Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Rodas

Mensagem
Autor
marcelospbrasil
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Jan 2011, 23:36

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#81 Mensagem por marcelospbrasil »

Boa Noite

Ja fiz o Reset
O aparelho parou de sair som depois que instalei o IGO
Ja liguei e desliguei
O som aparece ligado nas configurações
kkkkk
Não sei oq pode ser
O arquivo de voz está la, mas será que nao esta corrompido ou algo do tipo.
Você tem o arquivo pra me arrumar.
Ja tentei de tudo mas nao funcionou
Obrigado



Avatar do usuário
mvcm
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Fev 2010, 19:27

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#82 Mensagem por mvcm »

Olá Marcelo,

O colega abaixo, lucasgps25, também estava com um problema "estranho", pois o sinal não "pegava" de jeito nenhum, e a solução foi baixar de novo o arquivo do iGO...

Se o seu aparelho não caiu, molhou ou coisa assim, então só pode ser software corrompido mesmo.

Baixe o arquivo de novo, formate o SD (deixe o SD original guardado!), e siga os procedimento detalhados no tópico:

POR QUE MUDAR do Navigator7 PARA O iGO8.3 ?
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 139#p93139

Quando o seu GPS estiver legal, cuidado com as opções de rota:
- caminho mais curto: pode te mandar por uma rua no meio de uma favela, ou estrada de terra abandonada!
- Caminho mais rápido: pode te fazer dar a maior volta só pra pegar um asfaltinho bonito, cheio de pedágios!

Sempre estude as rotas em casa antes de usá-las, e acrescente pontos de passagem (bandeiras amarelas) para "forçar" a rota por um trajeto que você considera ser o melhor, por distância, segurança, etc.

Abraços,
Marcus Mello



gelsoaguirre
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Fev 2011, 16:36

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#83 Mensagem por gelsoaguirre »

ME AJUDEM !!!!

Bom dia pessoal, fiz todos os passos conforme descrito, mas não funcionou, aparece uma mensagem de erro: Fatal Application Error, Application Navigator.exe has performed an ilegal operation and will be shut down. If the problem persists, contact the program vendor. Program: Navigator.exe
Exception: 0xC0000005
Address:FFFFFFFC

Alguém pode me ajudar a decifrar isso ....
Gelso



Avatar do usuário
mvcm
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Fev 2010, 19:27

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#84 Mensagem por mvcm »

Olá Gelso,

A única explicação que me vem à mente é que o arquivo de download está corrompido.

Dê uma verificada no tamanho do arquivo em bytes, e veja se confere com o do site onde baixou.

Baixe o arquivo de novo, se possível de outro site e siga as instruções do post abaixo, passo a passo:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 139#p93139

Abraços,
Marcus Mello



gelsoaguirre
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Fev 2011, 16:36

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#85 Mensagem por gelsoaguirre »

Bom dia Marcus

Tentei novamente baixar o Igo, mas sem sucesso, agora apresenta outra mensagem, vê se consegue me ajudar:
The application failed to start last time. Do you want to reset to factory defaults and lose all yours POIs, tracks and settings ;
e agora , qual será o problema, será que tem algum programa que bloqueia a instalação neste GPS MM5000....
Gelso



Avatar do usuário
mvcm
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Fev 2010, 19:27

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#86 Mensagem por mvcm »

Olá Gelso,

O MM5000 é um modelo mais recente, diferente do que eu uso, então pode haver algum macete para faze-lo funcionar.

Parece haver um problema com a memória, e mesmo entrando no WinCE e alterando o registro do aparelho sempre ocorre erro de memória. Alguns já conseguiram instalar o Tomtom e o Polnav.

Posta aqui a lista (ou imagem) das pastas/arquivos originais (inclusive com tamanhos) do seu SD Card, talvez seja possível identificar alguma pista do procedimento a ser seguido.

Se o problema for o tamanho do executável há um meio de resolver com o aplicativo Advanced Shell, mas ainda é uma suposição.

Até,
Marcus Mello



mauriciocsf
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jan 2011, 23:07

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#87 Mensagem por mauriciocsf »

e no meu caso que ja possuo igo instalado. quero apenas atualizar os mapas. como proceder??? pq o igo aqui ta sem nenhum problema.

nav ngo igo 8
8.32.64873
nov 13 2008
http://www.navngo.com

e os mapas
base map 2007.07
data source nima vmapo [080812]

brasil 9.0
2006-2009 tele atlas [090319]
Editado pela última vez por mauriciocsf em 24 Fev 2011, 00:31, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
mvcm
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Fev 2010, 19:27

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#88 Mensagem por mvcm »

Olá Maurício,

Dependendo de onde você mora, capital ou interior, pode nem valer a pena se preocupar com isso.

Os mapas brasileiros são um LIXO.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=384&t=21436

Enquanto lá fora os governos usam GPS's militares para cartografar suas cidades, os mapas daqui são feitos "à mão" e geralmente existe uma defasagem de 50m a 70m entre a posição real do GPS e a posição mostrada nos mapas.

Não é falha de "precisão" do GPS, é incompetência do IBGE mesmo.

A melhor atualização que você mesmo pode fazer é ir acrescentando os Radares que conhece. Isso vai te livrar de um monte de multas, principalmente quando direge à noite ou em dias chuvosos quando a visibilidade é baixa.

Abraços,
Marcus Mello



mauriciocsf
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jan 2011, 23:07

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#89 Mensagem por mauriciocsf »

no caso de o gps mandar entrar na contra mao. o problema é em que? no mapa? no basemap? seria em que?



Avatar do usuário
mvcm
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Fev 2010, 19:27

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#90 Mensagem por mvcm »

Eu dirijo muito por cidades do interior do Estado.

Estas cidades estão muito mal documentadas nos mapas, e o sentido das ruas é absolutamente falho.
Só nas capitais e cidades mais importantes eles se dão ao trabalho de registrar estas informações.

O GPS ajuda a te posicionar no contexto do bairro, ele vai te dar uma visão aérea da região e te ajudar a sair ou a chegar no seu destino, mas, essencialmente, siga as placas.



gualti
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Fev 2010, 18:39

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#91 Mensagem por gualti »

Olá, vim postar aqui para dizer que funcionou perfeitamente e de primeira aqui comigo.
Fiz exatamente como estava no tutorial do mvcm e funcionou.
A versão q eu peguei do iGo foi a iGO8.3.4.142975 peguei de um dos links q o próprio mvcm postou no tutorial e substitui o branding e o data pois a versão estava pra 7" (no próprio site onde esta disponivel pra baixar fala sobre isso)....
quem usou o WinRar deve lembrar de olhar dentro de todas as pastas para ver se não ficou nenhum arquivo sem deszipar... se ficou, apenas descompacte na própria pasta e pronto! é só colocar no GPS e estará funcionando.
O GPS não pegou sinal assim que eu liguei mas fiz como em outro post do mvcm e mandei ele procurar automatico e funcionou.
Muito Obrigado mvcm, Minersampa e todos q colaboraram!



jorgesfn
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Mar 2011, 10:34

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#92 Mensagem por jorgesfn »

Boa tarde Minersampa

Muito obrigado pela dica sobre a atualização do Magneti Marelli.
Fiz o procedimentoe tudo está funcionando bem.
Sóa tela que ficar menor do que o display.
Tem como eu ajustar.

Obrigado



Avatar do usuário
Minersampa
Mensagens: 42
Registrado em: 29 Set 2009, 22:07

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#93 Mensagem por Minersampa »

jorgesfn escreveu:Boa tarde Minersampa

Muito obrigado pela dica sobre a atualização do Magneti Marelli.
Fiz o procedimentoe tudo está funcionando bem.
Sóa tela que ficar menor do que o display.
Tem como eu ajustar.

Obrigado
Olá, não sei se ainda dá tempo. Estive viajando para a região da Serra da Canastra, MG, inclusive me servindo das trilhas montadas pelo GPS e Google Earth.

Quanto ao tamanho da tela, verifique no seu arquivo SYS.txt se ela está de acordo com o seu aparelho. Caso sua tela seja maior, modifique.

A resolução aqui está para uma tela de 320x240

[interface]
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
shutdown_time=0
exit_on_restart=0
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
show_exit=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320screen_y=240


Minersampa
CM - CASKA 1624 - iGO 8.3.5
GPS Magneti Marelli EasyRoad
Menu Simples 320x240 a 800x240
iGO 8.34 e iGO Amigo

jorgesfn
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Mar 2011, 10:34

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#94 Mensagem por jorgesfn »

Muito obrigado Minersampa

Fiz o que sugeriu e funcionou perfeitamente.

Legal mesmo.

Abraço



jorgesfn
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Mar 2011, 10:34

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#95 Mensagem por jorgesfn »

Olá a todos.

Tenho um GPS magneti marelli da renault que veio com o destinator 8. Instalei o IGO 8.3 mas estou achando que a troca não foi muito boa. Em questões de recursos e informações o IGO é muito melhor, mas viajei pelo interior da Bahia e praticamente não consegui acompanhar nenhuma estrada. Só para ter uma idéia o GPS só identificou a BR-116, famosa Rio-Bahia, quando estava perto de Feira de Santana. É assim mesmo? Os mapas estão tão desatualizados? Infelizmente não tinha levado o chip do Destinator original para comparar. Mas será que o Destinator 8 apresentaria o mesmo problema?

Muito obrigado pela ajuda



Avatar do usuário
mvcm
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Fev 2010, 19:27

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#96 Mensagem por mvcm »

Prezado Jorge,

Leia o tópico abaixo para compreender melhor o que aconteceu. (Os mapas brasileiros são um LIXO)

Depois experimente entrar no Google Maps, escolha qualquer cidade, principalmente as do interior, e clique no ícone "Satélite".

As imagens dos mapas são apresentadas "sobre" as imagens de satélite (imagens REAIS !) e aí você vai perceber que em várias ruas ou mesmo rodovias há uma discrepância de 50m a 70m !

Por esse motivo o software de navegação precisa estar "adivinhando" o tempo todo onde "provavelmente" você está "no mapa", apesar de saber exatamente quais são suas coordenadas geográficas !

Culpa do IBGE.

Não há a menor condição de comparar o iGO com o Navigator...

Os mapas brasileiros são um LIXO
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=384&t=21436

Abraços,
Marcus Mello



jorgesfn
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Mar 2011, 10:34

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#97 Mensagem por jorgesfn »

Muito Obrigado Marcus Mello.

Entendi bem as discrepancias quanto às ruas. Mas é normal uma estrada com a BR-116, famosa e antiga não ser localizada? Vou dar um exemplo. Na BR-324 de Salvador para Feira tem uma entrada para Santo Amaro da Purificação que é uma estrada antiga e simplesmente não consta no mapa. Mas também verifiquei que ao pedir ao google para fazer a rota ele também não tem esta rodovia. Deslocado eu entendi, mas não ter...
É assim mesmo Marcus?

Abraços e obrigado pela ajuda que já me deu, Não vou voltar para o Destinator



Avatar do usuário
mvcm
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Fev 2010, 19:27

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#98 Mensagem por mvcm »

Prezado Jorge,

Em se tratando de mapas brasileiros tudo é possível.

A maior parte dos mapas do Google vieram do mesmo lugar que os nossos mapas de GPS, do IBGE, mas o pessoal do Google têm refeito muitos mapas por conta própria utilizando inclusive equipamentos GPS militares.

Por enquanto isso só acontece em grandes cidades, mas com o tempo acredito na expansão do projeto, afinal o Google é referência Nº1 em geolocalização e possivelmente virá a se tornar um "fornecedor" oficial de mapas brasileiros, mas estes sim com qualidade.

Ultimamente tenho dito para os companheiros geonavegadores:

Consultem o GPS...
e SIGAM AS PLACAS !

Abraços,
Marcus Mello
Editado pela última vez por mvcm em 23 Mar 2011, 15:33, em um total de 1 vez.



jorgesfn
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Mar 2011, 10:34

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#99 Mensagem por jorgesfn »

Muito obrigado Marcus Mello.

Atualizei o mapa para navteq q4 e vou ver se melhorou.

Mais uma vez muito obrigao pela ajuda.

Abraço.



gislainen
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mar 2011, 23:18

Re: Mudando o navegador para iGO8.3 GPS Magneti Marelli 4 Ro

#100 Mensagem por gislainen »

Olá pessoal, desculpe ter que mexer neste assunto novamente, mas tenho um GPS MAXI que tem instalado o IGO Primo, mas não gostei, queria instalar o IGO 8.3 mas não achei nenhum link para download, os links que tem neste tópico não funcionam, será que alguém pode me ajudar?

Obrigada :)



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Magneti Marelli”