Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
JorgeFla
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Set 2009, 12:29

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#81 Mensagem por JorgeFla »

Da moderação:
Favor não citar a mensagem imediatamente acima, pois atrapalha a leitura e o mecanismo de busca do site


Beleza,

Valeu pela dica Danniel !!!

E quais modelos são bons e tem ingles e portugues, além de ser fácil de encontrar mapas, pois vou para os EUA em setembro e vou alugar carro por lá, mas vi que o aluguel do gps fica quase o preço de um novo, então vou chegar e comprar um para mim, por isso a necessidade de saber modelos bons e que servirão para o Brasil !!!

Se puderem recomendar lojas na California, vou chegar por Los Angeles.

Muito obrigado.

Abraço,
Jorge



JorgeFla
Mensagens: 18
Registrado em: 02 Set 2009, 12:29

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#82 Mensagem por JorgeFla »

Da moderação:
Favor não citar a mensagem imediatamente acima, pois atrapalha a leitura e o mecanismo de busca do site


Fala galera, beleza,

Estou partindo amanhã para os EUA.
Qual modelo mais recente da Garmin devo comprar, BBB até uns US$200,00.

Dei uma pesquisada e vi vário modelos, no caso qual seria a diferença entre ex:
255, 255W e 255WT ??

Qual desses devo comprar:

bestbuy
255W - 119,99
255WT - 199,99
1200 - 149,99
1250T - 174,99
1300T - 149,99
265W - 149,99
265WT - 174,99
295W - 179,99

Walmart
1300 - 118
855 - 130
255W - 89,5
1390T - 190,5
265W - 139,5
265WT - 119,5
265T - 118
255 - 108,5
255LMU - 127,5
1100 - 68
205 - 90,5
1350T - 153,5
1450 - 172,5
1250T - 109,5
295W - 119

Circuit City
5'-1450 - 199,99
5'-1490T - 259,9
3.5' - 1250T - 129,9
3.5' - 1260T - 169,99
3.5' - 1250 - 129,99
4' - 1300 - 129,9
4' - 855 - 149,9
4' - 1350 - 159,9
4.3' - 1350T - 169,9
4' - 265W - 139,99
4' - 255W - 129,99
4' - 855 - 129,99


Abração



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#83 Mensagem por Celso Maximino José »

Posso tentar te ajudar, amigo. Primeiro: tamanho. Não recomendo os de 3,5", são pequenos e dificultam a visibilidade. O ideal é 4,3" ou ainda se v. gostar os de 5".
Segundo: funcionalidades. Verifique o que v. deseja do Gps: trasmissão Fm, Bluetooth, lembrando que algumas funcionalidades anunciadas não funcionam no Brasil. Por exemplo:
Compatible with Garmin Garage so you can download custom voices and vehicles
Photo navigation lets you download pictures from Garmin Connect™ Photos and navigate to them
Custom POIs give you the ability to add additional points of interest
Lane assist guides you to the correct lane for an approaching turn or exit
Public Transit mode helps you navigate via subways, trams, buses and more
MSN® Direct compatible (receiver purchase and subscription required)
ecoRoute announces streets by name and calculates a more fuel-efficient route

Mais: esses preços anunciados devem ser de Gps Refurbished, isto é, recondicionado. Se quiser, entre no site
http://www.radioshack.com/family/index. ... %3B&s=null
e v. vai encontrar alguma coisa.
Abs. e boa sorte!
Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

gjcmaia
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Out 2010, 17:19

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#84 Mensagem por gjcmaia »

Olá pessoal, meu nome é Gilberto e acabei de me registrar no forum. Como não podia deixar de ser, não entendo nada de GPS, mas ando precisando de um. Ando recebendo várias multas por causa dos radares e isto está me deixando louco ! Em novembro, viajarei para os EUA e seria uma ótima oportunidade para comprar um GPS. Peço ajuda aos novos companheiros para me orientarem acerca do melhor custo x benefício, ou seja, um aparelho relativamente barato, que eu possa carregar mapas do Brasil e que tenha detector ou mesmo alerta de radares.

Desde já agradeço a todos.

Gilberto



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#85 Mensagem por Celso Maximino José »

A página acima vai te ajudar...
Abs. Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

r_i_garcia
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Jan 2009, 01:00

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#86 Mensagem por r_i_garcia »

Prezados, estarei indo pra Orlando e desta vez estou pensando em trazer um Tomtom 740, que tem dock pro carro e pra casa (evita o pluga-despluga de fios), bluetooth e cartão SD. Sei que não vou usar muitas das funções pra qual este modelo foi concebido, mas estaria comprando por estes motivos. Alguém indica ou contra indica o aparelho?

E mais, o refurbished lá é tranquilo? pq li num fórum de lá que muitos compram só pra fazer uma viagem, e depois disso devolvem o aparelho pegando o dinheiro de volta da loja, porque lá eles tem este direito, então muitos dos refurbished são originais mesmo.

obrigado



Celso Maximino José
Mensagens: 270
Registrado em: 17 Ago 2008, 11:40

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#87 Mensagem por Celso Maximino José »

Garcia, os produtos refurbished não significam falsos.
REFURBISHED (recondicionado) é um produto que apresenta defeitos na linha de fabricação, detectados pelo controle de qualidade antes de serem postos a venda (In Company) ou produtos que retornaram do consumidor para a fábrica, por motivos de insatisfação na performance do mesmo ou defeito (Return to company). Pela lei americana atual, dentro da adequação das empresas à norma ISO, estes produtos só podem ser comercializados com denominação "refurbished" (recondicionado) significando que o mesmo já passou por um conserto ou por um "quebra-galho" e não goza dos benefícios da garantia e suporte, sendo vendidos ao mercado consumidor a preços consideravelmente inferiores aos dos produtos que passaram pelo controle de qualidade sem apresentarem problemas. Estes produtos geralmente são vendidos em lotes para atacadistas dentro dos Estados Unidos e por sua vez vendidos ao consumidor local que é alertado quanto à condição "refurbished" na hora da compra. Alguns fabricantes costumam adicionar uma letra R ou RB ao número de série do produto, mas isto não é uma regra e nem existem exigências legais nesse sentido.
Esse assunto já foi amplamente debatido. A grande vantagem dos refurbushed é o preço que cai pela metade. Mas a preocupação é: esse produto foi devidamente corrigido, não voltará a dar defeito? Podemos responder que todos os aparelhos estão sujeitos a apresentar defeitos. Sim, porisso possuem garantia de 1 até 2 anos. Para esses a garantia é pequena: 3 meses, quando muito. É jogar com a sorte.
Abs. Celso


"Escolhe, pois, a Vida"

r_i_garcia
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Jan 2009, 01:00

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#88 Mensagem por r_i_garcia »

Sim obrigado Celso, eu já sabia, queria mesmo era saber se alguém já teve experiência com refurbished de lá. De qualquer jeito, quando a gente sai de lá já não tem garantia nenhuma, nem no aparelho zerado.

E quanto ao TT 740? fiz uma busca no forum e não achei nada.



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#89 Mensagem por Wallace »

Costumo comprar Notebooks da Dell refurbished lá nos EUA.
Sem problema, mas no caso tem garantia como qualquer outro não refurbished.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

r_i_garcia
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Jan 2009, 01:00

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#90 Mensagem por r_i_garcia »

É verdade Wallace, o prazo da garantia é o mesmo, só o preço que é menor.

O TT 740 tá de 229 a 300 dólares o novo, e o refurbished tá 130 dólares. Mas queria saber se o aparelho é bom mesmo, mesmo com as limitações dos serviços "on-time" que não existem aqui.



Serginho.unico
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Dez 2010, 14:43

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#91 Mensagem por Serginho.unico »

Olá galera, sou novo aqui no forum, e quero comprar um gps e não sei qual a marca, estava pra comprar um foston 460 mas vi que várias pessoas reclamam aqui no forum de que o aparelho trava, portanto se alguém puder me dar uma dica de qual aparelho que não me de problemas e que tenha preço bom. Grato!



canno
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Dez 2010, 14:44

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#92 Mensagem por canno »

Wallace, Boa tarde.

Se você fosse para os EUA hoje, qual aparelho de GPS para usar no carro compraria?levando em conta o famoso Custo X Beneficio.
Obrigado
Abraço



pppacheco
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Jan 2011, 18:34

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#93 Mensagem por pppacheco »

tambem estoou com a mesma duvida do canno... qual gps comprar nos EUA?

principalmente podendo instalar os mapas daqui e os sinalizadores de radar, mas se tiver tb TV seria otimo.

valeu!



r_i_garcia
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Jan 2009, 01:00

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#94 Mensagem por r_i_garcia »

Comprei um TT 630, ainda não utilizei.



eliasarrudajr
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Fev 2011, 09:51

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#95 Mensagem por eliasarrudajr »

Aproveitando a mensagem do colega acima, estou na Europa e pensando em comprar um Garmin para carro aqui e depois usar ai no Brasil. Quaisquer dos modelos posso usar ai sem problemas? Estou pensando num dos modelos Nuvi 1340T Premium Traffic, 1350T, 1390T BT whith Premium T... Alguém tem alguma dica sobre um desses. Todos esses estão girando na faixa dos 160-170euros = 400 reais. Obrigado desde já.



angelaum
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Fev 2011, 15:07

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#96 Mensagem por angelaum »

Salve Senhores.

Estou com viagem marcada para a Califórnia, onde pretendo ficar viajando de carro todo o estado.
Ando encontrando muita informação boa aqui, mas ainda assim restam dúvidas bem básicas.

Como pretendo comprar um GPS por lá para me ajudar na viagem e depois trazê-lo para uso no Brasil, vi que um Garmin seria o mais interessante, não sei ao certo qual modelo. mas acredito que da séria 1xxx me atenda bem, aceito sugestões de modelos da Garmin.

O Gps é "plug and play"? só ligar e sair usando? (claro que os modelos que estou vendo são pré carregados com mapas dos EUA).
ele vem com navegação por audio em português? se não, como faço para navegar nos EUA com audio em português? é que vou ter dificuldade de acesso a computadores por lá, para isso estava pensando em já levar um memory card com os arquivos de navegação por voz.

Muito obrigado desde já.

Abraços



angelaum
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Fev 2011, 15:07

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#97 Mensagem por angelaum »

Salve Senhores.

Alguém pode me ajudar com as questões acima?

Muito agradecido

Abraços



he___man
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Dez 2011, 20:08

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#98 Mensagem por he___man »

Olá amigos, sou um noob na area e quanto mais eu leio mais perdido eu fico :lol:
Pretendo comprar um gps e estou com ideia de importar dos Xling Ling. No anuncio está assim:

- Memory: 64MB SDRAM & 128MB Flash ROM
- CPU: Media Tek MT3351 468MHz
- TV tuner: ISDB-T
A TV vai funcionar no Brasil?
Ja li que a frequencia da CPU e a memoria é um item importante pra observar na hora escolha,
a maioria que vi tem a cpu 468, 480 ou 533MHZ seria razoavel?
O item memoria de deixou confusso :?

Agradeço desde já aos que dispuserem a ajudar.



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#99 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia he___man, te aconselho antes de adquirir qualquer modelo de aparelho ler atentamente os 2 tópicos abaixo!

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3836

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3915


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

he___man
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Dez 2011, 20:08

Re: Saiba o que observar na compra de GPS no exterior....

#100 Mensagem por he___man »

Bom dia amigo Hélcio Assis, antes de mais nada obrigado por me responder.
Meu perfil é o item 5 do primeiro tópico, Uso terrestre exclusivamente veicular (Navegadores Pessoais),
será que vc poderia me auxiliar? Como ja disse vou comprar no Xling Ling (DX). :?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”