Melhor Navegador Veicular

Espaço para enquetes e pesquisas de opinião.

Qual melhor opção para navegador GPS veicular

Tomtom
87
21%
Airis
34
8%
Mio
69
17%
Garmin
161
40%
Nokia
10
2%
T-levo
3
1%
4Rodas
32
8%
Elgin
1
0%
Magnetti MarelliAquarius
9
2%
 
Total de votos: 406

Mensagem
Autor
webtroca
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mar 2009, 14:07

Ass_001(Nº 01) - Navegadores e Aparelhos, detalhados.

#21 Mensagem por webtroca »

Obs: Todos os tópicos que eu escrever relacionado a este, no assunto constarão "Ass_001(nº do tópico) - Assunto"

Olá pessoal.

Meu nome é Diego Camilo de Bittencourt, moro em Curitiba-PR, e este é o meu primeiro post neste fórum, e espero começar bem! Irei colocar aqui inicialmente o que constatei nos 3 aparelhos de GPS que comprei, sobre como o valor não tem nada haver com a qualidade ou satisfação do cliente. (não sou vendedor de nenhuma loja! Rsrs )
Depois, colocarei a lista de navegadores que vou testar (na verdade já testei todos por cima) e quero que vocês adicionem os nomes dos navegadores que querem que eu teste (caso não conste na lista)
Depois disso, a cada semana, ou menos, ou mais depende da semana, irei postar detalhadamente o que constatei de cada navegador (junto irei colocar os links para download e quais skins, vozes e outras coisas que usei), irei analisar desde aviso de radares, velocidade para recalcular a rota quando erra o caminho, planejamento de melhor rota, e diversas outras coisas.
Bom, vamos lá então, abaixo tem o nome do GPS que comprei e o valor que paguei e o que achei do aparelho.

- navcity nc300: O valor pago foi de 599,00 numa promoção que teve num supermercado. Foi o meu primeiro GPS, e podemos dizer que é mais ou menos, o navegador, que é o da NDRIVE, na verdade irei postar em detalhes depois. Esse GPS tem bom sinal de satélite, cai algumas vezes na cidade, porém logo volta rápido. Demorou uma vez 15 minutos em Londrina para voltar com o céu limpo ( o porque não sei). Este aparelho pega 20 ou 21 Satelites se eu não me engane.
Se pensa em instalar outros navegadores, esse não é o gps ideal. Seu sistema WinCE 6.0 não deixa instalar muita coisa, e o miopocket não destrava ela. Os navegadores que eu consegui instalar nele (fora o próprio NDRIVE) foram o IGO 8.0 (8.3 não testei nele, mais deve funcionar) e o IGO-Amigo. O resto esqueça!

- Elgin T-Levo N21: Valor pago foi de 700,00, o aparelho é semelhante ao navcity, a diferença é que se gosta de instalar outros navegadores, só com o miopocket, pois ele não tem como navegar em suas pastas. E pelo que vi (já que eu não quis instalar nele o miopocket) é bem difícil colocar esse programa.
Mais se gosta do IGO é uma boa, pois nele instala fácil (só substituir a pasta do original e renomear) Pega a mesma quantidade de satélites do navcity. O sinal cai de vez enquando.

- GPS K418 (da china): Com certeza o melhor GPS que comprei, tanto em preço como em qualidade e satisfação. O valor pago foi DE 99 Dólares (frete é de graça para o mundo todo), e eu levei azar, porque normalmente chega no Brasil sem cobrarem impostos, mais como na semana que chegou o GPS a Receita Federal estava abrindo todas as caixas, o meu foi tributado em 108 reais, mesmo assim bem mais barato que os outros. Se o pessoal do fórum deixar, coloco o link da onde eu comprei.
Bom o preço já foi, agora vamos para a qualidade. Diferente dos outros esse pega 30 satélites com extrema qualidade. Os outros dois por exemplo dentro do meu quarto não pegam nenhum sinal, uma vez o navcity pegou um satélite perto da janela do quarto. Já esse, pega tranquilamente 6 satélites na minha cama (4 metros da janela), e se deixar pode pegar mais, eu que nunca fiz o teste.
Desde que comecei a usar ele, nenhuma vez caiu o sinal. A resposta do aparelho aos comandos é superior, sem contar os caprichos que tem a mais, como atender celular, rádio e outras coisinhas.
A melhor parte!!!! Qualquer coisa que colocar nele funciona, qualquer navegador, alguns para instalar precisam do “StartWin”, que é muito simples colocar, e só jogar o arquivo de 276kb e mandar o aparelho rodar, daí fica igual um windowns 95. Depois de instalados nem precisa mais deste arquivo (exceto o garmin).

Pronto, acabou a primeira parte do meu post, agora vou colocar a lista dos navegadores que vou testar. Caso queiram que eu teste algum outro navegador é só falar!!!
1 – IGO Amigo
2 – IGO 8.0
3 – IGO 8.3
4 – Garmin Mobile XT 5.0 com mapas do projeto Tracksource
5 – Miomap 2008
6 - PolNav 2008
7 – Tom Tom
8 – NDRIVE com programa de alerta de radares da navcity

Obs: Falem quais outros navegadores querem que eu teste e caso eu ache outros também coloco!!!

Abraços a todos!!!!
Diego



webtroca
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mar 2009, 14:07

Re: Melhor Navegador Veicular

#22 Mensagem por webtroca »

Trocaram o meu tópico para esse, o que não foi legal!!!!



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Ass_001(Nº 01) - Navegadores e Aparelhos, detalhados.

#23 Mensagem por Wallace »

webtroca escreveu:- GPS K418 (da china): Com certeza o melhor GPS que comprei, tanto em preço como em qualidade e satisfação. O valor pago foi DE 99 Dólares (frete é de graça para o mundo todo), e eu levei azar, porque normalmente chega no Brasil sem cobrarem impostos, mais como na semana que chegou o GPS a Receita Federal estava abrindo todas as caixas, o meu foi tributado em 108 reais, mesmo assim bem mais barato que os outros. Se o pessoal do fórum deixar, coloco o link da onde eu comprei.
Não sei de onde tirou que não deveria pagar imposto.
Pelas contas esta correto o imposto de importação de 60% se foi enviado de pessoa fisica para pessoa fisica.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

webtroca
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mar 2009, 14:07

Re: Melhor Navegador Veicular

#24 Mensagem por webtroca »

Sim...

Mais normalmente você não paga nada, porque a alfândega é por amostragem, ou seja, passa reto a sua caixa e você recebe em casa. E é 60% o valor, indiferente se é pessoa física para física ou jurídica para física (como foi o caso).

Att
Diego



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Melhor Navegador Veicular

#25 Mensagem por Wallace »

Não, a amostragem é sobre o que é abaixo de 50 dolares, que ai seria liberado do imposto.
Declarado mais de 50 gera o imposto, fora erro deles.
O risco de subdeclarar é ser sobre taxado.
O imposto de importação, fora algo com taxação especial, são os 60% mesmo, mas empresas nomalmente tem que pagar outros impostos com o ICMS.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

webtroca
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mar 2009, 14:07

Re: Melhor Navegador Veicular

#26 Mensagem por webtroca »

Olha desculpe, mais tem alguns erros que você cometeu ai, mais tudo bem, o assunto aqui é sobre os aparelhos, espero ter ajudado nisso!!!

Da moderação: Ao responder uma mensagem, não é necessário citar a mensagem sendo respondida, se ela for a imediatamente. Essa regra básica deixa os tópicos mais enxutos, facilitando a leitura. Agradecemos pela colaboração.



lcunha13
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jul 2009, 21:11

Re: Melhor Navegador Veicular

#27 Mensagem por lcunha13 »

Webtroca,

Não sei se vc pode me ajudar.... Estou indo aos USA e quero comprar um navegador. A minha principal exigencia é que ele tenha atualização fácil de mapas, ou seja, que eu chegue com ele aqui e consiga botar os mapas do Brasil nele. E tb qndo for a europa que eu consiga botar os mapas nele. Qual a marca vc me recomenda TomTom ou Garmin? Mio talvez mas é mais difícil de achar por lá....


Obrigado



silviabenevides
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jul 2009, 18:22

Re: Melhor Navegador Veicular

#28 Mensagem por silviabenevides »

Gostaria de saber um bom aparelho para que atenda minhas necessidades.Trabalho viajando em todo estado da BA e penso em adquirir um GPS para me ajudar em algumas cidades.Penso na faixa de preço em torno de R$500, 00.
Obrigada, SIlvia



Avatar do usuário
Hélcio Assis
Mensagens: 1617
Registrado em: 18 Jan 2007, 16:33
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Melhor Navegador Veicular

#29 Mensagem por Hélcio Assis »

- Boa tarde silviabenevides, na minha opinião eu optaria por algum aparelho da marca GARMIN ou que rode algum programa GARMIN como por exemplo o Garmin Móbile XT, pela possibilidade de utilizar os mapas do Projeto Tracksource que são excelentes e tem atualizações gratuitas!

Dá uma olhada, quem sabe algum NUVI te atenda.

https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134


Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas / Prudente de Morais / São João do Pacuí - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

silviabenevides
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jul 2009, 18:22

Re: Melhor Navegador Veicular

#30 Mensagem por silviabenevides »

Muito Obrigada pelas orientações.
abç, SIlvia



silviabenevides
Mensagens: 3
Registrado em: 27 Jul 2009, 18:22

Re: Melhor Navegador Veicular

#31 Mensagem por silviabenevides »

Alguém já comprou na http://www.lojagps.com ???...Gostaria de comprar o Garmin 265 wt.Onde encontro de forma segura????
Agradeço desde já.
Abç.
Silvia

Desculpem ..é o Garmin Nuvi 265 WT
Silvia

Da moderação:
Pode editar a mensagem em vez de postar outra.

Basta clicar no botão "Editar" que aparece em todas as mensagens.



Dungo
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Set 2009, 00:31

Re: Melhor Navegador Veicular

#32 Mensagem por Dungo »

Estou quase comprando o modelo G769 da orange, alguém pode me dar alguma opinião sobre ele?



adilsongontijo
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Fev 2009, 22:29

Re: Melhor Navegador Veicular

#33 Mensagem por adilsongontijo »

Não aconselho, o suporte é pessimo, a abteria vicia muito rápido, se vc precisar trocar ou formatar a SD perdeu o aparelho!!!

Visite outros topicos do forum!!!!!!!!!!!!!!!

Basta pesquisar "G769"



webtroca
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mar 2009, 14:07

Re: Melhor Navegador Veicular

#34 Mensagem por webtroca »

Garmin, entre tomtom e garmin... garmin...

Nos EUA 129 dolares um garmin nuvi 205 3.5

Obrigado

lcunha13 escreveu:Webtroca,

Não sei se vc pode me ajudar.... Estou indo aos USA e quero comprar um navegador. A minha principal exigencia é que ele tenha atualização fácil de mapas, ou seja, que eu chegue com ele aqui e consiga botar os mapas do Brasil nele. E tb qndo for a europa que eu consiga botar os mapas nele. Qual a marca vc me recomenda TomTom ou Garmin? Mio talvez mas é mais difícil de achar por lá....


Obrigado




Diegostramazzi
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Dez 2009, 20:03

Re: Melhor Navegador Veicular

#36 Mensagem por Diegostramazzi »

Ótimo tópico, porém acho que tem que zerar tudo incluindo varias marcas que apareceram.
Precisa atualizar gente!



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Enquetes e Pesquisas de opinão”