GPS para itinerários eficientes - OFICIAL DE JUSTIÇA

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
marionobilis
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Set 2012, 22:49

GPS para itinerários eficientes - OFICIAL DE JUSTIÇA

#1 Mensagem por marionobilis »

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e depois de pesquisar na internet não achei informações satisfatórias.

Vou começar a trabalhar de oficial de justiça em uma cidade com mais de 300 mil habitantes. Vou precisar passar em vários pontos (no mínimo 20) por dia e pelo que entendi um GPS que possibilite isso possui uma função chamada ponto-a-ponto ou itinerário, correto?

Preciso de um GPS que além de ter resposta rápida (hardware) eu posso traçar um itinerário que seja econômico e eficiente. Por exemplo: preciso ir aos pontos A, B, C e D e que quando eu jogue esses pontos no GPS (independentemente da ordem) ele já calcule qual é a forma mais inteligente de percorrer a rota, ou seja, ao invés de fazer C, A, D e B ele deve percorrer uma rota linear sobre todos os pontos (A, B, C e D) para evitar com que eu fique fazendo Zigue-zagues pela cidade.

Atualmente, com o Google maps eu consigo ter uma rápida visão aérea do mapa, marcar vários pontos e traçar uma rota eficiente/linear entre todos os pontos, mas isso só funciona no google maps do computador, não no celular. Existem um aparelho/software que possibilite isso eu fazer isso diretamente no GPS ou que eu possa fazer no GPS e depois para o computador?

Gostaria também que o GPS possua um software flexível para que eu possa fazer comentários nos pontos que estou marcando, bem como que eu tenha possibilidade de modificar o mapa e compartilhá-lo na internet.

O meu GPS atual é um Mio Moov 300, o touch dele é bem ruim, a tela é pequena e o hardware lento (demora para detectar os satélites, atualizar o mapa e encontrar os endereços). Há até uma possibilidade de marcar vários pontos em uma rota, porém eu não consigo definir pelo GPS qual é a mais econômica. O que tenho feito é primeiro fazer a rota no Google Maps e depois passar manualmente para o GPS.

Enfim, necessito de um GPS rápido, preciso e que possibilite essa criação e manipulação de itinerário, se possível que me possibilite fazer tudo pelo computador e transferir para o aparelho e que, ainda, permita que eu compartilhe meus mapas.

Sei que é muita coisa para um novato, mas mesmo assim agradeço a atenção de todos.



Avatar do usuário
degmoura
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Mai 2008, 07:08
Localização: Belo Horizonte

Re: GPS para itinerários eficientes - OFICIAL DE JUSTIÇA

#2 Mensagem por degmoura »

Este sera uma boa opção para o q vç, com a vantagem de ter 3 mapas inclusive com boa cobertura nas rodovias e estradas de terra.
tb com a posibilidade de traçar uma rota ponto a ponto.

http://www.shoptime.com.br/produto/1106 ... &WT.srch=1


Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS para itinerários eficientes - OFICIAL DE JUSTIÇA

#3 Mensagem por Angelone »

Mario, a dica do Degmoura é muito boa, mas qualquer outro modelo da Garmin, série 2012, tem quase todas as funcionalidades que voce precisa. O 2415 é mais simples, tem tela de 4,3" polegadas. Os modelos da série 25xx tem tela de 5", mais práticos. Um ótima serie, com tela de alta resoluçao é a 34xx (3460, 3490) de 4.3"e 35xx de 5". Obviamente custam mais caros, entre 800 e mil reais, mas oferecem algumas vantagens. Se a questao for preço, fique mesmo com o 2415 que tem as mesmas funçoes básicas.. A unica funçao nao disponível é alterar os mapas rodoviários, possivel somente por quem tem os compiladores, os fabricantes. Tem como passar rotas pré-programadas para o gps, apesar da limitaçao do mapa on-line da OSM (Open Street Map). Existe um tutorial aqui no fórum veja em http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... t=mapquest . Também é possivel passar os pontos de interesse (locais a serem visitados) do computador para o gps garmin, mas nao as rotas como no mapquest, apesar no tuto é explicado o principio de funcionamento do processo e com vários pontos de interesse o gps calculara a rota.



marionobilis
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Set 2012, 22:49

Re: GPS para itinerários eficientes - OFICIAL DE JUSTIÇA

#4 Mensagem por marionobilis »

Agradeço a todos as repostas.

Degmoura, o que significa a possibilidade de poder escolher 3 mapas? (Sou novato no assunto)

O bom do garmim é o hardware ou o software (navegador e mapas)?

Agora fiquei na dúvida entre os garmins 3760 e 3460, pelo que entendi o 3460 é mais moderno que o 3760 pq tem multitouch, é isso?

Vale a pena comprar no paraguay? Há alguma incompatibilidade de mapas ou problemas com a garantia?

Angelone, eu consigo passar os pontos pelo computador mas a rota o gps que calcula, não o computador isso?

Passar as rotas pelo computador não dá então?

Há a possibilidade de instalar outros softwares navegadores no garmin?

O 25xx possui essa possibilidade de passar os pontos pelo computador e depois ele sozinho montar a rota?

Abraço a todos!



wellon
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2013, 23:28

Re: GPS para itinerários eficientes - OFICIAL DE JUSTIÇA

#5 Mensagem por wellon »

Tomei posse como OJ, também estou na mesma situação que o colega. rs



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: GPS para itinerários eficientes - OFICIAL DE JUSTIÇA

#6 Mensagem por jpgon »

wellon,
bom dia.

No mercado nacional voce encontrará bons dispositivos GPS Garmin.
Os mais completos são os modelos 3460LT, 3560LT, 3597LMT.
Veja neste link os disponíveis e analise as especificações:
https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/cOnTheRoad-p1.html
https://buy.garmin.com/pt-BR/BR/na-estr ... 02926.html
Em Londrina, Paraná tem uma loja já vendendo o nüvi 3597LMTHD

Faça um comparativo entre eles.
Estes são vendidos no mercado americano (USA) https://buy.garmin.com/en-US/US/on-the- ... ve-p1.html
são 2 páginas


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

wellon
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2013, 23:28

Re: GPS para itinerários eficientes - OFICIAL DE JUSTIÇA

#7 Mensagem por wellon »

Valeu,

Sou bem leigo no assunto também, mas pelo que vi esse ''garmin é o que se destaca em termo de GPS.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”