Traçar Rota no Google Eatrh

Mensagem
Autor
eduuardo barros
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Mai 2010, 17:31

Re: Traçar Rota no Google Eatrh

#21 Mensagem por eduuardo barros »

wanderson escreveu:Pessoal, recentemente eu fiz uma operação dessa para chegar a um local onde fui prestar concurso, fiz da seguinte forma.

Marquei o ponto de saída (casa); Menu ADICIONAR < MARCADOR

Marquei o ponto de chegada (colégio); Menu ADICIONAR < MARCADOR

No ícone CASA, clique uma vez, aparecerá uma caixa de diálogo com os dizeres "Trajeto < Daqui < Até aqui", clique em DAQUI.

No ícone COLÉGIO, repita o procedimento acima, só que clique em ATÉ AQUI.

O Google Earth traçará um trajeto mais adequado para se chegar ao ponto, criando ícones e uma trilha. Se quiseres passear pelo trajeto é só ir em "Ferramentas < Reproduzir passeio".

Depois você pode desabilitar a trilha ou então salvá-la, é só ir em LUGARES e com o botão direito do mouse clicar sobre a trilha criada e depois salvar em formato KML.

Depois é só levar para o Trackmaker, abrir o arquivo KML e enviar para o GPS.

UFA!!! :mrgreen:

Ainda bem que deu certo!!! :D
Pessoal, fiz exatamente como o descrito e deu certo. A única dúvida: Como eu faço para visualizar a rota enviada no meu garmin 255W?



Avatar do usuário
fbprevidi
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Jun 2010, 15:24
Localização: 29°42'47.39"S 52°25'53.75"W

Re: Traçar Rota no Google Eatrh

#22 Mensagem por fbprevidi »

Pessoal, faço de uma maneira simples e eficiente.

Usando o recurso "Adicionar Caminho" do Google Earth, eu faço o trajeto que quiser, à mão livre.
Depois de feito e posto em "Meus Lugrares" no Google Earth, clico com o botão direito sobre ele e salvo como .kmz em algum lugar do meu HD.

Feito isso, acesso http://www.gpsies.com/convert.do e converto o arquivo .kmz para "Percurso GPX Track" e salvo no meu HD o arquivo .gpx
Por fim, recorto o trajeto em .gpx do meu HD para a memória do meu GPS.

É o método mais rápido que conheço, fica a dica!
Abraços :wink:



Josh Ash
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Nov 2009, 11:43

Re: Traçar Rota no Google Eatrh

#23 Mensagem por Josh Ash »

Me ajudem por favor;

Fiz varias rotas no GPS e ao abrir no Google Earth só consigo abrir uma a uma, náo consigo apresenta-las todas ao mesmo tempo no mesmo mapa. Estou traçando todas as linhas de onibus da minha Cidade e gostaria de apresenta-las todas juntas...

Alguem pode me ajudar ?

Obrigado,



Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: Traçar Rota no Google Eatrh

#24 Mensagem por regis »

Use o programa GPS Trackmaker (pode ser a versão free).

Importe todas as rotas para um mesmo arquivo.

Selecione todas as rotas (Ctrl-A)

Clique no botão para visualizar no Google Earth.

Abraços


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Avatar do usuário
kzduardo
Mensagens: 45
Registrado em: 08 Abr 2009, 08:41

Re: Traçar Rota no Google Eatrh

#25 Mensagem por kzduardo »

fbprevidi escreveu:Pessoal, faço de uma maneira simples e eficiente.

Usando o recurso "Adicionar Caminho" do Google Earth, eu faço o trajeto que quiser, à mão livre.
Depois de feito e posto em "Meus Lugrares" no Google Earth, clico com o botão direito sobre ele e salvo como .kmz em algum lugar do meu HD.

Feito isso, acesso http://www.gpsies.com/convert.do e converto o arquivo .kmz para "Percurso GPX Track" e salvo no meu HD o arquivo .gpx
Por fim, recorto o trajeto em .gpx do meu HD para a memória do meu GPS.

É o método mais rápido que conheço, fica a dica!
Abraços :wink:
Fiz assim e foi tudo ok, só não consigo achar o caminho no GPS. Pode me ajudar?

Obrigado.


Por que estar descontente, quando, como Paulo, posso aprender a estar contente em qualquer circunstância (Fl 4,11)?

Carlos Eduardo Cunha

carlos modes
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jan 2011, 15:52

Re: Traçar Rota no Google Eatrh

#26 Mensagem por carlos modes »

Boa Tarde Amigos,sou totalmente leigo em GPS,fiz minha rota no google earth e ja baixei o programa Trackaker,li nas outras resposta que o proximo passo é salvar a rota.Gostaria de saber passo a passo como salvar a rota do google earth.Tem que salvar a rota descrita que fica no canto esquerdo ou o proprio mapa canto direito?Na verdade tentei as duas coisas selecionando mas nao tem a opcao de salvar,somente copiar.Sera que tem que copiar e jogar no world para salvar no formato?Meu GPS é Foston.Obrigado pela ajuda



Artur Bitarello
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jan 2011, 20:22

Re: Traçar Rota no Google Eatrh

#27 Mensagem por Artur Bitarello »

Como acho a rota no gps ?? Obrigado !!!



darkxlipi
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mai 2011, 12:27

Re: Traçar Rota no Google Eatrh

#28 Mensagem por darkxlipi »

Tenho um gps sate a-gd33, e fiz a rota no google earth, salvei como.kml e converti para .gpx como descrito nos post acima (usei o site e tambem usei o software trackmater)coloquei o arquivo no gps mas não funcionou. Tem alguma pasta específica onde coloco esse arquivo .gpx?
abçs
^^



Avatar do usuário
kzduardo
Mensagens: 45
Registrado em: 08 Abr 2009, 08:41

Re: Traçar Rota no Google Eatrh

#29 Mensagem por kzduardo »

Muitos com a mesma dúvia, vamos aguardar alguém pra resolver a questão....


Por que estar descontente, quando, como Paulo, posso aprender a estar contente em qualquer circunstância (Fl 4,11)?

Carlos Eduardo Cunha

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Google Earth”