GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
grandi
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Set 2009, 23:27

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1021 Mensagem por grandi »

Pessoal, apenas gostaria de saber onde e como consigo atualizar o mapa do Brasil 7.0 (original do Nav740) para o Brasil 9.0.

O meu GPS está todo original e apenas gostaria de atualizar o mapa.

Obrigado a todos!



cavedog
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jul 2009, 19:20

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1022 Mensagem por cavedog »

grandi escreveu:Pessoal, apenas gostaria de saber onde e como consigo atualizar o mapa do Brasil 7.0 (original do Nav740) para o Brasil 9.0.

O meu GPS está todo original e apenas gostaria de atualizar o mapa.

Obrigado a todos!
A princípio é só vc baixar o arquivo do mapa novo e colar no lugar do antigo. O mapa mais novo é o 9.1, mas eu acho que não funciona no igo que vem no nav740, só vc atualizando pra versão mais nova.



ocdmafioso
Mensagens: 8
Registrado em: 22 Fev 2009, 01:18
Localização: São Paulo - SP

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1023 Mensagem por ocdmafioso »

minha namorada comprou o nav740 mas reparei que o mapa é antigo.. queri atualizar, mas os links estão quebrados, alguém tem um link bom aí?
obrigado


"O mundo gira, por isso estou tonto."

binhujorda
Mensagens: 53
Registrado em: 17 Set 2008, 20:56

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1024 Mensagem por binhujorda »

Para quem não conhece, forum especializado nos Nav730 e Nav740,
<http://navbrasil.forumbrasil.net/portal.htm>
desbloqueios,mapas,softwares,etc

abraços



bimbsb
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2009, 21:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1025 Mensagem por bimbsb »

mmrocha escreveu:
fabriciotorresbh escreveu:
epollice escreveu:Olá, sou nova com essa tecnologia de gps, comprei um Nav 730 e nessas férias usei bastante ele. Apesar de acabar me fazendo chegar ao destino, o gps manda entrar em ruas que não existem, contra-mão e o caminho escolhido pelo gps sempre me faz andar muito mais que o necessário, mesmo estando programado para caminho mais curto. Não sei o que fazer.
Vi que no forum ensina como desbloquear, mudar para outro mapa, mas como sou leiga, fico com medo de fazer alguma burrada.
Esses problemas com mapas e ruas erradas, pode ser um problema de atualização? Basta atualizar? Como e onde atualizo o mapa? Mesmo sendo leiga, é aconselhavel fazer esses procedimentos sozinha?

Estou disponibilizando uma cópia de meu sd com todos os navegadores possíveis de rodarem em um nav 730 ou 740 já configurados ,basta baixar um arquivo via torrent no link http://www.mininova.org/tor/2222338, e depois descompactar o mesmo para dentro de um sd em branco, o arquivo descompactado tem aproximadamente 4 GB sendo então necessario um cartão de 8GB que é justamente o tamanho que estou usando ou então pode-se usar um cartão menor deletando alguns programas do pacote , o pacote já está configurado para exibir 13 navegadores na tela para isso foram usados os ícones de personalização que tem aqui no fórum

OBS: radares de todos os programas atualizados 26-01-09 garmin com mapas 5.14
Kra, obrigado mesmo... :mrgreen: soh uma pergunta de novato... os Garmin precisam instalar algo? ou é soh colocar tudo em um SD formatado e pronto? pergunto isso pq nos posts sempre falam de instalacao dos garmins, porem nesta resposta vc disse q era soh descompactar... e mais uma vez, MUITO OBRIGADO!!!

Amigão, consegui chegar na pagina da mininova e cliquei no download this torrent, porém baixou um arquvivo de 16 mb...precisa ter algum programa especifico para baixar seus arquivos?



bimbsb
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2009, 21:54

tela pequena no MINIMAP 3.3

#1026 Mensagem por bimbsb »

Galera, instalei o miomap 3.3 no meu nav740...funcionou perfeitamente, só que não está aparecendo na tela toda, ficou pequeno....deve ser para gps de 3.5 pol....gostaria de saber como faço para configurar o tamanho da tela.
Flávio



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1027 Mensagem por QUITHOS »

Saudações a todos,

bimbsb, vai na pasta onde esta instalado o miomap e procura pelo arquivo sys.txt, faça uma copia de segurança e edite o paramentro de interface deixando-o como abaixo

[interface]
mio=1
landscape=0
portrait=1
width=480
height=272


ou se preferir coloque todos os parametros abaixo no arquivo sys.txt.

[debug]
smart_2d=1
slowsim=1
loop_sim=1

[interface]
mio=1
landscape=0
portrait=1
width=480
height=272

[speedcam]
usemio=-12,90,37,27
enable_at_startup=1

info_names="RAMAR 6027BT bluettoth edition"


[power]
backlight_min = 0
backlight_max = 100
backlight_reverse = 0
backlight_key_bright_BA1 ="BatteryPrescale"
backlight_key_bright_AC1 ="ACPrescale"
backlight_key_timeout_BA = "BatteryTimeout"
backlight_key_timeout_AC = "ACTimeout"
backlight_key_ontap_BA = "BacklightOnTap"
backlight_key_ontap_AC = "ACBacklightOnTap"
backlight_key_on_BA = "OnOff"
backlight_key_on_AC = "ExtOnOff"
backlight_methods = 1
backlight_events = 1

[gps]
port = 2
baud = 4800

;[phone]
;driver="IVT"
;exe_path = "\ResidentFlash3\YFAP20\BlueMain.exe"
;win_name = "BlueMain"

[sound]
queue_length=200


OBS: Caso apresente algum erro favor dizer que pode ser no ARQUIVO data.zip



bimbsb
Mensagens: 10
Registrado em: 03 Set 2009, 21:54

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1028 Mensagem por bimbsb »

Amigão, apareceu a mensagem: failed to open file mio480_272 e a tela ficou toda escura...não abriu...deve ser então o arquivo data.zip né.....fiz as duas alterações que vc recomendou....
é melhor eu tentar baixar outro miomap? posso pegar esse data.zip do IGO? tenho o igo8 e o destinator no meu gps....será que funciona?



QUITHOS
Mensagens: 278
Registrado em: 08 Set 2008, 21:33
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1029 Mensagem por QUITHOS »

bimbsb,

Não vai funcionar se vc pegar do IGO8.
Estou postando o link somente dos arquivos para vc fazer o teste, ELE NÃO TEM MAPA, já esta configurado para tela 4.3 ou seja resolução 480x272.
Como não tenho comigo no momento um GPS tela 4.3 não sei se vai funcionar, mas como eu já tive que colocar em tela 4.3 deixei o bakup aqui comigo.
O que posso lhe dizer é que o seu miomap para tela 3.5, não tem os arquivos para a tela 4.3 que fica dentro do arquivo data.zip.
Faça o backup do seu miomap e tente este que te passei ou então faça o bkp do seu arquivo data.zip e pega o que ta no download.
Quanto ao arquivo sys.txt já ta configurado a porta do gps e a resolução para 4.3.
Mando uma mp para vc ok, tirar os asteriscos onde aparece portalgps coloque mega upload junto.
<http://www.*** megaupload.****com/?d=****OAI7DRXA>



frederico b. acunha
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Out 2009, 01:20

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1030 Mensagem por frederico b. acunha »

Olá pessoal, sou novo aqui e possuo o NAV730 mas está desatualizado. Achei bem legal as informações q vcs colocam para resolver problemas e inovar o aparelho. Só q tentei atualizar seguindo os passos, mas fiquei com problema no 4° "www.4 shared.com /file /56369454 /7305e92f /Unlock_V730.html , onde tento entrar e abre o site desse forum, sem dar continuidade ao desbloqueio, alguém poderia me ajudar onde é q estou patinando?
Agradeço pela atenção,
frederico



sidnei tadeu
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2009, 12:32

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1031 Mensagem por sidnei tadeu »

ola nao consigo atualizar o nav 730...
como posso fazer isso..
obrigado pela atencao..
sidnei



frederico b. acunha
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Out 2009, 01:20

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1032 Mensagem por frederico b. acunha »

Ae galera, alguém pode ajudar a resolver a atualização do NAV 730?
Agradeço,
Frederico



Avatar do usuário
Cedres
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Dez 2008, 16:28
Localização: Canoas - RS

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1033 Mensagem por Cedres »

Olá,

quero um velocímetro analógico pra instalar no 730, até instalei um bem bonito mas ele não puxa o sinal do GPS e daí não funciona... :(

alguém saberia de algum bem legal que funcionasse?

Valeu!!



delobato
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Nov 2009, 10:58

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1034 Mensagem por delobato »

dionisio, por favor me ajude. Fiz tudinho que voce falou para atualizar meu MIO , mas o maldito do GPS me dá a seguinte mensagem quando eu ligo. " MAPA DE NAVEGAÇÃO NÃO ENCONTRADO". me ajude por favor, estou no rio de janeiro e vou te passar meu e-mail. se possivel me diga seu telefone que te ligo. muito obrigada.Denise Lobato. delobato@hotmail.com



Paulo Cremonesi
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Out 2009, 09:29

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1035 Mensagem por Paulo Cremonesi »

Também adquiri um Nav 740 sem muita pesquisa. Li algumas especificações no submarino e acabei comprando. Os mapas vem completamente desatualizados. Moro na região de Campinas e alguns trevos que foram modificados, nem existem ainda em nenhuma atualização da V7. Entrei em contato com o suporte e me disseram que não existe atualização disponível para este modelo. Posso dizer que estou meio arrependido pela compra, mas ainda tenho algumas parcelas pra pagar. Tenho usado ele pra viajar, mas nem de longe ele é preciso. Usei em SP, Campinas, Ribeirão, etc., cidades grandes e auditadas,mas a navegação é sofrível. Será que existe algum outro software que possa ser instalado e que seja mais atalizado e amigável de se lidar?



descolado
Mensagens: 5
Registrado em: 28 Ago 2009, 00:04

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1036 Mensagem por descolado »

Paulo Cremonesi escreveu:Também adquiri um Nav 740 sem muita pesquisa. Li algumas especificações no submarino e acabei comprando. Os mapas vem completamente desatualizados. Moro na região de Campinas e alguns trevos que foram modificados, nem existem ainda em nenhuma atualização da V7. Entrei em contato com o suporte e me disseram que não existe atualização disponível para este modelo. Posso dizer que estou meio arrependido pela compra, mas ainda tenho algumas parcelas pra pagar. Tenho usado ele pra viajar, mas nem de longe ele é preciso. Usei em SP, Campinas, Ribeirão, etc., cidades grandes e auditadas,mas a navegação é sofrível. Será que existe algum outro software que possa ser instalado e que seja mais atalizado e amigável de se lidar?
E aí Paulo a vantagem do Nav 740 é que vc pode instalar qq outro navegador sem muitos problemas. Tem a forma de fazer isso aqui no Forum.
Tenho no meu o iGO 8, iGO Amigo, Miomap, TomTom, Destinator e o Garmin (rodando mais ou menos).
Boa sorte!



Paulo Cremonesi
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Out 2009, 09:29

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1037 Mensagem por Paulo Cremonesi »

Então, descolado, valeu pela resposta. Baixei e instalei a versão do iGO 8.3.... Me parece muito legal. Pelo menos funcionou. Não digitei todas as linhas que foram sugeridas, pq. deram erro da primeira vez. Dai exclui as que eu achei desnecessárias. Agora, vamos testar no fds. Depois posto aqui os resultados. Valew!!!



SAOCAMILO
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Nov 2009, 12:56

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1038 Mensagem por SAOCAMILO »

piresrm escreveu:Adquiri o NAV 740 sem muita pesquisa. Estou arrependido.
Entrei em contato com a empresa por e-mail e as respostas não animaram.
Morro em BH e muitas ruas possuem mãos contrárias às indicadas pelo aparelho. A gente dá voltas sem atingir os objetivos. É necessário conhecer o lugar para conseguir perceber qual o motivo do erro do aparelho.
Ouvi dizer que outras máquinas possuem atualização on-line (TOM-TOM), assim que se conecta a internet, e que o operador pode informar quando uma rua possui mão inversa.
A empresa me disse que não planeja atualizações neste momento e que fará isto uma vez ao ano, caso tenham ocorrido mudanças significativas.
Não recomendo a compra.
Se tivesse pesquisado mais não teria comprado este modelo.
TB FIZ O MESMO NAO OBTIVE RESPOSTAS CONCRETAS SOBRE O NAV 740
EU FIQUEI SABENDO QUE NOS PODEMOS COLOCAR OUTROS MAPAS , "TIPO IGO " MAS EU NAO SEI COMO FAZER A IMPORTACAO DOS DADOS PARA O NAV740 SE VC SOUBER ME AVISE ....OBRIGADO



Ffbf
Mensagens: 50
Registrado em: 14 Nov 2009, 10:57

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1039 Mensagem por Ffbf »

SAOCAMILO,

Dê uma lida no forum, existe 1 tópico na primeira página do forum nav explicando onde baixar e como instalar o igo mais atualizado que o original.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=320&t=13569

O nav740 é um aparelho extremamente versátil, permite que se intale vários navegadores sem muitas complicações.



evan ra ro
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Dez 2009, 17:56

Re: GPS Nav 730 / 740 - Reunir Info Aqui

#1040 Mensagem por evan ra ro »

Boa tarde tenho um nav730 porem eu não consigo executar a função de midia ele não aparece , gostaria de saber como posso fazer para colocar ..... e executar ....



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”