Garmin GPSMAP 60Cx e GPSMAP 60CSx

Espaço para fazermos avaliações técnicas sobre modelos de GPS.
Mensagem
Autor
Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: GPSMAP 60CSx

#21 Mensagem por nqnnospam »

Procure no fórum por "POI Loader". Com este programa gratuito da Garmin é possível transferir muito mais de 10 alertas.

Editado pela Moderação
não faz sentido fazer o quote da mensagem imediatamente acima.
Isso até atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
stanleyid
Mensagens: 10
Registrado em: 28 Jun 2006, 16:16
Localização: Brasília

#22 Mensagem por stanleyid »

Sérgio Barroso,
obrigado mesmo, deu certo!!!!!! :D
Agora eu queria saber um detalhe, se vc conhece como alterar o som de alerta. No Menu dos alteração tones não mostra essa opção.


60scx

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

60 CS x 60CSx

#23 Mensagem por nqnnospam »

stanleyid escreveu:Muitos vendedores estão tentando empurrar o 60CS alegando que unica diferença é o slot para cartão. Bem tem um chip que justifica o x do 60CSx o SiRFstarIII.
E nesse site abaixo, teve um cara que fez um super review sobre os dois vale a pena conferir.
Quem esta com dúvida se var gastar um pouco mais ou não, veja esse review, que compreenderá o motivo da diferença, que não é só o slot para cartão, aliás, já é um super motivo, para expansão de memória e transporte até de outros arquivos.

60CS vs. 60CSx
http://patrick-roeder.de/reviews/garmin ... _60CSx.htm


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

marciorahal
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Jul 2006, 15:48
Localização: Campo Grande - MS

#24 Mensagem por marciorahal »

Pessoal, seguindo conselhos do pessoal, fiz hoje o pedido do MAP60Cx, acredito que em dois dias esteja com ele. Agora preciso achar umas dicas sobre GPS, pois sou leigo no assunto :)
será que alguém poderia me ajudar?

Abraços


Márcio Rahal
Campo Grande - MS

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#25 Mensagem por nqnnospam »

Aqui nos fóruns há várias dicas sobre os mais diversos assuntos. Pode-se aprender muito lendo as mensagens antigas, que, na medida do possível, estão organizadas de acordo com assunto. Use a ferramenta "Pesquisar".

Antes de abrir um novo tópico para alguma dúvida, verifique se já não há algum tópico relacionado. Prefira sempre colocar sua dúvida num tópico relacionado à ela. É mais fácil separar um tópico em vários do que juntar vários em um.

Grato pela colaboração.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

rpfernan
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2006, 11:06
Localização: São Paulo
Contato:

#26 Mensagem por rpfernan »

Prezado Luis Fernando, tenho interesse em comprar um GPSMap 60 CSX principalmente para uso em automóvel. não o conheço fisicamente e gostaria de saber se é boa a visualização tanto no que diz respeito a reflexo, tamanho da tela e definições possibilitando que eu obtenha algumas informações enquanto trafego.

Obrigado
Roberto
http://www.fernandesconsultores.com.br

LF escreveu:Estou muito satisfeito com o GPSMap 60CSx.
Sua recepção é algo de espetacular! Após encontrar os satélites, você pode entrar em edifícios com 2 ou 3 lajes de concreto sobre a cabeça, com outros prédios ao lado, e mesmo assim ele achará satélites desde a linha do horizonte até o topo de sua cabeça. Em movimento é muito fácil ele chegar à precisão de +/- 3 metros.
Só numa coisa eu achei que ele é pior que meu outro GPS - um eTrex Vista: quando você está traçando trilhas. No Vista, quando você "desliga" e "liga" novamente a gravação de trilhas, elas ficam registradas com cores distintas, facilitando bastante o reconhecimento de, por exemplo, quando uma trilha muda do asfalto para terra e vice-versa.
já no 60CSx, mesmo que você troque a cor da trilha, ela ficará só com a última cor, e emendará com uma linha reta o final de um trecho com o início do trecho seguinte - mesmo que você tenha esteja em outro dia e em outra cidade.
No resto, ele tem muito mais recurso que o Vista e é Também muito mais rápido na atualização das telas. você pode usá-lo em velocidade que o mapa acompanha.
Abraços,
Luís Fernando Peira Ruffino[/u]


Roberto P. Fernandes

rpfernan
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2006, 11:06
Localização: São Paulo
Contato:

#27 Mensagem por rpfernan »

Márcio estou interessado em comprar um MAP60CSX. você poderia me informar a loja onde comprou?

Roberto
http://www.fernandesconsultores.com.br

marciorahal escreveu:Pessoal, seguindo conselhos do pessoal, fiz hoje o pedido do MAP60Cx, acredito que em dois dias esteja com ele. Agora preciso achar umas dicas sobre GPS, pois sou leigo no assunto :)
será que alguém poderia me ajudar?

Abraços


Roberto P. Fernandes

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#28 Mensagem por Wallace »

E bom, mas o 276C é bem melhor, principalemente por ter a tela do dobro do tamanho.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Yuri Walter
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Nov 2006, 20:08

porque não náutico?

#29 Mensagem por Yuri Walter »

Fiquei com uma dúvida do primeiro post.

Porque esse GPS Map 60 ... não é recomendado para uso náutico?

Procuro por um GPS para usar em trilhas e com meu JPX (off-road).
De barco pretendo chegar aos pontos certos e, no caso de uma
emergência, navegar com pouca visibilidade (a noite ou com chuvas, por
exemplo). Aqui seria legal saber pontos de parcéis, lajes, ilhas, com
boa precisão. Por outro lado, não faço questão de localizar peixes,
cardumes, etc.

Ele atende a estes requisitos?

Abraços, e grato pelas respostas!

Yuri


Localize!

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: porque não náutico?

#30 Mensagem por nqnnospam »

Yuri Walter escreveu:Fiquei com uma dúvida do primeiro post.

Porque esse GPS Map 60 ... não é recomendado para uso náutico?
Porque ele não bóia. Quem bóia São os "primos" dele, o GPSMap 76CSx e o 76Cx. Imagino que, para uso náutico, um GPS que bóia seja mais apropriado.

Notar que todos eles São "water-proof"
Yuri Walter escreveu: Ele atende a estes requisitos?
Yuri
Fora a questão de não boiar, atende sim.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Yuri Walter
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Nov 2006, 20:08

obrigado!

#31 Mensagem por Yuri Walter »

Obrigado, Sérgio!

Mantendo-o dentro do barco, então, sem problemas! :D

Abraços,

Yuri


Localize!

andreluizsa
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Out 2006, 22:54
Localização: Araguari-MG

#32 Mensagem por andreluizsa »

Bom dia! Existe alguma maneira de desligar o altímetro barométrico e trabalhar só com os satélites no GPSMap 60CSx?? vou viajar de avião e acho q o altímetro n vai funcionar corretamente devido à pressão interna do avião.
Desde já Obrigado


André Luiz Sá Araújo
GPSMap 60SCx
Araguari-MG

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#33 Mensagem por Wallace »

não, é por isso que recomendo os sem S para quem não precisa.
Pois ao contrario que muitos acham o 60CSx não é superior ao 60Cx, mas sim um equipamento com vantagens e desvantagens (como essa).


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
Haigh
Mensagens: 251
Registrado em: 14 Nov 2006, 11:29
Localização: São Paulo SP

#34 Mensagem por Haigh »

Fiz a mesma pergunta no forum abaixo e tive a mesma resposta. Só dá pra ver a altitude instantânea medida via satélite na página de satélites.

veja em:
http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=80


Robert Haigh

It´s a WIKI world..... collaborate!

andreluizsa
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Out 2006, 22:54
Localização: Araguari-MG

#35 Mensagem por andreluizsa »

Obrigado!! Bom.. hehe se pelo menos deixarem eu ligar o GPS já está bom né hehehe... mas valee pelas respostas!!


André Luiz Sá Araújo
GPSMap 60SCx
Araguari-MG

Valadao
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Fev 2006, 14:50

Acurácia no 60CSx

#36 Mensagem por Valadao »

não sei se este e o local correto para postar isso ou se o assunto merece um tópico específico.

No meu trabalho existe uma equipe que materializa no campo pontos apartir de coordenadas usando GPS Geodésico, não sei qual o nível de precisão destes aparelhos ou se o procedimento da equipe esta correto, afinal estes equipamentos exigem um certo tempo estacionado para funcionar devidamente, mas em tese a acurácia é de apenas alguns centimetros.

Bem, uma vez materializados os pontos fui com meu 60csx e verifiquei a acurácia.

Era campo aberto, o ceu estava claro, e o erro declarado do 60csx (Accuracy) estava variando entre 3 e 4 metros.

Dei um "Go To" para os pontos, coloquei o GPS exatamente no ponto e verifiquei a distância "to destination", em tese esta distância seria a acurácia. Confere?

Verifiquei 6 pontos, em 5 a diferença foi de 7 metros, no outro a diferença foi 8 metros.

Farei outras verificações deste tipo, mas o que me entrigou foi o fato de todos os pontos mostrarem praticamente o mesmo erro, em torno de 7 metros.

será que existe algum erro sistemático por parte de quem locou os pontos?
não seria esperado uma acurácia melhor, uma vez que o erro era de 3 a 4 metros?

:shock:

:?: :?:


Mauricio Valadão
Baiano morando em Aracaju
Finalmente perto de casa :)

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Acurácia no 60CSx

#37 Mensagem por nqnnospam »

Valadao escreveu:não sei se este e o local correto para postar isso ou se o assunto merece um tópico específico.

No meu trabalho existe uma equipe que materializa no campo pontos apartir de coordenadas usando GPS Geodésico, não sei qual o nível de precisão destes aparelhos ou se o procedimento da equipe esta correto, afinal estes equipamentos exigem um certo tempo estacionado para funcionar devidamente, mas em tese a acurácia é de apenas alguns centimetros.

Bem, uma vez materializados os pontos fui com meu 60csx e verifiquei a acurácia.

Era campo aberto, o ceu estava claro, e o erro declarado do 60csx (Accuracy) estava variando entre 3 e 4 metros.

Dei um "Go To" para os pontos, coloquei o GPS exatamente no ponto e verifiquei a distância "to destination", em tese esta distância seria a acurácia. Confere?

Verifiquei 6 pontos, em 5 a diferença foi de 7 metros, no outro a diferença foi 8 metros.

Farei outras verificações deste tipo, mas o que me entrigou foi o fato de todos os pontos mostrarem praticamente o mesmo erro, em torno de 7 metros.

será que existe algum erro sistemático por parte de quem locou os pontos?
não seria esperado uma acurácia melhor, uma vez que o erro era de 3 a 4 metros?

:shock:

:?: :?:

Para mim é consistente. Primeiro, esta indicação de erro do GPS é chamada de accuracy em Ínglês, e precisão em Português. Isto só já dá muito pano para manga, por que São duas coisas diferentes. Eu diria que esta indicação está mais para precisão do que para acurácia, mas enfim.

Além disso existe a questão do intervalo de confiança. não se sabe qual intervalo de confiança está associado com a indicação de erro que aparece na tela do GPS. No manual aparece sempre "<15m 95%", logo 7 metros está na faixa.

Além disso, existe um limite para a acurácia de um GPS de navegação, determinado por fatores externos que os códigos internos de cálculo não tem como compensar totalmente. Este limite é da ordem é de 5 metros.

Por isso que GPS geodésicos São tão caros...


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Valadao
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Fev 2006, 14:50

Re: Acurácia no 60CSx

#38 Mensagem por Valadao »

nqnnospam escreveu:
Valadao escreveu:não sei se este e o local correto para postar isso ou se o assunto merece um tópico específico.

No meu trabalho existe uma equipe que materializa no campo pontos apartir de coordenadas usando GPS Geodésico, não sei qual o nível de precisão destes aparelhos ou se o procedimento da equipe esta correto, afinal estes equipamentos exigem um certo tempo estacionado para funcionar devidamente, mas em tese a acurácia é de apenas alguns centimetros.

Bem, uma vez materializados os pontos fui com meu 60csx e verifiquei a acurácia.

Era campo aberto, o ceu estava claro, e o erro declarado do 60csx (Accuracy) estava variando entre 3 e 4 metros.

Dei um "Go To" para os pontos, coloquei o GPS exatamente no ponto e verifiquei a distância "to destination", em tese esta distância seria a acurácia. Confere?

Verifiquei 6 pontos, em 5 a diferença foi de 7 metros, no outro a diferença foi 8 metros.

Farei outras verificações deste tipo, mas o que me entrigou foi o fato de todos os pontos mostrarem praticamente o mesmo erro, em torno de 7 metros.

será que existe algum erro sistemático por parte de quem locou os pontos?
não seria esperado uma acurácia melhor, uma vez que o erro era de 3 a 4 metros?

:shock:

:?: :?:

Para mim é consistente. Primeiro, esta indicação de erro do GPS é chamada de accuracy em Ínglês, e precisão em Português. Isto só já dá muito pano para manga, por que São duas coisas diferentes. Eu diria que esta indicação está mais para precisão do que para acurácia, mas enfim.

Além disso existe a questão do intervalo de confiança. não se sabe qual intervalo de confiança está associado com a indicação de erro que aparece na tela do GPS. No manual aparece sempre "<15m 95%", logo 7 metros está na faixa.

Além disso, existe um limite para a acurácia de um GPS de navegação, determinado por fatores externos que os códigos internos de cálculo não tem como compensar totalmente. Este limite é da ordem é de 5 metros.

Por isso que GPS geodésicos São tão caros...
Desculpe, não me fiz entender:

Concordo com tudo que voce disse e estou bastante satisfeito com uma precisão de 7 metros. A única coisa que me surpreendeu foi todos os pontos cravarem exatamente no mesmo erro. não é muita coicidência não??

Ou talvez eu esteja procurando chifre em cabeça de cavalo... rsss


Mauricio Valadão
Baiano morando em Aracaju
Finalmente perto de casa :)

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Acurácia no 60CSx

#39 Mensagem por nqnnospam »

Valadao escreveu: A única coisa que me surpreendeu foi todos os pontos cravarem exatamente no mesmo erro. não é muita coicidência não??
você fez as medidas todas mais ou menos no mesmo local e hora? Se foi, faz sentido o desvio ser semelhante.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Valadao
Mensagens: 78
Registrado em: 07 Fev 2006, 14:50

Re: Acurácia no 60CSx

#40 Mensagem por Valadao »

nqnnospam escreveu:
Valadao escreveu: A única coisa que me surpreendeu foi todos os pontos cravarem exatamente no mesmo erro. não é muita coicidência não??
você fez as medidas todas mais ou menos no mesmo local e hora? Se foi, faz sentido o desvio ser semelhante.
Tem razão Sergio, agora encontrei um sentido, as medidasforam relativamente proximas em termos de local e hora.

Bem, assim que fizer tomarei outras medidas e comento aqui.


Mauricio Valadão
Baiano morando em Aracaju
Finalmente perto de casa :)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Reviews”