Substituição da Licença do Projeto TrackSource

Espaço para enquetes e pesquisas de opinião.

Devemos alterar a Licença do Projeto TrackSource?

Esta enquete foi concluída em 09 Mar 2007, 11:09

Deve ser mantida a atual licença GPL
23
17%
A atual licença deve ser alterada para a Creative Commons 2.5
110
83%
 
Total de votos: 133

Mensagem
Autor
José Osório Azevedo
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Nov 2006, 23:07
Localização: São Paulo, SP, Brasil
Contato:

#161 Mensagem por José Osório Azevedo »

Resolvi sair da toca, com o único objetivo de ser solidário ao Alex, injustamente atingido pela mensagem do Marcelo Costa. Proponho a todos que o ignorem solenemente, pois não é a primeira vez. O coordenador do fórum e da lista gpsbrasil, uma das raras comunidades a manter um debate informativo e de alto nível por tantos anos, não merece ser tratado assim.

Abraços indignados,

José Osório Azevedo
Richmond, Virginia, EUA



mjmcosta
Mensagens: 11
Registrado em: 05 Jan 2006, 22:29
Localização: Salvador

#162 Mensagem por mjmcosta »

Eis uma Versão, que me parece mais adequada, do que a maioria escolheu:

TERMO DE LICENÇA DE USO DOS MAPAS PRODUZIDOS PELO PROJETO TRACKSOURCE

Este produto é fornecido de acordo com os termos abaixo transcritos e legislação aplicável, relativos à "licença" e aos direitos autorais sobre mapas, que definem o que pode e o que não pode ser feito com o produto, contendo as limitações sobre as garantias e/ou soluções. Trata-se de uma licença de uso de mapas e não de distribuição de programa de computador, os quais, quando empregados para a confecção dos mapas, sua distribuição e instalação conservam os direitos que lhe São próprios e inerentes aos respectivos titulares, não fazendo parte da presente licença.

ACORDO GERAL DE ACEITAÇÃO DA LICENÇA:
Esta licença deve ser lida cuidadosamente antes do uso deste produto. A instalação, cópia ou utilização deste produto indica que o usuário está ciente dos termos desta licença, concordando com os mesmos. Em caso de discordância dos termos pactuados, a utilização do produto deve ser imediatamente interrompida.

DA LICENÇA:
O TRACKSOURCE é uma associação civil, de fato, em processo de constituição, formada por usuários de mapas vetoriais de GPS, que se reuniram para a elaboração de uma obra coletiva, de distribuição gratuita e livre, mediante discussões, debates e realização de trabalhos individuais ou em subgrupos, consistente na coleta de dados em campo, formatação, reunião dos dados, estudos de técnicas de representação cartográfica vetorial e implementação de sistemas de roteamento e orientação geoespacial mediante o emprego de aparelhos GPS, alocada em http://br.groups.yahoo.com/group/tracksource/ e em http://www.tracksource.org.br, doravante denominado TRACKSOURCE, que fornece mapas do Brasil em formato de leitura acessíveis a GPS que aceitam mapas IMG (carece de uma melhor definição técnica).

Incluem-se na documentação "on line" ou eletrônica, a licença, os mapas e outros materiais gráficos, denominados de "Produto", que São distribuídos com a autorização, conferida nesta licença de utilização do Produto destinada somente ao apoio a projetos de trabalho, assim entendido o uso pessoal ou empresarial direto. Os dados contidos no produto pertencem ao TRACKSOURCE e São protegidos pela legislação de direitos autorais do País e por tratados internacionais, ficando assegurados o a¢â‚¬Å“copyright” e todos os outros direitos do Produto.

DA DISTRIBUIÇÃO:
O Produto é distribuído por meio eletrônico a¢â‚¬Å“download” no site: http://www.tracksource.org.br, sendo admissível e autorizada a sua cópia e distribuição, de forma livre, desde que o cessionário concorde com as condições desta licença.

DA INSTALAÇÃO:

É permitida a instalação em mais de um computador e/ou GPS, não sendo a licença única e exclusiva por equipamento.


DA CONCORDÂNCIA:

Ao aceitar os termos desta licença, o usuário está ciente de que o Produto é resultado de obra coletiva, de desenvolvimento descentralizado e como tal pode conter incorreções, falhas e imprecisão nas informações exibidas, sendo distribuído no estado de evolução e desenvolvimento em que se encontra, sem qualquer outra garantia ou condição, explícita ou implícita, e que não deve ser utilizado como método exclusivo de navegação ou orientação. O usuário declara estar ciente e concorda que é de sua inteira responsabilidade e risco o uso dos mapas, estando eximido de qualquer responsabilidade o TRACKSOURCE.

DA CESSÃO:

O TRACKSOURCE cede os direitos de uso dos mapas, a título gratuito, com o intuito único e exclusivo de prover uma base de mapas vetoriais do Brasil, de uso livre, ficando o usuário autorizado a usar somente no apoio a projetos de trabalho, assim entendido o uso pessoal ou empresarial direto e a realizar cópias dos mapas e distribuí-los, no estado em que São produzidos, e desde que acompanhados da presente licença de uso e mediante concordância do Cessionário com os termos da presente licença.


DAS VEDAÇÕES:

É expressamente vedado o emprego de engenharia reversa com o fim de decompilar os mapas, extraí-los ou modificar a forma de sua distribuição, seus sinais, imagens e representações gráficas e em especial incorporar os mapas a outros produtos ou distribuições, salvo se expressamente autorizado pelo TRACKSOURCE, por escrito, sendo vedado, entretanto, a cessão, a qualquer tempo, para finalidades comerciais em sua totalidade ou em qualquer de suas partes com outros mapas, programas ou navegadores para GPS.

DO FORO DE ELIÇÃO:

Constituindo a presente licença o acordo de uso dos mapas do TRACKSOURCE, regulando inteiramente as relações entre o Grupo desenvolvedor dos mapas e o cessionário, substituindo qualquer outro acordo ou condição,   ou escrito, não podendo ser alterado a não ser por um acordo escrito, de ambas as partes, esta licença será regida e interpretada de acordo com as leis brasileiras e tratados internacionais firmados pelo Brasil, concordando as partes em eleger o foro de Brasília, DF, com renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir todas as controvérsias surgidas em decorrência da presente licença.

Abs.


Marcelo Costa



Trancado Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Enquetes e Pesquisas de opinão”