Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

Espaço para fazermos avaliações técnicas sobre modelos de GPS.
Mensagem
Autor
alexr1
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Nov 2009, 20:56
Localização: São Bernardo do Campo

Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#1 Mensagem por alexr1 »

Caros amigos...

Há mais ou menos um mês atras, meu irmão adquiriu um GPS Apontador Slim Way 3.5", tive oportunicade de ver o funcionamento do aparelho em um deslocamento feito de São bernardo do Campo a São Paulo (penha) e fiquei entusiasmado com o funcionameto do aparelho.

Como estou de mudança de Goiás para São Paulo pensei com mais carinho na hipótese de adquirir um aparelho, pois como vou trabalhar com prestação de serviços isso acabaria sendo indispensável para o meu deslocamento.

Ouvindo meus comentários sobre as maravilhas do aparelho, minha mãe resolver me presentear com um aparelho e escolheu um "NDrive Touch XL SE" 4.3". O aparelho veio com Windows CE 6.0, v9.2.40 e mapa BRA_NT v2.14 - 2009.04.

Em pequenos tragetos aqui nesta região os aparelhos se comportaram muito bem, pois saimos com os dois aparelhos ao mesmo tempo para ver o comportamento.

Cada aparelho te sua característaca, mas de maneira geral ambos indicaram sempre o mesmo caminho e ao fim de tudo, mesmo lendo muita crítica sobre o NDrive acabei surpreendido pelo seu comportamento.

Captação de sinal:
Apontador Slim Way - de 2 a 8 minutos
Ndrive Touch XL SE - no máximo 3 minutos

Recalcular rota:
Ambos apresentaram praticamente o mesmo tempo ao recalcular a rota. Eu consideraria isso um empate.

Detalhamento do mapa:
O apontador apresentou uma pequena diferença. Uma pequena vantagem sobre os mapas da NDrive.

Sobre a detecção de radares: isso não chega a ser um problema já que a isso pode ser atualizada, mas sem atualizar nenhum dos aparelhos, ambos demonstraram praticamente os mesmos radares. Eu consideraria isso também um empate.

Sobre as considerações de outros usuários em relação ao NDrive, que falam que ele manda por ruas de terra ou sem boa classificação, não tive nenhum problema com relação a isso, pois nas configurações eu desmarquei a opção de ruas de terra.

Hoje fizemos um teste mais profundo com os aparelhos. Saímos de São Bernardo e traçamos várias rotas em São Paulo: Aeroporto de Congonhas, Parque do Ibirapuera, 25 de março, tatuapé e de lá voltamos pra casa. Os aparelhos nos enviaram praticamente pelo mesmo caminho a a única vez que ambos perderam o sinal, foi no túnel da Av Maria Maluf.

Com relação aos Pontos de Interesse, o aparelho da NDrive se demonstrou mais acessível e muito mais fácil de utilizar e muito mais fácil de utilizá-los como rota.

Ao utilizar os aparelhos somente como navegadores, ambos se demonstraram muito bons, cumpriram muitíssimo bem seus papéis e tanto eu quanto meu irmão temos a mesma opinião: Os dois aparelhos empataram neste quesito.

Mas num contexto mais amplo, o Apontator possui funções multimídia (visualiza fotos, videos, musicas, etc.) e o NDrive não tem.

Acredito que se pudéssemos utilizar os aparelhos como um "Pocket PC" não teríamos muito do que reclamar nem de um e nem de outro...

Galera, espero aqui ter ajudado alguém a decidir ou a conhecer melhor o funcionamento destes dois aparelhos.

PS. Consegui rodar o iGO 8.3 e o iGO AMIGO 8.4 no NDRIVE mas ainda não os coloquei à prova. Assim que o fizer postarei aqui os resultados.



paramazon
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Jan 2010, 12:47

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#2 Mensagem por paramazon »

você sabe como atualizar esse n-drive estou batendo cabeça e não consigo nunca conectar o mesmo



alexr1
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Nov 2009, 20:56
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#3 Mensagem por alexr1 »

Caro colega, sou novo no mundo dos Navegadores via Satélite e o conhecimento que tenho é aquele adquirido aqui no forum, quanto a atualização, eu só consegui alguma coisa no Windows Vista (sincronizar), com o Windows xp eu não consegui nem sicronizar e nem acesso à página da atualização... mas dependendo da versão de software no seu navegador, não haverá atualização disponivel ainda. Sugiro que aguarde uns 3 meses da data em que vc comprou o aparelho... Qualquer coisa, estamos a disposição... Boa sorte com seu navegador... eu estou tendo com o meu...rsrsrs
Editado pela última vez por alexr1 em 03 Jan 2010, 22:42, em um total de 1 vez.


NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

cabeloguaru
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Nov 2008, 18:25

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#4 Mensagem por cabeloguaru »

eu instalei o ndrive agent e funcionou perfeitamente!! mas sempre diz q nao há novas atualizacoes



Marmag
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Dez 2009, 20:49

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#5 Mensagem por Marmag »

Alex, quero uma opinião sua: se você tivesse que comprar um dos dois, agora. O NDrive por 299,0 e o Slimway por 399,00 ias em qual e por que?

[]´s,



luisapg
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Abr 2009, 11:56

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#6 Mensagem por luisapg »

Caro alexr1, gostaria de saber se este tempo que tu colocou p/ localizar o satélite do Ndrive 3 minutos, é na primeira vez que tu utiliza ele no dia, ou é após? Grato!



paramazon
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Jan 2010, 12:47

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#7 Mensagem por paramazon »

o meu n-drive pega o sinal do satelite rapido coisa de 1 minuto, porem ele tem um problema a minha cidade acho que o mapa está defasado que quando eu estou em uma rua ele sempre indica uma rua ao lado uns 100 metros as vezes 200 metros ou seja não tem precisão.. apesar que as cordenadas estão corretas eu queria era mudar o mapa dele, me falaram que o igo é bem melhor.



alexr1
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Nov 2009, 20:56
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#8 Mensagem por alexr1 »

Marmag escreveu:Alex, quero uma opinião sua: se você tivesse que comprar um dos dois, agora. O NDrive por 299,0 e o Slimway por 399,00 ias em qual e por que?

[]´s,

EU acho que entre o Slim Way e o NDrive eu pegaria o Slim Way pelas funçoes multimidia (som, video, etc.)

Sorte na sua aquisição.


NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

alexr1
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Nov 2009, 20:56
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#9 Mensagem por alexr1 »

luisapg escreveu:Caro alexr1, gostaria de saber se este tempo que tu colocou p/ localizar o satélite do Ndrive 3 minutos, é na primeira vez que tu utiliza ele no dia, ou é após? Grato!

Responderei essa pergunta junto com a MP que vc me enviou.

O tempo de triangulação independe de ser a primeira ou demais que conecta no dia...

E respondendo tbem sua MP.

O aparelho foi adquirido pela internet na loja do ponto frio.

Com relação à triangulação com os satélites, o tipo de carro interfere e muito no tempo de conexão. Existem alguns carros que levam um tempo maior para triangular.... o meu aparelho foi testado em 4 carros diferentes... Uno (FIAT), Corsa (GM), Belina (FORD) e Peugeot 206.

No Peugeot eu senti uma dificuldade maior de triangular os satelites... nos outros... o tempo não foi maior do que 2 minutos... no peugeot o tempo chegou quase a 6 minutos...

Quanto á navegação do aparelho, ele tem correspondido bem às expectativas...

Eu tenho reparado mesmo que muitos elogiam e muitos criticam... mas uma série de coisas influenciam no seu funcionamento...

Se houver mais alguma coisa que eu possa fazer, é só perguntar.... no mais eu lhe desejo sorte...
Editado pela última vez por alexr1 em 08 Jan 2010, 21:33, em um total de 1 vez.


NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

alexr1
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Nov 2009, 20:56
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#10 Mensagem por alexr1 »

paramazon escreveu:o meu n-drive pega o sinal do satelite rapido coisa de 1 minuto, porem ele tem um problema a minha cidade acho que o mapa está defasado que quando eu estou em uma rua ele sempre indica uma rua ao lado uns 100 metros as vezes 200 metros ou seja não tem precisão.. apesar que as cordenadas estão corretas eu queria era mudar o mapa dele, me falaram que o igo é bem melhor.

Colega...

Segundo informações de pessoas que entendem mais do que eu, essa falha, ou seja, essa falta de precisão deve-se a uma triangulação não completada... quando um GPS está pronto pra navegar, é porque ele está conectado a pelo menos 1 satélite... mas para ter uma precisão maior, ele deve ser 3 ou mais satélites triangulados...

Isso me foi dito por um aviador, que utiliza outro tipo de GPS, mas ele me garantiu que o navegador veicular funciona da mesma maneira...

Infelismente posso notar que em certos periodos do dia a navegação é mais propença a erros... tipo este erro que vc relata ocorre comigo e sempre pela manha entre 06:30 e 08:00 e no finzinho da tarde... quando começa a escurecer... e isso varia de região para região, pois tem a ver com a posição dos raios solares em relação à nossa posição...


NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

Marmag
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Dez 2009, 20:49

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#11 Mensagem por Marmag »

Olá,

Quando um receptor de GPS está captando o sinal de apenas um satélite ele não tem saber sua própria localização. Apenas a partir de 3 ele consegue isso, por conta da triangulação.

Quanto mais satélites, em tese, mais preciso é o ponto de sua localização. No caso dos receptores veiculares isso não tem grandes diferenças.

[]´s,



wavedo
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Jan 2010, 22:54

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#12 Mensagem por wavedo »

:?: Olá senhores, sou novo aqui. Fiquei sabendo que esta triangulação não completa gera informações não precisas, certo?
Agora descobri porque algumas vezes tenho opção de localização original e outras vezes não.
Agradeço a informação.



luizlfs
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jan 2010, 16:27

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#13 Mensagem por luizlfs »

Olá alexr1,

Comprei um Ndrive SE faz 2 dias, na primeira vez ele demorou uns 20 minutos para obter o sinal do satélite, nas utilizações posteriores, o tempo médio varia em torno de 5 minutos. Não tenho experiência com outros navegadores, mas tempo é normal para "cold start"?

Outra dúvida, como você fez para rodar os softwares iGO 8.3 e o iGO AMIGO 8.4 no NDRIVE? É possível rodar o software da Garmin também?

[]'s



alexr1
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Nov 2009, 20:56
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#14 Mensagem por alexr1 »

Caro Luizlfs

Olha.. temos visto muitos usuários que relatam sobre uma demora ao fazer triangulaçães.

Tenho notado que isso tem a ver com a versão do software...

Posta aqui pra gente a versão de software, versão de windows, versão do mapa...

O meu demora em torno de 5 miutos para triangular com o iGO 8.3 e o iGO Amigo 8.4.. com o software original ele demora entre 2 e 4 minutos...

eu já vi aparelhos NDrive rodar PolNav, MioMap, iGO, Destinator... mas garmin eu nunca vi...

(Retificando o Garmin funciona olha o link http://www.youtube.com/watch?v=Exaevfee9X0)

Caso tenha interesse em desbloquear seu GPS coloque aqui os dados de seu aparelho que eu envio um link pra vc...

NÃO ESTOU vendendo nada... é gratuito... é seguro e não altera nada...

Abraços... Boa sorte e aguardo sua resposta...


NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

luizlfs
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jan 2010, 16:27

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#15 Mensagem por luizlfs »

Boa tarde alexr1.

Meu aparelho é um Ndrive TouchXL SE, rodando em Windows CE 6.0. A versão do software é o V9 com mapas somente do Braisl.

Tenho interesse em ter os softwares de navegação iGO e principalmente Garmin, porém pretendo deixar o meu software original Ndrive V9. Achei interessante o vídeo postado no YouTube, aquelas ferramentas do Word e Adobe Reader serão muito bem-vindas se eu puder instalar.

Aguardo o envio do link com os detalhes do desbloqueio e como instalar os aplicativos.

Agradeço a atenção.

Abraço.



alexr1
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Nov 2009, 20:56
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#16 Mensagem por alexr1 »

Tem uma dica do colega QUITHOS para você desbloquear seu gps...

Eu mesmo testei e deu certo...

Peque qualquer arquivo executável que rode no WinCE, renomeie ele para explorer.exe e copie ele para o seu SDMMC (cartão de memória).

Reinicie seu GPS e note que ao reiniciar, vc verá uma tela igual ao desktop. Pronto, vc desbloqueou seu aparelho, apartir de agora você poderá acessar qualquer software compatível com o WinCE 6.0 inclusive os navegadores iGO, iGO Amigo, Garmin, Destinator, PolNav, etc...

Este tipo de desbloqueio é seguro, não trava seu aparelho, não coloca o gps em risco, e para voltar o seu aparelho ao normal, basta retirar o seu cartão de memória.

Teste o procedimento indicado pelo QUITHOS e poste o resultado por favor...

Abraço e boa Sorte...


NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

pfbsouza
Mensagens: 9
Registrado em: 10 Jul 2008, 11:20

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#17 Mensagem por pfbsouza »

alexr1 escreveu:Tem uma dica do colega QUITHOS para você desbloquear seu gps...

Eu mesmo testei e deu certo...

Peque qualquer arquivo executável que rode no WinCE, renomeie ele para explorer.exe e copie ele para o seu SDMMC (cartão de memória).

Reinicie seu GPS e note que ao reiniciar, vc verá uma tela igual ao desktop. Pronto, vc desbloqueou seu aparelho, apartir de agora você poderá acessar qualquer software compatível com o WinCE 6.0 inclusive os navegadores iGO, iGO Amigo, Garmin, Destinator, PolNav, etc...

Este tipo de desbloqueio é seguro, não trava seu aparelho, não coloca o gps em risco, e para voltar o seu aparelho ao normal, basta retirar o seu cartão de memória.

Teste o procedimento indicado pelo QUITHOS e poste o resultado por favor...

Abraço e boa Sorte...


Testei o procedimento, funcionou - parcialmente. Entrou no Windows, mas ao acessar aplicativos como o Igo8 ele reseta. Farei ainda mais testes e a medida que obtiver resultados posto aqui.


Brandão



alexr1
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Nov 2009, 20:56
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#18 Mensagem por alexr1 »

Caro pfbsouza...


O fato do aparelho reiniciar ao rodar o iGO pela primeira vez, já aconteceu comigo.

O aparelho resetou duas vezes... e depois funcionou legal... o iGO Amigo resetou uma vez.. pela primeira vez...

Segundo me disseram isso acontece para que o sistema reconheça o tamanho da tela (3.5", 4.3", 5") e execute o iGO de acordo com a tela do GPS, não sei se a informação procede... mas o fato é que depois disso o aparelho não resetou mais....

Teste e poste o resultado pra galera....


Boa sorte a todos...


NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

luizlfs
Mensagens: 6
Registrado em: 20 Jan 2010, 16:27

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#19 Mensagem por luizlfs »

Caro alexr1,

Fiz o procedimento e consegui acessar o windows, tive os problemas mencionados acima de o aparelho resetar umas duas vezes com o Igo 8.3, mas agora funcoina bem. O problema é que quando tento carregar o software da NDrive a partir do Windows, ele sempre trava. Sabe qual o possível problema?

PS.: Inseri um cartão de 4 GB e contém a pasta do Igo8.3 e o explorer.exe na raiz.

Abraço.



alexr1
Mensagens: 34
Registrado em: 11 Nov 2009, 20:56
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Comparativo Ndrive Youch XL SE e Apontador Slim Way

#20 Mensagem por alexr1 »

Caro Luizlfs,


Ele dá algum erro ou simplesmente para? se vc tirar o cartão de memória ele dá o mesmo erro?

Posta pra gente pra gente poder ajudar melhor...

Pode ter corrompido alguma coisa na ResidentFlash e por isso ele ta travando...

Posta pra gente que tipo de erro que ele dá...

Boa Sorte...


NDrive Touch XL SE
Sistema Operacional - Windows CE 6.0
Software de Navegação - v9.2.40
Mapa - BRA_NT v2.14 - 2009.04.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Reviews”