GPS em provas de Regularidade

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rovane
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Dez 2005, 08:08
Localização: Florianópolis
Contato:

GPS em provas de Regularidade

#1 Mensagem por rovane »

Olá pessoal,
Alguém utiliza o GPS para provas de regularidade (Rally, RAID)? Onde ele pode ajudar?
Até mais
Rovane



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPS em provas de Regularidade

#2 Mensagem por Wallace »

Isso não é proibido não?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
betocardoso
Mensagens: 36
Registrado em: 19 Nov 2005, 22:47
Localização: Porto Alegre-RS

Re: GPS em provas de Regularidade

#3 Mensagem por betocardoso »

A proibição ou não depende da organização da prova. Em um rali que participei um tracho era feito só com GPS a planilha só fornecia as coordenadas das passagens obrigatórias.

Nos outros ralis acho que não ajudou muito. Só servia pra refazer o caminho quando o navegador se perdia.

Beto cardoso



Avatar do usuário
rovane
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Dez 2005, 08:08
Localização: Florianópolis
Contato:

Re: GPS em provas de Regularidade

#4 Mensagem por rovane »

Eu também utilizo somente para isso. Registro o waypoint no GPS e anoto na planilha. Me foi útil somente uma vez...



Avatar do usuário
derrick
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Set 2005, 16:53
Localização: Cataguases - Minas Gerais
Contato:

Re: GPS em provas de Regularidade

#5 Mensagem por derrick »

Rovane,
Estou correndo a Mitsubishi MotorSport, e na etapa de São Jose dos Campos deste ano meu hodometro pifou(totem), como estava com o 60CSX, consegui terminar a prova e ainda marquei uns pontinhos. :D
E o hodometro do GPS estava muuuuito parecido com o da planilha


[]'s
Derrick Albert Mackenzie
Pajero TR4 - Garganta Profunda
Cataguases - MG S 21º24,098' W 42º41,823' (32)9984-8808 derrick.mackenzie@gmail.com

Avatar do usuário
lucao
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Jun 2008, 19:08
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS em provas de Regularidade

#6 Mensagem por lucao »

Eu corro o Mitisubishi Motorsports SE e sempre utilizo o GPS. Ajuda muito o hodômetro, principalmente quando o terreno é escorregadio pois com o GPS não tenho que ficar corrigindo o Hodômetro e sempre marca muito próximo ao da planilha... tem sido uma mão na roda.



martinovski
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Out 2008, 22:41

Re: GPS em provas de Regularidade

#7 Mensagem por martinovski »

Quando trata-se de Prova de Rally Regularidade Oficial o uso é vedado conforme seu Regulamento, logo outras provas como o Mitsubishi eles permitem pois trata-se de outra finalidade de prova. Organizo provas de Regularidade e Velocidade, no Regularidade o competidor deve interpretar a planilha, já no velocidade você pode divulgar e permitir o uso pois os competidores fazem um reconhecimento da prova e aqui no Rally Internacional de Erechim eu disponibilizo o roteiro para GPS, nas provas de Regularidade eu uso somente para que possamos fazer o experimental da prova onde qualquer erro de roteiro você pode basear-se no GPS para ver o roteiro a seguir sem perda de tempo. Aproveito para mapear as estradas do Interior do municipio com isso.



fpeixer
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Jul 2009, 21:06
Localização: Curitiba

Re: GPS em provas de Regularidade

#8 Mensagem por fpeixer »

olá pessoal... sou novato no fórum e acabei de adquirir um NUVI 760 não sei qual a funcionalidade dele para um Raid... pna verdade comprei para marcar as trilhas que faço, tipo assim, gostei da Trilha e gostaria de um dia fazê-la novamente, busco no GPS e refaço.

Alguém pode me ajudar a utilizá-lo em outras aplicações em uma trilha de Jeep?


Fabio Peixer
Jeep Ford Willys 1971
http://www.jeepclubedecuritiba.com.br

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “4x4 Off Road”