Cryptnav - Chevrolet Cruze LTZ 2011-2012

Espaço para fazermos avaliações técnicas sobre modelos de GPS.
Mensagem
Autor
thiagolbandechi
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Nov 2013, 18:01

Cryptnav - Chevrolet Cruze LTZ 2011-2012

#1 Mensagem por thiagolbandechi »

Pessoal, boa tarde.
Gostaria de saber se alguém tem solução para acrescentar radares ao Cryptnav.
Como sou leigo vou tentar ser o mais objetivo possível.
Comprei um Chevrolet Cruze 2011 / 2012 ( Não é o Mylink ) e dentro do console vem um SD do Navegador.
Abri em meu computador e para não correr risco de perder dados copiei o conteúdo para o computador para tentar colocar os radares.
Quais foram os problemas que encontrei e as dúvidas que tenho:
1- Coloquei o conteúdo original sem alterações em um SD que tinha aqui em casa mas quando espeto ele no carro não reconhece a copia... porque isso ocorre?
A mensagem que aparece na tela quando coloco a copia é "Insira o cartão do Navegador"
2- Tem como desbloquear para usar outro navegador tipo Igo8, Igo amigo etc...?
3- Tem como colocar radares e Brands nesse Cryptnav ?

Abraços a Todos



leandroduarte
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2010, 22:06

Re: Cryptnav - Chevrolet Cruze LTZ 2011-2012

#2 Mensagem por leandroduarte »

Thiago,

Consegiu resolver? Comprei um Cruze LTZ 2013 e está sem o SD? Estou procurando uma solução mas não encontro.



Giancarlo_GPS
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Out 2013, 19:13

Re: Cryptnav - Chevrolet Cruze LTZ 2011-2012

#3 Mensagem por Giancarlo_GPS »

Thiago.

Conseguiu resolver o problema ??
Eu não tenho certeza, mas talvez o mapa dessa linha de CM, só funcione no próprio cartão, tipo, um cartão SD, normal não tem todos os pontinhos metálicos (logo abaixo dos contatos) que esse da GM tem.
E mais uma, essa pasta cryptnav, (que segundo eu posso interpretar, quer dizer navegador criptografado) pode ser um acesso com chave e contra chave.
Eu explico, no sistema da CM do Cruze, tem um aplicativo de navegador, que foi assinado com uma chave criptográfica privada.
E no SD card, um mapa, ou pacote de arquivos que foi assinado com uma chave criptográfica pública, gerada a partir dessa chave privada.
Então, se as duas chaves não se conhecerem, não roda o software. Mais ou menos como funcionam as urnas eletrônicas.
Por isso, eu acho que nem adianta passar um mapa para outro cartão, pois no momento que ele foi copiado e colado, quebra a chave, e ele passa a não autenticar mais.
No caso, se for usar um cartão SD autêntico da GM, para copiar nele um mapa mais atualizado, de um outro Cruze mais novo, ao copiar o conteúdo do cartão SD antigo para o computador, com o intuito de preservá-lo, já o estará danificando-o. Pois na hora que constatar não ter dado certo o "processo de atualização", e quiser voltar os arquivos do computador para o SD antigo, ele não o reconhecerá mais como autêntico.
É dessa forma que eles evitam a pirataria, sendo que o lucro da empresa, está nas atualizações de GPS vendidas, e quem atualiza, possui um smart card homologado da GM com todos os recursos necessários. Só não dispõe do software de assinatura de arquivos para o autenticar.

Espero ter dado uma explicação satisfatória a respeitos dos mapas criptografados da GM.
Abraço.



motaeletrosom
Mensagens: 29
Registrado em: 05 Out 2010, 14:20

Re: Cryptnav - Chevrolet Cruze LTZ 2011-2012

#4 Mensagem por motaeletrosom »

Vai ai minha contribuição para quem esta tentando fazer a cópia do cartão.

01 Tem que ser em um Cartão de 2GB
02 Formate em FAT sem nome no cartão
03 Copie o conteudo para o cartão

Se alguém já conseguiu atualizar avise
um abraço a todos



jacquesbezerra
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Nov 2017, 13:06

Re: Cryptnav - Chevrolet Cruze LTZ 2011-2012

#5 Mensagem por jacquesbezerra »

leandroduarte escreveu: 23 Mai 2014, 13:55 Thiago,

Consegiu resolver? Comprei um Cruze LTZ 2013 e está sem o SD? Estou procurando uma solução mas não encontro.
Olá Leandro boa tarde ! Também estou sem o cartão no meu carro que também é um Cruze LTZ 2013 vc conseguiu resolver ?



clebercobo
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jul 2018, 23:24

Re: Cryptnav - Chevrolet Cruze LTZ 2011-2012

#6 Mensagem por clebercobo »

Alguém conseguiu algum êxito quanto a atualização do GPS do cruze LTZ 2012 ? Obrigado e aguardo algum contato. clebercobo@yahoo.com.br



jjmaengoni
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Set 2018, 22:17

Re: Cryptnav - Chevrolet Cruze LTZ 2011-2012

#7 Mensagem por jjmaengoni »

Boa noite
Não tentei pq vi vcs falando acho que nao da certo ele deve ser criptografado mesmo



regis.rohde
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Ago 2018, 20:50

Re: Cryptnav - Chevrolet Cruze LTZ 2011-2012

#8 Mensagem por regis.rohde »

nada ainda, fui em uma concessionaria me passaram um orçamento de mais de 500 reais pelo novo cartão com atualização de 2017.



elderonline
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jul 2018, 11:36

Re: Cryptnav - Chevrolet Cruze LTZ 2011-2012

#9 Mensagem por elderonline »

Um absurdo, tbm estou procurando.
Se eu encontrar coloco aqui.



Og Rogerio
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Dez 2019, 19:38

Re: Cryptnav - Chevrolet Cruze LTZ 2011-2012

#10 Mensagem por Og Rogerio »

como baixo atualização para o cartão de Navegação do CRUZE LTZ 2012



rsantosmultimarcas
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Dez 2019, 17:34

Re: Cryptnav - Chevrolet Cruze LTZ 2011-2012

#11 Mensagem por rsantosmultimarcas »

Alguém conseguiu? tem como baixar o arquivo?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Reviews”