MIO MOOV M300 nao sincroniza

Mensagem
Autor
Joao Salles
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2010, 02:17

MIO MOOV M300 nao sincroniza

#1 Mensagem por Joao Salles »

Ola colegas,

Comprei um Mio MOOV M300.
Conecto no PC, reconhece, e tenho acesso ao sistema de arquivos, porém, ele nao sincroniza de forma alguma com o ActiveSync. (testei em 4 maquinas distintas, tanto com XP service pack 2 como com o 3).
Fiz contato com a Mio e após explicar o ocorrido, foi sugerida a troca.
Fui na Saraiva e o atendente tentou sincronizar e nao conseguiu (Windows VISTA).
COMPREI outro aparelho igual e guardei o outro pra devolucao.
Para minha surpresa, o NOVO também nao sincroniza, o ActiveSync informa que USB nao está disponível. Mesmo problema do primeiro. Isso tá estranho, 2 aparelhos com o mesmo problema ? Acho difícil. Alguém tem sugestões ?

Grato pela atenção,

Joao Carlos



rheinaldo
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2010, 16:21

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#2 Mensagem por rheinaldo »

amigo, estou com o mesmo problema tb, quando executo o sync ele nao reconhece o usb, quando vou executar a atualização de radar do navigator v9 ele pede para conectar
o dispositivo no computador sendo que ja esta conectado.

se alguem puder nos ajudar!



hdoidera
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Nov 2010, 09:43

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#3 Mensagem por hdoidera »

Comprei ontem um Mio Moov M300, num sei se é igual ao de vc's, mas o meu só coloquei no cabo usb e ele leu como um pendrive, dentro dele ta os arquivos do GPS. Num testei pelo Active Sync, mas acho q naum funciona



a.g.schulz
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Nov 2010, 12:01

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#4 Mensagem por a.g.schulz »

Comprei um Mio Moov m300 também.
Mandei um e-mail para o vendedor (Navegador 4rodas/MOVIX) e informei que estav desatualizado.
Recebi uma resposta com um guia de como matualizar.
Fiz tudo certinho como mandaram umas 4 vezes e nada.
Não sincroniza!
Acho que caímos no conto do GPS bom e barato...



salim canan
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Nov 2010, 14:02

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#5 Mensagem por salim canan »

Pessoal,
O meu M300 também não sincroniza, estou usando Window 7 e instalei o Windows Mobile Center



mg9491
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mai 2010, 09:05

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#6 Mensagem por mg9491 »

Comigo idem - em dois computadores , um com Windows XP ,o outro com Windows7.



Culazzi
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Nov 2010, 20:27

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#7 Mensagem por Culazzi »

Estava com dificuldade para instalar a atualizacao do mapa. O problema é que estava usando a versao 32 bits do Mobile. Usei a versao 64 bits e consegui instalar a atualizacao.



José Cuty
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Dez 2010, 10:45

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#8 Mensagem por José Cuty »

Bom, pelo visto, o clube está ficando grande. Comprei o Mio Moov M300 com o Destinator v9 pela internet (navegadorquatrorodas) e estou com o mesmo problema. No primeiro uso, verifiquei que o botão "Rota" estava desabilitado, não funciona. Depois, o aviso sonoro de sinais, manobras e vias funcionou por cerca de 15 minutos e parou. A assistência técnica enviou arquivo de atualização do mapa com instruções de baixar o windows mobile e executar o arqruivo. Tudo feito, nada deu certo. Ele não reconhece o aparelho. Tentei em outra máquina e nada. Me parece que esse é um problema comum a todos. E pelo visto, não temos uma solução àvista.



Guilherme MPT/RS
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Set 2010, 18:33

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#9 Mensagem por Guilherme MPT/RS »

Estou com o mesmo problema - não consigo sincronizar de jeito nenhum. Estou usando o Windows Vista e o Windows Mobile Device Center. Alguém tem alguma solução?



lehnhart
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2010, 14:01

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#10 Mensagem por lehnhart »

Olá pessoal,

Também tenho um MIO Moov M300 e também não consegui sincronizar. Tentei no WinXP e Win7 e nada. Cheguei até este fórum e vi que o problema na verdade não ocorre somente comigo.

Daí me ocorreu o seguinte...

Sincronizar nada mais é do que colocar os novos arquivos da atualização para dentro do GPS.

Portanto, baixei os arquivos da atualização (os quais vem no formato .ZIP) extraí o conteúdo usando o WINRAR. Ao final deste processo temos uma pasta com o arquivo Executável (.EXE). No meu caso "atualizacao_radares_30_nov.exe" e "MapInstaller.exe".

Os arquivos .EXE além de serem arquivos de instalação, também são arquivos compactados (igual aos arquivos .ZIP), então cliquei com o botão direito do mouse em cima deles e solicitei novamente ao WINRAR que fizesse a extração dos arquivos. Após este procedimento, conectai o GPS na USB e fiz o acesso nele como se fosse um pen drive e então coloquei esses novos arquivos para dentro do GPS (copiar e colar). Tome cuidado para seguir a estrutura de pastas do GPS, pois cada arquivo tem que estar na sua pasta correspondente.

No meu caso, substituí toda a pasta "SafetyCam" que estava dentro da pasta "Navegation" e acrescentei o arquivo "WCE_A.TMC" dentro da pasta "Navegation/Brasil".

Após tudo isso, o GPS continua funcionando, mas ainda não testei para ver se as atualizações foram realmente feitas.

Mais uma dica: Faça uma cópia de segurança dos arquivos originais do GPS, pois caso dê algum problema, basta você restaurá-los.



Guilherme MPT/RS
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Set 2010, 18:33

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#11 Mensagem por Guilherme MPT/RS »

Pois eu tb descobri esse negócio dos arquivos compactados ontem. No entanto, eu somente obtive o "atualizacao_radares_30_nov.exe". Onde você obteve esse "MapInstaller.exe"? Era dentro dele que estava o arquivo "WCE_A.TMC"?



lehnhart
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Dez 2010, 14:01

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#12 Mensagem por lehnhart »

Eu mandei um e-mail para a empresa e eles me responderam passando o seguinte link para Download das atualizações:

http://www.destinator.com.br/categoria_ ... hp?marca=2

Esse do MapInstaller.exe é a "atualização INDICA Para GPS Mio com 366 Cidades Auditadas (Mapa 9.8)"



Jamisfonseca
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Nov 2010, 11:55

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#13 Mensagem por Jamisfonseca »

alguém já testou este procedimento?



fernando3000
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Dez 2010, 19:53

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#14 Mensagem por fernando3000 »

Esse procedimento de copiar e colar a pasta SafetyCam funciona no Mio m300 ?
Alguém testou ?
Esse negócio de sincronismo ta fogo.



Guilherme MPT/RS
Mensagens: 6
Registrado em: 14 Set 2010, 18:33

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#15 Mensagem por Guilherme MPT/RS »

Eu testei o copia e cola da pasta SafetyCam extraída do executável e funcionou diretinho até o momento. No entanto, não sei ainda o quão atualizado realmente está esse arquivo de 30.11. Não rodei muito com ele, mas os mesmos radares de antes foram localizados (e os mesmos que não estavam sendo indicados continuam não sendo). Como utilizo em Porto Alegre/RS, talvez o problema seja a cobertura nessa cidade mesmo...



fernando3000
Mensagens: 7
Registrado em: 04 Dez 2010, 19:53

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#16 Mensagem por fernando3000 »

To muito desanimado com a compra desse GPS mio m300, comprei na loja colombo on-line por um preço até razoável R$ 309 reais no boleto e recebi-o no dia 08/12, porém de cara fui tentar atualizar o mapa de radar e tive a grande surpresa que todos estão tendo (o GPS simplesmente não sincroniza com PC não sendo possível atualizar nada dele). Então resolvi ligar para a mio Brasil que por sinal é aqui de Curitiba onde eu moro onde fui transferido para uns 3 atendentes até que caiu em um que simplesmente me falou que de fato esse GPS não sincroniza com o PC pediu para eu encaminhar o GPS para a assistência que eles iriam atualizar e colocar um programa que faria o papel de sincronismo no GPS com o PC sem precisar usar o activesync. Poxa vida, acabei de comprar e já tive essa noticia que seria um possível defeito de fábrica do aparelho. Mas agora vou aproveitar que tenho 7 dias para arrependimento da compra como é meu direito de consumidor e já abri um chamado na colombo.com.br para devolução do aparelho e ter meu dinheiro de volta. Não quero mais esse gps. Quer isso sirva de alerta para outras pessoas não caírem nessa armadilha da mio.



Francisco Martins
Mensagens: 148
Registrado em: 28 Fev 2008, 14:29

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#17 Mensagem por Francisco Martins »

Oi Pessoal, a Mio disponibilizou atualização de radares para esses casos com problema de sincronismo.

Segue link abaixo com o tutorial:

http://destinator.com.br/exex/ATUALIZA_ ... INHA_M.zip

Abs.


Francisco Martins

fabioviniciusfr
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Nov 2010, 23:17

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#18 Mensagem por fabioviniciusfr »

Empresa fuleira essa Mio.
Custei a conseguir fazer cadastro e eles enviarem o link com instruções.
Igual a todos, eles falam de baixar o Activesync e blah blah blah.
Realmente não sincroniza!!!
Vou botar a Saraiva e a Mio no pau.



marciobrand
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Set 2010, 16:41

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#19 Mensagem por marciobrand »

Tambem tenho o Mio M300 da 4 rodas, alguem ligou para 4 rodas?
Alguém sabe dizer se tentou no Windows Mobile Center?
Tem um pequeno papel (parece um serial ) que vem junto pra que serve?
Abraços a todos



flaviofloripa
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Dez 2010, 21:32

Re: MIO MOOV M300 nao sincroniza

#20 Mensagem por flaviofloripa »

estamos quase em 2011 e os mesmos problemas persistem. Devia ter lido um pouco mais antes de comprar. afff



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”