Meu MIO C320, não navega com o carragador veicular ligado.

Mensagem
Autor
Benicio Jr
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2013, 09:19

Meu MIO C320, não navega com o carragador veicular ligado.

#1 Mensagem por Benicio Jr »

Amigos, sabe como resolver esse problema, tenho um GPS MIO C320 4"3, que acho muito bom, só que a tempo tenho o problema de quando ligo o carregador veicular, ele entra em modo de conxão de dados para PC, carrega a bateria mais não navega. Não sei se é o carregador, já que não tenho mais o original dele. uso o do outro GPS que tenho "Aquarius 4"3. que por sinal acho inferior ao meu velho Mio. Se for o carregador, será que existe uma outra maneira de contornar esse problema? Já é muito difícil achar outro carregador Mio Original para esse modelo. Só por curiosidade atualizei ele como Igo primo 2.4 é roda perfeitamente e muito rápido. Se não for o carregador, o que pode ser?



blade runner
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jun 2012, 11:27

Re: Meu MIO C320, não navega com o carragador veicular ligad

#2 Mensagem por blade runner »

Se seu carregador veicular for dividido em duas partes. (cabo + fonte) experimente trocar o cabo, se não troque o carregador por um outro para teste.



Benicio Jr
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Out 2013, 09:19

Re: Meu MIO C320, não navega com o carragador veicular ligad

#3 Mensagem por Benicio Jr »

Amigo Blade Runner. Depois de muita pesquiza sobre o que poderia está acontecendo. Já que usei até o carregador original do um Aguarius Discorvery 4"3 (uma BOMBA) que tenho, e nada toda vez que ligava a fonte veicular do aguarius nele, ele entrava em modo de dados. Descobri que todo carregador da Mio tem um dispositivo que seria um terceiro fio (Pino 4 do MicoUSB) além do posítivo (Pino 5 do MiniUSB) e um Terra (PINO 01) que vaz toda diferença, na hora de usar o caregador que não seja o original, para poder fazer você comprar o original que custa quase três vezes mais caro (esperteza). Mas descobri como dibrar essa esperteza deles. Ver como deu certo:
1- Liguei o GPS antes de colocar carregador do carro.
2- Coloquei o GPS em nodo de Stand-By
3- Terceiro Liguei o carregador do carro nele.
4 - Tirei o GPS do modo de Stand-By.

Funcionou beleza, sem entrá em modo de dados e carregando perfeito.
Só que tem um porém, Toda vez que você tiver de desligar o carro e logo depois religa-lo, andes de liga-lo novamente coloque o GPS em Stand-By depois ligue o carro, se não vai per que repetir todo o processo de novo.

Abraço, e obrigado pela atenção.



burrochucro
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Jan 2014, 14:23

Re: Meu MIO C320, não navega com o carragador veicular ligad

#4 Mensagem por burrochucro »

pior que nao deu certo, mas mesmo assim vlew a dica!!!



mapires23
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Abr 2010, 22:06

Re: Meu MIO C320, não navega com o carragador veicular ligad

#5 Mensagem por mapires23 »

Perdi meu carregador veicular original do c320 e estou com o mesmo problema do burrochucro. Outros carregadores sempre entram em modo "computador".

A dica do Benicio Jr funcionou perfeitamente no meu caso. Só que é muito chato ter que ficar colocando em modo Standby e tal...

Estou atrás mesmo é de conseguir a pinagem correta dos 3 fios do carregador pra tentar "fabricar" um.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”