Necessito GPS para uso em Florestas

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Kuntze
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Set 2008, 09:43

Necessito GPS para uso em Florestas

#1 Mensagem por Kuntze »

Olá amigos, como o tema é bem debatido serei bem suscinto.
Necessito de um GPS para uso em Florestas, percebo q a atenção aqui é dada principalmente para navegadores e uso marítimos e em aviação. Mas neste meu caso, onde a cobertura florestal sempre impõe condições diferenciadas, qual seria o modelo adequado?
Tive péssimas experiências com modelos etreck etc...Agora penso em comprar o Garmin GPS Map 60Cx. Vcs recomendam ??
Ps: Ressalto q a minha real necessidade é conseguir marcar uma determinada área na floresta para q possa voltar neste mesmo local.

Agradeço a atenção de tds!



Osório Martins
Mensagens: 137
Registrado em: 07 Ago 2008, 23:37

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#2 Mensagem por Osório Martins »

:idea: 60csx



eder_florestal
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2008, 08:34

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#3 Mensagem por eder_florestal »

O GPS Garmim 60 CSX é ótimo para atividades floretais, ele chega dar uma precisão de 4m no imnterior da mata . Outro muito utilizado esta sendo o 76csx que apresenta a mesma precisão porém com algumas melhorias



Avatar do usuário
Vi0linha
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Mar 2007, 20:29

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#4 Mensagem por Vi0linha »

Kuntze,

o chipset sirf III é muito mais sensível que o anterior da garmin, já tive experiência de testar os dois no Parque de Itatiaia - lei um GPS BT com sirf III e um garmin 76CS - o segundo se perdeu na entrada do parque e só se encontrou na saída, ou seja, completamente inútil ali. E eu estava a maior parte de tempo de carro.

Então, tenha consciência que por mais sensível que seja um chipset, ele pode perder o sinal se a mata por muito fechada, assim como ele se perde na selva urbana sob concreto demais.


Qtek9100 [com destinator 6+mapas 4rodas Brasil] + GPS BT & Garmin 60CSx

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#5 Mensagem por Wallace »

Ai o uso de uma antena externa ajuda, mesmo que a pé.
O GPS ser alimentado de energia externamente também ajuda.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Kuntze
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Set 2008, 09:43

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#6 Mensagem por Kuntze »

Agradeço a atenção dos colegas do fórun....mas...

eder_florestal
Melhorias ? Mas nada relativo ao sinal né ?

Wallace
Antena externa ajuda ? Tem determinados modelos de GPS q permitem o encaixe de uma antena ????

Abs



pgtorres
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Out 2008, 14:57

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#7 Mensagem por pgtorres »

Minha situação não é muito diferente desta do Wallace, tanto que criei um tópico intitulado GPS quase Geodésico.

Se possível, Violinha, poderias dar mais detalhes do GPS BT com sirf III? Ele aceita alimentação externa? Antena que amplifique o sinal? Qual a precisão dele? A operacionalização é fácil? Tens idéia do custo e vendedores no Brasil?

Um abraço,

............ Vladimir Stolzenberg Torres



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#8 Mensagem por Wallace »

Kuntze escreveu:Agradeço a atenção dos colegas do fórun....mas...

eder_florestal
Melhorias ? Mas nada relativo ao sinal né ?

Wallace
Antena externa ajuda ? Tem determinados modelos de GPS q permitem o encaixe de uma antena ????

Abs
Sim sempre.
Sim varios, meus dois sim (276C, 60CSx) além do Nuvi 5000 que pretendo comprar.
Alias isso para mim é um requesito para qualquer GPS que compraria.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Kuntze
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Set 2008, 09:43

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#9 Mensagem por Kuntze »

Amigos,

Ressuscitei este post por uma boa razão! Na época nós adquirimos o Garmin 76CSX e atendeu as nossas exigências de uso em florestas.

O tempo passou e vamos adquirir um outro GPS (previsão de gasto, por volta de R$ 2.000,00).

Alguma sugestão ? O modelo Montana® 650 atenderia ?

Relembrando: O objetivo é marcar áreas em florestas para que possamos retornar nestes mesmos trechos!

Abs,



Nowt
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Ago 2013, 13:20

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#10 Mensagem por Nowt »

Olá pessoal!

Revivendo o tópico, gostaria de saber qual o melhor GPS hoje para uso em florestas com grande precisão (1 metro).

Agradeço



ivanheringer
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Out 2013, 23:42

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#11 Mensagem por ivanheringer »

Boa noite pessoal, sou novato em trilhas e gostaria de saber qual seria as opções que funcionam de gps. Obrigado pela atenção, abs



Avatar do usuário
degmoura
Mensagens: 210
Registrado em: 25 Mai 2008, 07:08
Localização: Belo Horizonte

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#12 Mensagem por degmoura »

Etrex 20 melhor custo e beneficio.


Quando tenho vontade de trabalhar pego minha tralha de pesca vou para o rio esperar a vontade passar!!!!

Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#13 Mensagem por mhfernandes »

Eu tenho os GPSs Garmin Map62stc e um Etrex 10, para esse finalidade de retornar aos pontos levantados em mata os dois atende perfeitamente, inclusive o Etrex 10 recebe sinal de 2 constelações, GPS e Glonass , o Map62 tem a opção de poder conectar uma antena externa, o que não acho muita ventagem porque a precisão não aumenta tanto assim e tem o incomodo do fio embaraçando na vegetação.

Ate um smartfone com um navegador GPS instalado, Um Android como o 7Ways serve para essa finalidade, o inconveniente é que esses aparelhos não são a prova d'água.

Se quiser um aparelho com precisão em milimetro vc terá que comprar um par de GPS geodésico com sistema RTK incorporado.



ivanheringer
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Out 2013, 23:42

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#14 Mensagem por ivanheringer »

Obrigado galera, estou em dúvida no Etrex 10, vcs confirmam ele ser bom? Abs



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#15 Mensagem por mhfernandes »

Ótimo aparelho, muito econômico em relação a autonomia das bateria, pequeno, barato e a prova d'água.



ivanheringer
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Out 2013, 23:42

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#16 Mensagem por ivanheringer »

Obrigado fernandez pela ajuda. so n tem entrada pra sdcrd ne? A memoria interna dele grava bem os dados? abs



Avatar do usuário
mhfernandes
Mensagens: 938
Registrado em: 23 Mar 2009, 22:10
Localização: Itapetinga - Ba.

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#17 Mensagem por mhfernandes »

Não tem slot para cartão SD, mas ele grava pontos e trilhas, depois vc pode descarregar essas informações no PC e criar uma banco de dados para uso futuro.

Tem uma forma de atualizar o mapa dele, mas so de uma região e não do Brasil todo, assim vc poderá visualizar estradas, pontos de interesse, etc., nos lugares onde irá utilizar o aparelho.



ivanheringer
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Out 2013, 23:42

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#18 Mensagem por ivanheringer »

Po maneiro!!! esses dias vou comprar o meu!!!



ivanheringer
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Out 2013, 23:42

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#19 Mensagem por ivanheringer »

Bom dia galera, eu estava para comprar o Etrex 10, mas percebi que ele não tem nem bussola nem altímetro, para trilhas em parques nacionais, ou trilhas pouco usuais, como por exemplo, percorrer um leito de uma antiga ferrovia desativada, isso faria tanta diferença? Abs.



Avatar do usuário
jpgon
Mensagens: 1836
Registrado em: 22 Mar 2011, 08:15
Localização: Umuarama-PR

Re: Necessito GPS para uso em Florestas

#20 Mensagem por jpgon »

ivanheringer,
Boa noite

Voce poderá optar por um Etrex 30. Tem um custo benefício melhor.
Ele tem bussola, e uma porção de funcionalidades, alem de ser leve, e a durabilidade da bateria é maior.
O Montana 650 é muito completo.

Veja neste link da Garmin USA algumas das opções de aparelhos de mão (handheld):
https://buy.garmin.com/en-US/US/on-the- ... ld-p1.html


Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”