Ass_001(Nº 01) - Navegadores e Aparelhos, detalhados.

Espaço para fazermos avaliações técnicas sobre modelos de GPS.
Mensagem
Autor
webtroca
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mar 2009, 14:07

Ass_001(Nº 01) - Navegadores e Aparelhos, detalhados.

#1 Mensagem por webtroca »

Obs: Todos os tópicos que eu escrever relacionado a este, no assunto constarão "Ass_001(nº do tópico) - Assunto"

Olá pessoal.

Meu nome é Diego Camilo de Bittencourt, moro em Curitiba-PR, e este é o meu primeiro post neste fórum, e espero começar bem! Irei colocar aqui inicialmente o que constatei nos 3 aparelhos de GPS que comprei, sobre como o valor não tem nada haver com a qualidade ou satisfação do cliente. (não sou vendedor de nenhuma loja! Rsrs )
Depois, colocarei a lista de navegadores que vou testar (na verdade já testei todos por cima) e quero que vocês adicionem os nomes dos navegadores que querem que eu teste (caso não conste na lista)
Depois disso, a cada semana, ou menos, ou mais depende da semana, irei postar detalhadamente o que constatei de cada navegador (junto irei colocar os links para download e quais skins, vozes e outras coisas que usei), irei analisar desde aviso de radares, velocidade para recalcular a rota quando erra o caminho, planejamento de melhor rota, e diversas outras coisas.
Bom, vamos lá então, abaixo tem o nome do GPS que comprei e o valor que paguei e o que achei do aparelho.

- navcity nc300: O valor pago foi de 599,00 numa promoção que teve num supermercado. Foi o meu primeiro GPS, e podemos dizer que é mais ou menos, o navegador, que é o da NDRIVE, na verdade irei postar em detalhes depois. Esse GPS tem bom sinal de satélite, cai algumas vezes na cidade, porém logo volta rápido. Demorou uma vez 15 minutos em Londrina para voltar com o céu limpo ( o porque não sei). Este aparelho pega 20 ou 21 Satelites se eu não me engane.
Se pensa em instalar outros navegadores, esse não é o gps ideal. Seu sistema WinCE 6.0 não deixa instalar muita coisa, e o miopocket não destrava ela. Os navegadores que eu consegui instalar nele (fora o próprio NDRIVE) foram o IGO 8.0 (8.3 não testei nele, mais deve funcionar) e o IGO-Amigo. O resto esqueça!

- Elgin T-Levo N21: Valor pago foi de 700,00, o aparelho é semelhante ao navcity, a diferença é que se gosta de instalar outros navegadores, só com o miopocket, pois ele não tem como navegar em suas pastas. E pelo que vi (já que eu não quis instalar nele o miopocket) é bem difícil colocar esse programa.
Mais se gosta do IGO é uma boa, pois nele instala fácil (só substituir a pasta do original e renomear) Pega a mesma quantidade de satélites do navcity. O sinal cai de vez enquando.

- GPS K418 (da china): Com certeza o melhor GPS que comprei, tanto em preço como em qualidade e satisfação. O valor pago foi DE 99 Dólares (frete é de graça para o mundo todo), e eu levei azar, porque normalmente chega no Brasil sem cobrarem impostos, mais como na semana que chegou o GPS a Receita Federal estava abrindo todas as caixas, o meu foi tributado em 108 reais, mesmo assim bem mais barato que os outros. Se o pessoal do fórum deixar, coloco o link da onde eu comprei.
Bom o preço já foi, agora vamos para a qualidade. Diferente dos outros esse pega 30 satélites com extrema qualidade. Os outros dois por exemplo dentro do meu quarto não pegam nenhum sinal, uma vez o navcity pegou um satélite perto da janela do quarto. Já esse, pega tranquilamente 6 satélites na minha cama (4 metros da janela), e se deixar pode pegar mais, eu que nunca fiz o teste.
Desde que comecei a usar ele, nenhuma vez caiu o sinal. A resposta do aparelho aos comandos é superior, sem contar os caprichos que tem a mais, como atender celular, rádio e outras coisinhas.
A melhor parte!!!! Qualquer coisa que colocar nele funciona, qualquer navegador, alguns para instalar precisam do “StartWin”, que é muito simples colocar, e só jogar o arquivo de 276kb e mandar o aparelho rodar, daí fica igual um windowns 95. Depois de instalados nem precisa mais deste arquivo (exceto o garmin).

Pronto, acabou a primeira parte do meu post, agora vou colocar a lista dos navegadores que vou testar. Caso queiram que eu teste algum outro navegador é só falar!!!

1 – IGO Amigo
2 – IGO 8.0
3 – IGO 8.3
4 – Garmin Mobile XT 5.0 com mapas do projeto Tracksource
5 – Miomap 2008
6 - PolNav 2008
7 – Tom Tom
8 – NDRIVE com programa de alerta de radares da navcity
Obs: Falem quais outros navegadores querem que eu teste e caso eu ache outros também coloco!!!

Abraços a todos!!!!
Diego

Da moderação 1:
Favor não duplicar as questões, outra mensagem excluida.
Entendemos sua boa intenção, mas duplicar informação só a dispersa a informação e atrapalha a procura no forum.


Da moderação 2: Isso é um review, e não uma enquete, por isso o tópico foi movido para a seção de reviews. Pedimos a gentileza de colaborar com a moderação, atentando para as regras do fórum:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=18&t=56

Agradecemos a colaboração.



webtroca
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mar 2009, 14:07

Re: Ass_001(Nº 01) - Navegadores e Aparelhos, detalhados.

#2 Mensagem por webtroca »

Bom,

Já coloquei o teste do IGO 8.0

E acrescento a lista o navegador "SYGIC", a pedidos.
Estou puxando o navegador "MIREO BLACK" para colocar na lista também, como foi solicitado.

O link do tópico do IGO 8.0 - http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=20&t=11569

ABRAÇOS!!!!



webtroca
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mar 2009, 14:07

Re: Ass_001(Nº 01) - Navegadores e Aparelhos, detalhados.

#3 Mensagem por webtroca »

Pessoal.

Foi adicionado na lista "MIREO BLACK".

Att
Diego



webtroca
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mar 2009, 14:07

Re: Ass_001(Nº 01) - Navegadores e Aparelhos, detalhados.

#4 Mensagem por webtroca »

Olá pessoal!!!

Muita gente está mandando e-mails e me adicionando no msn, fico feliz em ajudar você... porém acho que para ajudar à todos o ideal seriam deixar recados aqui, eu irei responder todos os dias...

Att
Diego



jefmatos
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Jul 2009, 13:43

Re: Ass_001(Nº 01) - Navegadores e Aparelhos, detalhados.

#5 Mensagem por jefmatos »

Webtroca,

Por favor, me envia o site do lugar onde comprou o GPS K418.

jefmatos@gmail.com

Valeu



didi rebolao
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Set 2009, 08:28

Re: Ass_001(Nº 01) - Navegadores e Aparelhos, detalhados.

#6 Mensagem por didi rebolao »

por favor me envia o lugar onde você comprou o GPS K418!

jeovaneto@gmail.com



Gustavo Lain
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Out 2009, 12:48

Re: Ass_001(Nº 01) - Navegadores e Aparelhos, detalhados.

#7 Mensagem por Gustavo Lain »

Por favor, me envia o site do lugar onde comprou o GPS K418!

gustavo.lain@gmail.com



trelbs
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Out 2009, 15:34

Re: Ass_001(Nº 01) - Navegadores e Aparelhos, detalhados.

#8 Mensagem por trelbs »

Acabei de comprar meu primeiro GPS um EASYROAD, e não consigo fazer nada nele..quero dizer
não manjo nada de gps. Vc pode pelo menos me ajudar a configura-lo o modelo é um ER 5092.
Não consegui nem achar minha posição. Desde ja agradeço.



Mark38
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Dez 2010, 10:52

Re: Ass_001(Nº 01) - Navegadores e Aparelhos, detalhados.

#9 Mensagem por Mark38 »

O topico nao foi fechado ainda, tvz ainda obtenha resposta... estou pesquisando muito os gps ( demelhor c/b) q tenham alta sensibilidade ou aqueles q tenha saida p antena externa, me interessou esse xing ling K418! Por favor, me envia o site do lugar onde comprou esse GPS. agradeço

markopolo38@hotmail.com



Erisberto
Mensagens: 3
Registrado em: 24 Nov 2008, 23:56

Re: Ass_001(Nº 01) - Navegadores e Aparelhos, detalhados.

#10 Mensagem por Erisberto »

por favor me envia o lugar onde você comprou o GPS K418!

erisberto@yahoo.com.br

Obrigado



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Reviews”