GPS, mas gostaria de compartilhar um problema semelhante que vem acontecendo comigo. Adquiri um veículo NISSAN que veio com um sistema multimídia da SANYO/SONY do Japão com os respectivos mapas de lá. Em meu aparelho os mapas estão instalados em um HD 2,5" de 30 Gb e que ocupa aproximadamente 12 Gb do mesmo. O formato dos arquivos é KWI também. Vocês tem algum informação à respeito desse aparelho e se é possível uma atualização. O aparelho é leitor de MD, cartões MS Duo, DVD, CD e HDD. O software do GPS foi produzido pela DENSO e programa se chama MAPCODE. Alguém já ouviu falar? Agradeço a atenção. Ah, quase ia esquecendo. Estou ficando muito bom em japonês. Meu aparelho não tem opção de linguagem.
Um grande abraço.

Marco Antonio Martins
Presidente Prudente-SP



rcggama
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jul 2007, 14:32

Re: GPS Land Rover

#53 Mensagem por rcggama »

Boa Noite a todos! eu vi em SSA que o GPS dos carros saem funcionando normalmente e sem custo extra!!



WILLAW
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Fev 2008, 12:07

Re: GPS Land Rover

#54 Mensagem por WILLAW »

Só para deixar avisado a todos.

A LandRover está fornecendo os mapas Brasil atualizados de graça para quem tem o navegador no caso (modelo HSE). Isso só é fornecido gratuitamente para o primero proprietário. Para proprietários de "segunda mão" o custo é de R$ 1.000,00. Eu tinha uma HSE e vendi - o proprietário atual pediu minha ajuda para conseguir os mapas.

Já vi também o mapa dos iDrive BMW para o Brasil. Vi funcionando em uma 535 GT. Está perfeito com os POIs ok (incluindo posto de gasolina, etc).

Boa sorte a todos.



maranguas
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Set 2010, 13:38

Re: GPS Land Rover

#55 Mensagem por maranguas »

Alguem poderia disponibilizar esse dvd para download? Ou pelo menos me dizer se tem as pastas DAL e DBAL nele?


Trouxe um navegador da europa para meu tiguan e os mapas são da navteq. A vw não disponibiliza os mapas do brasi e minha unica esperança é que esse dvd da land funcione.

Por favor, alguem pode ajudar?



nelsonriggs
Mensagens: 162
Registrado em: 03 Mar 2010, 14:58

Re: GPS Land Rover

#56 Mensagem por nelsonriggs »

Olá pessoal alguém saberia me informar se o sistema GPS do Freelander é igual ao do MiniCooper ? Vi um caso em que conseguiram colocar IGO nele, vide link em anexo :

http://www.youtube.com/watch?v=5vHnXDUIszI



Azevas
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jul 2011, 15:21

Re: GPS Land Rover

#57 Mensagem por Azevas »

Caros amigos,

No final das contas, para termos os mapas na Land Rover (tenho uma Range Rover Vogue que comprei de um amigo) somente pagando os R$1800,00 da que pedem na concessionária?

Abraços



Farley Bastos
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Abr 2009, 19:21

Re: GPS Land Rover

#58 Mensagem por Farley Bastos »

Tenho desbloqueio de video que disponibiliza entrada para tc digital, camera de re e entrada rgb para gps box, podendo colocar qualquer navegador....123*59949 3492389897 Farley.



willianoma
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Nov 2014, 23:42

Re: GPS Land Rover

#59 Mensagem por willianoma »

Pessoal, meu pai comprou uma discovery 3 segunda mão, nela veio o do Brasil, foz uma imagem, quem tiver interesse enviar um email pra min... n postarei aqui pq n sei se e permitido no forum... willianoma@hotmail.com



NIVALDO2014
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2014, 09:08

Re: GPS Land Rover

#60 Mensagem por NIVALDO2014 »

Bom dia Willian,

Espero que sirva para o navegador da Freelander HSE 2009 que acabei de comprar. Te mandei um email agora mesmo.

Grato.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Land Rover”