Transformar trilha gravada pelo garmin em rota no Mapsource

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Antonio Seixas
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Dez 2009, 01:02

Transformar trilha gravada pelo garmin em rota no Mapsource

#1 Mensagem por Antonio Seixas »

Suponhamos o seguinte:

O Meu GPS gravou una trilha que não esta no TRC Brasil, o mapsource importou mas ela não existe no mapa;

Como posso fazer para transformar aquela determinada trilha em uma rota selecionável no mapsource e depois passá-la para um navegador garmin, um nuvi qualquer, onde ele a interprete corretamente;

Não se trata de mandar para o projeto track source, quero resolver questões de momento que futuramente podem ser enviadas.

O mapdekode no roda legal com windows 7 64 bits, existe outra alternativa?

Alguém teria alguma receita de bolo para viabilizar demandas deste tipo, inserir uma rota no mapsource, alterando o mapa de fundo TC Brasil, introduzindo a trilha nele de forma que ela passe a ser roteável numa boa, vire uma rota?

Grato.



phninke
Mensagens: 348
Registrado em: 25 Ago 2008, 14:12
Localização: Vila Velha/ES

Re: Transformar trilha gravada pelo garmin em rota no Mapsou

#2 Mensagem por phninke »

Desconfio seriamente de que o que você está querendo (introduzir uma trilha no mapa do TRC-Brasil) seja impossível. Você precisaria dos fontes do mapa (de posse do DM local), e do compilador para Garmin.

É mais fácil e rápido formatar a trilha no Trackmaker conforme padrão Tracksource, enviar para o DM do local, esperar um ou dois dias para ele adicionar e baixar o novo TRC Estadual com a sua trilha já incluída.


Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Antonio Seixas
Mensagens: 43
Registrado em: 02 Dez 2009, 01:02

Re: Transformar trilha gravada pelo garmin em rota no Mapsou

#3 Mensagem por Antonio Seixas »

Nada disso, seria para minha utilização. Quero importar a trilha do navegador para o mapsource, transforma-la em rota e gravar corretamente no navegador, para isso tenho que habilitar a região do mapa onde se encontra a trilha, para o meu uso, para que a rota seja criada. Entendeu?



ahkpolo
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Jun 2013, 12:00

Re: Transformar trilha gravada pelo garmin em rota no Mapsou

#4 Mensagem por ahkpolo »

Antonio Seixas, vc conseguiu fazer o que queria? Transformou uma trilha em rota? Quero fazer isso também. Importar para o mapsource uma trilha e depois transforma-la em uma rota para descarregar em outro aparelho GPS. Se souber, dá um toque. Obrigado.



Avatar do usuário
Nelson A. da Costa
Mensagens: 199
Registrado em: 02 Mai 2006, 18:15
Localização: Jacutinga

Re: Transformar trilha gravada pelo garmin em rota no Mapsou

#5 Mensagem por Nelson A. da Costa »

ahkpolo,

Veja bem... só se consegue uma rota se o percurso fizer parte de algum mapa. Ou seja, depende unicamente se o caminho traçado consta do mapa utilizado no GPS.

Nos aparelhos da Garmin você poderá utilizar dois mapas que são editáveis:
a) O mapa do TRC, do Projeto Tracksource. Neste caso você entra em contato com o Desenvolvedor do Município que você possui a trilha e encaminha a mesma para que ele faça a inclusão no mapa. Posteriormente você baixa o mapa já atualizado e terá a possibilidade de traçar o percurso como Rota.

b) O mapa desenvolvido pelo Projeto Open Street Map. Neste caso você deverá se cadastrar no site e você mesmo poderá fazer a inclusão da trilha que você possui.

Agora, se você possui um GPS de características para "trilhas", esses modelos normalmente são dotados de condições de se obter o retorno do trajeto, que chamamos de TracBack. Não é uma rota mas você consegue usar o caminho traçado.

Qualquer dúvida estamos por aqui....


Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”