como fazer o caminho no Win CE?

Mensagem
Autor
kuka
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Mar 2008, 16:55

como fazer o caminho no Win CE?

#1 Mensagem por kuka »

Ôi
Tenho uma daqueles GPSs Tchinos. Aguém poderia me ensinar como entrar no seu Windows CE 5? Quero configurar o caminho para um outro navegador que instalei mas o maldito win CE não tem ícone no seu desktopizinho para se entar em setup ou seja lá onde está a janela para fazer o caminho. Ele só tem um ícone para ir ao navegador original, som, imagens, TV e outras bobagens. Estou lutando há dois dias na Intenet sem NENHUM RESULTADO!
Já alterei o arquivo "shell.ini", tentei o "Activesync", o "Startwin.exe" e até aquele método exdrúxulo de instalar a pasta mais exdrúxula ainda "YFGo2CE.bld" na raiz da memória Flash, tsic, tsic, vejam só até onde chegou o meu desepero.
Eu posso entrar via meu PC na memória Flash a no cartão SD mas parece que os arquivos do win CE estão ocultos, se não, onde eles estão?
Ele não dá bola para o arquivo "shell.ini", pode-se até tira-lo fora.
Heeelp, please!



Avatar do usuário
paulocarvalho
Mensagens: 1316
Registrado em: 25 Set 2005, 19:24
Localização: Rio de Janeiro/RJ/Brazil
Contato:

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#2 Mensagem por paulocarvalho »

Kuka, não é tão simples assim. Normalmente para você ter acesso ao desktop você tem que instalar um "kit de desbloqueio", parece algo que soa ilegal, mas que é um kit que apenas restaura o Windows CE à normalidade. Existem muitos kits desses que você pode baixar. O melhor deles é o MioPocket, que, apesar do nome, pode ser usado para desbloquear qualquer aparelho com Windows CE com variado sucesso.

Pesquise no Google "MioPocket" mais o modelo do seu GPS para ver se encontra alhguém que tenha tido essa experiência antes.



Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

kuka
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Mar 2008, 16:55

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#3 Mensagem por kuka »

Obrigada Paulo mas ... puuutz. Só de ler o "MioPocket Readme" fiquei com cabelos em pé. Eu só queria alterar o caminho do ícone do navegador de "iGo8\iGo8.exe" para "SDMMC\Garmin\RunGMXT\Garmin.exe" de prefrência sem estragar nada.
E se eu deixasse o caminho do ícone como está (até porque não posso mexer nêle) e colocasse no lugar da pasta iGo8\Igo8.exe um minúsculo arquivo com o mesmo nome contendo um programinha mandando executar o Garmin?
Tipo assim: "exec SDMMC\Garmin\RunGMXT\Garmin.exe" - não que eu saiba fazer isso!
O que tu achas?
P.S. Odeio Tchinas!



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#4 Mensagem por marbelo »

Prezado:

Tem 100 gps chines diferentes, por isso vc acha na internet muitos tipos de desbloqueio diferentes. Por exemplo, o arquivo YFgo2ce é proprio para gps da marca YF, geralmente comprados no site dealextreme. Especifica melhor qual é o seu equipamento, pode ser que assim alguem tenha os passos para entrar no win ce do teu equipamento.

Att.

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

kuka
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Mar 2008, 16:55

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#5 Mensagem por kuka »

O meu GPS é:

5.0" LCD Windows CE 5.0 Media MT3351 GPS Navigator with TV/Bluetooth and Brazil Maps (2GB)

- Portable GPS navigator
- 5.0" vibrant color touch TFT LCD screen
- 480*272 pixels wide screen resolution and aspect
- Microsoft Windows CE .NET 5.0 Core operating system
- CPU: Media MT3551
- Built-in Bluetooth hands-free speakerphone
- Built-in FM transmitter (76~108MHz)
- Built-in speaker with 3.5mm earphone jack output
- Internal memory: 64MB
- 2GB internal memory containing Brazil nation wide street-level map included (bundled by the manufacturer)
- Micro SD/TF card slot supports micro SD/TF cards up to 8GB
- Features a 850mAh rechargeable lithium polymer battery
- Works with most other 3rd party navigation and GPS software
- Default features: GPS, MP3 music playback, photo album, e-Book viewer, MP4 video playback, FM transmitter, and TV tuner
- TV tuner: ISDB-T
- Support music format: MP3/WMA
- Support video format: ASF/AVI/WMV/3GP/MP4/FLV
- Support picture format: JPG/PNG/BMP
- Supports languages: English / French / German / Italian / Portuguese / Romanian / Hungarian / Polish / Czech / Slovak
- 1 * English user's manual



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#6 Mensagem por marbelo »

Prezado:

É o gps da Dx correto?, eu tenho um igual.

Pega o menu que foi postado no forum do gps:

Código: Selecionar todos

http://www.megaupload.com/?d=UKIJZ4FS
Redireciona o botão do navegador do gps para para executar o menu.exe

Dentro do menu tem um botão "win ce", ele vai mostrar a barra da area de trabalho assim que clicar. O botão executa /windows/explorer.exe

atenciosamente

mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

kuka
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Mar 2008, 16:55

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#7 Mensagem por kuka »

A página http://www.megaupload.com/?d=UKIJZ4FS não está disponivel.
O meu GPS não tem o tal "botão" win ce.



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#8 Mensagem por marbelo »

Prezado:

o botão win ce está no menu que indiquei no link, o megaupload está fora do ar, fiz o upload novamente, testa neste link:

Código: Selecionar todos

http://www.megaupload.com/?d=YV1N86S6
Att.

mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

kuka
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Mar 2008, 16:55

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#9 Mensagem por kuka »

Ô Mariano

Obrigado pelo esforço mas ... não funcionou.
Quando eu ligo o GPS aparecem no seu desktop os seguintes ícones:

-Navegação (uma ícone grange)
-TV
-Música
-Jogos
-Imagens
-Livro

São só estes os programas que consigo executar. O Windows não dá bola para o arquivo SHELL.INI na raiz da memória interna que ele chama de ResidentFlash ou no cartão SD que ele chama de SDMMC, posso até deleta-lo ou colocar \SDMMC\menu\menu.exe ou \ResidentFlash\menu\menu.exe que ele vai continuar entrando no desktop.
Antes das minhas mexidas ele tinha um arquivo shell.ini com \SDMMC\iGo8\iGo8.exe mas esse arquivo era frio, não fazia a mínima diferença, com ou sem ele o ícone Navegação entra sempre no iGo8.
E não tem mais nenhum outro ícone, mesmo depois fazer o que tu sugeriste porque ele simplesmente não executa nanhum programa que não aqueles cojos ícones estão no desktop.

Mais alguma dica?



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#10 Mensagem por marbelo »

Prezado:

tem o icone setup sim. os icones que ficam no inferior da tela, Tv..... livro, são deslizantes, se vc apoiar o teu dedo e mover para direita vão surgir os outros icones, é como uma barra deslizante!

todos os equipamentos da YF vendidos no dealextreme são assim.

o arquivo shell não faz nada mesmo, dentro do icone setup tem a opção para vc indicar qual é o arquivo.exe que ele vai executar quando aperta o botão navegação.

Atenciosamente

mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

kuka
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Mar 2008, 16:55

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#11 Mensagem por kuka »

OK Mariano, sou uma besta quadrada!
Tudo resolvido!
Muito obrigado prá ti e todos os outros que tentaram me ajudar.
Até a próxima (mancada)



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#12 Mensagem por marbelo »

Prezado:

ainda bem que funciona legal!

Att.

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

rildosiqueira
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Ago 2010, 22:11

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#13 Mensagem por rildosiqueira »

Caros,

Tenho um GPS Dynamic Ndrive e já fiz todos os procedimento, porém ele inicializa na tela do igo e reseta e começa tudo de novo, já mudei a resolução da tela e nada.

Por favoe me ajudem.

Rildo



carsantosdf
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Mar 2011, 20:09
Localização: BRASÍLIA - DF

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#14 Mensagem por carsantosdf »

marbelo escreveu:Prezado:

ainda bem que funciona legal!

Att.

Mariano
Prezado Mariano,
Pelo que li aqui, vc entende pra caramba de GPS. Estou com dois probleminhas: No meu FostonDC 707, o IGO 8 parou de avisar, com voz, a proximidade de câmeras.....já fuçei tudo e não tem jeito do cabra falar. O segundo probleminha: Eu substituí no Garmin 96C o arquivo img original pelo da Tracksource, mas não sobrou espaço nenhum para colocar os outros estados e arquivos de radares.como fazer pra ver o que tem lá dentro que não esteja me servindo?

Obrigado

Carlos



carsantosdf
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Mar 2011, 20:09
Localização: BRASÍLIA - DF

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#15 Mensagem por carsantosdf »

Prezado Mariano,
Pelo que li aqui, vc entende pra caramba de GPS. Estou com dois probleminhas: No meu FostonDC 707, o IGO 8 parou de avisar, com voz, a proximidade de câmeras.....já fuçei tudo e não tem jeito do cabra falar. O segundo probleminha: Eu substituí no Garmin 96C o arquivo img original pelo da Tracksource, mas não sobrou espaço nenhum para colocar os outros estados e arquivos de radares.como fazer pra ver o que tem lá dentro que não esteja me servindo?

Obrigado

Carlos



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#16 Mensagem por marbelo »

No seu foston, qual é a versão do igo?, ele tem skin? qual?, vc mudou alguma coisa?

No seu garmin vc pode colocar os mapas do tracksource só dos estados do seu interesse, desta maneira pode deixar memoria para outras coisas!.

Att.

marbelo


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

carsantosdf
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Mar 2011, 20:09
Localização: BRASÍLIA - DF

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#17 Mensagem por carsantosdf »

Boa tarde, Marbelo.

Com relação ao Garmin, foi o que fiz.....tranferi apenas alguns estado.
Agora, o Foston tem o IGO 8.3, a skin é Gurjon (acho que é assim que se escreve, sei lá)

Obrigado pela resposta

Carlão



nenomt
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fev 2011, 15:44

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#18 Mensagem por nenomt »

Fla galera, eu sei quase nada de gps.
eu tenho um nav730, queria atualizar os mapas, mas nao tenho noçao de como fazer. quando ligo aparece um icone "v7 navigation" e na memoria SD tem uma pasta escrito IGO. Se eu baixar um "IGO" mais novo, tipo 8.1, ele ja vem com os mapas novos ??
Acho q soh estou falando besteira, estou tentando aprender, mas nao sei por onde começar !!
Abraço



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#19 Mensagem por marbelo »

carsantosdf

Verifique o seguinte:

vai no menu - opções - avisos

Verifique que aviso de radar de velocidade esteja marcado, depois clique nos "..." ao lado.

Verifique que aviso de voz esteja marcado, depois clique no "..." ao lado

Na aba idioma das voces clique e selecione embaixo "Igo 6 voice" e depois procure french female, pronto vc tem que ouvir a gabriela falar.

Pode fazer o "sound test" para verificar que esteja funcionando.

nenomt

Pode pegar um pacote novo, geralmente eles estão com os mapas atualizados. Depois é só você indicar no setup do gps onde fica o arquivo executavel do igo e pronto! Lembre que as versões do igo são o igo 8.3, o 8.4 (amigo) e o 8.5 (primo).

Att.

marbelo


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Ivo Jr
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2011, 13:23

Re: como fazer o caminho no Win CE?

#20 Mensagem por Ivo Jr »

Boa tarde, olhando que nossos amigos entendem de GPS vou aproveitar este assunto para postar um problema com meu igo primo. se estiver em local errado favor removerem e me avisarem onde devo colocar o post.

Gostaria de saber se vc nao sabe por que e como mudar o tipo de aviso de radar.

Meu GPS faz assim, quando tem semafaro com radar, ele diz policia rodoviaria e mostar uma velocidade errada, tipo com 8 ou 6 digitos, alguma coisa assim: 109653

E quando passo em uma policia rodoviaria ele dia que sinal com radar fixo e tambem mostra uma velocidade errada no mesmo estilo do anterior.

Voce saberia como alterar isso, pois pelo skin alterando o tipo de alerta ele nao muda.

Obrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”