Google earth e GPS garmin

Mensagem
Autor
Guilherme_CGM
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2010, 19:29

Google earth e GPS garmin

#1 Mensagem por Guilherme_CGM »

Boa noite, marquei algumas estradas a percorrer no GoogleEarth, salvei como .kml, abri no trackmaker e salvei como .gpx, abri no mapsource e enviei para o dispositvo, e la nao aparece a estrada pela qual devo percorrer, somente os marcadores do GE ficaram no GPS.



Avatar do usuário
regis
Mensagens: 334
Registrado em: 13 Jun 2008, 21:44
Contato:

Re: Google earth e GPS garmin

#2 Mensagem por regis »

Você pode enviar diretamente do Trackmaker, mas lembre-se sempre de marcar a opção "trilhas" ao fazer o envio.


Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Guilherme_CGM
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Out 2010, 19:29

Re: Google earth e GPS garmin

#3 Mensagem por Guilherme_CGM »

ok Regis, até fiz isto, no trackmaker fui em GPS - Interface Garmin - Cliquei no botao enviar e dai cliquei nas tres opçoes, e na observações disponiveis no quadro preto, mostrava somente pontos de trilhas...
Será que é alguma versao do GPS, trackmaker, ou coisas do tipo.. pois baixei um mapa percorrido que esta com a estensão .gtm e mesmo assim no gps nao fica a estrada por onde devo percorrer.



rpazrpaz
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Out 2009, 18:41

Re: Google earth e GPS garmin

#4 Mensagem por rpazrpaz »

Olá

Comigo aconteceu o contrario : O caminho feito no GE foi para o GPS, mas os marcadores não aparecem no trakmaker, nem no mapsource nem no GPS (76csx)...

Alguem sabe o que devo fazer



rodrigolivbr
Mensagens: 4
Registrado em: 04 Dez 2011, 09:55

Re: Google earth e GPS garmin

#5 Mensagem por rodrigolivbr »

Olá senhores. Perdoem o nível da pergunta mas...
É possível marcar pontos e trilhas no gps (garmin etrex vista hcx) e depois plotar isso no Google Earth? Como se faz?

Muito obrigado!



Avatar do usuário
Ivan
Mensagens: 585
Registrado em: 19 Nov 2005, 10:06
Localização: Brasilia
Contato:

Re: Google earth e GPS garmin

#6 Mensagem por Ivan »

É sim.
Depois de marcados seus pontos e trilhas, baixe-os para o computador usando o Trackmaker ou o Mapsource.
No Trackmaker, clique para selecionar o ponto que você quiser e depois clique no ícone do Google Earth (na barra superior).
No Mapsource você vê seus pontos e trilhas no Google Maps (o que eu acho mais rápido). Clique com o botão direito no ponto e escolha "Ver no google mapas" ou coisa parecida. Meu Mapsource é em inglês.

Para ver umas brincadeiras com isso, veja: http://www.onix.com.br/ivan/googlemaps.htm
Mas essas são no Google Maps.



carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Google earth e GPS garmin

#7 Mensagem por carlos_exl »

Olás!

Parece que "estou sozinho" nessa minha batalha para ter acesso à transferência de dados do GoogleMaps p/ o meu Garmin 3460LT, he he he, mas vamos lá. 8)

"Fuçando" na Internet, achei um pequeno vídeo-tutorial (em inglês, mas fácil de entender e que tb aparece em um "link oficial" no site da Garmin) de como utilizar o sistema do Google Maps p/ localizar um POI e... transferi-lo para um GPS Garmin!!! O link é: http://www.youtube.com/watch?v=N_p1x-fL2zc.

Segui os passos e só consegui chegar à opção "...>mais>enviar>GPS" acessando https://maps.google.com/ (sem o "br" no final - na "versão tupiniquim do site" não aparece a opção p/ enviar p/ GPS).

Fica faltando funcionar, entretanto, a última etapa exibida no vídeo do link postado acima, que seria a abertura de uma página em um site da Garmin para um "último clique" confirmando o envio das informações do POI para o 3460LT - após seguir todo o procedimento aparece uma mensagem de erro em uma tela de um site da Garmin: "Ocorreu um erro HTTP 404.A página pedida não existe.". TRATA-SE, pois, de um erro em alguma das páginas da "Garmin-Brasil" na Internet, eis que outros colegas com outros modelos de Garmin já relataram que utilizavam tais recursos e não estão conseguindo atualmente.

No vídeo o resultado final obtido pelo "demonstrador" é a imediata inserção do POI na lista dos "Lugares Salvos"... Pena... Seria um recurso fantástico para contornar as dificuldades de localização de determinados POIs (acho ridículo o banco de dados do "Para Onde?" da Garmin referente a POIs em um aparelho c/ 4Gb de memória interna, humpf!) não previstos pelo sistema Garmin de POIs... Não acredito haver um banco de dados "planetário" de localização de lugares, endereços & cia como o do GoogleMaps, por mais "atualizados" que estejam nossos aparelhos.

Ah!! Só pra não deixar de mencionar... O procedimento do vídeo mencionado funcionou 100% com o meu velho Mio Spirit S555 e o POI, transmitido pelo “communicator plugin equivalente do fabricante Mio” imediatamente passou a constar no "Meus Lugares" do aparelho !!!! Abriu-se uma página da Mio pedindo a confirmação do envio e... pronto!

Como acionei o "suporte Brasil" da Garmin e não obtive qq retorno, enviei pelo site da "Garmin International", após me logar como proprietário de um 3460LT, a seguinte mensagem com o meu "inglês macarrônico":

"Dear Sirs.

Garmin's brazilian Internet page to the final step for sending a GoogleMaps site location to a Garmin's GPS device is out!! For "Brazilian customers" appears a message (in portuguese) similar to "HTTP 404 error.The requested page does not exists."

I´ve followed the steps on Gamin's web site in: https://support.garmin.com/support/sear ... 0000000000}.

Other brazilian customers who used to have full access to this feature are having exactly the same problem nowadays. Can you please "reactivate" the brazilian site internet's page for the last step (confirmation to send GoogleMaps data to the device)?

In time: the same procedure works 100% fine with other devices, such my old Mio Moov Spirit S555 - the problem is on Garmin's brazilian/portuguese website "confirmation page"!!
"

Temos que reclamar, pois não adquirimos apenas um produto e sim toda uma gama de "serviços Garmin" que funcionam por meio do correto funcionamento dos sites da Garmin c/ o Garmin Communicator Plugin ativado por terceiros autorizados (como é o caso da Google). Quem achar "interessante", sugiro postar mensagens semelhantes através do suporte ativado após login no site da Garmin e TAMBÉM através do e-mail suporte.br@garmin.com. Quanto mais "reclamações por correções", maior a chance de retorno...

Abraços,
Carlos_EXL



carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Google earth e GPS garmin

#8 Mensagem por carlos_exl »

Olá para todos.

Por conta própria, achei no link http://www8.garmin.com/contactUs/ vários e-mails aonde o “problema tb poderia chegar”. Enviei a mensagem abaixo (meu inglês é sofrível, mas espero ter me feito entender...) para webmaster@garmin.com, garminblogs@garmin.com e cartography@garmin.com. Quem sabe alguém dá alguma resposta?

A "nova versão" ficou assim:

"Dear Sirs,

I live in Brazil and I’m using a registered Garmin 3460LT device with Garmin Communicator Plugin 100% functional on my Windows 7 system. I have full access to Garmin website resources after login, except one due to a brazilian website’s error.

I´ve followed the link posted on Garmin website and watched de tutorial "Using Google Maps with your Garmin GPS Device” avaiable at: http://www.youtube.com/watch?v=N_p1x-fL2zc .

Unfortunately, Garmin's brazilian Internet page that points to “the final step for sending a GoogleMaps POI found to a Garmin's GPS device” is out!! For "Brazilian customers" appears a message (in portuguese) similar to "HTTP 404 error.The requested page does not exist". Apparently that is some kind of “programming error” or “missing webpage” that affects only brazilian owners...

That “error page” address in one of my attempts to transfer Google Maps data to my Garmin device is: http://my.garmin.com/locate/savePOI.htm ... rue&ni=ie9

Other brazilian customers who used to have full access to this feature are having exactly the same problem nowadays in different Garmin devices. Can you please suggest Garmin to "reactivate" the brazilian site internet's page for this “last step” (confirmation to send GoogleMaps POIs data to brazilian owners Garmin devices)?

In time: the same procedure works 100% fine with other devices from other manufacturers, such my old Mio Moov Spirit S555 - the problem is on Garmin's brazilian/portuguese website "confirmation page" linked to the data transfering services available at https://maps.google.com/ !!

This is a fantastic POI location resource that is not avaiable for brazilian customers...

Regards, thanks for your attention
,"

Abraços,
Carlos_EXL



carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Google earth e GPS garmin

#9 Mensagem por carlos_exl »

Olá pessoal.

Enviei nova msg para a Garmin International p/ os e-mails: garminblogs@garmin.com, webmaster@garmin.com, Joshua.Kennedy@garmin.com e cartographymail@garmin.com reportando que o serviço de inserção de POIs de localização via GoogleMaps funcionaram por algumas poucas horas e voltaram a sair do ar devido ao mesmo erro de programação em alguma página do website da Garmin.

Segue o texto abaixo. Se mais alguém quiser "reclamar" (com algumas alterações no texto pra não ficar igualzinho...), sempre será útil, pois uma andorinha só não faz verão...

Abraços,
Carlos_EXL

"Dear Sirs,

The Garmin’s webpage for the final “confirmation procedure” for sending GoogleMaps POI locations to Garmin GPS devices worked fine only for a few hours last friday (july, 06, 2012) and it became out again. This means that someone at the “IT department” worked with this issue, obtained success but... for only a short period of time it remained “on air” and it’s not working anymore since then (the same situation reported 15 days ago...).

Please follow the link below to see the “brazilian-portuguese HTTP 404 error message” that appers on Garmin’s website for brazilian customers after an attempt for transfering location data to a Garmin device through a search for the keywords “Copacabana Palace Hotel, Rio de Janeiro, Brasil” through https://maps.google.com/maps?hl=US&tab=wl :

http://my.garmin.com/locate/savePOI.htm ... rue&ni=ie9

Can you please reinforce the previous “webpage correction request” sending another “ticket opennig to the IT Department” with the mention that the “correction” worked fine for only a few hours?

Thanks again for your attention,
NOME_DO_PROPRIETÁRIO
"



carlos_exl
Mensagens: 184
Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07

Re: Google earth e GPS garmin

#10 Mensagem por carlos_exl »

Olás!

Meu último post a respeito de "transferências de POIs do GoogleMaps p/ aparelhos Garmin" p/ parar de encher a paciência da galera...

Depois de inúmeras trocas de mensagens (em inglês...) com o suporte da Garmin International (através dos e-mails: productsupport@garmin.com, garminblogs@garmin.com, webmaster@garmin.com, Joshua.Kennedy@garmin.com e cartographymail@garmin.com) o problema com o website da Garmin relacionado à transferência de POIs de localização obtidos no GoogleMaps p/ dispostivos Garmin (qualquer modelo do fabricante) foi 100% solucionado.

A "webpage de confirmação final", quando estamos com o dispositivo Garmin operando no modo "Mass Storage" (instruções p/ ativar tal modo no nuvi 3460LT foram postadas por mim em post anterior no tópico http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=49250...) viabiliza duas alternativas para o posicionamento de cada POI que desejamos inserir no aparelho (em ambos os casos os POIs aparecem na tela "Lugares Salvos":

1) Se temos cartão MicroSD instalado no aparelho, teremos a opção de gravar o POI na memória interna OU na "memória extra" - o próprio "sistema da Garmin" cria uma pasta denominada GARMIN e posiciona cada novo POI em uma subpasta GPX. Nesse caso, ao fazer "backups de segurança" é interessante fazer um p/ o conteúdo completo da memória interna do aparelho e outro, em uma pasta separada no HD do micro, p/ o conteúdo do cartão de memória;

2) Se não temos cartão MicroSD instalado no aparelho, cada novo POI é automaticamente posicionado na memória interna do aparelho, também na subpasta GPX da pasta GARMIN.

É isso. Como o colega JPGON sempre tem sugerido que "dentro do possível não mexamos na memória interna do aparelho, por via das dúvidas", tenho optado por posicioná-los no cartão MicroSD mesmo.

Em tempo: Por mais que eu me esforce simplesmente não consegui NÃO ACHAR qualquer POI de localização desejado no GoogleMaps (sempre via www.maps.google.com - sem o "br" no final, atenção!), seja hotel, pousada, restaurante, ponto turístico, o que for - o banco de dados da Google é fantááástico!!!

Abraços a todos, espero ter colaborado de alguma forma,
Carlos_EXL



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Google Earth”