É bom o GPS MIO S665?

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
alves.lucimar
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jul 2014, 12:02

É bom o GPS MIO S665?

#1 Mensagem por alves.lucimar »

EStou querendo comprar esse GPS Mio S665 de 5", o que me dizem sobre??? :o

ESPECIFICAÇÕES TECNICAS

O interior do S665:
- No interior, vem carregado com os mapas mais recentes. Os guias mais importantes , na verdade - que o seu GPS é um guia completo para informação e entretenimento em suas mãos._Bluetooth:
- Conectar o sistema de áudio do seu carro através de sua conexão de Bluetooth ™ ou sincronizado com o seu telefone celular para fazer e receber chamadas mãos livres._Mantenha-se atualizado:
- Em uma cidade em transformação, é importante que o seu mapa eo conteúdo mais atual. Nós somos a única empresa que garante atualizações regulares (a cada 6 meses)._CPU:
- SAMSUNG ARM 6443 11 de 400 MHZ_Tela:
- Tamanho: 5´
- Resolução: 480 x 272
- Cor LCD transmissivo com painel sensível 262k
- Brilho: 400 cd/m2 típica
- Tipo: TMR (Transmissive with Micro Reflective)_Memória:
- ROM 2GB
- DDR2
- 128MB_GPS:
- Tipo: SIRF 3TW_Antena:
- Incorporado 12x
- Antena passiva_FM:
- FM Transmittor_Entrada / Saída:
- USB 2.0 (5 PIN)
- Suporte USB carregador de carro com antena TMC e UART (através de um conector de conversão)_Alto-falante:
- Alto-falante com Vcc-in_Comunicação:
- USB 2.0
- Microfone_Bateria:
- Bateria recarregável de lítio, 1100mAH
O interior do S665: - No interior, vem carregado com os mapas mais recentes. Os guias mais importantes , na verdade - que o seu GPS é um guia completo para informação e entretenimento em suas mãos._Bluetooth: - Conectar o sistema de áudio do seu carro através de sua conexão de Bluetooth ™ ou sincronizado com o seu telefone celular para fazer e receber chamadas mãos livres._Mantenha-se atualizado: - Em uma cidade em transformação, é importante que o seu mapa eo conteúdo mais atual. Nós somos a única empresa que garante atualizações regulares (a cada 6 meses)._CPU: - SAMSUNG ARM 6443 11 de 400 MHZ_Tela: - Tamanho: 5´ - Resolução: 480 x 272 - Cor LCD transmissivo com painel sensível 262k - Brilho: 400 cd/m2 típica - Tipo: TMR (Transmissive with Micro Reflective)_Memória: - ROM 2GB - DDR2 - 128MB_GPS: - Tipo: SIRF 3TW_Antena: - Incorporado 12x - Antena passiva_FM: - FM Transmittor_Entrada / Saída: - USB 2.0 (5 PIN) - Suporte USB carregador de carro com antena TMC e UART (através de um conector de conversão)_Alto-falante: - Alto-falante com Vcc-in_Comunicação: - USB 2.0 - Microfone_Bateria: - Bateria recarregável de lítio, 1100mAH

Garantia
12 meses de garantia

Peso
470 gramas (bruto com embalagem)



alexnaka
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2014, 19:39

Re: É bom o GPS MIO S665?

#2 Mensagem por alexnaka »

Oi! Já tive um MIO (de 3.5"), a recepção de satélite dele era muito boa. Eu diria que é um GPS de 1a linha (como TOMTOM, GARMIN e MAGELLAN). E era um sistema "aberto", bastava conectar um micro-SD com outros navegadores que ele "rodava" numa boa.
Mas a marca "desapareceu" do mercado, faz tempo que não vejo atualizações do mesmo.
Acabei de efetuar uma compra do modelo que você citou, está por volta de 160R$ na Kabum!
Minha expectativa: a parte de HW = OK, muito melhor que as alternativas xing-lings. Acredito que o sistema ainda seja "aberto", ie, se eu quiser instalar outros navegadores, sem problemas. Mas a função TMC (trânsito em tempo real, via FM), deve ter desaparecido com a empresa (espero ser surpreendido positivamente, kkk).
E a decisão final depende de você: se você quer um GPS funcional, e pretende não "fuçar" muito, melhor um TOMTOM ou GARMIN (são excelentes, mas a atualização dos mapas vai depender do "pacote" que você comprou... se economizar agora paga mais caro lá na frente). Se quer "fuçar" (instalar outros navegadores, mapas, etc), melhor pegar um QUATRO-RODAS, que tem boas specs (128MBRAM, 500MHz, SIRF V) e "aceita" outros navegadores. Se quiser economizar e aceita um spec médio, a maioria das marcas nacionais está de bom tamanho (série DISCOVERY, FOSTON, POWERPACK, etc).
Pronto, minha "opinião" está dada! Valeu, abcs!



alexnaka
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Jul 2014, 19:39

Re: É bom o GPS MIO S665?

#3 Mensagem por alexnaka »

Recebi o Mio S665! Por sorte, veio funcionando e tudo OK :)
Conforme minhas expectativas: a parte HW = OK. Ótimo receptor de satélite, um equipamento bem robusto e confiável. Mas o mapa, conforme o esperado, não está atualizado. Tentei a atualização via desktop/ site, mas não consegui. O TMC também não deu sinais de vida, até o momento. A boa notícia é que consegui instalar outro navegador: basta acrescentar um cartão SD com um diretório nomeado "DEFAULT" e o software do navegador escolhido renomeado para "AUTO.EXE". Com o cartão, basta ligar o GPS que ele entra no novo navegador numa boa. E se quiser voltar ao software original, basta retirar o cartão. O botão para desligar a tela ou colocar em modo "DORMIR" (não desligar), funciona. Posso, por exemplo, deixar a tela desligada e receber somente os alertas sonoros de radares, etc., o que economiza bastante a bateria (para quem não gosta de andar com o cabo pendurado o tempo todo).
Com o novo navegador, posso ter os mapas mais atualizados sem depender da Mio, que, ao que consta, desapareceu do mercado. Mas pelo preço que paguei, achei bom o custo-benefício-risco.
Abs!



LAERCIOCAMARGO
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2010, 17:37

Re: É bom o GPS MIO S665?

#4 Mensagem por LAERCIOCAMARGO »

Alexnaka. bom dia. Comprei um S665 é o aparelho parece ser muito bom, más não gostei do navegador. No entanto não consegui instalar o navegador PRIMO que rodava no antigo T500. Pode me dar uma luz, como fazer isso ?
Segui o que fez , más não deu certo para mim . Não tenho muita experiência, ou quase nenhuma ...Pode me dar detalhes de como criar esse diretório no cartão ?? precisa alterar algo na memória interna ?? obrigado



mira.leandro
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2010, 20:46

Re: É bom o GPS MIO S665?

#5 Mensagem por mira.leandro »

Estou tentando instalar outro mapa neste mio s665 mas, não da certo já tentei algumas formas mas não roda o mapa trava na tela inicial e não roda. alguém do fórum que já fez esta troca poderia ajudar obrigado.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”