Problemas no registro do Mapsource

Mensagem
Autor
AIRTON CELSO
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Mar 2006, 09:20

Problemas no registro do Mapsource

#1 Mensagem por AIRTON CELSO »

boa tarde,
estou com problemas para acessar o mapsource que apresenta o seguinte erro (ocorreu um problema com o registro do mapsource,reinstale o mapsource e volte a inicia-lo),ja tentei instalar novamente este software e o problema persiste) no windows nao consigo desinstalar o programa trip&waypoint manager , para reinstalar o mapsource.anteontem esta usando o mapsource normalmente.alguem tem alguma ideia para resolver o problema?
atenciosamente,
airton celso
Editado pela última vez por AIRTON CELSO em 27 Ago 2007, 17:50, em um total de 1 vez.



Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#2 Mensagem por nqnnospam »

Isto ocorre porque há algum produto (conjunto de mapas) do mapsource registrado incorretamente. você teria que saber qual é e remover as entradas correspondentes, com o regedit. você sabe usar o regedit?

você tem que apagar as chaves com problema no registro do Mapsource em:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Garmin\MapSource

Que mapas você tem instalado? você pode apagar todas as chaves e depois instalar tudo novamente. Mas tome cuidado, pois se você apagar o que não deve pode inutilizar o Windows completamente. Só apague o que estiver abaixo da entrada do Mapsource.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

AIRTON CELSO
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Mar 2006, 09:20

duvidas mapsource

#3 Mensagem por AIRTON CELSO »

oi, eu nao sei usar o regedit.
é um programa do dos??
como apagar estes arquivos??
atenciosamente,
airton celso



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

#4 Mensagem por Ruy Lerac »

Para resolver este tipo de problema só editando o registro do windows. Se vc não sabe usar, é melhor pedir ajuda local de alguém que já tenha alguma experiência, senão pode estragar todo o seu windows. não adianta desinstalar e reinstalar o MS. Vc deve ter inserido arquivos nos diretórios registrados pelo MapSource, ou modificado alguns deles. CUIDADO


[ ]'s Ruy Lerac

AIRTON CELSO
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Mar 2006, 09:20

problemas com mapsource

#5 Mensagem por AIRTON CELSO »

obrigado ao Ruy Sergio.
consegui seguindo as dicas acima faze-lo funcionar novamente.
atenciosamente,
airton celso



Avatar do usuário
PHD Hum
Mensagens: 23
Registrado em: 03 Set 2006, 22:52
Localização: Rio de Janeiro - RJ

#6 Mensagem por PHD Hum »

Prezados Sergio e Ruy
estou postando agora nesse tópico apenas para deixar registrada minha admiração por todos que trabalham para manter esse Forum, bem como o Projeto Tracksource, atualizados. É admirável a forma com que vocês procuram ajudar a quem está em dificuldades/dúvidas.
Acabei de ter o mesmo problema que o Airton Celso e consegui resolvê-lo com as dicas fornecidas por vocês e a ajuda de um amigo conhecedor de informática.
Talvez ajude a alguém saber que acabei corrompendo alguns registros por ter, Após estar com tudo instalado (Mapsource, Trackmaker, Sendmap, Mapas, etc), decidido alterar o caminho de alguns arquivos dentro do C < Program Files ....... Ao juntar todas as pastas criadas automaticante pelos programas de origem (Garmim, MapCenter, Trackmaker, etc) numa nova pasta criada por mim, apelidada de GPS, passei a não mais conseguir abrir o Mapsource, WebUpdate, etc. Problema resolvido.
Assim, meu muito obrigado a vocês
Abrs
Humberto



Soares
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mar 2007, 09:54
Localização: Porto Alegre

#7 Mensagem por Soares »

Primeiramente gostaria de parabenizar o pessoal do fórum pelo conteúdo daqui, e principalmente a solução desse problema que me atingiu porque eu movi um mapa municipal e trancou meu mapsource.

Como demorou vários dias para minha conta ser ativada, fiz na raça a operação, espero não ter feito coisa errada, mas agora está tudo funcionando perfeitamente. Eu exclui toda a pasta Garmin no regedit:

Imagem

Gostaria de colocar ainda, que até então eu tinha um gps "virgem", limpo, nada de mapas adicionais e nunca tinha achado onde baixar. até que através de uma reportagem sobre gps descobri o portal gps, os mapas do tracksource e por último o fórum, e com isso muita evolução.

Meu muito obrigado!



hugourso
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Jan 2008, 20:46

Re: Problemas no registro do Mapsource

#8 Mensagem por hugourso »

gostaria de agradecer a ajuda que estou encontrando nesse forum , tb tinha esse problema na intalação do mapsouce e depois das informaçãos aqui encontradas consegui fazer com que o programa rode normalmente
obrigado a todos



andrerst
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Nov 2007, 20:03

Re: Problemas no registro do Mapsource

#9 Mensagem por andrerst »

Pessoal, valeu!! Segui as instruções, e apaguei o registro todo da Garmin. Re-instalei, e funcionou perfeitamente.
Abraços,
ANDRE



Fossa
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Abr 2008, 20:44
Localização: São Paulo

Re: Problemas no registro do Mapsource

#10 Mensagem por Fossa »

Heheheheh :D
tbm estava com esse problema!! tinha instalado um monte de arquivos do site da Garmin e nada!!!
está funcionando perfeitamente!!! :lol:

Abraçosss


Fabio Fossa

GPSmap 60CSx

Luiz Carlos
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jun 2008, 12:02

Re: Problemas no registro do Mapsource

#11 Mensagem por Luiz Carlos »

Fiquei dois dias quebrando a cabeça com o mesmo problema. Apos ler as dúvidas e dicas dos companheiros também resolvi o problema. Obrigado a todos



marcelbarbieri
Mensagens: 10
Registrado em: 05 Jun 2008, 20:24

Re: Problemas no registro do Mapsource

#12 Mensagem por marcelbarbieri »

Valeu pessoal, estou impressionado com o poder de resolução desse fórum!!
Resolvi meu problema!!



Vanquish
Mensagens: 20
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:47

Re: Problemas no registro do Mapsource

#13 Mensagem por Vanquish »

Olá

Fuçando um pouco no Google, achei esse programa aqui:

GARMIN MapSource FIX
Fonte: http://forum.brighthand.com/showthread.php?t=234874

Que diz "corrigir" estes erros de registro. O que ele faz é conferir se os mapas que estão registrados no Mapsource existem e se podem ser encontrados no seu HD. Pelo que entendi, caso o mapset não exista, o programa remove a referencia a ele no registro.
Aqui não funcionou, pois estou usando um Sistema Operacional 64 bits. Ele me informa que não tenho o Mapsource instalado.

Alguém poderia testar ele ??



ronogueira
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jun 2008, 18:22

Re: Problemas no registro do Mapsource

#14 Mensagem por ronogueira »

Obrigado pela dica eu estava com o mesmo problema e limpando os arquivos no resedit funcionou 100%
:D



sorocab
Mensagens: 108
Registrado em: 30 Mai 2008, 12:42

Re: Problemas no registro do Mapsource

#15 Mensagem por sorocab »

Amigos, a dica do Vanquish foi a que funcionou para mim
Fuçando um pouco no Google, achei esse programa aqui:

GARMIN MapSource FIX
Fonte: http://forum.brighthand.com/showthread.php?t=234874

Que diz "corrigir" estes erros de registro. O que ele faz é conferir se os mapas que estão registrados no Mapsource existem e se podem ser encontrados no seu HD. Pelo que entendi, caso o mapset não exista, o programa remove a referencia a ele no registro.
Vc só tera que baixar um arquivo compactado... descompactá-lo.... e ao executá-lo.... ele detectará onde ocorreu o erro... ai... é só corrigir que já volta a funcionar......

Valeu pela dica.


Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx

AIRTON CELSO
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Mar 2006, 09:20

Re: Problemas no registro do Mapsource

#16 Mensagem por AIRTON CELSO »

Bom Dia.
Após abaixar o arquivo Mapsource 61401Beta,apresentou a seguinte mensagem de erro.
"there is a problem with the family 209 installation, please re-Install family 209 and start mapsource again".
Como Corrigir este problema , tenho instalado a versão 6.13.7 que esta funcionando perfeitamente.
Atenciosamente,
Airton Celso



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

Re: Problemas no registro do Mapsource

#17 Mensagem por Ruy Lerac »

A versão beta do mapsource não aceita várias das versões antigas dos mapas do projeto tracksource, só as 5.07 funcionam neste beta, exceto o TM. Se tiver versões anteriores não vai funcionar. Elimine as versões antigas e o TM 5.07 e o beta volta a funcionar.

Uma busca no fórum teria respondido esta questão. Já existe tópico a esse respeito.


[ ]'s Ruy Lerac

AIRTON CELSO
Mensagens: 68
Registrado em: 26 Mar 2006, 09:20

Re: Problemas no registro do Mapsource

#18 Mensagem por AIRTON CELSO »

Obrigado Ruy.
Funcionou.

Airton Celso



Avatar do usuário
Ruy Lerac
Mensagens: 644
Registrado em: 19 Set 2005, 12:19
Localização: São Paulo

Re: Problemas no registro do Mapsource

#19 Mensagem por Ruy Lerac »

Claro que funciona, Airton.

Antes de perguntar, pesquise. Quase tudo já foi discutido aqui.


[ ]'s Ruy Lerac

folgado
Mensagens: 13
Registrado em: 09 Ago 2008, 11:55

Re: Problemas no registro do Mapsource

#20 Mensagem por folgado »

Bom dia!
Depois de pesquisar, acabei comprando o GARMIN 60CSx. Recebi-o há dois dias, mas estou tendo dificuldades em baixar os mapas para o GPS.
Talvez esteja cometendo erros básicos, sem perceber, pois ainda sou leigo em GPS.
Não sei se o Mapsource foi instalado corretamente no Micro.
Também não sei se é problema de registro do Mapsource.

O problema é o seguinte: Depois de instalar o Mapsource (do CD), baixei o mapa TRC-Brasil, do projeto Tracksource. Depois, ao ingressar no Mapsource, não consigo visualizar esse mapa para transportá-lo para o GPS. Como faço isso? Não deveria ser automática a indicação desse mapa?

Vejam, eu ingressei nesta página: http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/ManualUsuario , em que consta o seguinte:

“1.5.2.1 Para transferir os mapas para o GPS usando o Mapsource:
a) Primeiro abra o Mapsource.
b) Na barra de ferramentas há uma lista"drop-down" onde você deve selecionar o conjunto (ou produto, na linguagem da Garmin) de mapas (TM, TRR, etc.) que contem o(s) mapa(s) que você quer transferir para o GPS
c) ou então vá no menu "View", opção"Switch to Product" e escolha o Tracksource que você quer usar (lembre-se que o conjunto que você quer usar já deve estar instalado no PC!).”

No meu caso, no item B, não localizei no Mapsource a lista “drop-down” com o mapa TRC-Brasil.
Também no item C, no “View”, não encontro a opção “Switc to Product”.

Pensando que fosse defeito de instalação do Mapsource, apaguei o programa, e instalei o Mapsource do site da Garmin. Depois de quase 30 minutos, o programa acusou um erro (família 209), e não abria. Voltei, então, a instalar o mapsource do CD, e continuo sem saber selecionar o TRC-Brasil do meu micro.

Alguém saberia me informar qual erro estou cometendo?

Desde já agradeço a atenção dos colegas.
Antonio.


Jipe Willys 1979 Azul http://www.4x4brasil.com.br/forum/showt ... 87&page=64
Land Rover Defender 90 - 2004

Garmin 60CSx
S-23º39.450' W-046º31.960'

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”