NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
lluidys
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jul 2008, 00:56

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#61 Mensagem por lluidys »

Boa noite colega,

O endereço/link para download da respectiva ROM está logo ai em cima no post

http://navcity.net/downloads/ROMNC300b.exe



Edgard Luiz
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Nov 2010, 18:03

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#62 Mensagem por Edgard Luiz »

Boa tarde pessoal,
entrei em contato com o site da Nav city, e to com o problema de travamento no globo do NC300...
Me passaram o link do 4shared FT_Download3_Repair_modificado...
E quero saber o seguinte, eu tenho o windows 7 no meu, sera que não consigo destravar o GPS pois o esquema de destravamento é só compativel com o vista e com o XP?
Fico no aguardo de uma resposta, to desisperado...
Abraço



lluidys
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jul 2008, 00:56

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#63 Mensagem por lluidys »

Boa tarde Edgard,

Colega dá para realizar o procedimento no Windows 7 sem problemas, primeiro que o Windows 7 é semelhante ao Vista e outra pq eu já realizei este mesmo procedimento no meu Win7.

Pode tentar, no máximo que irá acontecer é dar um erro na instalação. rs

Abraços!

Qualquer coisa estamos ai!



Edgard Luiz
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Nov 2010, 18:03

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#64 Mensagem por Edgard Luiz »

Obrigado pela atenção lluidys, mas ele não reconhece o drive do gps... entendeu, por isso eu achei que nao dá liga...
sera que podes me ajudar?



lluidys
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jul 2008, 00:56

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#65 Mensagem por lluidys »

Boa noite Edgard,

Desculpe pela demora, mas deixei para responder mais tarde ao receber a notificação, etc e acabei me esquecendo. rs

Então, eu tive o mesmo problema, mas não me lembro ao certo como a resolvi, se não me falhe a memória foi com a instalação do "Windows Mobile Device Center" durante a tentativa de instalação do respectivo driver.

Seu pc estava conectado à internet durante o processo de reconhecimento do driver?

Quando o pc estiver tentando reconhecer o driver dê um clique no ícone que aparece perto do relógio do windows e coloque para pesquisar pela internet/windows update.

Foi alguma coisa desse tipo que eu fiz.

Tente ai e depois dê um feedback.

Abraços!



campanate
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Out 2009, 14:56

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#66 Mensagem por campanate »

rodei a rom no meu aki e ficou show, funcionou 100%

obrigado



Edgard Luiz
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Nov 2010, 18:03

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#67 Mensagem por Edgard Luiz »

cara ta incrivel, mesmo assim nao consigo...
ele diz que nao ocorreu algum problema que ele nao conseguiu instalar o drive...
vsf!



lluidys
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jul 2008, 00:56

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#68 Mensagem por lluidys »

Pior que nem tenho mais este GPS aqui comigo para tentar copiar os respectivos arquivos de drivers, eu estava com ele simplesmente para arrumar este problema.

Arrumei e devolvi, acho que é de um colega do colega de serviço do meu sogro, sei lá... rs

Colega se vc preferir, me mande um MP com seu msn que combinamos um dia desses a noite um suporte remoto através do software Teamviewer. :wink:

Abraços!



Edgard Luiz
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Nov 2010, 18:03

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#69 Mensagem por Edgard Luiz »

já mandei a MP, aguardo o retorno, valeu brother



lluidys
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Jul 2008, 00:56

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#70 Mensagem por lluidys »

Deixei uma msg no seu msn semana passada e não obtive resposta.

Se vc conseguir entrar hoje a noite (por volta das 20h), acho que terei tempo.

Falow!



tharleys
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2011, 11:42

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#71 Mensagem por tharleys »

lluidys escreveu:Boa noite colega, tive um problema semelhante onde o que ocorria era que ao ligar meu NC300 ele travava na tela inicial do globo e o cursor ficava correndo na tela e não saia disso onde resolvi o problema restaurando a ROM/Firmware do mesmo, aproveitando e já atualizei o Mapa para a última versão (2010), assim como realizei um update na lista de radares (hehe).

Montei um passo a passo onde acredito que não terá grandes problemas, mas precisando é só mandar um MP ok?!

[ATUALIZANDO/RESTAURANDO O FIRMWARE/ROM]

1. Baixe e Instale o arquivo ROMNC300b.exe do link abaixo:
http://navcity.net/downloads/ROMNC300b.exe

2. Será criado um atalho na área de trabalho chamado "RUM NC300" execute-o.

3. Abrirá um tela com um botão "Start".

4. Agora o processo mais importante. Com o GPS desligado em modo off e plugado no pc. Mantenha pressionado a letra "M" do GPS, click em "Start" que está na tela e em seguida ligue o GPS de Off para On (mantendo o "M" pressionado ainda) por uns 5 segundos e solte.

5. Neste momento deverá começar a correr um cursor de progresso na cor verde. Quando terminar aparecerá uma mensagem "Image Download OK". Caso não tenha acontecido isso pode ser que você não tenha dado o tempo certo entre pressionar os botões, etc e o Start, refaça o passo 4 novamente.

-- o meu nao completa o verde??? --- nao sai daí ---

Obs.: Tente clicar em Start e depois pressione a letra M e ligue para On, comigo deu certo do primeiro jeito, mas desse jeito tbm parece funcionar (não testei).


[ATUALIZANDO O MAPA]

6. Baixe e instale o software de Navegação do link abaixo:
www.navcity.net/downloads/pctNDrive.exe

7. Deverá ser criado uma pasta na área de trabalho chamado "pctNDriveNC" e dentro mais outras duas pastas com os nomes "MobileNavigator" e "NDrive". Apenas copiar/mover essas duas pastas para dentro do GPS no seu próprio diretório raiz.

8. FINISH - nesse momento seu GPS já deve ter resuscitado (ligue e desligue para testar)! rs :D


[ATUALIZANDO RADAR]

9. Baixe e instale o executável abaixo que é especifico para o NC300:
www.hunteradar.com.br/downloads/pct_Nav ... _v0928.exe

10. Se o GPS estiver ainda plugado no PC o processo de atualização deve ocorrer sem maiores problemas.

Dica: se cadastre gratuitamente no site para poder receber as ultimas atualizações de forma automatizada, pois ele instala um software no PC que faz o respectivo sincronismo.

Como o GPS é do meu irmão (ele me emprestou e ainda não devolvi rsrs) não lembro qual o Windows CE que estava instalado (quase certeza que era a 5.0), mas com esse procedimento o Windows CE é a versão 6.


Abração! :wink:



mvincenzo
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2011, 22:18

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#72 Mensagem por mvincenzo »

Boa noite, fiz o procedimento conforme descrito, porem o meu aparelho após precionar a tecla M por 5 segundos ficou com uma tela branca e não sai disso agora, alguém poderia me ajudar com isso?

Obrigado.



Edgard Luiz
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Nov 2010, 18:03

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#73 Mensagem por Edgard Luiz »

mvincenzo o meu tbm ta nisso cara, ;s



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#74 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos!

Liguei para a NAVCITY, pois tenho um NC300 travado, segundo o atendente, alguns modelos do NC300 com o firmware acima não vai restaurar, somente mandando para a assistencia tecnica.

Firmware NC300.EXE ou NC300b.exe, ou NC.EXE, NC350.EXE entre outro que tentei não consegui.

Segundo o atendente os modelos de NC300 COM NUMERO SG350108084XXXXXX SÃO A VERSÃO MAIS NOVA DO APARLEHO, e o firmware não será disponbilizado, ou seja, somente enviando.

Caso alguém tem um navcity se com o começo do serial SG350108084xxxxxx e conseguiu voltar a fazer funcionar e pegando sinal de satelite, pode disponibilizar o firmware?

Abraço a todos.



Edgard Luiz
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Nov 2010, 18:03

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#75 Mensagem por Edgard Luiz »

porra não tem jeito de eu conseguir arrumar o meu! :S



adrkals
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jul 2010, 13:48

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#76 Mensagem por adrkals »

Fiz tudo isso e agora ele tá traavado em uma tela que sío tem risquinhos coloridos... parece um arco-iris e nada mais fununcia.



emanuel ferreira
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Fev 2011, 20:35

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#77 Mensagem por emanuel ferreira »

Somente consegui destravar o meu com a ROM do NC350, fica identico ao que era antes, instalo qualquer navegador, com um porém, não consigo sinal de GPS de maneira nenhuma. Todas as ROMS do NC300 não funcionaram no meu, só a do NC350. O serial do meu aparelho é SG3501080838528. Quem puder me ajudar fico agradecido.



phoneinfo
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mar 2012, 10:31

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#78 Mensagem por phoneinfo »

Estou com um do mesmo jeito SG350108083xxxxxx Tava travando na tela inicial, ai tentei jogar a Rom citada no post, porem ele começou a ler e para em 00:03 segundos e o botão Start permanece cinza e nao acontece mais nada depois dai... E outra coisa foi que agora ele já liga numa tela estranha parecendo as cores do arco íris como mencionado por outro usuário....


Se alguem tiver mais alguma dica estamos todos ansiosos...

OBS:
Tentei com as duas ROMS citadas, a NC300b e a Modificada que foi postada no 4shared.



Obrigado pela atenção de todos



TEKA1201
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Jun 2010, 15:21

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#79 Mensagem por TEKA1201 »

OLá, tenho um navcity nc 300, travado na tela inicial, então tentei ver com a rom, baixei e tentei formatar, porem agora está com uma tela parecendo um arco íris e quando eu abro o programa lá pra formatar ele não parece o obtão start interiro, só um pedaço dele, mas clico nele, quando começa a carregar o download ali da linha verde, ela carrega até 3segundos e para sozinho, do nada e fica essa tela. Desconectei so pc e resetei, mas acontece a mesma coisa, oque devo fazer então?????????
obrigada desde já!!!!!!!!!!!!!!!



splinterracing
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2012, 23:06

Re: NC300-Upgrade de Firmware (comentários)

#80 Mensagem por splinterracing »

:evil: TENGO EL MISMO PROBLEMAAAAAAA :evil: :evil: :evil:

Saludos hermanos del Brasil, soy de Montevideo Uruguay y tengo el mismo problema.
Compre un navcity nc300 funciono 48 hrs lugo comenzo a trancarse (MAS LENTO) cada vez mas lento
que ya se hacia odioso utilizarlo. Entonces se me ocurrio buscar en la web y encontré estos software nc300
nc300b y nc350 En mi caso funcionó el del nc350 PERO NUNCA MAS ENCUENTRA LOS SATÉLITES!!!

Si alguien tiene la solución por favor mi correo es splinterracing@gmail.com desde ya muchas gracias.

P.D. Dentro del aparato dice NAV350109110987



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”