Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#61 Mensagem por charlescbl »

féfers escreveu:galera..

é o seguinte, tenho interesse em seguir o tutorial, mas preciso saber de um coisa antes:
Meu aparelho é o Moto Q [GSM], com WM 6 e tem suporte GPRS!

agora vem a dúvida, ele tem suporte GPS interno ou preciso de um aparelho GPS externo BT??

O Moto Q não possui gps. Se ele tive WM6 e Bluetooth, pode ser conectado um gps externo nele.

Charles


Charles

Xandy5
Mensagens: 4
Registrado em: 25 Nov 2007, 11:12

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#62 Mensagem por Xandy5 »

Olá, eu instalei o destinator 6.0 no meu smartphone cingular 8525 (Qtek9600 ou HTC) com WM5. O programa destinator abre, inclusive já instalei uns mapas do Brasil, porém, fico sem sinal de GPS, diz que não tenho antena de GPS. será que preciso instalar GPS Proxy ou...algum outro programa. não entendo muito, por favor! preciso de ajuda para fazer funcionar.



MaXJr
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Dez 2007, 12:35

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#63 Mensagem por MaXJr »

Por Favor!!!

Tenho um HTC TynT II Kaiser com gps integrado que usa a porta COM4.

Segui o tutorial exatamente como descrito, GPSproxy rodou perfeitamente, mas o GarminQue não localizao Gps pela porta COm4 e nem exibe os mapas.
No programa img2gps quando vou instalar os mapas não aprece o arquivo 00000002.img
mas os mapas São instalados normalmente mas não aparecem nem com o zoom máximo!!

Por favor me ajudem!

Obrigado



guidelorenzo
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jul 2007, 15:14

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#64 Mensagem por guidelorenzo »

Sabem me informar se este procedimento tb vale pro Blackberry 8310?
se nao, como faço?


BlackBerry 8310

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#65 Mensagem por nqnnospam »

MaXJr escreveu:Por Favor!!!

Tenho um HTC TynT II Kaiser com gps integrado que usa a porta COM4.

Segui o tutorial exatamente como descrito, GPSproxy rodou perfeitamente, mas o GarminQue não localizao Gps pela porta COm4 e nem exibe os mapas.
No programa img2gps quando vou instalar os mapas não aprece o arquivo 00000002.img
mas os mapas São instalados normalmente mas não aparecem nem com o zoom máximo!!

Por favor me ajudem!

Obrigado
Tem WM2006? Se for, tem um procedimento especial indicado no tutorial. O 00000002.img não é mais necessário.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

alexrjo
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Dez 2007, 19:59

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#66 Mensagem por alexrjo »

cheguei aqui no tópico pelo google, apesar de já entrar no portalgps há um tempo. estou com uma dúvida, meu Garmin 76CS está com problema (LCD) então aachei mais em conta comprar um smartphone (HTC TyTN II) pois o reparo do LCD mostrou-se inviável ($$$). Com essa opção vou trocar o meu SP atual, um velho Motorola i930 Nextel (WM2003) que já está ultrapassado e, de quebra, vou poder usar meu chip da Claro 3G nele.

Agora, as dúvidas:

Procurando um soft para usar no HTC com os mapas do Tracksource, achei na página da Garmin o Garmin XT, qual é a diferença dele pra esse Garmin QUE, já que os 2 parecem ter versões para WM6? Quem já está acostumado a usar um GPS Garmin, vai sentir muita diferença usando esse programa (interface, conectividade, etc.)? Eu usava principalmente os mapas do tracksource e fazia meus tracklogs para visualizar no Google Earth com o Trackmaker, e gostei da solução dos mapas roteáveis no tracksource (apesar de n ter usado no meu 76CS, vi funcionando no 60CSX de um amigo). Esses recursos estarão disponíveis usando o Garmin QUE/XT?

Obrigado!



Barbosa Lima
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Dez 2007, 15:08

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#67 Mensagem por Barbosa Lima »

Prezados Colegas
Realmente este tutorial foi sensacional. Era tudo o que eu queria, pois os mapas desenvolvidos pelo Portal GPS, para o Garmin QUE, São mais eficientes e cheios de detalhes que os da Destinator por exemplo.
Entretanto estou tendo um probleminha que dever ser fácil de solucioná-lo, em função das experiências aqui adquiridas, ou seja:
- A conexão GarminQUE com a porta Virtual, sinal do GPS10 migrado para o sistema Garmin, fica muito instável e sempre se desconecta/conecta, emitindo a mensagem que não há sinal de GPS. já troquei de portas virtuais várias vêzes e nada de corrigir este problema.
- Outra coisa é a mensagem quase que constante de "Motification Error" no visor dizendo: "Cannot execute \Garmin\garminQue.exe" . O que vem a ser isto se o programa está executando normalmente? É só dar OK que continua normalmente sem qualquer problema.

Desde já agradeço cada informação a mim passada.

Atenciosamente
Barbosa
Foz do Iguaçu



Jack Death BR
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Dez 2007, 00:28

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#68 Mensagem por Jack Death BR »

Tenho o HP 6945 instalei tudo como diz para ser instalado, mas intalei o ultimo Garmim 4.10 quando ligo o GPSPROXI funciona e depois ligo o garmim e ele aparece que esta com "o modo de voo esta ligado, desligue para que a tecnologia bluetooth possa ser activada" ai clico em saltar ele entra nos mapas mas diz que o GPS esta desligado, onde desligo esse modo e voo?

e tambem nao achei essa configuracao final: (deve ser isso, mas o meu garmim e' mais novo que o do exemplo) (o GPSProxi funcionou.)

Código: Selecionar todos

4.1 - Se você tem GPS

No PocketPC, inicie o Garmin QUE (o GPS e o GPSProxy devem estar configurados e o GPSProxy deve estar ativado - "Start") 

Selecione Menu -> System Setup ->Interface. 

- Em GPS Device, selecione "GPS 10 Bluetooth".
- Para Communications Port, selecione "GPSProxy Virtual Com Port" (a porta serial virtual que você deve ter criado no passo 2.5).



Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#69 Mensagem por Filohipo »

Olá
O modo Voo se desliga no programa principal do PDA. Ele desabilita todas as funções de emissão /recepção de ondas de radio. - Telefone, Bluetooth, Wifi.
è para ser ligado quando você entra num avião e ter a certeza que cumpre as normas de segurança .
Editado pela última vez por Filohipo em 18 Dez 2007, 10:54, em um total de 1 vez.



Intruder_A6
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2006, 14:48
Localização: Salvador - BA

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#70 Mensagem por Intruder_A6 »

Acho o maior absurdo estas tais "normas de vôo", pois se uma pequena emissão de RF de bluetooth pudesse derrubar um avião, nenhum avião conseguiria pousar em Congonhas, e em muitos dos nossos aeroportos, pois o que existe de rádio pirata nessa áreas não é brincadeira, e a potência delas é tremendamente maior que o de uma rede bluetooth ( por sinal nas várias vezes que viajei de avião, em muitas delas liguei um GPS bluetooth, e além do avião não ter caido, ninguém nem percebeu nada ).

Editado pela moderação.
Favor não fazer o quote de toda a mensagem imediatamente acima.
não faz sentido e atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.



Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#71 Mensagem por Filohipo »

Olá
Se você quer discutir uso de celular, bluetooth ou wifi a bordo de aviões, este não é o tópico correto.
Abra um novo.
Aliás, já há um sobre o uso de GPS a bordo de aviões. Procure-o



Jack Death BR
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Dez 2007, 00:28

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#72 Mensagem por Jack Death BR »

meu PDA tem gps interno e a mensagem diz que precisa desligar o modo voo para funcionar o gps BLUETOOTH e tb nao achei esse "modo voo" mas se estivese ativo nao estaria funcionando o telefone e wifi que esta ligado e funcionando normalmente e essa ultima configuracao que tinha na versao anterior do garmim nao estou achando.

Editado pela moderação.
Favor não fazer o quote de toda a mensagem imediatamente acima.
não faz sentido e atrapalha a leitura.
Quote apagado.
Agradeçemos a colaboração.



Jack Death BR
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Dez 2007, 00:28

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#73 Mensagem por Jack Death BR »

acionei o BLUETOOTH e agora nao aparece a mensagem de "desativar o modo voo" mas fica "PROCURANDO GPS BLUETOOTH" mas meu gps e' interno deve ser essa ultima configuracao mesmo, mais nesso novo garmim eu nao sei onde ela fica.

sera que preciso mexer no registro do pda?

uma coisa interesante meu pda e' em ingles mas o garmim esta em portugues.



guidelorenzo
Mensagens: 16
Registrado em: 30 Jul 2007, 15:14

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#74 Mensagem por guidelorenzo »

nqnnospam escreveu:Filohipo, atualizei o Tutorial. Obrigado.
Saberia da existencia de um tutorial para BlackBerry 8310?


BlackBerry 8310

israelara
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2007, 18:15

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#75 Mensagem por israelara »

Acho q esse tutorial aqui so funciona com a versao do Garmin QUE antiga 2.90.
Mas essa nova Versão ai ficou muito show..muito melhor que essa antiga será q alguem consegue configurar nesta ultima Versão do Garmin QUE?



marcelo laux
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2008, 11:07

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#76 Mensagem por marcelo laux »

Pessoal, preciso da ajuda de VCS!

não estou mais conseguindo sincronizar meu pocket pc ao pc e portanto nao estou mais conseguindo instalar o Garmin Que.

Preciso então que alguem me envie a pasta onde constam os arquivos instalados no pocket pc para que eu possa executalo direto do ppc.

já fiz isso uma vez e sei que funciona.

Agradeço desde ja pela a ajuda.

abração

E-mail: marcelo.laux@gmail.com
Editado pela última vez por marcelo laux em 21 Jan 2008, 21:10, em um total de 1 vez.



caioruan
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Jan 2008, 16:31

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#77 Mensagem por caioruan »

instalei no meu hp ipaq 6945 como estah no tutorial, todavia ao traçar algumas rotas, aparece a mensagem "route calculation error", alguma solução??? Ql os mapas que devem ser colocados no garmin que para caulcular certo, do trackmaker???



marcelo laux
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Jan 2008, 11:07

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#78 Mensagem por marcelo laux »

Alguem me consegue quebrar esse galho?

não preciso do arquivo contendo o mapa pois sei que é bem pesado. Preciso só do programa mesmo.

Conto com a ajuda de vcs

Abraços

marcelo laux escreveu:Pessoal, preciso da ajuda de VCS!

não estou mais conseguindo sincronizar meu pocket pc ao pc e portanto nao estou mais conseguindo instalar o Garmin Que.

Preciso então que alguem me envie a pasta onde constam os arquivos instalados no pocket pc para que eu possa executalo direto do ppc.

já fiz isso uma vez e sei que funciona.

Agradeço desde ja pela a ajuda.

abração

E-mail: marcelo.laux@gmail.com



AsPoNe®

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#79 Mensagem por AsPoNe® »

Fala Pessoal


Seguindo a sugestao do andre removi o Mobile XT e coloquei o Garmin QUE.
Segui o tutorial sobre como montar mapas detalhados e roteaveis usando o img2gps.
Tambem copiei o .img para o diretorio central, dentro do memory card, subpasta garmin.
O proprio QUE ja achou e listou as ruas onde me encontro, com nomes completos, etc.
O unico problema eh que quando tento rotear para algum endereco ele responde "que eu preciso pegar mapas detalhados e para isso devo visitar o site da garmin" (msg em ingles).
Sera q eu coloquei o mapa errado?

Abraco



papahico
Mensagens: 17
Registrado em: 02 Jan 2008, 10:56

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#80 Mensagem por papahico »

eduardoefb escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pessoal, enfim consegui fazer o GPS Proxy + Garmin QUE funcionar no MIO P550. Realmente seguindo os passos no início do tópico é possível, mas estou completando alguns alguns ítens:

1. Fazer a instalação do GPS Proxy 1.16
=> Pode ser encontrado no site: http://public.www.planetmirror.com/pub/ ... proxy/?fl=

2. Copiar os 5 arquivos do wsian's GPSProxy 1.161b2 e colar na pasta do GPSProxy 1.16 instalado em seu pocket pc.
=> Encontrado em : http://www.malsingmaps.com/mappers/wsia ... 1.16b2.zip

3. O arquivo virtualcomport.dll (que vem na pasta do gpsproxy) deve ser copiado para a pasta /windows na raiz do seu pocket pc. No meu já estava e não precisei copiar

4. Sobre o OpenNETCF.SDF.PPC3.ARM.CAB, instalei, mas não sei se é necessário, pois não fiz o teste sem instalar.
= Encontrado em http://home.woh.rr.com/rolswana/OpenNET ... C3.ARM.CAB


No MIOP550

Start/Settings/System/GPS/

Antes de modificar alguma coisa, anote a configuração atual!!

Configure a GPS program port: "Nenhum" ou "None" ( Se você usa um outro software para navegação, Após utilizar o gps proxy, você deve voltar para a porta com que estava configurado antes, no meu caso a COM4). Se quando você colocar em "Nenhum" e clicar em ok o software "travar", pressione o botão de reset, quando voltar já vai estar em "nenhum", mas confira antes de abrir o gps proxy.

No GPSProxy

Tools/Settings e faça as seguintes configurações:

GPS
Selecione NMEA 0813
Selecione COM2: (GPS_COM) como GPS COM PORT.
Baud rate: 4800

Application
Application com port:
Selecione Com 4:(GPSproxy Virtual Com Port)
Baud Rate: 4800

Msc
Virtual COM Port Number
Selecione 4
não selecione COM:0 porque o Garmin Que não pode identificar essa porta.

Clique em OK->Tools->Exit
Inicialize novamente o GPSProxy e precione >Start

Log. não devem aparecer mais mensagens de erro


Instale o Garmin Que 2.9

Inicie o Garmin Que

EM:
Menu/System Setup/Interface/Communications Port
Selecione COM Port 4 ( a mesma porta virtual que você selecionou no gpsproxy). Ela deve aparecer como GPSProxy Virtual COM Port in GPSProxy.

Para maiores dúvidas, vejam em:

http://www.malsingmaps.com/oldforum/mod ... c&start=15


Obs.: Se alguem utilizar outro software navegador em seu gps, para executa-lo novamente, as configurações do GPS em Start/Settings/System/GPS/ deverão ser voltadas do modo que estavam anteriormente.

Um abração!
Eduardo
[/quote]

Eduardo, ou quem quer que possa me ajudar............

Eu fiz todos os passos como vc descreveu, mas quando eu clico em "Start" ele não mostra minha posição, ficam todos os valores zerados e na mensagem de Log, às vezes não aparece nada e às veze aparece.....UART Error: Framing........o que pode ser?????

Estou ficando maluco :( :(

Edit: já consegui fazer funcionar.........demora um pouco mesmo para ele achar os satélites e te posicionar.
Editado pela última vez por papahico em 11 Fev 2008, 17:39, em um total de 1 vez.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”