GPS Garmin GPSMAP64s ou Montana 680?

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
roberto.ictio
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Mai 2016, 13:48

GPS Garmin GPSMAP64s ou Montana 680?

#1 Mensagem por roberto.ictio »

Prezados, sou biólogo e trabalho com monitoramento de fauna na Amazônia. Utilizo constantemente o GPS para marcar trilhas e pontos que, posteriormente utilizo para análises estatísticas e ecológicas. Pretendo adquirir um GPS, mas estou na dúvida qual seria o mais adequado de acordo com meu perfil. Primeiramente, já defini que adquirirei um Garmin, pois sempre trabalhei com esta marca. Estou na dúvida entre os modelos MAP64s ou Montana 680? Por favor, gostaria de opiniões de quem conhece algum deles a respeito dos prós e contras.



Avatar do usuário
BERNARDO CANDIDO
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Set 2016, 15:40

Re: GPS Garmin GPSMAP64s ou Montana 680?

#2 Mensagem por BERNARDO CANDIDO »

Olá Roberto,

Imagino que a esta altura já deva ter escolhido o seu GPS. Mas como esta é uma dúvida que eu também estou tendo, pesquisei bastante sobre ambos modelos e percebi algumas diferenças.

Primeiramente em relação à bateria. O Montana 680 já vem com uma recarregável de lítio, o que facilita muito no campo, pois é possível recarregar o GPS utilizando power bank, além também dele oferecer a opção de 3 AA. Outra diferença é a câmera com fotos georreferenciadas que o 680 proporciona, além da tela bem maior e com mais resolução que o 64S.

Enfim, eu vou comprar o Montana 680 pois acho a opção de recarregar o GPS a qualquer momento durante uma trilha muito útil. O 64S é mais basicão mas pra quem quer uma coisa mais simples sem dúvidas também é um ótimo dispositivo.

Abraço!
B



Angelone
Mensagens: 1160
Registrado em: 22 Nov 2008, 13:41

Re: GPS Garmin GPSMAP64s ou Montana 680?

#3 Mensagem por Angelone »

Por curiosidade, o 64S também permite recarregar pilhas diretamente no aparelho, já tive um deles. Oficialmente somente as pilhas recarregaveis da Garmin (o mesmo, creio, tb para o Montana), mas basta por uma plaquinha para pressionar um botao abaixo das pilhas que serão recarregadas normalmente, exatamente com as da Garmin.
Quanto as vantagens do Montana 680 sao indicutíveis. Para quem nao faz questão de tamanho (para mim um trambolho, gde e pesado) é a melhor opçao, apesar de custar o dobro do 64s (nos states). Particularmente eu iria nos modernos Oregons 700 ou 750, telas menores, mas os mais recentes e avançados   da Garmin.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”