MapSource não exibe trilha no Google Earth

Mensagem
Autor
ARTEMARIO
Mensagens: 27
Registrado em: 09 Jul 2008, 12:12

MapSource não exibe trilha no Google Earth

#1 Mensagem por ARTEMARIO »

Saudações a todos !

Tenho instalados o Google Earth versão 6.2.1.6014 ( beta ) e o MapSource versão 6.16.3 .

Sempre após descarregar as trilhas gravadas com meu Oregon 300 no MapSource gosto de visualizar as mesmas no Google Earth ; porém agora não tenho conseguido mais ; o MapSource informa que é obrigatório ter o Google Earth instalado ??? ... (que novidade né ! ) e que eu devo visitar o site do mesmo para baixá-lo e instalá-lo.

Cada um dos programas está funcionando corretamente de modo individual e separado do outro ; o problema só ocorre quando o MapSouce tenta chamar o Google Earth .

Já desinstalei e instalei repetidas vezes os dois programas , usando até versões mais antigas , já desativei o antivirus / firewall , mas o problema ainda persiste.

Alguém pode ajudar ?



Avatar do usuário
kampai
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Dez 2006, 12:23
Localização: Ouro Preto

Re: MapSource não exibe trilha no Google Earth

#2 Mensagem por kampai »

Bom dia!!!! Estou passando pelo mesmo problema citado.... conseguiu alguma solução para o problema?? Alguém te passou alguma dica???? Sinto uma falta tremenda de visualizar as rotas feitas pelo Mapsource, no Earth.....



ARTEMARIO
Mensagens: 27
Registrado em: 09 Jul 2008, 12:12

Re: MapSource não exibe trilha no Google Earth

#3 Mensagem por ARTEMARIO »

Olá ; bom dia !
Na verdade há uma pequena diferença entre os nossos problemas :

Eu não conseguia visualizar as trilhas já gravadas pelo GPS.
Já você se refere a rotas .

Quanto as trilhas ; consigo visualizá-las de dois modos :
1) Se o arquivo gerado pelo GPS , estiver salvo no computador ( ou em outro dispositivo qualquer ); eu posso abri-lo com o próprio Google Earth , é só alterar a opção de extensão de arquivos ; cujo padrão é "arquivos do Google Earth " ( *.kml ; *.kmz ; etc ) ; para arquivos do GPS ( *.gpx ; *.loc ; *.mps ; *.gdb ; etc )

2) Com o GPS conectado ao computador ; o Google Earth também pode ele próprio fazer a leitura de todos os arquivos no GPS ; trilhas ; pontos e até as rotas ; que é o que você quer .

Com relação as rotas ; veja bem ; parei de usar o Map Source ; pois está ultrapassado e dando muitos problemas ; conforme eu mesmo já relatei neste outro tópico aqui :

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 36#p229775

( Oregon 300 pirou o cabeção )

De modo pois que não uso mais o Map Source para transferir rotas para o GPS ; parei de usá-lo ; agora uso o Base Camp que até então tem funcionado corretamente.

Espero tê-lo ajudado ;

[ ] 's



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Google Earth”