DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Jonas-ST
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:22

DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#1 Mensagem por Jonas-ST »

Aí rapaziada, estou com uma dúvida em relação ao consumo do Roadstar 8002 GBTS, pois deixe ele desligado (só mostra hora) dia 1 e 2, e a bateria do carro arriou (Veja a bateria é nova de 80amp) e o módulo do som tem uma chave que corta energia...
então queria saber alguém já mediu o consumo em standby do aparelho com um multímetro e poderia colocar aí.

O pessoal da auto-elétrica fez um teste rápido e acusou 0,46 com o DVD desligado(stand by), sem DVD 0,06.

Já pra quem quer atualizar o igo...não esqueçer do que respondi neste tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... hilit=8002

Abraços.


Jonas-ST (Joinville-SC) GPS BK-7001
No cartão SD: i-GO 8.3.4.102680 (13-Ago-2009)
Menu Personalizado pra Vários Navegadores, Jogos e Aplicativos de WinCE.
DVD ROADSTAR 8002GBTS i-GO 8.3.4.142975 Basemap 2010.Q1 [100414] NAVTEQ

Nego Mv1
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2010, 20:31

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#2 Mensagem por Nego Mv1 »

E ai Fera, Questionei o pessoal quando comprei sobre o mesmo, se não tinha uma maneira de desligar total para não consumir bateria, e o pessoal falou que não há necessidade pois todos os aparelhos da Roadstar são assim, e o consumo é baixissimo não precisando assim se preocupar com o mesmo, referente o seu problema esperimenta deixar o radio desligado da bateria esse mesmo tempo que falou, 2 dias e ve se o mesmo persiste, pois pode ter alguma "fuga" de corrente na instalação do radio ou do próprio modulo, tenho o aparelho à umas 3semanas e até agora não notei diferença na bateria.
Abraços.



eversonviebrantz
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Fev 2011, 11:48

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#3 Mensagem por eversonviebrantz »

Amigo, comprei esse aparelho faz pouco tempo... e comigo tb não foi diferente, zerou a bateria do meu carro em 2 dias desligado... sem o aparelho DVD a bateria dura mais de 1 semana... e com o alarme ligado... resumo: vou instalar uma chave que desliga o negativo ou positivo sei lá... pra não ficar na mão... valeu...



Avatar do usuário
Jonas-ST
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:22

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#4 Mensagem por Jonas-ST »

Pois é eversonviebrantz fomos premiados...já coloquei uma chave liga e desliga.
Desliga o dvd no botão desligar...depois desliga a chave...quando você ligar a chave a memória volta na música...já a hora na frente do display sempre errada...e a regulagem do som.ferrada (regula no módulo dái).


Jonas-ST (Joinville-SC) GPS BK-7001
No cartão SD: i-GO 8.3.4.102680 (13-Ago-2009)
Menu Personalizado pra Vários Navegadores, Jogos e Aplicativos de WinCE.
DVD ROADSTAR 8002GBTS i-GO 8.3.4.142975 Basemap 2010.Q1 [100414] NAVTEQ

Nego Mv1
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2010, 20:31

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#5 Mensagem por Nego Mv1 »

E ai Jonas, depois de alguns meses fui pego pelo mesmo problema, minha bateria era zero, este fim de semana deixei o carro parado 1dia e no outro quando fui sai já não ligou mais, realmente o mesmo é problemático, você chegou a fazer o teste para ver o consumo como disse que iria fazer? Abraços



Avatar do usuário
Jonas-ST
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:22

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#6 Mensagem por Jonas-ST »

Nego Mv1 escreveu:E ai Jonas, depois de alguns meses fui pego pelo mesmo problema, minha bateria era zero, este fim de semana deixei o carro parado 1dia e no outro quando fui sai já não ligou mais, realmente o mesmo é problemático, você chegou a fazer o teste para ver o consumo como disse que iria fazer? Abraços
Não fiz mais testes...o que está me salvado é a chave liga\desliga que instalei quando encontrei o problema.


Jonas-ST (Joinville-SC) GPS BK-7001
No cartão SD: i-GO 8.3.4.102680 (13-Ago-2009)
Menu Personalizado pra Vários Navegadores, Jogos e Aplicativos de WinCE.
DVD ROADSTAR 8002GBTS i-GO 8.3.4.142975 Basemap 2010.Q1 [100414] NAVTEQ

cesportalgps
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2010, 17:23

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#7 Mensagem por cesportalgps »

Aí pessoal, depois de lidar com esse problema de zerar a bateria, fiz uns testes com o amperímetro e vi que quando desligo o fio amarelo (alimentação constante) e ligo novamente o consumo é em torno de 0,03A, porém quando ligo o aparelho o consumo vai para em torno de 3A, isso sem ligar nenhuma função no aparelho. Até aí tudo bem, porém quando a chave é desligada, e o consumo deveria voltar ao 0,03A, o mesmo não acontece, ficando o mesmo consumo como se estive ligada a chave. Por isso que a bateria acaba descarregando, acho que isso é defeito do aparelho.

Abraços,



Lack
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Dez 2009, 13:21

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#8 Mensagem por Lack »

o que percebi é se fizerem aquele macete de ligar o fio vermelho e amarelo juntos, o que muitos instaladores fazem pra que o aparelho funcione sem a chave, traz consequentemente um consumo excessivo e a bateria zera. No meu instalei como manda o manual, usando o ignição e alimentação constante e não tive problema. Apenas o trabalho de toda vez que o carro desliga na chave o roadstar desliga. Pelo que conversei com instaladores aqui na cidade, a maioria dos dvd de tela consomem muito e não devem ser ligados no macete do fio vermelho e amarelo juntos, para contornar a chave de ignição.



Avatar do usuário
Jonas-ST
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:22

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#9 Mensagem por Jonas-ST »

Olá Lack,

Pensei nisso também, o problema é que tenho muito som...e nem sempre ouço com o carro ligado (ignição virada),,, então percebi que realmente não é problema no aparelho e sim de ligar o vermelho+amarelo, assim para mim a solução é a chave no fio do pós-chave.

Pessoal,,,depois de abrir 4x o meu DVD para fazer teste nos componentes eletrônicos (consumo da energia, nos capacitores,,etc), na última vez,,,rasguei o cabo flat.
....Assim, que souber ontem tem um cabo flat para vender deste dvd agradeço. ele tem 48 vias o de 45vias (não dá certo pois não tem a função gps, etc.)
abraços


Jonas-ST (Joinville-SC) GPS BK-7001
No cartão SD: i-GO 8.3.4.102680 (13-Ago-2009)
Menu Personalizado pra Vários Navegadores, Jogos e Aplicativos de WinCE.
DVD ROADSTAR 8002GBTS i-GO 8.3.4.142975 Basemap 2010.Q1 [100414] NAVTEQ

Yarle Lana
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2011, 08:32

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#10 Mensagem por Yarle Lana »

Jonas.
Bom Dia.
Também estou com o mesmo problema.
No meu caso o Roadstar está ligado corretamente. Quando o carro é desligado o aparelho também desliga.
Mesmo asssim, depois de 2 dias a bateria zera.
Isto aconteceu hoje pela terceira vez.
Até já comprei um cabo para dar a partida utilizando a bateria de um carro de um amigo, conhecido, pessoa de boa vontade, amém... rssss
Continuo precisando e pequisando uma solução definitiva sem utilização de recursos externos...

Yarle - BHTE.



cesportalgps
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2010, 17:23

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#11 Mensagem por cesportalgps »

Olá a todos,
Estou cada vez mais confiante de que o problema é mesmo no aparelho, pois nem suporte a Roadstar do Brasil tem (http://www.roadstar.cd/br/), e assim ficamos na dependência da experiência de um de nós para resolvermos o problema. Eu fiz uma tentativa de deixar o fio "laranja" que liga a tela de DVD quando o carro está em movimento, porém mesmo assim continua consumindo carga da bateria com a chave desligada.
Qualquer novidade, por favor postem para nos ajudar a resolver esse problema.

Abraços,
Cesar.



Avatar do usuário
Jonas-ST
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:22

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#12 Mensagem por Jonas-ST »

Bom o meu está parado..aguardando um cabo flat.

Abri eles 4 vezes para testar componentes e descobrir o consumo...e fechei...na 4ª rasguei o frete.
Então não posso mais ajudar os testes enquanto a galera da eletrônica não consegue este flat de 48 vias para mim.

abraços.


Jonas-ST (Joinville-SC) GPS BK-7001
No cartão SD: i-GO 8.3.4.102680 (13-Ago-2009)
Menu Personalizado pra Vários Navegadores, Jogos e Aplicativos de WinCE.
DVD ROADSTAR 8002GBTS i-GO 8.3.4.142975 Basemap 2010.Q1 [100414] NAVTEQ

Yarle Lana
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Jun 2011, 08:32

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#13 Mensagem por Yarle Lana »

Senhores.
Mais um felizardo com este problema... agora foi a vez de quem me informou sobre este aparelho. Como ele utilizava o carro sem dar aquelas paradinhas de 2 dias, até então tudo estava legal... teve que parar por estes dias... e.... BUMMMM!
A solução dele é parecida com a do interruptor... retira o fusível que proteje o equipamento toda vez que o carro precisa "descansar" um pouquinho mais... rsss
Eu vou utilizar o interruptor...
Jonas... se eu tivesse um flat com 48 vias, enviaria para vc com todo o respeito, pela sua persistência!!! Isto deveria ser uma ação do fabricante e pelo visto... entramos com o carro na lama... hum... boa... acho que isto é uma estratégia do GPS para evitar que a gente caminhe por lugares perigosos...



vmzanin
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Fev 2009, 12:36

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#14 Mensagem por vmzanin »

Bom galera,depois de muito tempo indignado achando que fosse uma instalação errada sem querer descubro que existem mais pessoas com o mesmo problema que eu (infelizmente) e o problema não esta na instalação e sim no proprio aparelho, me indicaram fazer a instalação de modo que ele funcione somente com a chave ligada ai fica ruim a segunda opção foi colocar a chave liga e desliga ai pergunto pra que já colocou ela.

Realmente funciona a chave e onde ela é instalada ?

A bateria para de morrer?

Valeu pela ajuda .



Avatar do usuário
Jonas-ST
Mensagens: 43
Registrado em: 15 Dez 2009, 14:22

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#15 Mensagem por Jonas-ST »

vmzanin escreveu:Realmente funciona a chave e onde ela é instalada ?

A bateria para de morrer?

Valeu pela ajuda .
SIM a chave liga-desliga funciona (só perde regulagens de som e data/hora) regulagem do som eu faço no módulo, data hora nem olha o Astra tem MID.

Como instalar:
- Pede para o eletrecista trazer um fio de alimentação constante (não vai pegar do pós-chave...senão só com a chave virada o liga-desliga funciona...dái não tem utilidade)
- daí voce liga a enegia do aparelho nessa chave liga-desliga, quando você não vai utilizar o aparelho tipo à noite quando deixa o carro na garagem você desliga a chave liga-desliga daí não terá consumo de energia.
- Instalei uma chave liga-desliga bem descreta (não coloque aquela com um pino...usa aquela pequenina que se parece com botão de tomada), coloquei no porta cinzeiros.

Ainda tô sem o cabo flat..rsrs
abraços


Jonas-ST (Joinville-SC) GPS BK-7001
No cartão SD: i-GO 8.3.4.102680 (13-Ago-2009)
Menu Personalizado pra Vários Navegadores, Jogos e Aplicativos de WinCE.
DVD ROADSTAR 8002GBTS i-GO 8.3.4.142975 Basemap 2010.Q1 [100414] NAVTEQ

cesportalgps
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2010, 17:23

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#16 Mensagem por cesportalgps »

Fiz uma experiência colocando uma chave liga/desliga para o fio que liga o DVD (fio laranja), e percebi que a bateria não descarrega mais. Eu deixo a chave desligada, e somente quando vou assistir um vídeo é que eu ligo. Uma forma boa de perceber se o aparelho está consumindo carga da bateria, é verificar se o painel do DVD está quente quando for ligar o carro pela primeira vez no dia.

Abraços,

Cesar.



Lorenzo-Costa
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2012, 22:47

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#17 Mensagem por Lorenzo-Costa »

Colegas, sou mais um com este problema!!!!! e se colocássemos este fio laranja (q fornece energia a tela) ligado ao fio amarelo junto com ao comando q desliga a ignição? pergunto aos colegas q entendem de elétrica, teriamos problemas com a voltagem?....pois vejo q este fio laranja q é o problema... ele continua puxando energia mesmo qdo o aparelho está desligado.... esta ligação não cortaria a energia deste fio laranja?



cesportalgps
Mensagens: 4
Registrado em: 29 Dez 2010, 17:23

Re: DVD ROADSTAR 8002 GBTS consumo bateria

#18 Mensagem por cesportalgps »

Amigo, se fizer isso vai provocar um curto que pode queimar o fusível ou o aparelho. Esse fio laranja ele funciona como terra, já o fio amarelo é de alimentação. Eu descobri que se desligar o aparelho com o rádio ligado (FM ou AM) ele não descarrega a bateria e não tenho que configurar o som cada vez que ligo a chave de ignição, pelo menos tenho feito isso e não tive mais problemas.

Abraços,

Cesar.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”