Garmin GPSMAP 60Cx e GPSMAP 60CSx
- paulocarvalho
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Comprei o GPSMAP 60CX para descobrir o quanto caminho dentro do supermercado quando faço compras.
Brincadeiras àparte, para mim o mais importante é o SiRF Star III. Nem o fato de o meu 60CX ter vindo sem o microSD prometido na caixa me perturbou muito (já reclamei, mas ainda não tive resposta).
Para quem por um acaso não sabe, não é possÃÂvel transferir mapas para eles sem o cartão de memória.
Brincadeiras àparte, para mim o mais importante é o SiRF Star III. Nem o fato de o meu 60CX ter vindo sem o microSD prometido na caixa me perturbou muito (já reclamei, mas ainda não tive resposta).
Para quem por um acaso não sabe, não é possÃÂvel transferir mapas para eles sem o cartão de memória.
Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
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programador sênior do Tracksource.
não mesmo. A memória de mapas é o cartão microSD.
Mas isto é estranho. A Garmin vende com o cartão. O meu 60CSx (comprado nos EUA) veio com cartão.
Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.
Mas isto é estranho. A Garmin vende com o cartão. O meu 60CSx (comprado nos EUA) veio com cartão.
Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
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o meu comprado aqui como todos que conheço Também.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
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Wallace
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- paulocarvalho
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O pessoal da Etronics respondeu ontem dizendo que mandaram o chip para mim. Vou aguardar.nqnnospam escreveu:não mesmo. A memória de mapas é o cartão microSD.paulocarvalho escreveu:Comprei o GPSMAP 60CX para descobrir o quanto caminho dentro do supermercado quando faço compras.
Brincadeiras àparte, para mim o mais importante é o SiRF Star III. Nem o fato de o meu 60CX ter vindo sem o microSD prometido na caixa me perturbou muito (já reclamei, mas ainda não tive resposta).
Para quem por um acaso não sabe, não é possÃÂvel transferir mapas para eles sem o cartão de memória.
Mas isto é estranho. A Garmin vende com o cartão. O meu 60CSx (comprado nos EUA) veio com cartão.
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Gostaria de tirar umas dúvidas sobre o 60CSX:
1. No caso de mapas roteáveis, basta marcar o ponto de saÃÂda e o ponto onde se quer chegar que o GPS irá calcular a melhor rota automaticamente? Também é possÃÂvel fazer a rota no PC e enviar ela pronta para o GPS?
2. Por exemplo em BRs e Estaduais, o GPS indica sonoramente e visualmente os locais onde devo entrar Após a rota já ter sido traçada?
3. É um GPS robusto para ser usado no carro?
Obrigado pela atenção.
Rodrigo.
1. No caso de mapas roteáveis, basta marcar o ponto de saÃÂda e o ponto onde se quer chegar que o GPS irá calcular a melhor rota automaticamente? Também é possÃÂvel fazer a rota no PC e enviar ela pronta para o GPS?
2. Por exemplo em BRs e Estaduais, o GPS indica sonoramente e visualmente os locais onde devo entrar Após a rota já ter sido traçada?
3. É um GPS robusto para ser usado no carro?
Obrigado pela atenção.
Rodrigo.
O GPS calcula a melhor rota do ponto aonde você está até qualquer ponto selecionado. É possÃÂvel construir rotas no PC e enviar para o GPS. Neste caso o PC calcula o melhor caminho mas na hora de passar para o GPS passa só os pontos nos quais deseja passar. O GPS então recalcura o melhor caminho.ropesca escreveu: 1. No caso de mapas roteáveis, basta marcar o ponto de saÃÂda e o ponto onde se quer chegar que o GPS irá calcular a melhor rota automaticamente? Também é possÃÂvel fazer a rota no PC e enviar ela pronta para o GPS?
Obviamente isto tudo só vale para mapas roteáveis.
Sim, há um aviso sonoro e visualropesca escreveu: 2. Por exemplo em BRs e Estaduais, o GPS indica sonoramente e visualmente os locais onde devo entrar Após a rota já ter sido traçada?
Uso o meu no carro, no barco e em trilhas. Acho perfeito e o aparelho mais versátil que há. Para uso exclusivo em carro talvez o 276C seja mais legal (não conheço mas li reviews) mas é mais caro Também. O 60CX ou CSX é excelente. Os etrex vão deixar a desejar.ropesca escreveu: 3. É um GPS robusto para ser usado no carro?
Robert Haigh
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E ai, recebeu?paulocarvalho escreveu:O pessoal da Etronics respondeu ontem dizendo que mandaram o chip para mim. Vou aguardar.
Abraços,
Wallace
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Estive observando fotos do 60CSx e notei que o teclado dele tem as teclas com as suas funções escritas. Essas escritas não saem/apagam com o tempo de uso assim como acontece com outros aparelhos?
Outra dúvida: existe assistência técnica autorizada (ou não) da Garmin no Brasil? Se sim, onde se localiza?
Abraços.
Outra dúvida: existe assistência técnica autorizada (ou não) da Garmin no Brasil? Se sim, onde se localiza?
Abraços.
As letras não São escritas, pois com a iluminaçãio ligada a luz passa pelo escrito.
não sei dizer se é o preto que é pintado (mais provavel, mais barato e pior) ou se São dois materiais que fazem cada botão.
Mas de toda forma em nenhum dos meus Garmins até hoje tive tal problema.
A unica assistencia tecnica real que conheço é da GPSCenter em Moema SP.
As outras parecem que enviam para eles.
não sei dizer se é o preto que é pintado (mais provavel, mais barato e pior) ou se São dois materiais que fazem cada botão.
Mas de toda forma em nenhum dos meus Garmins até hoje tive tal problema.
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As outras parecem que enviam para eles.
Abraços,
Wallace
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O fato de não boiar é relativo. Na praia, ao atravessar o rio na Guarda do Embau-SC, coloquei o map60Cx num saco plástico e junto uma garrafa plástica vazia de água mineral bem fechada. Um pedaço de isopor serve Também.
Para ver mais detalhes da área ocupada no cartão, basta abrir Menu Geral > Trajetos > Definições > Condig Carta de Dados > botão MENU > Informação Cartão e teremos uma excelente informação: Mapas, Trajectos e Espaço para Diversos (que não sei os seusn componentes). Depois a área total e a utilizada. Com um cartão de 1 GB tenho, por exemplo:Mapas 2,41 Trilhas 0,26 Espaço para Diversos 0,12 Total livre 949,39 Total ocupado 2,80 e com gráficos de barra a cores.
Simeão
Para ver mais detalhes da área ocupada no cartão, basta abrir Menu Geral > Trajetos > Definições > Condig Carta de Dados > botão MENU > Informação Cartão e teremos uma excelente informação: Mapas, Trajectos e Espaço para Diversos (que não sei os seusn componentes). Depois a área total e a utilizada. Com um cartão de 1 GB tenho, por exemplo:Mapas 2,41 Trilhas 0,26 Espaço para Diversos 0,12 Total livre 949,39 Total ocupado 2,80 e com gráficos de barra a cores.
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- Nelson A. da Costa
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Olá pessoal !!LF escreveu:Estou muito satisfeito com o GPSMap 60CSx.
Sua recepção é algo de espetacular! Após encontrar os satélites, você pode entrar em edifÃÂcios com 2 ou 3 lajes de concreto sobre a cabeça, com outros prédios ao lado, e mesmo assim ele achará satélites desde a linha do horizonte até o topo de sua cabeça. Em movimento é muito fácil ele chegar àprecisão de +/- 3 metros.
Só numa coisa eu achei que ele é pior que meu outro GPS - um eTrex Vista: quando você está traçando trilhas. No Vista, quando você "desliga" e "liga" novamente a gravação de trilhas, elas ficam registradas com cores distintas, facilitando bastante o reconhecimento de, por exemplo, quando uma trilha muda do asfalto para terra e vice-versa.
já no 60CSx, mesmo que você troque a cor da trilha, ela ficará só com a última cor, e emendará com uma linha reta o final de um trecho com o inÃÂcio do trecho seguinte - mesmo que você tenha esteja em outro dia e em outra cidade.No resto, ele tem muito mais recurso que o Vista e é Também muito mais rápido na atualização das telas. você pode usá-lo em velocidade que o mapa acompanha.
Abraços,
LuÃÂs Fernando Peira Ruffino[/u]
Por necessidade comprei um Garmin 60CSx (perdi o meu Vista C). Excelente aparelho !!
Acontece que gravei várias actvelog e quando exportei para o TrackMarker todas aparecem interligadas, como o Luis Fernando narrou acima.
A minha dúvida é se existe alguma maneira de evitar que isso aconteça ??
Abraços
Nelson
Como 60CSX você não precisa gravar o activelog nunca. Basta configurar o bixo pra gravar as tracks no cartão e depois colocá-lo em modo de trasferência de dados para acessar o cartão como se fosse um Pen Drive.
O GPS grava um arquivo GPX para cada dia e dentro dele tem um log para cada trecho. Cada vez que o GPS é desligado e ligado inicia um novo trecho.
A principal vantagem deste método é que o GPS não reduz o número de pontos para gravar o track. Quando você salva um track no GPS ele automaticamente otimiza o número de pontos e perde qualidade nos dados. Os arquivos GPX gravados no cartão aparentemente não tem limite de pontos no track.
abração
Robert
O GPS grava um arquivo GPX para cada dia e dentro dele tem um log para cada trecho. Cada vez que o GPS é desligado e ligado inicia um novo trecho.
A principal vantagem deste método é que o GPS não reduz o número de pontos para gravar o track. Quando você salva um track no GPS ele automaticamente otimiza o número de pontos e perde qualidade nos dados. Os arquivos GPX gravados no cartão aparentemente não tem limite de pontos no track.
abração
Robert
Robert Haigh
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Luis e Nelson cuidado para não confundir os termos Gravar, Salvar e Registrar.
O caminho percorrido é registrado na memória que chamamos de tracklog, quando o gps está em movimento.
A trilha registrada na memória do tracklog é Gravada ou Salva numa memória de trilha quando se usa o "Save" na página do tracklog.
Os trechos unidos aparecem porque vocês estão misturando as coisas. No meu 60CSx, como eu nunca uso a função "Save", os tracklogs sempre ficam separados e com cores diferentes quando eu desligo e religo o registro.
está tudo explicado em detalhes no tópico:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=1491
Leiam com atenção...
Isto para não falar na opção mencionada pelo Robert, de registrar o tracklog simultaneamente no cartão, que está disponível nos modelos X. Com ela as memórias de trilhas ficam liberadas!
O caminho percorrido é registrado na memória que chamamos de tracklog, quando o gps está em movimento.
A trilha registrada na memória do tracklog é Gravada ou Salva numa memória de trilha quando se usa o "Save" na página do tracklog.
Os trechos unidos aparecem porque vocês estão misturando as coisas. No meu 60CSx, como eu nunca uso a função "Save", os tracklogs sempre ficam separados e com cores diferentes quando eu desligo e religo o registro.
está tudo explicado em detalhes no tópico:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=1491
Leiam com atenção...
Isto para não falar na opção mencionada pelo Robert, de registrar o tracklog simultaneamente no cartão, que está disponível nos modelos X. Com ela as memórias de trilhas ficam liberadas!
[]'s Sérgio Barroso
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- Nelson A. da Costa
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Robert e Sérgio !!
Obrigado pelas informações !
O relato de interligação dos tracklogs se deu ao transferir para o TrackMaker.
Sem alterar nada no GPS fiz outro teste de transmissão dos caminhos registrados através do Mapsource. Neste caso não aparece tais linhas interligando os tracklogs.
Bem... vou tentar ajustar o funcionamento para o TrackMaker.
até mais..
Nelson
Obrigado pelas informações !
O relato de interligação dos tracklogs se deu ao transferir para o TrackMaker.
Sem alterar nada no GPS fiz outro teste de transmissão dos caminhos registrados através do Mapsource. Neste caso não aparece tais linhas interligando os tracklogs.
Bem... vou tentar ajustar o funcionamento para o TrackMaker.
até mais..
Nelson
Isso só ocorre se o track tem mais pontos que a memoria do track salvo.Haigh escreveu:Quando você salva um track no GPS ele automaticamente otimiza o número de pontos
Ai depende do modelo de GPS, pois alguns nem gravam algumas coisas mesmo no track ativo, e se foi feita a redução anterior.Haigh escreveu: e perde qualidade nos dados.
Abraços,
Wallace
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