Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

Mensagem
Autor
verritau
Mensagens: 2
Registrado em: 30 Ago 2007, 09:39

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#21 Mensagem por verritau »

@ nqnnospam

I managed to patch Garmin Que with Tweaks2k2.net

Thanks anyway!



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#22 Mensagem por eduardoefb »

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Pessoal, enfim consegui fazer o GPS Proxy + Garmin QUE funcionar no MIO P550. Realmente seguindo os passos no início do tópico é possível, mas estou completando alguns alguns ítens:

1. Fazer a instalação do GPS Proxy 1.16
=> Pode ser encontrado no site: http://public.www.planetmirror.com/pub/ ... proxy/?fl=

2. Copiar os 5 arquivos do wsian's GPSProxy 1.161b2 e colar na pasta do GPSProxy 1.16 instalado em seu pocket pc.
=> Encontrado em : http://www.malsingmaps.com/mappers/wsia ... 1.16b2.zip


3. O arquivo virtualcomport.dll (que vem na pasta do gpsproxy) deve ser copiado para a pasta /windows na raiz do seu pocket pc. No meu já estava e não precisei copiar

4. Sobre o OpenNETCF.SDF.PPC3.ARM.CAB, instalei, mas não sei se é necessário, pois não fiz o teste sem instalar.
= Encontrado em http://home.woh.rr.com/rolswana/OpenNET ... C3.ARM.CAB


No MIOP550

Start/Settings/System/GPS/

Antes de modificar alguma coisa, anote a configuração atual!!

Configure a GPS program port: "Nenhum" ou "None" ( Se você usa um outro software para navegação, Após utilizar o gps proxy, você deve voltar para a porta com que estava configurado antes, no meu caso a COM4). Se quando você colocar em "Nenhum" e clicar em ok o software "travar", pressione o botão de reset, quando voltar já vai estar em "nenhum", mas confira antes de abrir o gps proxy.

No GPSProxy

Tools/Settings e faça as seguintes configurações:

GPS
Selecione NMEA 0813
Selecione COM2: (GPS_COM) como GPS COM PORT.
Baud rate: 4800

Application
Application com port:
Selecione Com 4:(GPSproxy Virtual Com Port)
Baud Rate: 4800

Msc
Virtual COM Port Number
Selecione 4
não selecione COM:0 porque o Garmin Que não pode identificar essa porta.

Clique em OK->Tools->Exit
Inicialize novamente o GPSProxy e precione >Start

Log. não devem aparecer mais mensagens de erro


Instale o Garmin Que 2.9

Inicie o Garmin Que

EM:
Menu/System Setup/Interface/Communications Port
Selecione COM Port 4 ( a mesma porta virtual que você selecionou no gpsproxy). Ela deve aparecer como GPSProxy Virtual COM Port in GPSProxy.

- Para fazer a transferência dos mapas para o PDA pode ser utilizado o Garmin Mapsource e Também o sendmap, Versão gratuita que pode baixado no site: http://www.cgpsmapper.com/download/sendmap20.zip

Para maiores dúvidas, vejam em:

http://www.malsingmaps.com/oldforum/mod ... c&start=15


Obs.: Se alguem utilizar outro software navegador em seu gps, para executa-lo novamente, as configurações do GPS em Start/Settings/System/GPS/ deverão ser voltadas do modo que estavam anteriormente.

Um abração!
Eduardo[/quote]
Editado pela última vez por eduardoefb em 30 Jul 2009, 17:34, em um total de 7 vezes.


Jibam

monjardim
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Set 2007, 20:03

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#23 Mensagem por monjardim »

Instalei no PALM TX e funciona normalmente, inclusive com voz, agora soh falta alguem fazer um gpsproxy pro palm (que acredito q logo sai) ou comprar um gps 10 da garmin.

agora uma dúvida, se comprar esse gps bluetooth da garmin, sera q da pra usar ele com o destinator em um ppc?

abraços



Intruder_A6
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Mai 2006, 14:48
Localização: Salvador - BA

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#24 Mensagem por Intruder_A6 »

monjardim escreveu:Instalei no PALM TX e funciona normalmente, inclusive com voz, agora soh falta alguem fazer um gpsproxy pro palm (que acredito q logo sai) ou comprar um gps 10 da garmin.
Eu não consigo ter este seu otimismo todo, porque do jeito que a Palm está indo, acho que pouca gente tem coragem de gastar seu tempo desenvolvendo alguma coisa para PalmOS .



Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#25 Mensagem por charlescbl »

Pessoal,

Seguindo o tutorial, instalei o GPSProxy e o Garmin Q num Mio P550. Tudo funcionando perfeitamente.

Agora minha dúvida: ao salvar um track log, ele faz da mesma forma que no meu 60Csx.

Porém, não sei como fazer para passar o track salvo para o Track Maker.
No 60Csx eu simplesmente conecto o cabo e acesso a interface Garmin.
Mas no P550, como ele é um Pda, se eu fizer isto, ele é reconhecido pelo computador como um Mio mesmo e o Track Maker não acha ele como sendo um Gps.

Existe alguma forma de salvar as trilhas no computador???????

Obrigado.

Charles
GPSmap60Csx (e talvez Mio P550 - GPS Proxy - Garmin Q - Emulation)


Charles

eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#26 Mensagem por eduardoefb »

charlescbl escreveu:Pessoal,

Seguindo o tutorial, instalei o GPSProxy e o Garmin Q num Mio P550. Tudo funcionando perfeitamente.

Agora minha dúvida: ao salvar um track log, ele faz da mesma forma que no meu 60Csx.

Porém, não sei como fazer para passar o track salvo para o Track Maker.
No 60Csx eu simplesmente conecto o cabo e acesso a interface Garmin.
Mas no P550, como ele é um Pda, se eu fizer isto, ele é reconhecido pelo computador como um Mio mesmo e o Track Maker não acha ele como sendo um Gps.

Existe alguma forma de salvar as trilhas no computador???????

Obrigado.

Charles
GPSmap60Csx (e talvez Mio P550 - GPS Proxy - Garmin Q - Emulation)



Eu não sei se é a melhor maneira, mas consegui fazer assim:

Usando o mapsource ( o software vem no cd da garmin ) , é possível instala-lo no tópico :

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... 1tis#p9496

Após instalar, vc abre o mapsource e clicando em Transfer > Receive from device (com seu gps conectado ao micro), selecionando tracks, você consegue transferir os tracks do seu gps para o Mapsource. Após isso, vc salva o arquivo com a extensão .GPX. COm isso você conseguirá abrir o arquivo usando o trackmarker. ( não sei se esse é o melhor modo, pois tambem estou aprendendo a usar esses softwares, mas funciona).

Abs.
Eduardo


Jibam

Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#27 Mensagem por charlescbl »

eduardoefb escreveu:
charlescbl escreveu:Pessoal,

Seguindo o tutorial, instalei o GPSProxy e o Garmin Q num Mio P550. Tudo funcionando perfeitamente.

Agora minha dúvida: ao salvar um track log, ele faz da mesma forma que no meu 60Csx.

Porém, não sei como fazer para passar o track salvo para o Track Maker.
No 60Csx eu simplesmente conecto o cabo e acesso a interface Garmin.
Mas no P550, como ele é um Pda, se eu fizer isto, ele é reconhecido pelo computador como um Mio mesmo e o Track Maker não acha ele como sendo um Gps.

Existe alguma forma de salvar as trilhas no computador???????

Obrigado.

Charles
GPSmap60Csx (e talvez Mio P550 - GPS Proxy - Garmin Q - Emulation)



Eu não sei se é a melhor maneira, mas consegui fazer assim:

Usando o mapsource ( o software vem no cd da garmin ) , é possível instala-lo no tópico :

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... 1tis#p9496

Após instalar, vc abre o mapsource e clicando em Transfer > Receive from device (com seu gps conectado ao micro), selecionando tracks, você consegue transferir os tracks do seu gps para o Mapsource. Após isso, vc salva o arquivo com a extensão .GPX. COm isso você conseguirá abrir o arquivo usando o trackmarker. ( não sei se esse é o melhor modo, pois tambem estou aprendendo a usar esses softwares, mas funciona).

Abs.
Eduardo

Eduardo,

Eu faço exatamente desta forma para meu GPS 60Csx. Funciona.

O problema é com o PDA (Mio P550) + Garmin Q --> ele não é reconhecido como um Gps pelo MapSource.

Vc faz esse procedimento com um PDA Também?

Obrigado

Charles


Charles

eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#28 Mensagem por eduardoefb »

charlescbl escreveu:
eduardoefb escreveu:
charlescbl escreveu:Pessoal,

Seguindo o tutorial, instalei o GPSProxy e o Garmin Q num Mio P550. Tudo funcionando perfeitamente.

Agora minha dúvida: ao salvar um track log, ele faz da mesma forma que no meu 60Csx.

Porém, não sei como fazer para passar o track salvo para o Track Maker.
No 60Csx eu simplesmente conecto o cabo e acesso a interface Garmin.
Mas no P550, como ele é um Pda, se eu fizer isto, ele é reconhecido pelo computador como um Mio mesmo e o Track Maker não acha ele como sendo um Gps.

Existe alguma forma de salvar as trilhas no computador???????

Obrigado.

Charles
GPSmap60Csx (e talvez Mio P550 - GPS Proxy - Garmin Q - Emulation)



Eu não sei se é a melhor maneira, mas consegui fazer assim:

Usando o mapsource ( o software vem no cd da garmin ) , é possível instala-lo no tópico :

http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... 1tis#p9496

Após instalar, vc abre o mapsource e clicando em Transfer > Receive from device (com seu gps conectado ao micro), selecionando tracks, você consegue transferir os tracks do seu gps para o Mapsource. Após isso, vc salva o arquivo com a extensão .GPX. COm isso você conseguirá abrir o arquivo usando o trackmarker. ( não sei se esse é o melhor modo, pois tambem estou aprendendo a usar esses softwares, mas funciona).

Abs.
Eduardo

Eduardo,

Eu faço exatamente desta forma para meu GPS 60Csx. Funciona.

O problema é com o PDA (Mio P550) + Garmin Q --> ele não é reconhecido como um Gps pelo MapSource.

Vc faz esse procedimento com um PDA Também?

Obrigado

Charles

Sim, exatamente. Primeiro faço a conexão do meu micro com o palm. Uma vez conectado (com o micro "reconhecendo" o palm). Eu abro o mapsource e faço a transferência. Eu anexei um arquivo com as telas salvas. Espero que ajude.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Jibam

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#29 Mensagem por nqnnospam »

charlescbl escreveu: Eduardo,

Eu faço exatamente desta forma para meu GPS 60Csx. Funciona.

O problema é com o PDA (Mio P550) + Garmin Q --> ele não é reconhecido como um Gps pelo MapSource.

Vc faz esse procedimento com um PDA Também?

Obrigado

Charles
Charles, seu GarminQue foi instalado através do PC (a maneira normal de se fazer a instalação de programas no PDA, usando o ActiveSync)? Em caso afirmativo, com o PDA conectado ao micro, no Mapsource aparece uma opção "GarminQUE" na lista de devices.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#30 Mensagem por charlescbl »

Sérgio e Eduardo.

Acho que o problema era realmente esse: eu havia instalado o Garmin Q através do computador da empresa e estava tentando fazer sincronização com o MapSource no notebook.

Vou testar segunda-feira no escritório.

Obrigado pela ajuda.

Charles
GPSmap60Csx


Charles

dandilo
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Set 2007, 11:52

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#31 Mensagem por dandilo »

Bom galera... consegui fazer todos os procedimentos...consegui ver na boa o mapa... mas a unica coisa q eu preciso e naum estou conseguindo fazer eh deixar o GPS ativo... no programa do garmim qdo eu vo la em menu>GPS Info ele nao me traz as informaçoes do GPS ele fala... Searching "COM8" e tipo eu tento muda la em menu>system setup>interface a porta pra COM4 que seria a porta logica pra ele funciona mas n tem la... bom se alguem poder me explicar como q faz funcionar o GPS e mostrar fotos dele funcionando eu agradeço...Desde ja agradeço a colaboraçao!



Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#32 Mensagem por charlescbl »

nqnnospam escreveu:
charlescbl escreveu: Eduardo,

Eu faço exatamente desta forma para meu GPS 60Csx. Funciona.

O problema é com o PDA (Mio P550) + Garmin Q --> ele não é reconhecido como um Gps pelo MapSource.

Vc faz esse procedimento com um PDA Também?

Obrigado

Charles
Charles, seu GarminQue foi instalado através do PC (a maneira normal de se fazer a instalação de programas no PDA, usando o ActiveSync)? Em caso afirmativo, com o PDA conectado ao micro, no Mapsource aparece uma opção "GarminQUE" na lista de devices.

Sérgio e Eduardo,

Testei com o MapSource e não aparece o Garmin Que na lista de devices de jeito nenhum.
O que pode estar acontecendo? O Garmin Que funciona normalmente no gps Mio, com o gps Proxy instalado, mapas do TrackSource, etc.

Mas não consigo salvar as trilhas.

Para enviar os mapas, usei o Img2Gps.

Obrigado

Charles
charles@proposto.com


Charles

eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#33 Mensagem por eduardoefb »

dandilo escreveu:Bom galera... consegui fazer todos os procedimentos...consegui ver na boa o mapa... mas a unica coisa q eu preciso e naum estou conseguindo fazer eh deixar o GPS ativo... no programa do garmim qdo eu vo la em menu>GPS Info ele nao me traz as informaçoes do GPS ele fala... Searching "COM8" e tipo eu tento muda la em menu>system setup>interface a porta pra COM4 que seria a porta logica pra ele funciona mas n tem la... bom se alguem poder me explicar como q faz funcionar o GPS e mostrar fotos dele funcionando eu agradeço...Desde ja agradeço a colaboraçao!

Apenas uma pergunta, você conseguiu instalar o gpsproxy e faze-lo funcionar ( ver os satelites corretamente ) ??


Jibam

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#34 Mensagem por nqnnospam »

charlescbl escreveu: Sérgio e Eduardo,

Testei com o MapSource e não aparece o Garmin Que na lista de devices de jeito nenhum.
O que pode estar acontecendo? O Garmin Que funciona normalmente no gps Mio, com o gps Proxy instalado, mapas do TrackSource, etc.
Seu Mapsource está atualizado?

Lembre que só funciona com o PDA conectado ao computador.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#35 Mensagem por nqnnospam »

dandilo escreveu:Bom galera... consegui fazer todos os procedimentos...consegui ver na boa o mapa... mas a unica coisa q eu preciso e naum estou conseguindo fazer eh deixar o GPS ativo... no programa do garmim qdo eu vo la em menu>GPS Info ele nao me traz as informaçoes do GPS ele fala... Searching "COM8" e tipo eu tento muda la em menu>system setup>interface a porta pra COM4 que seria a porta logica pra ele funciona mas n tem la... bom se alguem poder me explicar como q faz funcionar o GPS e mostrar fotos dele funcionando eu agradeço...Desde ja agradeço a colaboraçao!
Que porta virtual você criou no GPSPRoxy? COM4?

Qual a Versão do seu WM ?


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#36 Mensagem por charlescbl »

nqnnospam escreveu:
charlescbl escreveu: Sérgio e Eduardo,

Testei com o MapSource e não aparece o Garmin Que na lista de devices de jeito nenhum.
O que pode estar acontecendo? O Garmin Que funciona normalmente no gps Mio, com o gps Proxy instalado, mapas do TrackSource, etc.
Seu Mapsource está atualizado?

Lembre que só funciona com o PDA conectado ao computador.

Problema resolvido. Foi só atualizar o Mapsource para a Versão mais nova do site da Garmin.

Obrigado a todos que me ajudaram.


Charles
Mio P550 + GPSproxy + Garmin Que


Charles

Filohipo
Mensagens: 355
Registrado em: 20 Mar 2006, 01:12
Localização: Lisboa - Portugal

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#37 Mensagem por Filohipo »

Olá
Estive jogando com meu IPAQ+GPSGATE+Garmin Que.

De uma instalação antiga em outro PDA encontrei um ficheiro de 30 Mb da Garmin que se chama gmapbmap.img - que é um mapa base Roteável de todo o mundo (só tem as estradas, aeroportos e cidades principais) de 2003.
Colocado na mesma pasta que o Tracksource Municipal (Versão não roteavel) funciona juntamente com ele o que é bem legal.
Tenho pois na pasta Garmin, dois ficheiros :
gmapsupp.img
gmapbmap.img
[]
Filohipo



Avatar do usuário
charlescbl
Mensagens: 83
Registrado em: 21 Mai 2007, 10:20
Localização: Juiz de Fora - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#38 Mensagem por charlescbl »

Pessoal,

Estou com um problema aqui.

Tenho um Mio P550. Estava tudo rodando normalmente: GpsProxy, Garmin Que, mapas TrackSource.
Sem nenhum motivo, meu pda perdeu tudo. Os programas sumiram.

Reinstalei o GpsProxy, configurei. Ele roda normalmente e encontra os satélites.

Reinstalei o GarminQue. Coloquei os mapas do TrackSource, através do MapSource (quer dizer, o Garmin Que funciona Também).

Porém, não consigo fazer o Garmin Que "enxergar" o GpsProxy. E não consigo configurar, porque em Menu - System Setup NAO APARECE A ABA INTERFACE. Desta forma, estou amarrado, porque não consigo marcar a porta serial Com4 do Proxy no Garmin Que. Estou usando o Windows Mobile 5.

E agora, o que faço? não sei o que fazer.

Obrigado a todos

Charles.


Charles

claudemir45
Mensagens: 16
Registrado em: 11 Out 2007, 15:21

Roadstar RS-500GPS

#39 Mensagem por claudemir45 »

Bom dia a todos!

não tem como adaptar estes mapas para rodar no Roadstar RS-500GPS, pois o formato do mesmo é diferente.

Desde já agradeço a todos pelo Help!

Claudemir.



eduardoefb
Mensagens: 96
Registrado em: 30 Ago 2007, 16:54
Localização: Rio de Janeiro - RJ / Cabo Verde - MG

Re: Tutorial GPSProxy, Garmin QUE e Mapas Tracksource PocketPC

#40 Mensagem por eduardoefb »

charlescbl escreveu:Pessoal,

Estou com um problema aqui.

Tenho um Mio P550. Estava tudo rodando normalmente: GpsProxy, Garmin Que, mapas TrackSource.
Sem nenhum motivo, meu pda perdeu tudo. Os programas sumiram.

Reinstalei o GpsProxy, configurei. Ele roda normalmente e encontra os satélites.

Reinstalei o GarminQue. Coloquei os mapas do TrackSource, através do MapSource (quer dizer, o Garmin Que funciona Também).

Porém, não consigo fazer o Garmin Que "enxergar" o GpsProxy. E não consigo configurar, porque em Menu - System Setup NAO APARECE A ABA INTERFACE. Desta forma, estou amarrado, porque não consigo marcar a porta serial Com4 do Proxy no Garmin Que. Estou usando o Windows Mobile 5.

E agora, o que faço? não sei o que fazer.

Obrigado a todos

Charles.
Cara, muito estranho, pois já desinstalei e instalei o garmin que várias vezes no meu palm (mio p550). você já tentou instalar novamente outras vezes depois do problema ? Eu não estou com o meu mio agora, mas vou tentar simular esse problema.

Abs.
Eduardo


Jibam

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS x PDA”