ETREX 30 ou 62SC

Mensagem
Autor
tuliofigueiredo
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jul 2012, 13:04

ETREX 30 ou 62SC

#1 Mensagem por tuliofigueiredo »

Trabalho com logística de parques eólicos, e muitos
destes parques não possuem estradas . e preciso definir rotas por
quilometragem, traçar esta rotas em mapas bind maps ou google earth ou aplicativos , peço
seu auxílio na melhor aquisição , estou em dúvida pelo ETREX 30 ou 62SC ou outro e softwares para o trabalho

Grato



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: ETREX 30 ou 62SC

#2 Mensagem por Angelone »

Tulio, ambos sao excelentes GPSs, bem moderno e com recursos avançados semelhantes. Em termos de hardware ambos nao sao tooch screen. O Etrex30 é super compacto, tem tela bem menor, muito leve, as pilhas duram até 25 horas e é o unico modelo da Garmin que tem suporte aos satélites russos Glonass, além dos tradicionais americanos. Além disso é muito mais barato que o 62SC, que tem a vantagem de ter camera e tirar fotos georefenciadas. Pesa quase o dobro do Etrex30. Em termos de precisão nao deve perder nada para o 62. Para longas trips eu uso o Etrex30. Tenho também um Oregon 450, tela maior que os dois mencionados e é toochscreen, de longe, o mais prático e fácil de usar, funciona maravilhosamente, mas a bateria dura 16 horas, pouco para viagem de vários dias. Nao gosto do tamanho do 62, acho um trambolho e pesado, além de caro. Se peso, volume e preço nao sao limitantes para voce, o 62 serve muito bem. Se voce quiser um modelo super prático e preciso, vá de Oregon 450 (o 550 tem camera, o q acho inutil). Se preço, peso, volume e durabilidade da bateria sao importantes, compre um Etrex30.



tuliofigueiredo
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jul 2012, 13:04

Re: ETREX 30 ou 62SC

#3 Mensagem por tuliofigueiredo »

Eu li em algum site que o 62SC tb usava GLONASS, mas a informação é errada , os 2 comportam o bird eyes , o E TREX 30 compartilha sem fio , Naõ sei se tem suporte ao Garminconect nem sei se este aplicativo é muito útil. Realmente estou inclinado ao ETREX 30 depois de suas exposições. Grato Angelone



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: ETREX 30 ou 62SC

#4 Mensagem por Angelone »

Tulio, faltou um detalhe importante: o Etrex30 tem um processador mais lento, infelizmente! Qdo for manusear mapas escaneados ou imagens de satélite vai precisar de alguma paciencia. O Oregon (e certamente os 62s) sao bem mais eficientes nesse aspecto..



tuliofigueiredo
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jul 2012, 13:04

Re: ETREX 30 ou 62SC

#5 Mensagem por tuliofigueiredo »

Mas é tão ruim assim ? Vivo de vento , paciência faz parte do negócio ...



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: ETREX 30 ou 62SC

#6 Mensagem por Angelone »

Não é tão ruim assim, mas nao é tão fluido como nos outros modelos mencionados. Se for usado com mapas vetoriais fica normal. Apesar dessas limitaçoes, com certeza intencionalmente colocadas pela Garmin para evitar concorrencia com outros modelos, eu nao pretendo vender o meu. As suas outras vantagens superam essa limitaçao..



tuliofigueiredo
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jul 2012, 13:04

Re: ETREX 30 ou 62SC

#7 Mensagem por tuliofigueiredo »

Na verdade Angelone , depois que vc levantou esta lebre eu fui "chafurdar" um pouco mais, e me parece realmente que o 62 não vale a diferença de preço, e que a Garmin limitou algumas coisas pra não matar a linha 62. Até mesmo a tal antena da série 62 foi colocada em xeque.



vitorflorestal
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jun 2013, 22:35

Re: ETREX 30 ou 62SC

#8 Mensagem por vitorflorestal »

E aí pessoal!?

Estou com a mesma dúvida após o meu Oregon 450 ir pro beleleu... Fiquei muito decepcionado com a fragilidade da borracha que encobre o botão liga/desliga do Oregon. Portanto, quem possui esse modelo, muito cuidado! Rasga com muita facilidade e pra consertar é caro!!!

Deixando as lágrimas de lado, resolvi - mesmo após a decepcão com a Garmin - comprar outro aparelho e fiquei na dúvida do 62s e do eTrex 30.

O 62s me atrai pelo histório da linha 60csx. Muita gente fala bem da recepção de satélites da linha. Porém, o preço é mais salgado.

O eTrex 30 me atrai principalmente por essa novidade do Glonass e pelo preço.

Alguém que esteja utilizando o eTrex 30 pode falar mais desse sistema Glonass!? Realmente tem diferença perceptível na precisão? E quanto a lentidão no processamento de dados!? É grande!?

Abraço



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: ETREX 30 ou 62SC

#9 Mensagem por Angelone »

A constelação de satélites russos glonass captada pelos etrex 20 e 30 não da' mais precisão no posicionamento, mas garante melhor e mais constante sintonia em locais de difícil recepção, como vales, mata fechada, canyons, etc.., o q não deixa de ser uma grande vantagem dependendo do tipo de uso. Hoje os Oregon da série 600 e 650 (recem lancados) também sintonizam glonass e sem duvida alguma são os melhores handhelds da garmim, mas ainda continuo preferindo o etrex 30 pelo seu tamanho reduzido e duração da bateria, superior a todos os outros modelos..
Qto a fragilidade da borracha dos Oregon nunca ouvi falar. Já tive um 450 e um 550 e nunca tive problemas ou notei fragilidade, achava tudo muito robusto com menos peças móveis (botões etc..) e portanto menos componentes para quebrar qdo comparado aos outros modelos..



Avatar do usuário
degmoura
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Mai 2008, 07:08
Localização: Belo Horizonte

Re: ETREX 30 ou 62SC

#10 Mensagem por degmoura »

Código: Selecionar todos

Qto a fragilidade da borracha dos Oregon.
Também tenho um Oregon 300 com a borracha do botão Power - Off - Perfurado após o resecamento.


Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

vitorflorestal
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jun 2013, 22:35

Re: ETREX 30 ou 62SC

#11 Mensagem por vitorflorestal »

Degmoura, o que voce colocou pra recobrir a borracha?

Abraço



Avatar do usuário
degmoura
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Mai 2008, 07:08
Localização: Belo Horizonte

Re: ETREX 30 ou 62SC

#12 Mensagem por degmoura »

Um remendo com um pedaço de borracha não ficou legal, mais para proteger de água em minhas pescarias.


Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

vitorflorestal
Mensagens: 4
Registrado em: 14 Jun 2013, 22:35

Re: ETREX 30 ou 62SC

#13 Mensagem por vitorflorestal »

Sei.. O meu além da borracha rasgada, apareceu uma lista cinza na tela... Fogo..



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “4x4 Off Road”