Tempo de reponsabilidade por mapas sem desenvolver

Espaço para enquetes e pesquisas de opinião.

Com quanto tempo sem alterações um mapa deve ser automaticamente disponibilizado?

Dois meses
16
12%
Três meses
44
33%
Seis meses
53
40%
Um ano (mantida período atual)
19
14%
 
Total de votos: 132

Mensagem
Autor
Danniel
Mensagens: 1648
Registrado em: 06 Jan 2007, 18:19
Localização: DF

Re: Tempo de reponsabilidade por mapas sem desenvolver

#41 Mensagem por Danniel »

Puta que raiva, escrevi um post enorme no cel e não foi.. :/


Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

Avatar do usuário
lcp_vieira
Mensagens: 6
Registrado em: 24 Set 2009, 14:12
Localização: Aparecida do Taboado-MS

Re: Tempo de reponsabilidade por mapas sem desenvolver

#42 Mensagem por lcp_vieira »

Bom dia a todos. Definir um padrão é ótimo, mas um padrão falando em Brasil temos que tomar certas precauções; meu municipio de desenvolvimento é bem pequeno e não tem atualizações constantes, mas faz parte de uma rota importante para entrada no estado de MS. Dai vejamos, se não tiver nenhuma mudança em um certo periodo eu perderia meu direito a ser o desenvolvedor da minha região? No meu ponto de vista deveria funcionar assim: "O desenvolvedor não responde as contribuições em um certo periodo estipulado ou não responde ao coordenador ao qual esta diretamente relacionado, ai sim ele perderia o direito de ter o mapa. Deveriamos estipular um tempo de inatividade relacionado a não resposta ao seu coordenador imediato ou a atualização de dados enviados por outros contribuidores. Talvez a pessoa fica sem atualizar um mapa por 6 meses, mas quando tem uma contribuição ou o coordenador imediato lhe envia um comunicado, o mesmo responde de imediato, não vejo problema algum. Vejo que o desenvolvedor não devera ser penalizado por não ter mudanças em sua area. Mas se não responder aos comunicados deveria perder o dominio do mapa em 03 meses no máximo.
Luiz Carlos Pereira Vieira - Desenvolvedor para o município de Ap. do Taboado-MS



Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Tempo de reponsabilidade por mapas sem desenvolver

#43 Mensagem por Simmonds »

Luiz Carlos
Isso já foi amplamente debatido aqui mesmo no forum e pela maioria ficou decidido dessa forma.
Porém, efetivamente voce não perde a condição de DM desse local, apenas após o tempo determinado sem atualização o Mapa fica disponível para quem desejar assumir, se ninguem quizer voce ainda será o responsável, para mudar o Status de Disponível, faça uma inclusão qualquer, uma rua, um POI, uma certo de traçado, qualquer coisa que voce possa lançar no mapa, e após a compilação, voce vai lá e muda o Status do mapa.

Verifique no Google, seu Municipio est bem na foto, aproveite alguma coisa, nome de rua, Local de interesse, etc.

Abraços


Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Simmonds
Mensagens: 192
Registrado em: 14 Dez 2007, 00:16
Localização: Salvador
Contato:

Re: Tempo de reponsabilidade por mapas sem desenvolver

#44 Mensagem por Simmonds »

Senhores, como não apareceu para mim o Botão de EDITAR, foi obrigado e enviar outra resposta para complementar a anterior

Luiz Carlos,
Referente ao Google, se voce usa o GTM PRO, transfira a imagem para o GTM e desenhe sobre a imagem. observe que voce tem um Grande Rio proximo ao Municipio, voce tem o que no Nordeste chamamos de VICINAIS de Terra que liga um povoado ao outro mesmo sem ter o track, mas voce tem certeza que ele existe, voce pode lançar e no nome inclua a palavra DRAFT, assim quem passar vai ver que ninguem passou ainda e poderá mais tarde contribuir com o track original. existem várias formas de voce alimentar o mapa e manter assim o Status de "Em desenvolvimento".

Abraços


Imagem
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Enquetes e Pesquisas de opinão”