GPSMap 60CSx não liga/não desliga

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
rpfernan
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2006, 11:06
Localização: São Paulo
Contato:

GPSMap 60CSx não liga/não desliga

#1 Mensagem por rpfernan »

Pessoal estou com o meu GPSMap 60 Csx a 1 semana. já fiz todas as atualizações recomendadas no site da Garmin, mas de vez em quando encontro problema para ligar ou desligar, parece que trava ! Alguém sabe o que pode estar acontecendo? não há uma ergra, algumas vezes seguro o botão 1 segundo e ele liga ou desliga normalmente, outras vezes é preciso esperar um bom tempo para conseguir fazê-lo. será problema de hardware ou software? Em uma primeira vista o botâo funciona normalmente.

Obrigado


Roberto P. Fernandes

Avatar do usuário
nqnnospam
Mensagens: 3905
Registrado em: 19 Set 2005, 18:22
Localização: Vitoria da Conquista-BA

#2 Mensagem por nqnnospam »

Nunca tive este problema.


[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

rpfernan
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2006, 11:06
Localização: São Paulo
Contato:

#3 Mensagem por rpfernan »

Pois é, bizarro.


Roberto P. Fernandes

jpaulo
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Jun 2006, 21:02
Localização: Sao Paulo

#4 Mensagem por jpaulo »

Tive este mesmo problema logo que comprei meu 60 Csx.
Procurei em foruns internacionais e percebi que o mesmo acontecia com alguns outros - e detectaram que o pino do liga/desliga fica emperrado, as vezes por causa de calor/dilatacao.

Como aconteceu na 1a semana de uso, solicitei a troca ao meu revendedor e nao voltei a ter problemas com o aparelho novo.


Joao Paulo

rpfernan
Mensagens: 31
Registrado em: 05 Nov 2006, 11:06
Localização: São Paulo
Contato:

#5 Mensagem por rpfernan »

João Paulo, obrigado pela dica. você conhece alguma assistência técnica em São Paulo?


Roberto P. Fernandes

Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

http://www.gpscenter.com.br
Mas no seu caso acho deve procurar quem lhe vendeu o aparelho para ter a garantia.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

jpaulo
Mensagens: 11
Registrado em: 14 Jun 2006, 21:02
Localização: Sao Paulo

#7 Mensagem por jpaulo »

Roberto,

comprei o meu na federal radiocom em SP
http://www.fera.net/

Consulte, acho que eles têm assistencia,

Boa sorte e nao desanime - o 60Csx é um ótimo aparelho!


Joao Paulo

Avatar do usuário
tenere
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Jul 2007, 10:54
Localização: Campinas/SP

Re: GPSMap 60CSx não liga/não desliga

#8 Mensagem por tenere »

o meu etrex vista cx, acontece este mesmo problema quando eu carrego o mapa tracksource municipal e deixo todos os mapas abertos (mapa base, municipal e rodoviário)



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPSMap 60CSx não liga/não desliga

#9 Mensagem por Wallace »

Quais mapas tem exatamente no seu GPS?


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
tenere
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Jul 2007, 10:54
Localização: Campinas/SP

Re: GPSMap 60CSx não liga/não desliga

#10 Mensagem por tenere »

Tracksource.Roteav.Rodoviario.4.03, Tracksource.Municipal.Br.v4.03 e o mapa base que vem com o gps.
esse problema eu percebo quando eu carrego todos os mapas (eles completos), mas quando carrego alguns municipios e alguns estados (ex: SP,MG,RJ,ES) ele funciona normalmente. Eu estou achando que o "processador" ou "memória RAM" dele deve ser "fraquinha" tipo, assim, quando a gente carrega programas pesados num PC com pouca RAM.

mas o que tem me deixado de cabeça quente é este "problema":
> menu principal > find > cidades > [menu] procura por nome > ..... ele fica procurando ... procurando ... (a tela onde aparece os nomes das cidades fica em brando sem nenhuma cidade) e ele procurando, ai trava e desliga. Isso só acontece quando eu carrego qualquer mapa do Tracksource.Municipal.Br.v4.03, eu posso carregar qualquer mapa e habilitar todos ou parcial, mas quando eu instalo o TM junto com os outros dá pau. nota: este assunto eu estou tentando resolver em outro tópico "GARMIN ETREX VISTA"



Forster

Re: GPSMap 60CSx não liga/não desliga

#11 Mensagem por Forster »

Quanto ao problema do GPS apagar no find de cidades, te respondi no outro tópico onde vc colocou a mesma pergunta http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... f=30&t=303.

Ja esse primeiro problema que vc descreve, ele trava somente na hora de desligar? ou ele trava em mais situações (alem do find)?



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: GPSMap 60CSx não liga/não desliga

#12 Mensagem por Wallace »

já falei muitas vezes aqui que não faz sentido jogar tudo quanto é mapa para o GPS.
Manda só o que vai precisar no proximo mes. semana ou algo assim.


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Avatar do usuário
tenere
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Jul 2007, 10:54
Localização: Campinas/SP

Re: GPSMap 60CSx não liga/não desliga

#13 Mensagem por tenere »

valeu forster,
eu não tinha visto aquele tópico, depois de lê-lo, escrevi alguma coisa lá ..dê uma olhada.

att


Teneré (Vista-CX)
Campinas/SP
casarini.2007@gmail.com

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”